e
Alexandre, conforme o colega mencionou, mande balancear estes cardans, pois numa determinada rotação eles vibram mesmo como rodas desbalanceadas...abçs
Versão Imprimível
OK. Me convenceram. amanha vou numa loja que alinha cardam aqui na zona norte de SP e depois conto o resultado.
Cruzem os dedos, quem sabe resolva!
Pelo que me lembro, tenho que trocar uma cruzeta pq o bico da graxeira estava quebrado.
Amanha volto com novidades.
Sei não,
vibração de cardan não constuma fazer barulho, apenas se percebe. O retrovisor vibra, etc... E os rolamentos do diferencial, como estão?
Cuidado ao retirar o cardan traseiro, pois o carro fica sem freio de mão. Nesta condição, deixe bloqueado, assim você volta a ter efeito ao puxar o freio.
Abs
Clemente
Clemente, de repente semana que vem ou então no sábado de manhã se você estiver de bobeira. Estou em SP e busco a dona patroa no aeroporto sabado a tarde pra passar o fim de semana com o lado paulista da família. Talvez eu tenha que buscar um armário no sábado mas ainda não estou certo, confirmarei amanha. Me manda seu fone por MP que te dou uma ligada. só não vale avacalhar minha viatura cheia de barulho..kkkkk
Quantos aos rolamentos, são todos novos, inclusive os do diferencial dianteiro que tb ja foi aberto, comprei tudo Timken.
Quanto ao cardan, me disseram a mesma coisa que você, que costuma vibrar e o carro não vibra, só uiva! kkkk
Abs,
Acabei de chegar da empresa que só faz alinhamento de cardan.
Retiraram o cardã dianteiro pra deixar somente o traseiro trabalhar e lá estava o barulho, belo e formoso, uivando como um lobo.
Olharam o cardan e disseram que estava normal, há folga nas duas cruzetas porem o dono da loja disse que 95% de chance de o barulho não ser de cruzetas porem se quisesse aproveitar pra trocar, que poderiam fazer.
La pelas 16:00 voltarei a loja pra trocar as duas cruzetas e fazer alinhamento eletronico do cardan.
Por acaso, 50mts pra frente tinha um cara que tb tem uma defender e mexe com toyota. Olhou, olhou olhou e tb achou que pudesse ser a transferencia mas ela é nova. Acreditam então ser diferencial mas não tem certeza.
Os testes:
Carro no Cavalete, cambio em regime normal: 4ª e 5ª barulheira dos infernos.
Carro no Cavalete, cambio reduzido: Sem barulhos.
Em ambos os testes, somente o cardan traseiro estava montado.
O único testes com sucesso foi quando o cardan traseiro foi removido.
é isso.
Dps conto o resultado.
abs
Cara,
Você ja fez o que o Clemente falou num topico acima? Verificou se junto ao oleo do diferencial tem algum tipo de limalha de ferro? basta drenar o oleo. e Verificar se sae junto alguns pequenos pedaços de limalha de ferro. Meu Ex-Jimny dava uns istalados, ao verificar o oleo encontrei um pequeno pedaço de metal. No final de semana eu mesmo abri o diferencial e não deu outra...uma planetaria havai quebrado. Comprei outra, troquei e ficou show.
boa sorte
Matos,
Ja drenei o oleo 3x e ja abri o diferencial outras 3. Nao tem limalha.
Abs
Conheci uma pessoa com Toy que diferencial zunia pra caramba,acima da terceira marcha ,só quando acelerava.Abriu diferencial duas vezes,tudo normal,rolamentos ,coroa e pinhal aparentava estar bons. No final trocou coroa e pinhal,tchau barulho!!
Outra: Quando comprei caixa de 5 marchas para minha toy o cambio zunia mais que reduzida original de Willis.Foi troacada duas engrenagens que trabalham unindo a caixa com CT.Acabou zueira.
Mais uma opiniao.Deixei profissao de mecanica diesel pesada fazem 30 anos,este problema está mais parecido com acasalamento de dentes.(coroa e pinhao)
Organizando os fatos:
1 - retirar o cardã traseiro faz o barulho para por completo? vi que voce disse que sim.
Entrão o problema só poderia estar no proprio cardã, nas cruzetas, ou no diferencial.
2 - Fato: A analise do cardã por mecanico especializado diz que ele esta ok. E cruzetas tb.
1a . Conclusão: Não é conjunto do cardã.
3 - Fato: não existe limalha no oleo do cardã, o oleo ja foi trocado.
2a. Conclusão: Pouco provavel ter algo quebrado dentro do cardã - o que iria gerar limalha.
4 - Fato: Li que seu diferencial foi testado em outra defender e esta não fez barulho? (correto?)
3a. Conclusão (parcial rs) Concordando com o Sergioporto. Deve ser ajuste de folga dos pinhao e coroa. (isso já foi testado?)
Deve ser verificada se as medidas das peças estão dentro do tolerado pelas especificações da Land Rover (o mecanico deve ser qualificado, deve ter os equipamentos e também o manual de manuntenção da landrover com as medidas.
Um chute: Se o problema estiver no relação do pinhão com a coroa, pode dar causando o barulho e também pode explicar pq o outro carro não fez barulho com seu diferencial, caso o mecanico tenha montado seu diferencial no fucinho do outro defender.
--Assim deve verficar os rolamentos do pinhão e seus folgas tb.
Se não for isso....acho q só pode ser macumba..rsrs
brincadeira e boa sorte
Nao conheço Land ,entao uma pergunta.A land sai o focinho completo com coroa e pinhao incluindo planetárias ou tem que montar no eixo tipo Willis que nao sai focinho???
Na alta dá barulho e reduzida não ? ... affff
Cx de transferência nova...
oO
Sintoma de engrenagem de alta da Caixa de transferência... Vá saber!!
*Tem como alguém aí perto trocar para avaliar?