Postado originalmente por
Loras
Clê,
O motor 14B teve outras aplicações além da Bandeirantes.
O caminhão Dyna é um exemplo delas...
A vantagem dos carros "japa" é o compartilhamento de peças.
Ex. Os relês da Hilux / Land Cruiser são os mesmos do Corolla da mesma época. E assim vai.
Inclusive existem peças intercambiáveis entre as marcas Toyota / Mitsubishi / Suzuki.
Realmente NO BRASIL é mais barato manter a Defender. A Defender tem uma grande vantagem que é o motor 2.5HSD nacional.
Concordo.
Mas mude para uma simples Disco Fase 1 e já complica! Encontrar acabamentos no Brasil?
Considerando a importação de peças via independente, eu diria que os custos são semelhantes - exceto a parte de motor.
Infelizmente no Brasil a Toyota nunca "cresceu" a linha 4x4. Se tiver paciência de pesquisar, na AUS e em outros países existem tantas lojas quanto para Série 40, 50, 60, 70 e 80. Mas no Google é necessário pesquisar em espanhol e japonês além do inglês...
Agora, só para descontrair. Land Cruiser não tem uma legião de "DIyourselfers" porque não precisa. Não quebra nunca. :mrgreen:
Abração,