Você precisa retirar a roda, roda livre, pinça de freio, cubo...
Limpar tudo, engraxar os rolamentos e montar de volta.
Ferramentas especiais PODEM ser necessárias, mas não é absolutamente nada de outro mundo.

- chave da porca do cubo de roda
- torquímetro
- ferramentas especiais para retentores
- ferramentas especiais para rolamentos
- ferramenta para pinça de freio (retorno do êmbolo)
- macaco hidráulico
- cavalete e calços de roda
O investimento nesse material se paga no médio prazo.
Agora, com sinceridade, pouquíssimos são os mecânicos que utilizam as ferramentas corretas. Vários deles sacam retentores com chave de fenda... e rolamentos com talhadeira.
Enfim, para 100% de garantia no serviço, eu prefiro o faça você mesmo.
Se você tiver tempo, espaço e vontade para resolver sozinho, é PERFEITAMENTE possível.

Um amigo mecânico de "retaguarda" é recomendável também. Eu comecei fazendo serviços menores nos meus 4x4. Só não me atrevi ainda a abrir motores e caixas de marcha. Até mesmo embreagem eu encaro trocar sem problemas.
A Defender é um senhor aprendizado nesse sentido. Seus manuais de oficina são fantásticos!!! Uma pena o Troller não possuir algo semelhante.
Claro, mecânicos e donos de oficina não recomendarão ninguém a fazer por conta própria. Afinal, todos temos filhos para alimentar!!!

55mil km é muito pouco para a vida útil de um rolamento / roda livre. Houve algo de errado por aí.
Abraço,