Powered by vBulletin

Desilusão com Defender, diagnósticos sem fim e prejuízo no bolso.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/01/2013, 11:51
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por _portela Ver Post
    O Defender é sim um carro "delicado", "de personalidade", "de caprichos", "de características", "de particularidades", "temperamental". Tudo isso para não dizer que é um carro problemático.

Portela,

Adianto que em nenhum momento quero desmerecer sua opinião. Até porque, quando eu souber de Land Rover 10% do que você já esqueceu, estarei bem feliz.

Acho que o Defender foi sendo projetado como carro coringa e isso torna difícil pra fábrica saber o que fazer com a mecânica. Tem Defender no off-road pesado (rock crawl), subindo barranco de lama, subindo pedra, etc, e é o mesmo carro usado pra expedições que é um uso totalmente diferente. Acho que é por isso que a Land Rover já manda ele pra você terminar de montar em casa porque sabe que cada proprietário vai fazer um uso diferente e me diga um outro modelo (no mundo) que vai substituí-lo com essa versatilidade absurda.

O que é um Defender ? É um off-roader ? É um SUV ? É um carro pra expedições ? Eu não sei ! É um GP porque tem eixo rígido, alguém vai dizer, mas fazem expedições com ele que recentemente foi eleito como o carro mais seguro do Reino Unido mesmo não tendo ABS e nem Airbags !

Os próprios compradores compeliram a Land Rover a não mudá-lo, basta ver a diferença na quantidade das pessoas metendo o pau no DC110 e as que estão elogiando. Tudo bem, deveriam consertar algumas coisas críticas no projeto como o teto solar cachoeira, mas no geral, pelo que leio aqui, tudo tem solução, e olhando o fórum, não tem carro sem problemas críticos, mesmo os Toyotas que se tornaram uma espécie de propaganda de Goebbels.

A "complexidade simples" do Defender, é culpa dos próprios compradores, que não deixam a Land Rover nem simplificar e nem complicar (choraram rios quando ele ganhou um controle de tração e um ABS) o carro. Tirá-lo de linha deve ter sido uma decisão mais fácil.

Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 08/01/2013, 12:12
    freezehawk
    Sem querer tomar o tópico do amigo... não vou me alongar. Pretendo até abrir um novo tópico.

Já pesquisei um tanto e estou ciente de que o veículo não é inquebrável. O que me atrai no 90inha é que ele oferece o que nenhum outro veículo oferece atualmente no mercado local.

1 - 4x4 com vão livre considerável.
    2 - Diesel e aceita diesel dos mais antigos, ao contrário desta nova moda de S10/S50.
    3 - Econômico (não tenho pé pesado e nem pressa de chegar).
    4 - Simplicidade, isenção de eletrônica (pelo menos os TDI).
    5 - Capacidade para transportar 4 passageiros adicionais ou ...
    6 - Possibilidade de simplesmente parar e puxar uma pestana na traseira do brinquedo.
    7 - Facilidade de localização e abundância de peças originais e paralelas (mesmo que tendo de importá-las).
    8 - Disponibilidade de mão de obra na região (ouvi falar que há alguns bons na região de Piracicaba).
    9 - Posso sujá-lo sem medo (ao contrário de outros SUV).

E é basicamente isso. A penalidade é ter de ficar em cima na manutenção preventiva ao invés de esperar quebrar (pelo que entendi de muitos posts que li). Parece uma troca mais ou menos justa.

Minha familiaridade é com motos mais antigas e já tenho o costume de estocar peças de manutenção eventual, então estou imaginando que o Defender seja algo mais ou menos similar.

Pensei um bocado num Troller, mas o Troller também tem relatos muito ruins e é um 4x4 apertado, limitado na bagagem e complicado no quesito peças (poucos anos de fabricação e nacional ao invés de mais de 50 anos e disponibilidade internacional).

Enfim, no meu "quiz" de "qual é a viatura ideal", o Defender 90 parece ser o que mais se adequou, apesar dos faniquitos que muitos relatam.

Sei que tem gente que acaba pegando essas viaturas e achando que estão num carro gasolina qualquer, descendo o pé no motor diesel como se fossem motores de potência (e não torque), e isso acaba gerando mais problemas.

É isso aí...

Abraço,
    Hawk
  • 08/01/2013, 12:14
    lucar
    Não compre um Defender se for para fazer graça e se mostrar para amigos, vizinhos, etc.... Defender tem personalidade. precisa de um dono com Personalidade... se não tem o suficiente, saia fora quanto antes.

Acredito que a robustez do Defender (até 2005) não tem igual... se manter o veiculo em dia, dificilmente vai ter problema.... ele te leva e trás para onde voce quiser se devidamente equipado!

Alguns compram veículos surrados, cheio de emendas porcas e acabam caindo na mão de exploradores que por sua vez ganham seu dinheiro. Não estou para julgar nenhuma pessoa, mas se for optar por um Defender, e não souber nada de mecânica, procura alguem que conhece as características da marca antes de fazer qualquer negocio e mostra os veículos que gostou. Pede uma opinião e quando necessario um orçamento prévio daquilo que terá que ser executado.

Eu sempre gostei de jipes, tenho willys original (praticamente), sempre gostei da Toyota bandeirantes, até conhecer um Defender... Estava buscando uma Bandeirantes para comprar... até que surgiu a ideia de ir ver umas Defender. Olhei algumas muitas até deparar com uma que eu simpatizei ... Comprei sabendo o que queria fazer com ela, portanto paguei aquilo que achei justo. Hoje ela esta parada (sem pegar estrada) faz uns 3 meses, pois estou trabalhando encima dela. melhorando o conforto (se pode se dizer que a Defender tem conforto) e umas coisas que sempre faço em meus jipes para não ter surpresas.... Até hoje só tive gastos com consumíveis (amortecedores, buchas, óleos, etc....) Depois que formatar ela do meu jeito não vendo mais por preço algum.

Da mesma maneira que não vendo mais meu Willys, pois tem certas características que só ele apresenta e que me fazem feliz! Quem já teve willys e o mantem sabe o que eu digo.... tem gente que teve e só fala mal!

Tudo isso é meramente pessoal.... experimenta o veiculo e depois posta o resultado! kkkkk
  • 08/01/2013, 13:20
    _portela
    Neilson,

Concordo em gênero, número e grau...

A única coisa que "questionei" foi a comparação (no mesmo nível) entre as suas questões mecânicas e a de qualquer outra marca.

Quem me conhece sabe que eu sou um aficcionado pela Land Rover e que estou apenas temporariamente sem um (10 meses agora), apenas tenho os pés bem no chão de reconhecer suas "questões" que para mim estão em um patamar inferior a problemas encontrados nas citadas Toyotas, por exemplo. Um projeto que foi lançado em 1990, como o Defender, na minha opinião, já não poderia dar alguns "faniquitos" (como falaram) e os ingleses c...gam para isso. Aliás é a lógica deles...

Qual é a marca inglesa de motos ou automóveis que não tem fama de "ziquenta"? Talvez e não estou certo disso somente a Rolls Royce/Bentley.

Abração e pare com a modéstia porque você também entende muito destes monstros modernos rsrsrs

Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Portela,

Adianto que em nenhum momento quero desmerecer sua opinião. Até porque, quando eu souber de Land Rover 10% do que você já esqueceu, estarei bem feliz.

Acho que o Defender foi sendo projetado como carro coringa e isso torna difícil pra fábrica saber o que fazer com a mecânica. Tem Defender no off-road pesado (rock crawl), subindo barranco de lama, subindo pedra, etc, e é o mesmo carro usado pra expedições que é um uso totalmente diferente. Acho que é por isso que a Land Rover já manda ele pra você terminar de montar em casa porque sabe que cada proprietário vai fazer um uso diferente e me diga um outro modelo (no mundo) que vai substituí-lo com essa versatilidade absurda.

O que é um Defender ? É um off-roader ? É um SUV ? É um carro pra expedições ? Eu não sei ! É um GP porque tem eixo rígido, alguém vai dizer, mas fazem expedições com ele que recentemente foi eleito como o carro mais seguro do Reino Unido mesmo não tendo ABS e nem Airbags !

Os próprios compradores compeliram a Land Rover a não mudá-lo, basta ver a diferença na quantidade das pessoas metendo o pau no DC110 e as que estão elogiando. Tudo bem, deveriam consertar algumas coisas críticas no projeto como o teto solar cachoeira, mas no geral, pelo que leio aqui, tudo tem solução, e olhando o fórum, não tem carro sem problemas críticos, mesmo os Toyotas que se tornaram uma espécie de propaganda de Goebbels.

A "complexidade simples" do Defender, é culpa dos próprios compradores, que não deixam a Land Rover nem simplificar e nem complicar (choraram rios quando ele ganhou um controle de tração e um ABS) o carro. Tirá-lo de linha deve ter sido uma decisão mais fácil.

Neilson

• 08/01/2013, 13:40
    Alexandre Tietsche
    Boas,
    Não imaginava que esse tópico fosse dar tanto pano pra manga. Fico feliz com isso pois esse é o objetivo do fórum.

Eu sigo com minha 110, já não uiva mais tem uns bons meses e já fiz mais algumas viagens Rio-SP-MG com ela.
    Consertei alguns vazamentos com silicone, botei algumas mantas, dei uma abridinha na bomba e melhorou o problema de força nas arrancadas. Agora estou juntando peças para o próximo pit stop (buchas, calços, elétrico, etc).

Defender é assim, sempre tem alguma coisinha pra fazer mas é muito gostoso de ter uma.
  • 08/01/2013, 20:02
    Armindo Neto
    Citação:

Postado originalmente por freezehawk Ver Post
    Sem querer tomar o tópico do amigo... não vou me alongar. Pretendo até abrir um novo tópico.

Já pesquisei um tanto e estou ciente de que o veículo não é inquebrável. O que me atrai no 90inha é que ele oferece o que nenhum outro veículo oferece atualmente no mercado local.

1 - 4x4 com vão livre considerável.
    2 - Diesel e aceita diesel dos mais antigos, ao contrário desta nova moda de S10/S50.
    3 - Econômico (não tenho pé pesado e nem pressa de chegar).
    4 - Simplicidade, isenção de eletrônica (pelo menos os TDI).
    5 - Capacidade para transportar 4 passageiros adicionais ou ...
    6 - Possibilidade de simplesmente parar e puxar uma pestana na traseira do brinquedo.
    7 - Facilidade de localização e abundância de peças originais e paralelas (mesmo que tendo de importá-las).
    8 - Disponibilidade de mão de obra na região (ouvi falar que há alguns bons na região de Piracicaba).
    9 - Posso sujá-lo sem medo (ao contrário de outros SUV).

E é basicamente isso. A penalidade é ter de ficar em cima na manutenção preventiva ao invés de esperar quebrar (pelo que entendi de muitos posts que li). Parece uma troca mais ou menos justa.

Minha familiaridade é com motos mais antigas e já tenho o costume de estocar peças de manutenção eventual, então estou imaginando que o Defender seja algo mais ou menos similar.

Pensei um bocado num Troller, mas o Troller também tem relatos muito ruins e é um 4x4 apertado, limitado na bagagem e complicado no quesito peças (poucos anos de fabricação e nacional ao invés de mais de 50 anos e disponibilidade internacional).

Enfim, no meu "quiz" de "qual é a viatura ideal", o Defender 90 parece ser o que mais se adequou, apesar dos faniquitos que muitos relatam.

Sei que tem gente que acaba pegando essas viaturas e achando que estão num carro gasolina qualquer, descendo o pé no motor diesel como se fossem motores de potência (e não torque), e isso acaba gerando mais problemas.

É isso aí...

Abraço,
    Hawk

Hawk , tambem fiquei com essa duvida a uns 2 meses atras ... , e optei pelo Troller !

O que me desanimou com o Defender , foi o relato de algumas pessos , dizendo que quebra Diferencial (nao so do Defender , conheço pessoas que quebraram 2x o da freelander e 3x o da discovery), bengala, e da uns problemas na direçao , e outra coisa se voce gosta de pisar fundo(o que nao e recomendado fazer nem no Defender e nem no Troller) o motor e bem lento !

Mas , depende do seu uso !

Land foi feita pra expediçoes , Troller mais para Trilha .

eu sou fan dos 2 , mas prefiro o Troller!

Abraço
  • 11/01/2013, 17:37
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por _portela Ver Post
    Qual é a marca inglesa de motos ou automóveis que não tem fama de "ziquenta"? Talvez e não estou certo disso somente a Rolls Royce/Bentley.

Portela,

Se eu tivesse ganhado a Mega da Virada eu já teria como te responder isso, mas ... :chorandoderir:

No mais, realmente a lógica inglesa é inversamente proporcional a japonesa. Uma pena. Vamos ver o novo projeto do Defender. Estou cético, mas esperançoso de que surja uma luz no fim do túnel.

Neilson
  • 13/01/2013, 02:54
    mistura
    Citação:

Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post

Mas , depende do seu uso !

Land foi feita pra expediçoes , Troller mais para Trilha .

Abraço

Cara aceito sua opinião numa boa, mas eu axo o defender mais rustico e mecanico que o troller, que ja tem parte elétrica de engate da tração, e os novos motor eletronico.
    Então isso faz do defender um carro bom para trilhas. E o troller que tem mais força, velocidade, estabilidade, menos ruido interno é um carro melhor para expedições.
    Abraço
  • 14/01/2013, 09:03
    _portela
    Só não esquece de me convidar para uma voltinha....rsrsrs

Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Portela,

Se eu tivesse ganhado a Mega da Virada eu já teria como te responder isso, mas ... :chorandoderir:

No mais, realmente a lógica inglesa é inversamente proporcional a japonesa. Uma pena. Vamos ver o novo projeto do Defender. Estou cético, mas esperançoso de que surja uma luz no fim do túnel.

Neilson

• 14/01/2013, 10:03
    Fernando608
    Estive no mesmo dilema que muitos dos colegas aqui . O land rover sempre teve fama de um carro de manutenção cara ,mas mesmo assim eu quis experimentar e estou gostando muito do conforto q esse carro proporciona apesar de ser um jipe . O único problema é na logística tem uma peça que tem 3 semanas q eu to tentando achar aqui em brasília e não consigo está em falta até na land center de são paulo . No momento estou com receio de fazer uma viagem longa e se der algum problema eu tiver q ficar ilhado esperando uma peça específica chegar . Já peguei o nome de várias lojas aí de são paulo ,mas como essa peça ficou do antigo dono me arranjar estamos procurando aqui em brasília mesmo . Eu acho o land rover um carro bem peculiar e empolgante ,mas esse problema de peças me deixa um pouco inquieto . De qualquer forma o importante é experimentar depois eu tiro minhas conclusões e se eu ficar na estrada mesmo no prego aí eu viro a casaca e volto pra bandeirante ou jipe troller até lá eu vou de 90inha:safari-rig:
  • 14/01/2013, 12:30
    Alexandre Tietsche
    Neilson, em algum lugar você disse que a Defender só faltava ser automática. Essa empresa aqui fez várias conversões, aliás cada reforma melhor que a outra. peguei essa pra vc dar uma olhada Defender 110 Td5 automatic conversion
  • 14/01/2013, 13:54
    bello
    Citação:

Postado originalmente por Fernando608 Ver Post
    Estive no mesmo dilema que muitos dos colegas aqui . O land rover sempre teve fama de um carro de manutenção cara ,mas mesmo assim eu quis experimentar e estou gostando muito do conforto q esse carro proporciona apesar de ser um jipe . O único problema é na logística tem uma peça que tem 3 semanas q eu to tentando achar aqui em brasília e não consigo está em falta até na land center de são paulo . No momento estou com receio de fazer uma viagem longa e se der algum problema eu tiver q ficar ilhado esperando uma peça específica chegar . Já peguei o nome de várias lojas aí de são paulo ,mas como essa peça ficou do antigo dono me arranjar estamos procurando aqui em brasília mesmo . Eu acho o land rover um carro bem peculiar e empolgante ,mas esse problema de peças me deixa um pouco inquieto . De qualquer forma o importante é experimentar depois eu tiro minhas conclusões e se eu ficar na estrada mesmo no prego aí eu viro a casaca e volto pra bandeirante ou jipe troller até lá eu vou de 90inha:safari-rig:

Se vc tivesse importado a peça, ela já estaria na porta da sua casa e vc teria pago mais barato.
    Nào sei se vc costuma importar, mas vale a pena.
    ABs
    Sergio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:04.