Postado originalmente por
neilsonhenriques
Portela,
Adianto que em nenhum momento quero desmerecer sua opinião. Até porque, quando eu souber de Land Rover 10% do que você já esqueceu, estarei bem feliz.
Acho que o Defender foi sendo projetado como carro coringa e isso torna difícil pra fábrica saber o que fazer com a mecânica. Tem Defender no off-road pesado (rock crawl), subindo barranco de lama, subindo pedra, etc, e é o mesmo carro usado pra expedições que é um uso totalmente diferente. Acho que é por isso que a Land Rover já manda ele pra você terminar de montar em casa porque sabe que cada proprietário vai fazer um uso diferente e me diga um outro modelo (no mundo) que vai substituí-lo com essa versatilidade absurda.
O que é um Defender ? É um off-roader ? É um SUV ? É um carro pra expedições ? Eu não sei ! É um GP porque tem eixo rígido, alguém vai dizer, mas fazem expedições com ele que recentemente foi eleito como o carro mais seguro do Reino Unido mesmo não tendo ABS e nem Airbags !
Os próprios compradores compeliram a Land Rover a não mudá-lo, basta ver a diferença na quantidade das pessoas metendo o pau no DC110 e as que estão elogiando. Tudo bem, deveriam consertar algumas coisas críticas no projeto como o teto solar cachoeira, mas no geral, pelo que leio aqui, tudo tem solução, e olhando o fórum, não tem carro sem problemas críticos, mesmo os Toyotas que se tornaram uma espécie de propaganda de Goebbels.
A "complexidade simples" do Defender, é culpa dos próprios compradores, que não deixam a Land Rover nem simplificar e nem complicar (choraram rios quando ele ganhou um controle de tração e um ABS) o carro. Tirá-lo de linha deve ter sido uma decisão mais fácil.
Abraço, :concordo:
Neilson