Powered by vBulletin

Desilusão com Defender, diagnósticos sem fim e prejuízo no bolso.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/01/2012, 11:15
    vwinit
    Alexandre...
    Quase não faz barulho. A cx que tirei gritava alto e agudo!!! rsrsrs

Esse barulho parece ser de engrenagens mesmo. Na minha opinião, não é barulho de rolamento... mas pode ser que algum deles tenha folga deixando o conjunto desalinhado cause problemas nas engrenagens. :pensativo:

Olha só...
    Você não tem a sensação que o carro está de ré??rsrsrsrs
    A engrenagem de ré das caixas é a única que tem os dentes retos. Por isso ela faz barulho quando engatada em qualquer carro.
    Como você não está de ré, alguma engrenagem não está "montando" corretamente, por isso gera o barulho (e aquecimento).
    Na minha, verifiquei e troquei o conjunto satélite/planetárias mas não resolveu.
    Me indicaram verificar coroa/pinhão dos diferenciais, mas fiz o teste de andar com eles "soltos" e não quis abrir para tirar a prova.
    Como eu tinha praticamente certeza que vinha da Cx de transferências, comprei outra e acertei ... rsrsrs

Ficou a dúvida do estriado do eixo de entrada na Cx de transferência. Dei sorte de não ser este o problema no meu caso mas seria meu próximo passo.

O que precisar de trocar idéia sobre o assunto, estou à disposição...

*Fiz o teste de andar com o carro em 5ª marcha mantendo a velocidade constante.
    No asfalto consigo manter 90km/h numa boa. O carro está vazio e no plano vai sem problemas. Se precisar acelelar vai também.

O que notei, e não está tão diferente do que era com a relação 1.4 original, é que o bicho é lerdo na retomada em quebra-molas (lombada) etc...
    Ainda não sei o que posso abrir de bomba e tentar ajustar algo na turbina. Tenho certeza que está tudo standard (foi revisada e lacrada a BI) e sei que se mexer ali pode melhorar isso, mas não me incomoda e não estou com pressa para chegar!!! rsrsrsrss

Abraço!
  • 18/01/2012, 12:54
    Alexandre Tietsche
    Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Alexandre...
    Quase não faz barulho. A cx que tirei gritava alto e agudo!!! rsrsrs

!

No vídeo não da pra perceber, mas o barulho É ALTO PRA KCT!! RS..
    Vou seguir em busca de resolver isso e vou colocar aqui depois, jeito tem que ter.

Abs,
  • 23/01/2012, 16:53
    Alexandre Tietsche
    Pessoal,
    Dando seguimento a minha via-crúcis, mandei o carro de volta pra oficina hoje.
    De cara, o mecânico disse que minha embreagem ta patinando, detalhe ela é nova :shock:. Com 1200km ja senti que algo não estava bem, segundo o mecânico o platô era diferente e ele nunca tinha visto igual, o kit comprado foi esse STC8358 | STC8358 AP Driveline Clutch Kit (plate, cover and release bearing)

Bom, lá se vi mais $$$$ pra arrumar.

Fizemos um acordo pra seguir mexendo no carro, o que for mexido e não for solucionado o barulho nao será cobrado, apenas as peças. Com relação a caixa de transferência irei colocar a antiga de volta esta semana e a nova vai pra área de classificados.

Ele mencionou que este eixo estriado sugerido aqui no fórum não apresenta problema. Cheguei a pensar que o barulho viria de algum ponto do freio de mão, mas não sei se to viajando. Ele vai mexer no diferencial dianteiro..

Alguém teria uma solução paliativa para o abafador central do escapamento da Defender ? To precisando de um novo.

Abs,
  • 31/01/2012, 18:26
    Alexandre Tietsche
    Pessoal, atualizações.
    Trocamos todos os rolamentos do diferencial dianteiro, montamos e.... o barulho continua.
    Ou seja.
    Rolamentos do diferencial traseiro: Novos
    Rolamento do diferencial dianteiro: Novos
    Caixa de Transferência: Nova

Mecânico acha que pode ser coroa e pinhão do diferencial traseiro ?

To mais pra comprar um galão de gasolina, uma caixa de fósforo resolver o ruido do carro..

SOCORRO!
  • 31/01/2012, 19:11
    Edu MB
    Alexandre , já foi verificado os rolamentos do munhão ? São dois rolamentos pequenos (uns 4cm) em cada munhão . Se tiver folga ou algum deles estourado pode causar barulho e vibração .
    .. só um palpite:semideia

abs
  • 31/01/2012, 19:29
    Alexandre Tietsche
    Citação:

Postado originalmente por Zé Marrara Ver Post
    Alexandre , já foi verificado os rolamentos do munhão ? São dois rolamentos pequenos (uns 4cm) em cada munhão . Se tiver folga ou algum deles estourado pode causar barulho e vibração .
    .. só um palpite:semideia

abs

Loras, da outra vez ele disse que soltou o cardam traseiro e que o barulho persistia. Mas desta vez, ele disse que tirou o cardam e nao tinha mais barulho, acabou completamente.
    Amanhã to indo la pra acompanhar.
  • 31/01/2012, 20:02
    Loras
    Poutz...

Tenta outro mecânico para uma segunda opinião.

Cardã está balanceado? Trocou as cruzetas? Elas estão na posição certa?

Trace uma estratégia para eliminar os itens na sequência mais lógica.

No chute o prejuízo vai ser maior.

Mas de todavia... falta pouco para ter tudo 100% revisado. :-)

Abraço,
  • 01/02/2012, 15:08
    Alexandre Tietsche
    Pessoal, dando um up ai novamente (nem eu aguento mais esse assunto).

Fui la na oficina hoje de novo, carro nos cavaletes, cardam traseiro fora e... ACABOU o barulho.
    Botamos o carro na rua e ...ACABOU o barulho.
    Colocamos o cardam de volta e...o barulho voltou completamente.

Como o diferencial traseiro ja havia sido aberto e teoricamente somente os rolamentos estavam ruins, o mecânico acredita que o pinhão e a coroa tenham vindo de carros diferentes (antigo dono montou assim) e passou a Defender pra frente.

Aparentemente havia mais do que um barulho e agora esta localizado na traseira do carro.

Solução atual: Trocar coroa e pinhão..
    Precinho que ta de matar e por hora não vou poder mexer (usado R$ 1.800,00)

Abs,
  • 01/02/2012, 18:55
    Loras
    Vale a pena checar cruzetas / balanceamento desse cardã.

Seu eixo traseiro é Rover ou Salisbury?

Já drenou o óleo dele alguma vez?

Limalha?

As vezes é apenas regulagem. Mas pelo que me lembro... você achava que o eixo traseiro nunca tinha sido revisado.

Se for Salisbury, remover a tampa para aferir visualmente o problema é bem simples.

Abs.
  • 01/02/2012, 19:15
    Vinicimaes
    Cara, não desista. Agora que já achou o problema está faltando pouco. Tenha certeza que, depois de resolver o problema, será só alegria. Creia nisto e vá em frente.
  • 01/02/2012, 19:33
    Alexandre Tietsche
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Vale a pena checar cruzetas / balanceamento desse cardã.

Seu eixo traseiro é Rover ou Salisbury?

Já drenou o óleo dele alguma vez?

Limalha?

As vezes é apenas regulagem. Mas pelo que me lembro... você achava que o eixo traseiro nunca tinha sido revisado.

Se for Salisbury, remover a tampa para aferir visualmente o problema é bem simples.

Abs.

Loras, segundo o mecânico (eu sou mero aprendiz) se o cardam estivesse desbalanceado o carro trepidaria o que não ocorre, ele tem apenas ruído. Óleo ja foi drenado 2 vezes em 4 meses, sem limalhas. Meu eixo ? Não sei dizer. Meu carro é 2004, vou ver se faço uma foto dele amanhã quando pegar o carro. O eixo traseiro apesar de realmente eu não ter achado que havia sido mexido, ele foi mexido sim. Qdo o eixo estava aberto, o diferencial apresentava na parte externa alguns danos de pancada, parece que algo se desprendeu la dentro e bateu naquela parte cônica.
  • 01/02/2012, 20:03
    Fernando-Torres
    Por acaso esse teu mecânico é o Leandro da Land Oeste ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:10.