Postado originalmente por
Alexandre Tietsche
Boas!!
Aos que se interessaram em comprar o ingresso, ainda não recebi o depósito decorrido o evento. Peço que depositem impreterivelmente até o final desta tarde pois estou quebrado!! :)
Ontem despertei as 6 da matina pra ir pra Juiz de fora. E como os lobos uivam pela manha! o Sono era grande e nem mesmo aquele uivo tava me deixando em pé, uma coca-cola a beira da estrada foi o suficiente pra me levar até lá numa boa.:concordo:
Cheguei lá animado, afinal tinha certeza que sairia dali com o problema resolvido já que estava disposto a mandar o eixo pro ferro velho.Bom, ao menos parte deles pois sei que tem outros tantos on the way.
Carro no cavalete e os testes de praxe pra ouvir o lobo uivando..ele tava la firme e forte como sempre esteve. Quanto orgulho! :lol:
Tira semi eixo, começa descer óleo e finalmente aparece o diferencial depois de sacada a tampa. De cara o Deni, mecânico la da Land Minas, disse que os mancais do diferencial estavam montados trocados, inclusive me mostrou como deveria ser montado, existem umas pequenas marcações "F4" que devem ser seguidas pra poder obter o torque correto e não "ovalizar" o conjunto com tempo. O mancal direito tava no esquerdo e o esquerdo no direito :putz:. K - H - DA de quem montou.
Ora de sacar o diferencial. E quem disse que ele saia ? :pensativo: O Deni falou "rapaz, o que fizeram aqui? Isso aqui tem que sair com a mão e ta completamente enforcado aqui dentro, to achando que ta tão apertado que deve ter prejudicado a carcaça do diferencial (leia-se eixo). :pipoca:. Ele pegou uma barra de ferro, fez como se fosse u pé de cabra pra tentar tirar o conjunto até que finalmente saiu.
Mais constatações: 2 dos rolamentos novos estavam MUITO gastos pela má montagem do diferencial, puta grana jogada fora, afinal gastei 600,00 de rolamentos na primeira vez fora a mão de obra e tava vendo tudo ali indo pro ralo...
Tava na hora então de tirar o Pinhão (ou pião como alguns falam). Girando com a mão, pelo que o mecânico me mostrou em outros eixos, ele deveria girar com certa facilidade. O meu estava MUITO duro de girar ainda que não houvesse engrenagens na outra ponta para oferecer resistência. Na curiosidade, ele me disse "Patrão, liga o carro pra gte ver um negócio rapidin sô". Subo na viatura, dou a partida, meto a 5ª e tudo começa girar e LÁ, SIM SENHORES, LÁ ESTAVA O BARULHO!!!! COMO PODE? O DIFERENCIAL TAVA FORA DO CARRO E AINDA FAZIA BARULHO. SÓ O PINHÃO GIRANDO...ISSO É COISA DO CAPETA!! :cool::screwy:. subiu uma fumaça do kct da fricção que o pinhão tava fazendo no eixo... pra resumir. Por via das dúvidas de ter o trabalho de trocar o diferencial e provavelmente usar com um eixo ferrado, melhor trocar tudo, o preço era pouco coisa mais caro mas ao menos já eliminava tudo. Mãos a obra, algumas horas de trabalho, aproveitamos e já colocamos as buchas de PU que comprei na Paddock na traseira (MUITO BOM).
Carro no chão e acabou o barulho !!! :master::chorandoderir::euforico::odedo2::boxing:: campeao:
Descobri outro barulho, realmente a 5ª ta zunindo/cantando, mas sinceramente nessa hora toquei o :odedo2:.
A viatura ficou tão empolgada com o conserto, que na hora que entrei nela pra ir embora, la pelas 9 da noite, o sistema de som ficou completamente mudo, algo do tipo "Não reclamou tanto FDP, agora volta pro Rio sem música barulho pq eu não vou funcionar"..ok, ok. Não pestanejei, entrei na viatura e descobri que o barulho da 5ª é praticamente músicas pro meu ouvido... :chorandoderir:
Piadas a partes: Serviços mal feitos resultaram no comprometimento do sistema completo. Não vou dar nome aos bois, tudo que fiz ta neste tópico. Perdi uma grana boa em problemas mal diagnosticados e mal feitos, fica de lição e dica.
Nos próximos assuntos, prometo colocar nos tópicos corretos para melhor visualizar os assuntos.
Abraços e obrigado pelo apoio de todos. :drunk:
ps: My land rover got soul.