Powered by vBulletin

Desilusão com Defender, diagnósticos sem fim e prejuízo no bolso.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 78910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/05/2012, 18:07
    scadufax
    Alexandre,
    mais um que estava torcendo para a solução.
    Este tópico ficou no top 5 do fórum o tempo todo, se apareceu alguém querendo comprar Defender deve ter fugido rapidinho, mas é assim mesmo, a gente vem para cá quando a coisa pega.
    Eu comprei a minha em 2004 e estou com ela até agora, e posso dizer "Defender, só lucro no bolso", e comparado o valor que paguei em 2004 e se tivesse comprado um Vectra por exemplo dai que o lucro é muito maior ainda.

Abraços e parabéns pela persistência.
  • 08/05/2012, 18:52
    Loras
    Boa!

Aos poucos mais uma Defender volta 100% a ativa.

Bacana que tenha solucionado.

Separei algumas partes interessantes do tópico:

Citação:

Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post

Recapitulando então como o amigo disse:
    1) Aberto diferencial traseiro 3x, troca de óleo 3x, troca de todos os rolamentos
    R: Não resolveu

Complicado será identificar em qual dos 4 momentos houve a troca dos mancais, etc.

E agora? Está no seu direito exigir tudo que foi pago de volta nessas 3 oportunidades?

Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    As vezes é apenas regulagem. Mas pelo que me lembro... você achava que o eixo traseiro nunca tinha sido revisado.

Se for Salisbury, remover a tampa para aferir visualmente o problema é bem simples.

Por isso gosto do faça você mesmo.

Com um pouco de tempo, espaço, conhecimento e ferramentas apropriadas você mesmo teria identificado os mancais trocados. E aí ficaria mais fácil "conversar" com os mecânicos.

Citação:

Eu apostaria justamente no contrário. As marcas no eixo dianteiro podem ser sinônimo de revisão mal feita.

Isso está com cara de coroa e pinhão mal ajustados. Ou rolamentos... o barulho só acontece com o pé no acelerador pois é nesse momento que o rolamento "sofre a carga".

Acertei a revisão mal feita. Errei o eixo.

Os rolamentos... sempre os rolamentos... hehehehe

Ajustar corretamente diferencial e pré-carga de rolamentos é uma arte. Que exige muita paciência.

Fez bem em trocar tudo. Provavelmente coroa e pinhâo foram danificados pela montagem errada.

E depois você rodou um bom tempo, inclusive viajou, com eles naquele "estado".

Vida longa as Defenders!!!

Um dia eu volto para elas...

Abraço,
  • 08/05/2012, 18:54
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    E os rolamentos do diferencial, como estão?

Fala Clê,

Diagnósticos a distância.

Tele-mecânica!!!

Que tal abrir uma oficina? hehehehe

Abraço,
  • 08/05/2012, 19:30
    Alexandre Tietsche
    Loras,
    Isso (receber os valores de volta) realmente é complicado de se pensar, particularmente acredito que a mão de obra pelo serviço dito como "solução de um problema" e que não resolveu de fato, não deveria ser pago. Conversei com um amigo mecânico e ele disse que ele trabalha assim "se falei que era algo, mexi e não resolvi, só cobro as peças". Justo! não ?

Logo que peguei o carro, ele já apresentava barulho e como era de leilão, sabe-se la o que o antigo dono que tb mexia com lands fez. Talvez algum funcionário dele montou errado e ai deu no que deu, barulho. Após isso, o diferencial foi aberto outras 3x e essa observação sobre a posição dos mancais não me foi feita em nenhum momento. Eu to aprendendo alguma coisa de mecânica, e a única explicação que haviam me dado era sobre a posição das engrenagens mas nada sobre mancais (aprendi o que era mancal ontem). O pessoal da Land Minas me disse "Muita gente acha que não importa o lado, que é simples, isso e aquilo. Aqui se nota a cagada na montagem, primeiro pela posição dos mancais, segundo pelo tanto que esse diferencial ta enforcado". Justamente isso que vc falou "ajustar é uma arte", e o Deni me disse a mesma coisa, as vezes perde um dia mexendo mas que nunca teve um diferencial montado por ele voltando, é trabalho de poe tira, poe e tira e não "tudo igual" como alguns gostam de dizer. Me recomendou abrir o da frente e revisar ele ja que a mesma oficina que abriu o de trás tb abriu o da frente e possivelmente esta enforcado como o de trás.

Águas passadas são águas passadas, o que me deixou puto é o quanto de dinheiro eu joguei fora durante esse tempo todo sem falar na chateação, dependendo do bolso é difícil definir a ordem dos fatos.

Rolamentos traseiros: R$ 600.00
    Mão de obra: R$ 900,00
    Junta, oleo, etc, bota mais uns R$ 100.00
    Total: R$ 1600.00
    Resultado: Fui embora com o problema e diagnóstico de comprar uma caixa.

Caixa comprada: R$ 4.200,00
    Mão de obra pra trocar: R$ 400.00
    Total: R$ 4.600,00
    Resultado: .....

Rolamentos dianteiros: R$ 580,00
    Mão de obra: Não paguei pq combinei que nao pagaria se não resolvesse
    Oleo, junta..R$ 100.00
    Total: R$ 680.00
    Resultado: uns 100 fios de cabelo branco.

O que aprendi: Se o diagnóstico tivesse sido feito de maneira correta, isolando os cardans, no máximo que eu teria feito seria abrir o diferencial duas vezes. A primeira pra trocar coroa e pinhão e a segunda **SE** não tivesse resolvido, ja pra trocar o eixo.

Ao menos vendi a outra caixa por 3k o que diminuiu um pouco a despesa total.
    Meu custo ontem ficou em R$ 2.400,00 ja com Mão de obra e boas risadas, afinal... só me restava isso e os mineiros lá são bastante gente boa.

Abraços,
  • 08/05/2012, 20:44
    vwinit
    Citação:

Fala Clê,

Tele-mecânica!!!

Abraço,

Se precisarem de Tecnologia para isso ... Só falar!!!
    ;)

Abraço!
  • 08/05/2012, 20:57
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Eu comprei a minha em 2004 e estou com ela até agora, e posso dizer "Defender, só lucro no bolso", e comparado o valor que paguei em 2004 e se tivesse comprado um Vectra por exemplo dai que o lucro é muito maior ainda.

Eu posso dizer a mesma coisa ...

Quando comprei meu D90 poderia ter pegado um ... Kia Soul ??
    Tá ... me ofereceram também o citroen aircross...

São carros bons, não quero discutir isso ... assim como o vectra na época, certo?

Agora imagina daqui a 5 anos quanto vale cada um??

:pensativo:

Tranquilo Alexandre... De boa? 2.400 latinhas para o final da saga foi até bem razoável !!!

Bom que vc vendeu sua Cx antiga (fez até um preço camarada, pq só achei de 5k pra cima) ... e minimizou o prejuízo.
    Tenho certeza que seu 110 vai te dar muitas alegrias!!!

Abraço!
  • 08/05/2012, 20:58
    BrunoRN-RS
    como dizem no futebol, "eu já sabia"... não do que seria o problema, mas sim que haveria uma solução... ou senão era coisa do capeta mesmo!!

Felicitações, Alexandre! Agora vc deveria trocar o tópico para "Desilusão com mecânicos, etc, etc", só pra não desvalorizar a "lenda"!!

Um abraço, e parabéns pelo tópico, onde vc não apenas colocou as dúvidas, mas principalmente mostrou o caminho para os que precisarem fazer algo parecido!

final feliz!!
  • 08/05/2012, 21:11
    Alexandre Tietsche
    BrunoRN-RS e demais.
    Tem como alterar o título do tópico ? Carros são máquinas, todos quebram o que precisam são bons profissionais pra mexer para aqueles que como eu nasceram com duas mãos esquerdas. No Brasil ta cheio de emprego mas o que tem de cara ruim e mal qualificado é brincadeira...

Mais uma vez obrigado a todos pela força.
  • 09/05/2012, 01:11
    CGAUER
    "Suspeitei desde o princípio!" rsrsr

Sim, oficina seria legal, mas fazer um diferencial uma vez é legal. Duas vezes é ±, e na 10 você já está farto.

Finalmente, termina-se contratando um cara bom. Aí ele vai embora e abre a oficina dele. Ou então contrata um cara ± e o resultado é o que o Alex teve.

Esquema é ficar na paixão. Quando vira trabalho perde a graça.

Estou mega feliz que a coisa finalmente terminou.

Abração

Clemente

Citação:

Fala Clê,

Tele-mecânica!!!

Abraço,

• 09/05/2012, 01:13
    BrunoRN-RS
    Tava brincando sobre o título, desilusões fazem parte das relações de amor...rss acho que uma boa parcela dos amigos aqui do fórum já deve ter se desiludido uma vez ou outra com suas viaturas (falo por mim, que já superei algumas).
    além do mais, quem vier dar uma olhada no tópico e ver o desfecho vai botar ainda mais fé nos Defender... que que tem neste carro que os caras gastam todo o tempo e dinheiro do mundo mas não largam o osso?!

Agora é só curtir! Parabéns!

Citação:

BrunoRN-RS e demais.
    Tem como alterar o título do tópico ? Carros são máquinas, todos quebram o que precisam são bons profissionais pra mexer para aqueles que como eu nasceram com duas mãos esquerdas. No Brasil ta cheio de emprego mas o que tem de cara ruim e mal qualificado é brincadeira...

Mais uma vez obrigado a todos pela força.

• 09/05/2012, 18:35
    Fernando-Torres
    Citação:

Boas!!

Aos que se interessaram em comprar o ingresso, ainda não recebi o depósito decorrido o evento. Peço que depositem impreterivelmente até o final desta tarde pois estou quebrado!! :)

Ontem despertei as 6 da matina pra ir pra Juiz de fora. E como os lobos uivam pela manha! o Sono era grande e nem mesmo aquele uivo tava me deixando em pé, uma coca-cola a beira da estrada foi o suficiente pra me levar até lá numa boa.:concordo:

Cheguei lá animado, afinal tinha certeza que sairia dali com o problema resolvido já que estava disposto a mandar o eixo pro ferro velho.Bom, ao menos parte deles pois sei que tem outros tantos on the way.

Carro no cavalete e os testes de praxe pra ouvir o lobo uivando..ele tava la firme e forte como sempre esteve. Quanto orgulho! :lol:
    Tira semi eixo, começa descer óleo e finalmente aparece o diferencial depois de sacada a tampa. De cara o Deni, mecânico la da Land Minas, disse que os mancais do diferencial estavam montados trocados, inclusive me mostrou como deveria ser montado, existem umas pequenas marcações "F4" que devem ser seguidas pra poder obter o torque correto e não "ovalizar" o conjunto com tempo. O mancal direito tava no esquerdo e o esquerdo no direito :putz:. K - H - DA de quem montou.

Ora de sacar o diferencial. E quem disse que ele saia ? :pensativo: O Deni falou "rapaz, o que fizeram aqui? Isso aqui tem que sair com a mão e ta completamente enforcado aqui dentro, to achando que ta tão apertado que deve ter prejudicado a carcaça do diferencial (leia-se eixo). :pipoca:. Ele pegou uma barra de ferro, fez como se fosse u pé de cabra pra tentar tirar o conjunto até que finalmente saiu.

Mais constatações: 2 dos rolamentos novos estavam MUITO gastos pela má montagem do diferencial, puta grana jogada fora, afinal gastei 600,00 de rolamentos na primeira vez fora a mão de obra e tava vendo tudo ali indo pro ralo...

Tava na hora então de tirar o Pinhão (ou pião como alguns falam). Girando com a mão, pelo que o mecânico me mostrou em outros eixos, ele deveria girar com certa facilidade. O meu estava MUITO duro de girar ainda que não houvesse engrenagens na outra ponta para oferecer resistência. Na curiosidade, ele me disse "Patrão, liga o carro pra gte ver um negócio rapidin sô". Subo na viatura, dou a partida, meto a 5ª e tudo começa girar e LÁ, SIM SENHORES, LÁ ESTAVA O BARULHO!!!! COMO PODE? O DIFERENCIAL TAVA FORA DO CARRO E AINDA FAZIA BARULHO. SÓ O PINHÃO GIRANDO...ISSO É COISA DO CAPETA!! :cool::screwy:. subiu uma fumaça do kct da fricção que o pinhão tava fazendo no eixo... pra resumir. Por via das dúvidas de ter o trabalho de trocar o diferencial e provavelmente usar com um eixo ferrado, melhor trocar tudo, o preço era pouco coisa mais caro mas ao menos já eliminava tudo. Mãos a obra, algumas horas de trabalho, aproveitamos e já colocamos as buchas de PU que comprei na Paddock na traseira (MUITO BOM).

Carro no chão e acabou o barulho !!! :master::chorandoderir::euforico::odedo2::boxing:: campeao:

Descobri outro barulho, realmente a 5ª ta zunindo/cantando, mas sinceramente nessa hora toquei o :odedo2:.

A viatura ficou tão empolgada com o conserto, que na hora que entrei nela pra ir embora, la pelas 9 da noite, o sistema de som ficou completamente mudo, algo do tipo "Não reclamou tanto FDP, agora volta pro Rio sem música barulho pq eu não vou funcionar"..ok, ok. Não pestanejei, entrei na viatura e descobri que o barulho da 5ª é praticamente músicas pro meu ouvido... :chorandoderir:

Piadas a partes: Serviços mal feitos resultaram no comprometimento do sistema completo. Não vou dar nome aos bois, tudo que fiz ta neste tópico. Perdi uma grana boa em problemas mal diagnosticados e mal feitos, fica de lição e dica.

Nos próximos assuntos, prometo colocar nos tópicos corretos para melhor visualizar os assuntos.

Abraços e obrigado pelo apoio de todos. :drunk:

ps: My land rover got soul.

Alexandre,

Parabéns pelo sucesso.

Eu não sabia o que era, mas sabendo que tua Land tinha sido do Weber não podia estar bichada. Até propus de compra-la, lembra ?

Com licença, você não vai dar nome aos bois mas eu vou dar : o Leandro da Land Oeste é muito simpático, uma pessoa agradável de se conversar, digo inclusive que é honesto. Mas a mão-de-obra e a técnica dele deixam muito a desejar.

Podem rever os tópicos lá atrás : eu disse que pessoalmente não tinha nada contra ele, as reservas eram estritamente profissionais.

Claro, algumas "viúvas" do Leandro vão chiar mais que teu pinhão. Os fatos falam por si. A única explicação plausível para a tua viatura ter passado tanto tempo na mão dele e ele não ter detectado e resolvido o problema é que ele não conhece a mecância de Land Rover suficientemente bem.
  • 09/05/2012, 18:57
    Jorgao
    Citação:

Rolamentos traseiros: R$ 600.00
    Mão de obra: R$ 900,00

R$ 900,00 só pra trocar os rolamentos traseiros?
    Ninguém achou salgado não?
    Eu paguei R$ 200,00 de MO pro meu mecânico quando precisei trocar do meu jipe uma vez.
    Estava acompanhando a novela! Que bom que chegou ao fim. Boa sorte com o jipão Alexandre!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 78910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:32.