x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Fredbh, o negocio é o seguinte:qualquer desmonte requer paciencia e ferramentas adequadas. Caso falte um dos dois, nem mexa. será dor de cabeça na certa

Veja mais no tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64496
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

Na próxima vez que revisar o eixo dianteiro da Camper, tentarei elaborar um tutorial.

Você precisa retirar a roda, roda livre, pinça de freio, cubo...

Limpar tudo, engraxar os rolamentos e montar de volta.

Ferramentas especiais PODEM ser necessárias, mas não é absolutamente nada de outro mundo.

- chave da porca do cubo de roda
    - torquímetro
    - ferramentas especiais para retentores
    - ferramentas especiais para rolamentos
    - ferramenta para pinça de freio (retorno do êmbolo)
    - macaco hidráulico
    - cavalete e calços de roda

O investimento nesse material se paga no médio prazo.

Agora, com sinceridade, pouquíssimos são os mecânicos que utilizam as ferramentas corretas. Vários deles sacam retentores com chave de fenda... e rolamentos com talhadeira.

Enfim, para 100% de garantia no serviço, eu prefiro o faça você mesmo.

Se você tiver tempo, espaço e vontade para resolver sozinho, é PERFEITAMENTE possível.

Um amigo mecânico de "retaguarda" é recomendável também. Eu comecei fazendo serviços menores nos meus 4x4. Só não me atrevi ainda a abrir motores e caixas de marcha. Até mesmo embreagem eu encaro trocar sem problemas.

A Defender é um senhor aprendizado nesse sentido. Seus manuais de oficina são fantásticos!!! Uma pena o Troller não possuir algo semelhante.

Claro, mecânicos e donos de oficina não recomendarão ninguém a fazer por conta própria. Afinal, todos temos filhos para alimentar!!!

55mil km é muito pouco para a vida útil de um rolamento / roda livre. Houve algo de errado por aí.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Na próxima vez que revisar o eixo dianteiro da Camper, tentarei elaborar um tutorial.

Você precisa retirar a roda, roda livre, pinça de freio, cubo...

Limpar tudo, engraxar os rolamentos e montar de volta.

Ferramentas especiais PODEM ser necessárias, mas não é absolutamente nada de outro mundo.

- chave da porca do cubo de roda
    - torquímetro
    - ferramentas especiais para retentores
    - ferramentas especiais para rolamentos
    - ferramenta para pinça de freio (retorno do êmbolo)
    - macaco hidráulico
    - cavalete e calços de roda

O investimento nesse material se paga no médio prazo.

Agora, com sinceridade, pouquíssimos são os mecânicos que utilizam as ferramentas corretas. Vários deles sacam retentores com chave de fenda... e rolamentos com talhadeira.

Enfim, para 100% de garantia no serviço, eu prefiro o faça você mesmo.

Se você tiver tempo, espaço e vontade para resolver sozinho, é PERFEITAMENTE possível.

Um amigo mecânico de "retaguarda" é recomendável também. Eu comecei fazendo serviços menores nos meus 4x4. Só não me atrevi ainda a abrir motores e caixas de marcha. Até mesmo embreagem eu encaro trocar sem problemas.

A Defender é um senhor aprendizado nesse sentido. Seus manuais de oficina são fantásticos!!! Uma pena o Troller não possuir algo semelhante.

Claro, mecânicos e donos de oficina não recomendarão ninguém a fazer por conta própria. Afinal, todos temos filhos para alimentar!!!

55mil km é muito pouco para a vida útil de um rolamento / roda livre. Houve algo de errado por aí.

Abraço,

De fato, 55 mil km é pouco para ter acabado o rolamento (em condições normais ) Porem, bastou entrar um pouco de agua e lama, tá comprometido.

Tambem concordo que as ferramentas especiais podem ser necessárias, como tb pode não ser essenciais. No entanto, nao me arrisco desmontar nada sem a ferramenta correta.

Vou no "faça você mesmo" dentro dos recursos disponiveis.
    CJ5 Militar

Exato!!

O porém é que, com raras exceções, os mecânicos fazem serviços que extrapolam os recursos disponíveis.

Cada retentor exige um gabarito para ser instalado.

Cada rolamento tem a ferramenta correta para ser extraído... e assim vai.

Os pivôs de direção exigem extratores especiais. Geralmente são retirados na base da "pancada".

Na pouca experiência que tive, minha caixa de ferramentas é mais bem preparada que a caixa de muitos mecânicos.

Mas isso é preciosismo de cada um. E gera um custo financeiro também.

Só um adendo. Quantos borracheiros apertam as porcas de roda no torquímetro? Quantos limpam o fio de rosca e lubrificam antes de montar a porca?

Depois os prisioneiros quebram... a rosca espana... e a culpa é da trilha, do barro e da água.

Há detalhes que somente o "olho do dono" para ficar quase perfeito.

Sobre o rolamento em questão: Se as revisões tivessem sido bem realizadas... será que não duraria mais?

Claro, tem desgaste que não há como evitar. Por exemplo o deslocamento de retorno da trilha até a revisão.

O uso do 4x4 como carro de dia a dia as vezes dificulta revisão imediata... faz parte.

Abraço,
    4X4 Brasil Razão: erro portugues
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Fred, você executou esses serviços em uma autorizada troller para não perder a garantia do veículo? Pergunto porque, na minha opnião, esses preços que você apresentou estão fora da realidade para as oficinas 4x4 de Bh. Esse R$300,00 de mão-de-obra e quase o preço para zerar 2 eixos, incluindo freios, C&P, rolamentos, retentores e etc.

Abs.
    Vamu que Vamu !

Aquele orçamento foi da Rogerio Motors
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

Eu já fiz algumas vezes a lavagem do pavani e recomendo, o carro sai limpo por fora, por baixo e por dentro, com as cruzetas engraxadas e ainda de quebra já dá uma revisada geral no bicho. Fantástico esse serviço Pavani, parabens!

Com relação ao rolamento, etc... acho q não tem jeito... uma coisa que ajuda muito é conhecer o carro, os barulhos e ficar atento... qq coisa anormal passar no seu mecânico para conferir.

Abraços!
    4X4 Brasil
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

eeeehh...
    pelo visto o negocio eh levar a viatura mes-sim... mes-nao pra uma revisada basica...
    para alegria das oficinas... heheh
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

Citação Postado originalmente por fredbh Ver Post
    eeeehh...
    pelo visto o negocio eh levar a viatura mes-sim... mes-nao pra uma revisada basica...
    para alegria das oficinas... heheh
    Nao é bem assim. Dependendo de como se usa o carro, muita água e lama, que sao os inimigos numero 1 dos rolamentos, ou voce leva a cada uso mais severo, ou compra as ferramentas adequadas e faz vc mesmo.

O que nao pode, é usar embaixo dagua e achar que nao vai acontecer nada.

Precaução e caldo de galinha, nao fazem mal a ninguem.

CJ5 Militar

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Ola pessoal, me desculpem por ter invadido esse topico, mais eu já revirei o forum e n achei nada sobre o rolamento de roda dianteira do troller... alguem sabe o codigo do rolamento... ou de qual carro dá tb????

Mais uma vez peço desculpas por usar esse topico...

Abraços...

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    Ola pessoal, me desculpem por ter invadido esse topico, mais eu já revirei o forum e n achei nada sobre o rolamento de roda dianteira do troller... alguem sabe o codigo do rolamento... ou de qual carro dá tb????

Mais uma vez peço desculpas por usar esse topico...

Abraços...
    Toyota Bandeirante - http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-47-print.html
    TROLLER 2006

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6

Defeito bizarro em rolamento

Durante a revisão dos 50.000 km, me deparei com o seguinte problema no rolamento externo da roda dianteira direita: Prejuizo - Rolamento + rodalivre estourados-foto.jpg
    Alguém já viu algo parecido? Pois eu, não!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem