Alexandre...
Quase não faz barulho. A cx que tirei gritava alto e agudo!!! rsrsrs
Esse barulho parece ser de engrenagens mesmo. Na minha opinião, não é barulho de rolamento... mas pode ser que algum deles tenha folga deixando o conjunto desalinhado cause problemas nas engrenagens. :pensativo:
Olha só...
Você não tem a sensação que o carro está de ré??rsrsrsrs
A engrenagem de ré das caixas é a única que tem os dentes retos. Por isso ela faz barulho quando engatada em qualquer carro.
Como você não está de ré, alguma engrenagem não está "montando" corretamente, por isso gera o barulho (e aquecimento).
Na minha, verifiquei e troquei o conjunto satélite/planetárias mas não resolveu.
Me indicaram verificar coroa/pinhão dos diferenciais, mas fiz o teste de andar com eles "soltos" e não quis abrir para tirar a prova.
Como eu tinha praticamente certeza que vinha da Cx de transferências, comprei outra e acertei ... rsrsrs
Ficou a dúvida do estriado do eixo de entrada na Cx de transferência. Dei sorte de não ser este o problema no meu caso mas seria meu próximo passo.
O que precisar de trocar idéia sobre o assunto, estou à disposição...
*Fiz o teste de andar com o carro em 5ª marcha mantendo a velocidade constante.
No asfalto consigo manter 90km/h numa boa. O carro está vazio e no plano vai sem problemas. Se precisar acelelar vai também.
O que notei, e não está tão diferente do que era com a relação 1.4 original, é que o bicho é lerdo na retomada em quebra-molas (lombada) etc...
Ainda não sei o que posso abrir de bomba e tentar ajustar algo na turbina. Tenho certeza que está tudo standard (foi revisada e lacrada a BI) e sei que se mexer ali pode melhorar isso, mas não me incomoda e não estou com pressa para chegar!!! rsrsrsrss
Abraço!