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Convex Datacenter
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  • #1

    Prejuizo - Rolamento + rodalivre estourados




    Eh galera...

    Acabei de chegar da oficina com uma continha pra pagar...

    Eu tava sentindo dificuldade em frear... pois estava precisando apertar bem o pedal para fazer o carro parar...

    Levei meu troller 08 na oficina achando q iria apenas trocar pastilha ou fluido de freio... e o mecanico me fala q meu rolamento e minha roda livre foram pro saco...

    Tenso viu...

    Questionei sobre o porque disso, pois a 1 mes não faço trilhas e o problema deu agora...

    Ele me informou q pode ser que a estava muito seco... sem lubrificação... que pode ter entrado areia/barro no rolamento... e ai estragou... e por consequencia... estragou a roda livre tbm... isso tudo so do lado direito...

    É possivel ter uma ideia de como isso acontece ? Para evitar no futuro ?

    Vocês fazem alguma manutenção preventiva apos cada trilha que fazem ?

    Tristeza viu...

    Serviços:

    Troca dos Kits de Rolamentos Dianteiros 160,00
    Troca dos Retentores dos Cubos Dianteiros 00,00
    Troca da Roda Livre LE 00,00
    Troca das Pastilhas de Freio Traseiras 40,00
    Troca do Fluido de Freio 30,00
    Troca do Suporte do Escapamento 00,00
    Reaperto Geral 70,00

    Total de Serviços: 300,00

    Peças:

    02 Kits de Rolamentos Dianteiros +/- 380,00
    02 Retentores dos Cubos Dianteiros 60,00
    Roda Livre LE 550,00
    Pastilhas de Freio Traseiras 60,00
    Fluido de Freio 42,00
    Suporte do Escapamento ?
    Motoboy 12,00
    Graxa 14,00

    Total de Peças: +/- 1118,00
    Total de Serviços + Peças: +/- 1418,00
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #2
    fredbh, esse relato é mais comum do que se imagina.
    Normalmente, ferra a manga de eixo tb, caso rode muito com o rolamento fud$#*%$
    Ja ocorreu com vários trollers da galera aqui.
    O ideal é sempre verificar se há algum chiado, folga ou mesmo dificuldade para girar a roda quando suspensa.
    IMPORTANTE: As vezes, mesmo danificado, nao dá pra perceber só de olhar. Mas vale o alerta.
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #3
    tristeeza viu heheheh
    e sobre manutenção preventiva pos trilha ?
    Algum cuidado especial ?
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #4
    Fred, a manutenção deve ser rigorosa. Como eu uso o meu T4 para viagens e expedições, procuro respeitar a orientação no manual quanto à periodicidade de troca de oleo, filtros, correias, alinhamentos, lubrificação de cardans e cruzetas, etc. Nao uso peças paralelas.
    Entrou na agua, verifico se houve contaminação do oleo do diferencial.
    ROlamento, nao tem jeito de ver. No maximo, quando ronca ou chia. Do contrario, so quebrando mesmo que a gente vai perceber que ia estragar.
    O que pode ser feito, é levantar a roda e girá-la no ar e tentar ouvir alguma irregularidade. Chiados ou vazamentos, indicam que a troca deverá ser feita. Outra coisa, rolamento e retentor nao pode ser xing-ling. Tem que ser original. Retentor meia boca nao dura nada. Sao duas maos de obra.
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
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    Agradecimentos: 0
    hahahahaha, exatamente o que aconteceu comigo no 2008 também.

    Filhos da ¨%&#@*&(@#*&@# hein... o papinho é o mesmo... falta lubrificação, água e tals...

    Sempre levo na concessionária e acho que nunca sequer engraxaram as cruzetas!!!

    é foda!

  • #6
    Manutenção de Jipe, é igual levar criança ao médico. O Doutor pode ser especialista no assunto, mas tem que acompanhar a consulta
    Ja ouvi relatos de uma certa concessionaria VW que cobrava o oleo e nao trocava
    A manutenção dos meus jipes é sempre feita por profissional amigo (quase sempre do proprio esquadrao da lama ) e acompanhada de perto. Vejo o que quebrou ou desgastou, procuro saber o porquê, vejo o trabalho e confiro o resultado .
    Alem de saber como evitar um preju desses, aumento meus conhecimentos de mechanica.

    A proposito, acabei de chegar da trilha
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #7
    Pessoalmente, depois de algumas experiências, optei pelo "faça você mesmo".

    Revisar rodas livres, rolamentos de roda, folga, lubrificação, etc.

    Não é trabalho de outro mundo.

    Com boas ferramentas, vontade e material "didático" é perfeitamente possível.

    Uma tarde de serviço e você revisa ambos lados.

    Habitualmente de 10 em 10 mil km reviso todos os cubos de minhas viaturas. Mesmo que não tenha feito trilhas.

    Dependendo da trilha é preciso abrir tudo... limpar, lavar e lubrificar novamente assim que possivel. Mesmo que não tenha completado os 10 mil km de intervalo ainda.

    A mistura de areia ou água na graxa é cruel.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #8
    Falou e disse Loras!

    Revisar, desmontando, limpando e engraixando é melhor que apenas erguer e virar pneu atrás de chiados....

    Faço o mesmo na Milona.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9
    ehhh

    nem me fala... vo criar o habito de levar o carro para uma mini-revisao mes sim... mes nao... e tentar antever esses problemas... e diminuir essas surpresas...

    eu tava juntando $$$ pro guincho... agora estaca zero denovo...

    o carro ta com 55 mil km.... tomara q isso nao volte a acontecer... ou pelo menos espere mais outros 50 mil
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #10
    No meu 2008 de trilha coloquei os cubos que a TotalTork produz. O rolamentos além de serem bem mais robustos são banhados no óleo o tempo todo.
    Pra quem faz trilha se pagam rápido.

    Geraldo

  • #11
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Falou e disse Loras!

    Revisar, desmontando, limpando e engraixando é melhor que apenas erguer e virar pneu atrás de chiados....

    Faço o mesmo na Milona.

    []s
    Pois é, mas nem sempre dá pra desmontar, limpar e engraxar..
    E aí? Espera a roda cair?
    antes de dar folga, com certeza, o primeiro sinal é a chiadeira...
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #12
    nao tem um "faça vc mesmo" ai nao ?

    Quais produtos/graxas/lubrificantes comprar ?
    Quais os procedimentos ? Limpar carro... jato de agua nas rodas... e bezuntar de graxa?

    Tem um HOW TO ai ? heheh
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

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