Powered by vBulletin

Desilusão com Defender, diagnósticos sem fim e prejuízo no bolso.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/04/2012, 10:50
    rafaelfernandez
    Alexandre,

Acredito que seu problema seja ou no próprio cardã(cruzeta ruim) ou na cx. de transferencia como o Hailton falou. É complicado dar um diagnostico a distancia. :semideia:

[]´s
    Rafael
  • 18/04/2012, 14:10
    Alexandre Tietsche
    A Caixa é nova, trouxe a da ashcroft e barulho ficou o mesmo, seria coincidência de mais ter o mesmo problema em duas caixas diferentes.

Vamos ver, vou tentar as cruzetas.
  • 18/04/2012, 20:47
    rafaelfernandez
    Alexandre,

Pensa comigo: Tirando o cardã traseiro, o barulho some. Com isso, diferencial traseiro e cardã param de trabalhar. Logo, um dos dois era responsável pelo barulho, já que a caixa é nova.

Você já colocou seu diferencial em outro carro e o barulho não apresentou no outro carro, presume-se então que seu diferencial está ok. Com isso, a unica variável que sobrou foi o cardã e o mesmo é numa visão simplista um tubo de ferro com cruzetas. Um dos sintomas de cruzetas ruins é um "cantar" ou "zunido" que normalmente só se apresenta em velocidade mais alta, portanto, apostaria nelas. :pensativo:

Para não gastar muito apostando, compraria o modelo nacional, que não tem graxeiro, somente para teste, caso sejam elas, ai sim pensaria em comprar as genuínas com graxeiro, que no meu caso(tratadas a pão de ló) passam dos 200.000km sem necessidade de troca.

Espero que consiga resolver logo isso e passar a curtir a viatura como deve. :concordo:

[]´s
    Rafael

Citação:

Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    A Caixa é nova, trouxe a da ashcroft e barulho ficou o mesmo, seria coincidência de mais ter o mesmo problema em duas caixas diferentes.

Vamos ver, vou tentar as cruzetas.

• 19/04/2012, 09:16
    Alexandre Tietsche
    Rafael, a questão não esta ligada a "certa velocidade", visto que se eu esticar bem a segunda marcha consigo alcançar velocidade superior a 3ª marcha, no "tótó" entretanto, não faz barulho. O barulho aparece somente qdo o acelerador é acionado.
  • 19/04/2012, 12:18
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Rafael, a questão não esta ligada a "certa velocidade", visto que se eu esticar bem a segunda marcha consigo alcançar velocidade superior a 3ª marcha, no "tótó" entretanto, não faz barulho. O barulho aparece somente qdo o acelerador é acionado.

Sintoma de engrenagem ... e não de rolamentos.

Mas nas cruzetas não tem nada parecido?? Lembro que procurei umas fotos para tirar dúvidas sobre elas também.

Se achar novamente eu posto aqui.

Abraço!
  • 19/04/2012, 13:26
    vwinit
    1 Anexo(s)
    Não achei exatamente o que queria ... mas tem esta imagem:

Será que apenas com "peso" na cruzeta a zueira vai aparecer?? :pensativo:

Anexo 342320
  • 19/04/2012, 15:07
    Alexandre Tietsche
    Passei uma loja aqui em SP hoje que tem oficina 4x4 há uns 25 anos, depois de contar a história toda o cara me disse "só preciso abrir pra ter certeza absoluta que é coroa e pinhão".

A vantagem da loja ja começou no preço, enquanto morri em R$ 950,00 reais no RJ pra mexer no diferencial o cara disse que cobra R$400,00.

O duro é o custo dessa coroa e pinhão do eixo Salisbury. Em SP, na Tekcom mais de R$ 8.000,00, importando vai sair uns R$ 2.500.00 e usado na faixa de R$ 1.700,00...

Haja dinheiro pra manter um land :???:
  • 19/04/2012, 15:24
    rafaelfernandez
    Alexandre,

Você não disse que seu diferencial em outro carro não fez barulho!? Como pode então o problema ser coroa e pinhão!? :semideia:

Não é comum esse tipo de defeito,mas se for e já que vai gastar uma nota, porque não pensa logo em um bloqueio?!? :pensativo:

[]´s
    Rafael
  • 19/04/2012, 16:04
    Sergioporto
    Um pequeno off mas tentando ajudar com experiencia que tive com uma F1000 cabinada.
    Em prevençao em viagem que ia fazer,mandei trocar as cruzetas.Rodei bem uns 300 kms e apareceu barulho como fosse ronco de diferencial.Parei em cidade pequena,oficina de chao batido,mecanico tirou a tampa do diferencial,semi eixos,examinou tudo,tudo ok!
    Soltou cardan p/ verificar rolamento do pinhao e ao forçar cruzeta p/ sair do encaixe,soltou um dos copos.Surpresa:tinha um rolete atravessado no fundo do copo fazendo a bagunça toda.Colocou no lugar e adeus ronco.
    Acredito que no caso do colega qualquer opiniao é válida porque é de fundir a cuca.
    Sorte para voce amigo
  • 19/04/2012, 19:53
    Alexandre Tietsche
    Sérgio,
    obrigado pela dica. Nessa altura do campeonato estou levando em consideração todas as opiniões, espero que eu consiga resolver isso antes de desistir da viatura. Na verdade, quando ando na cidade como aqui em SP esta semana, mal noto o barulho pq o transito é pesado, porem como meu uso é bastante rodoviário pois sempre estou viajando RJ-SP o barulho fica um saco, nem metendo o som no talo eu consigo de deixar de ouvir aquele ritmista de uma nota só "tuuuuuuuuuuu"... ainda descubro o nome desse FDP!.rs..

Rafael, é uma boa sim porem minha viatura sequer tem pneus mistos, ta com pneus 100% aslfato 235/85 Wrangler. O investimento em um bloqueio é alto tb e atualmente to mais pra investir no ar condicionado que ainda não tenho. Se tivesse o ar + sem barulho, certamente faria.

Vamos ver se semana que vem tenho novidades, ao menos na loja que fui tinha uns 4 troller, engesa, etc..e por acaso havia 4 diferencias abertos de carros de cliente que estavam fazendo alteração por conta de pneus 37" e 40"! que ANIMAL! Fiquei babando lá

Abraços,
  • 19/04/2012, 20:10
    rafaelfernandez
    Alexandre,

Como a grana não deve estar sobrando e tu tens outras prioridades, vê se tu consegues um diferencial usado em condicional, para testar no teu carro. Com o diagnostico certo em mão poderas determinar a melhor forma de resolver de acordo com tua necessidade/orçamento.

[]´s
    Rafael
  • 19/04/2012, 20:17
    MATOSWR
    Ola Alexandre, não sou landeiro. Mas recomendo você ir do mais simples, para o mais complexo. Leve seu carro num oficina especializada em Cardans (se precisar aki no Rio tem algumas), peça para revisarem as cruzetas e o balanceamento dos cardans. Esse procedimento é uma revisão que deveria ser rotineira. Assim se fazendo isso você não resolver o defeito, não terá perdido dinheiro.

Quanto a coroa e pinhão, até poderia ser, mas a troca só seria necessária se houve-se alguma quebra ou desgaste acentuado. O mecanico só poderia lhe indicar tal procedimento após abrir o diferencial e fazer todas as medições. Na maioria dos casos apenas a regulagem de folga deste resolve o problema.
    Sou do RJ também, qualquer coisa fale a se puder ajudar.

boa sorte
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:46.