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Convex Datacenter
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  • #61
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    Alexandre,

    nunca, jamais faça isso em asfalto seco ou piso firme. O resultado é justamente este, quebra do diferencial, cruzetas, homocinéticas, etc...

    Fica a dica/bronca! rsrs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Beleza!

    Com o bloqueio acionado: Ao esterçar para direita ou para esquerda em curvas bem fechadas, escuto o carro estalar igual aquele barulho de homocinética com defeito em carro de passeio. Ao desbloquear o carro e esterçar novamente não há barulhos na mesma manobra.

    Abs,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #62
    Hailton,
    Desculpe a resposta incompleta.
    Com o carro parado, motor funcionando e alavanca em neutro, 1ª a 5ª marcha entra suave sem zuncar. A única coisa que ja notei é que qdo tiro a 5ª e ponho em ponto morto ele da um estalinho do tipo "Tec", nada assustador parecendo algo normal.

    Clemente, obrigado pela bronca e lição, espero não ter ferrado com nada..rs
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #63
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    Alexandre,
    É o mesmo sintoma.
    Parece que o problema não é na Cx de marchas e sim na reduzida mesmo.
    Se você tiver uma oficina próxima e de alguém de confiança, faça o teste de remover os diferenciais para ter certeza...
    Tira 1 (apenas solta o eixo que o liga a cx de transf.), bloqueia em H e roda (sem exageiros).
    Tira o outro, bloqueia e roda (sem exageiros)
    =)

    Leve o carro no rapaz aí do Rio que é especialista. Talvez seja fácil encontrar peças no Rio, como o eixo principal ou aquele conjunto de engrenagens que o cara do video usou para reparar a dele.

    Aqui para meu caso foi melhor comprar a cx nova por não encontrar peças/mão de obra especializada e ter que ficar importando por conta própria sem certeza de sucesso.

    Gastei muita grana com mão de obra de "mexânico" para olhar rolamentos, juntas, óleo, inspeção visual de engrenagens e muito tempo também...

    Se você conseguir reparo, escreva pra gente aqui... pelo que vi é um problema que acaba acontecendo com essa caixa.
    Também, vá saber o que fizeram para chegar neste estado .... rsrsrss

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #64
    Hailton mas o problema NÃO aparece quando a reduzida da engatada, botei 1ª a 5ª, andei aqui pelas até 40km/h e não fez barulho. Somente faz barulho em 4ª e 5ª em regime normal de condução. Acredita que seja reduzida mesmo ?

    Bom, vamos ver.
    Vou mantendo o forum informado.

    Abs,
    C-10 1975 6cc Vermelha
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  • #65
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Hailton mas o problema NÃO aparece quando a reduzida da engatada, botei 1ª a 5ª, andei aqui pelas até 40km/h e não fez barulho. Somente faz barulho em 4ª e 5ª em regime normal de condução. Acredita que seja reduzida mesmo ?

    Bom, vamos ver.
    Vou mantendo o forum informado.

    Abs,
    Acho que sim ...
    Quando disse reduzida, me refiro à Cx de transferências, ok? ou Cx reduzida.
    A minha primeira impressão, também achava que não zuava na relação de baixa...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #66
    Eis me aqui de volta.
    Deixei meu carro na Land Oeste aqui no Rio, fiz serviço completo no Diferencial traseiro e ...não resolveu. Infelizmente apesar de o diferencial traseiro ter alguns rolamentos meia boca o problema realmente esta na caixa de transferência.

    Hailton, imediatamente lembrei da sua via crucis e não vou mandar abrir a minha caixa pois imagino que o custo ficaria muito alto e acho que vou acabar com as mesmas dificuldades que vc "conserta aqui acha problema ali" e jogando minhas preciosas moedinhas pelo ralo (preciso economizar pois fui surpreendido com a chega de + 1 herdeiro(a).

    Lendo o tópico aqui fiquei um pouco confuso ainda mais pq eu sou um leigo completo em mecânica.
    Eu comprando esta caixa da Ashcroft ja com relação de 1.22 minha 5ª marcha ficará 15% mais longa , seria isso ?
    Pergunto: Mas a relação de marchas não muda mexendo nas engrenagens do câmbio do carro sendo a caixa de transferência uma caixa diferente?

    Hailton,
    Pelo que vi a caixa custa 800 libras ja incluida o "core charge". Quanto vc pagou de frete ? Pessoal la Ashcroft "quebra o galho" e declara um valor mais camarada?

    Abs,
    Alexandre
    C-10 1975 6cc Vermelha
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  • #67
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    Paguei 250 libras de frete pela TNT + 1800 reais de impostos...
    =(
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  • #68
    A caixa foi 759 libras ?
    C-10 1975 6cc Vermelha
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  • #69
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    Alexandre, a Cx de transferências tem dois tipos de engrenagens. A de alta (que geralmente andamos no asfalto dia-a-dia) e a de baixa (reduzida).
    Quando vc resolver trocar a relação na Cx de transferências, muda a relação de todas as marchas do carro. A Cx de transferências, olhando o circuito mecânico, fica depois da cx de marchas e antes dos diferenciais. Mudando ali vai mudar tudo.

    Alongar a relação de alta tem prós e contras. A velocidade final vai aumentar, ou a velocidade de cruzeiro a 100Km/h vai ficar numa rotação menor... por outro lado o carro fica mais lerdo na arrancada ou numa subida íngreme...

    Na Cx 1.22 da Ashcroft, apenas a engrenagem de alta sofre alteração, assim se precisar usar a força do carro, o conjunto de reduzidas estará lá com toda a relação original...

    Se o motor fosse um 2.8 seria bem melhor. Uma turbina TGV também resolve. Os dois juntos então ... rsrsrsrss
    Até lá, fico com o carro meio lerdo. Nada muito diferente da relação original, com o benefício de andar tranquilo a 100Km/h sem esforço.
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  • #70
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    A caixa foi 759 libras ?
    Paguei 675 libras pela caixa.

    Vi no site deles que está mais caro agora...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #71
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    Saudações grande Clemente!
    Hoje é meu primeiro contato diretamente neste fórum, apesar de conhecê-lo e navegá-lo há uns 2 meses.
    Pois bem, aproveitando a oportunidade e sabedor de seu conhecimento nesta área, preciso de algumas dicas de vossa parte.
    Há uns 4 meses comprei uma Defender 110 02/03 CSW. Sempre gostei do estilo e tive a oportunidade de adquirí-la.
    Logo qdo a peguei, deixei em um amigo meu e tá lá até hoje, visto a quantidade de problema que tinha e ainda tem. Se por aí a mão-de-obra é cara, qto mais aqui em Campo Grande-MS. Tenho certeza que o antigo dono não dava a mínima, tanto que pegou em dívida e quem usava era o motorista, que por sinal não dava a manutenção devida.
    Já troquei a embreagem, bomba de vácuo, feios, entre outras peças.
    Veja só meu caro Clemente alguns dos problemas que ainda tenho: apesar de não ter folgas nas cruzetas (troquei por novas), é como se fosse. Antes do mecânico tirar o cardam dianteiro, escutava uns estralos qdo manobrava p/ direita e tb às vezes o veículo até parava em subidas ou descidas mesmo sem acionar os freios, depois que tirou o cardam parou o barulho, mas sei que o problema ainda tá lá, não o quê. Pois bem meu caro, troquei o óleo do motor, diferencial traseiro, caixa de transferência e câmbio, filtros, depois peguei para dar uma testada(pisei de 100 à 110 km num faixa de 3 km), no outro dia tava tudo vazando, o da caixa tava simplesmente pingando constantemente, da direção hidráulica, até o óleo do motor (o mecânico falou que vazando no retentor da bomba de vácuo).
    Se pude me orientar, agradeceria, pois ao mesmo tempo quero ficar com ela, vejo tantos problemas. OBS: O mecânico não entende 100% da mecânica dela, tá dando a maior força, visto que o pessoal daqui qdo sabe que é uma Land Rover, sangra com força e sem dó.
    Desculpa aí o texto alongado é que queria resumir.
    Um abraço e muito obrigado pela força.

  • #72
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael,

    na transmissão não existe nível alto ou baixo. Se o espelho de óleo não estiver alinhado com o bujão, o óleo já está baixo e a lubrificação já está comprometida na devida proporção.

    ORING:

    troquei os meus preventivamente e encotrei aqui em SP nesta loja.
    AP PRODUTOS PARA VEDAES LTDA._____________________________________________ ___________________________

    Compre os de VITON, pois chegam a 180˚C com melhor tolerância a lubrificantes EP, enquanto o original nitrilico vai só até 90˚C. Como no Brasil a cx trabalha a ± 100˚C já a 110km/h em dias acima de 30˚C, o efeito acaba sendo conhecido, o o-ring vai para o espaço. Porque a LR fez este tipo de economia?! Num oring de R$ 3 ou 4. A indústria inteira abandonou os nitrilicos em lugar do Viton.

    Medidas:

    BS(ou AS) 121, que é 26.65 x 2.62mm. Este o'ring é uma medida maior que o original e praticamente acaba com problemas no futuro. Eu comprei 6 medidas e este foi o que melhor ficou. Claro, vai precisar colocar com muito, mas muito cuidado, lubrificando bem a entrada e lixando eventuais rebarbas das peças para não cortar o oring, afinal até o meu original de fábrica estava com cortes de montagem.

    Aproveite e troque o oring do lado da porca, medida:

    BS(ou AS) 119

    Não precisa desmontar a cx para fazer o job, apenas coloque ela em um lugar com boa iluminação e posição de trabalho, isso é o suficiente e fundamental para um bom serviço. Conforme for sacando o pino, introduza algo pelo outro lado para sustentar o conjunto interno, ex chave de roda original do carro.

    Abraços

    Clemente

    Boa noite,

    Finalmente vou trocar minha embreagem. Vou colocar da 130, conforme sugestão. Vou aproveitar e trocar o oring do da transferência e substituir o silicone preto por Loctite 5699. A embreagem deve ser entregue na próxima semana, já comprei o loctite 5699 (junta), 567 (trava rosca) e 601 (trava rolamento). Fiz contato por email na AP Vedações, com Sr. Murilo, e fui informado que não conhece a nomenclatura BS ou AS e indicou o 'Oring Viton 70 Shore – 121 (26,65 x 2,62)' NBR 70 Shore. Será que são os oring´s indicado pelo Clemente?

    Grato,

    Gustavo

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