Não conhecia esta oficina. Moro em Ubá, próximo a JF.
Obrigado pela dica.
[ ]´s
Gustavo
Versão Imprimível
Não conhecia esta oficina. Moro em Ubá, próximo a JF.
Obrigado pela dica.
[ ]´s
Gustavo
Alexandre, esse tópico deveria ir para o Reader's Digest !!!
Principalmente a viagem com sua família no dia de Natal...
Parabéns pelo bom humor e ânimo !
[]s
PessoALL,Mais um causinho aqui.infelizmente ainda não consegui mexer no diferencial por falta de tempo. Estive do lado de Juiz de Fora por duas vezes mas não conseguir parar, família e trabalho estão exigindo demais.Fiz um up nos bancos, qdo eu comprei no leilão veio com um banco horrível, no melhor (ou pior) estilo couro de cobra, ou seja, vivia sentado na cobra e não gostava nem um pouco :confused:. Tenho um amigo tapeceiro que manda muito bem, refez meus bancos e ficou muito legal, depois posto umas fotinhos aqui, melhorou muito o conforto e design. :concordo:Vindo de SP pro Rio na sexta a noite eis que mais uma vez fico sem os faróis do carro. Como em Janeiro eu já tinha dirigido 280km sem farol alto e baixo, desta vez foi moleza, porque os altos eu não fiz o favor de queimar e segui por mais 100km até chegar em casa. Já sabendo do problema da primeira vez, troquei as lampadas por novas e tudo voltou a funcionar. Domingo, fim de tarde , pego minha super caixa de ferramentas, a de roupa e meto o pé na estrada rumo a BH para um audiência com um cliente caroço. :odedo:Lá pelas tantas o som do meu carro começou a dar umas falhadas, desliguei e liguei o rádio achando que era o módulo e nada, logo pensei "lá vou eu curtindo o cantoralar do meu diferencial até BH":parede: até que por um momento eu tive um estalo de que poderia ser algo com a bateria:idea:, sei lá pq me veio isso na cabeça. Meu carro tem uma Central Multimídia instalada e ela tem uma função de voltímetro, o mesmo marcava 11V...pensei "ou a central ta fudi.. ou tem algo errado no carro" aquelas aulas do meu sogro sobre alternador me fizeram pensar. Fiquei urubuservando o voltímetro e só baixava, 10.8v, 10.6v...e a noite começou a cair. Liguei os faróis e funcionava normal pensei "Central ta com defeito e enlouqueceu de vez", eis que começa a chover e preciso ligar o limpador e .... ? quase não se mexia...olhei a luz do painel e o mesmo parecia que estava iluminada por velas, a essa altura ja estava em Juiz de Fora. Pra quem não conhece é metade do caminho entre Rio-BH. Deixei o carro ligado e perguntei ao frentista se tinha algum eletricista e a resposta "só as 08:00h de amanha". Pensei "ferrou, audiência as 10:00h, vou tomar um baita preju de tudo quando é lado". :putz:Passo a mão então no Nextel e não tinha sinal nenhum. :putz:Lembrei do meu amigo mecânico de carros a diesel me dizendo "carro a diesel é só dar tranco que funciona sem bateria". Talvez, pra vocês, isso seja a coisa mais normal do mundo mas pra mim que não entendia nada, aquilo soava como a solução pra chegar em BH. Conversei com o frentista e disse que eu devia estar com problema no alternador antes de desligar e se ele podia ajudar a dar um tranco dps, ele topou.Desliguei e nem sinal de ligar na chave, mortinho da silva. Completei o tanque, tirei água do joelho e bora dar um tranco. Ligou facinho e o primeiro problema estava resolvido. Chegar em BH eu chegaria. Mas e os faróis ? Já não funcionava nada da elétrica...resolvi então pegar minha famosa e super caixinha de ferramenta(ótimo investimento, recomendo aos que tem duas mãos esquerdas como eu).Deixei o carro ligado e comecei a desmontar os faróis e pensei que alguma lampada tivesse ferrando o sistema todo. Saquei todas as lampadas, olhei no voltímetro e marcava míseros 8.5V, nem a seta funcionavamais e só podia então ser o tal do alternador. Flash do cel ligado e comecei a olhar, notei que o parafuso que fica na parte mais alta (parece ser positivo) estava um pouco solto uma apertadinha e....rádio, ligou, tudo ligou..EBA!!:bananadança: durou uns 5s essa euforia e de repente começou a cair tudo de novo.:-( Mais uma olhada e ....o fio do negativo que estava ligado a um outro parafuso estava partido :pensativo:. Encostei o fio nesse local e tudo funcionou. :cool:- "Ae companheiro, da uma olhada no voltimetro no painel enquanto seguro o fio aqui" pedi ao frentista.Ta marcando 12.5V, 13V e ta subindo...- Matei a charada.Alicate de corte, uma descascada no fio, abri o terminal (do fio que fique claro) :boxing:, fio no terminal, parafusado no alternador e bingo. Tudo funcionando novamente. Aquilo era um presságio de que as coisas iam dar certo em BH...rs..:brinde:Cheguei no hotel as 23:00h,na hora do check-in, cade minha CNH (único documento que carrego?)..pensei "ferrou, o juiz não vai aceitar uma cópia". Da euforia do eletricista de beira de estrada ao microempresário prestes a ser condenado a revelia :freaking:. Eis que uma fuçadinha na mala e não é que tinha deixado a bendita CNH no bolso do casaco que tinha levado pra SP 3 dias antes ? que cagada. :cool:Tudo ia dar certo!!! :bananadança:E deram, ao menos o sujeito caroço caiu em várias contradições. Agora é esperar o Ex. Sr. Dr. Juiz de Direto proferir a sentença e :campeao:18:00h de hoje ja estava no Rio, tranquilo e brincando com o filhote. UFA!
È meu velho , a vantagem é que quando se compra um 4x4 o curso de mecânica vem de gratis e o de elétrica tb .
Me lembro quando um colega de trabalho comprou uma l200 outdoor , e então comecei a falar pra le , sobre od cuidados com a picape .
E ele falou " Karaká não entendo nada de mecânica !!!!" e eu respondi " AH , mais não se preoculpe meu camarada que vc vai entender !!! isso vc vai !! hehehe.
abs
Belo texto, Alexandre!
Se você vai aprender mecânica e eletricidade, se vai resolver o problema que provoca o ronco do diferencial... não se preocupe mais com nada disto!
Este seu Defender já serviu-lhe de inspiração para escrever sobre nossas máquinas! Já fez você entender o espírito de nossos Land Rovers e seu texto passa isto!
Dando um UP aqui.
Pra que esta seguindo a saga desde o inicio.
Hoje dei uma volta com um amigo de SP e ele disse que o barulho do meu carro é do cambio e não do diferencial.
Lembrando que o barulho só aparece de 3ª, 4ª e 5ª com pedal do acelerador pressionando e independe da velocidade desenvolvida.
Alguém compartilha desta possibilidade de problema ?
Abs,
Alexandre
Alexandre,
Ja tentou colocar o carro num elevador, retirar o cardã(1o um, ai testa, depois o outro) e colocar o carro para andar ainda no elevador para ver se o barulho continua?
Se for o cambio, o barulho deve continuar. Caso pare ao retirar um dos cardans, ai esta o seu problema(no eixo que esta sem cardã ). De qualquer forma acho que dá pra chegar num diagnostico dessa forma.
[]´s
Rafael
OI Rafael,
Ja fiz isso sim, coloquei em cavaletes.
Teste 1: Rodando em regime normal, barulho de 3ª a 5ª
Teste 2: Rodando sem cardã traseiro. Sem barulho
Ressalto que já foi aberto o diferencial duas vezes. A da primeira troquei os rolamentos todos e não resolveu. Da segunda, peguei um diferencial emprestado do mergulhador (colega aqui do forum) e coloquei no meu carro. O carro seguiu com barulho, enquanto o meu diferencial no carro dele, não faz barulho.
Alexandre, no meu caso, a primeira coisa que fiz foi abrir o câmbio.
Encontraram alguns rolamentos com folga (será?) e trocaram. Não resolveu nada...
Outro mecânico me recomendou abrir o diferencial traseiro ... mas não cheguei a mexer (encontrei o problema antes).
Um teste que fiz para o câmbio, foi colocar a transferência no neutro e acelerar o carro parado trocando as marchas até a 5ª... Se for o câmbio, deve zuar...
*Se bem que, sem "peso" no sistema todo, talvez não repita a zueira.
Coloquei o carro num elevador e acelerei lá em cima com tudo ligado. Dava o barulho de 3ª pra frente...
Troquei os cardãs (primeiro traseiro e depois dianteiro) e o barulho continuava em qualquer caso.
*O resultado vc já sabe. Troquei a transf e resolveu.
Se vc rodou sem o cardã traseiro e acabou o barulho, provavelmente á ali a zica!!!!
Boa sorte aí e se quiser trocar mais informações, só falar!
:idea: Já pensou em achar um diferencial inteiro num ferro velho (condicional) ??
Abraço!
Ja pensei sim Hailton.
Na verdade, to pensando em levar o carro la em Juiz de Fora e deixar la 1 semana e dizer "Me entreguem sem barulho"..
Deu no saco já.
Os testes que fiz foram os mesmos que você fez, o que me deixa com a pulga atrás da orelha foi ter pego outro diferencial e não ter resolvido. Minha ideia era ir em JF e trocar o eixo inteiro pra ver se resolve, resolvendo ja deixo o meu lá e vou ser feliz... :)
Tem que ter solução! Tem que ter!! :)
Abs