x
Convex Datacenter
Página 69 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 19596061626364656667686970717273747576777879119169 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 817 a 828 de 4352

Tópico: Kia sportage

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Galera,

Aqui em "belzonte nóis" junta os amigos por telefone, internet e sinal de fumaça, marca num posto de gasolina às 07:00 hs pra ver se dá pra sair até as 09:00 hs, fazemos a trilha, depois paramos pra almoçar em algum lugar baratim e com muita comida boa e gordurosa, depois cada um paga a sua conta e boa, a volta é livre, mas no final voltamos todos juntos, ninguém paga nada pra ninguém, ou melhor, o Gleison sempre tem que pagar 10 latas pq ele sempre tem que ser puxado, mas ele paga "direitim", já tem até caderneta.
    As vezes em algum evento mais especial tipo o "Limpa trilha" que acontece simultaneamente em São Paulo e Minas ( desculpe, não me lembro se algum outro lugar faz tbm) é cobrado pela participação por jipe, mas é um cobertor de boa qualidade (R$17,00) que um jipeiro que é representante vende na hora a preço de custo pra moçada, mas aí vem o kit camiseta, adesivo, churrasco farto na volta e muita conversa fiada, somente a breja é paga.
    E assim vamos vivendo, fazendo amigos e nos divertindo.

Boa lama!

Robinho
    Opa, quando souber que irá tem isso aqui em SP, avisa nóis...
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

A História da Kia Motors

A Kia Motors Company é uma das grandes indústrias da Coréia do Sul e uma das maiores do mundo no setor automobilístico. A empresa sul-coreana Kia foi fundada em 1944 com o propósito de construir rodas para bicicletas. A fábrica ficou instalada em Seul.

História

Durante a Guerra da Coreia, que decorreu entre 1950 e 1953, a Kia mudou as instalações para a cidade portuária de Pusan, no sul do país, tendo passado a designar-se Indústrias Kia. Nesta altura, mais concretamente em 1952, começou a fabricar bicicletas, chamadas Samcholli. Após o fim da guerra a Kia montou outra fábrica, na localidade de Shiheung, para poder dar vazão às encomendas de bicicletas.

A empresa foi crescendo e em 1961 lançou um motor para motorizadas tipo scooter. No ano seguinte criou um pequeno veículo comercial de três rodas. Na década de 70, a Kia estabeleceu-se como construtora de viaturas, tendo começado com os camiões Titan e Boxer. Dado o crescimento da empresa, em 1973 foi construída uma nova fábrica em Sohari, criada de raiz para a concepção de viaturas motorizadas. Logo nesse ano a fábrica começou a produzir motores a gasolina.

Em 1974 a Kia apresentou o seu primeiro carro de passageiros, chamado Brisa. Dois anos depois a empresa comprou a Asia Motors, uma construtora de veículos comerciais. 1978 foi o ano em que a Kia começou a construir motores a diesel. Nesta altura a marca coreana já tinha ganho uma boa reputação internacional, o que lhe permitiu ser escolhida em 1979 para fabricar para o mercado nacional os Peugeot 604 e os Fiat 132. No entanto, no início da década de 80 a marca entrou em declínio e passou por um processo de reestruturação. Assim, durante a primeira metade da década de 80, apostou essencialmente na produção de viaturas comerciais, entre as quais se destacavam os modelos de camiões e carrinhas Bongo.

Os japoneses da Mazda e da C. Itoh investiram na Kia em 1983 e a norte-americana Ford em 1986, permitindo à marca coreana apostar na pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Dessa forma, no final da década surgiram modelos como o Conord e o Capital. Em 1990 a marca adoptou o seu corrente nome, Kia Motors, e inaugurou uma nova fábrica que lhe permitiu duplicar a produção e atingir os 700 mil veículos por ano. Em 1991 a Kia lançou-se no mercado internacional com os modelos Sephia e Sportage, este último com características de todo-o-terreno.

O 50.º aniversário da marca foi assinalado em 1994 com a mudança de nome para Kia Motors Corporation e com o lançamento do primeiro motor coreano de 16 válvulas a gasolina. Em Julho desse mesmo ano, a Kia começou a ser comercializada em Portugal. Em 1995 começou a produzir carros Sephia na Europa e dois anos depois lançou de uma vez três modelos novos: o Carnival, (primeira minicarrinha coreana), o desportivo Shuma e uma série de caminhões.

Entre 1997 e 1998 a Kia esteve perto da bancarrota, mas acabou por ser adquirida em 1999 pela Hyundai, outra marca sul-coreana. Depois disto, surgiu o conglomerado Hyundai Kia Automotive Group. Entretanto, em 1998 tinha lançado o Kia Carnival, um monovolume de grande porte que fez bastante sucesso em Portugal a partir de 2000.

BRASIL

No Brasil a Kia Motors está desde 1991, é Representada por José Luis Gandini, tem sua sede em Itu - SP e o pátio onde os veículos recebidos da Coréia e distribuídos para as concessionárias fica localizado em Vitória - ES

Fonte: Wikipédia
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Robson (Trojão).

O bicho tá pegando pro meu lado. Tá dificil até pra digitar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-dsc04695.jpg  

Mais Um Pouco De História...

Rally
    Kia Sportage vence Campeonato Paulista Off-Road
    13/11/2006-Créditos: Redação Rodão/ Fotosivulgação

Kia Sportage vence Campeonato Paulista Off-Road

Dupla da Kia Motors soma 62 pontos entre 90 possíveis na categoria Turismo

Kia Sportage supera concorrentes e conquista o Campeonato 2006

(ITU - SP) 10 Novembro, 2006 – Pilotando um Kia Sportage, a dupla formada pelo piloto Maurício Desídera e pelo navegador Abel Thomaz conquistou o Campeonato Paulista Off-Road 2006, na categoria Turismo. Nas seis etapas da temporada o utilitário esportivo percorreu mais de 1.500 quilômetros por trilhas e trechos bem selecionados e difíceis, passando por diversos riachos, subidas e descidas radicais, muita lama e areia, exigindo realmente toda robustez do veículo e grande habilidade do piloto e do navegador.

Mais de 50 participantes de todo o estado e de outras regiões do país disputaram o Campeonato em 2006. Para a dupla do Sportage, a última etapa realizada em Mogi das Cruzes foi a mais difícil. “O percurso apresentava muitos obstáculos. A mata fechada e as condições do terreno com as chuvas que caíram nos dias anteriores à prova deixaram muita lama no caminho e aumentaram a dificuldade de condução como também o risco de acidentes”, declarou Maurício Desídera.

“Essa última etapa exigiu muita atenção. Além das condições adversas do terreno e seus riscos naturais, as referências estavam muito próximas, apertadas mesmo e exigiram constantes mudanças de média horária e ajustes de navegação”, lembrou Abel Thomaz.

“Do início do ano passado até esta última etapa do Campeonato Paulista Off-Road, já disputamos mais de 20 provas com o Sportage. Sua durabilidade e agilidade são impressionantes e o modelo surpreende inclusive os participantes concorrentes que parecem não acreditar que ele seja capaz de competir de igual para igual com os veículos de outras marcas que utilizam”, concluiu Maurício.

A classificação do Campeonato Paulista Off-Road 2006 ficou assim:

1º - Kia Sportage
    Mauricio Desídera e Abel Thomaz / Itu – SP = 62 pontos
    2º - Troller T4
    Roberto Aguiari e Felipe Aguiari / São Paulo – SP = 60 pontos
    3º - Mitsubishi Pajero
    Ernesto Kabashima e Ronaldo Oliveira / São Paulo – SP = 60 pontos
    4º - Troller T4
    Ronaldo Izzo e Lidiane Izzo / Bragança Paulista – SP = 58 pontos
    5º - Mitsubishi Pajero
    Ernesto Moscoso e Cristina Xavier / Campinas – SP = 54 pontos

Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 14 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 160 países. A Kia possui hoje mais de 32.500 funcionários e rendimentos anuais de US$ 15 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado Brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que, atualmente, conta com uma rede com 56 pontos de vendas. Os modelos comercializados no país são o utilitário Bongo, os utilitários esportivos Sorento e Sportage, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, e a minivan Carnival.

A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha no Brasil com 3 anos de garantia.
    No caso dos compactos Picanto, sedãs Magentis e Opirus e da minivan Carnival a garantia é de 5 anos sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa.

FONTE : www.rodao.com.br
    4X4 Brasil
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Robson (Trojão).

O bicho tá pegando pro meu lado. Tá dificil até pra digitar.

Também.... fica enfiando a mão em qualquer buraco.... dá nisso.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Pessoal estou querendo comprar uma Sportage ano 00/01, mas minha dúvida é quanto ao custo / benefício. Gostaria de saber se comparado a outros 4x4 ele possui robustez, manutenção em conta, facilidade de encontrar peças, bom consumo, etc...

Meu carro atual é um Palio, ou seja , meus parâmetros estão diferentes.

Agradeço a atenção de todos.

Ref. Querendo comprar Sportage: Duvidas!

Olá, Pablo!!
    Obs: Antes de começar, quero deixar bem claro, que não quero ofender, nem me indispor com os proprietarios de Sportages, ok?? Só vou dizer a verdade.
    Meu amigo, eu tive uma sportage a gasolina 1997 modelo curta 2.0 16V (MRDI)simplesmente linda (verde) e encantadora. Paguei R$ 25.000,00 nela. Tive alguns problemas, e as peças não são fáceis de encontrar. Se alguém disser o contrario estará mentindo. Na autorizada vc encontra tudo, mas com preços proibitivos. E no paralelo, só em desmanches e coisas parecidas. Ela em sí para quem quer ficar com ela, é um carro fantástico, e o mais bravo em casos de subidas ingremes e atoleiros, se bem que coloquei pneus mais altos, largos e borrachudos nela. Fazia uns 6,5Km/l. Em suma, ela acabou me custando com acessorios, peças, etc, algo em torno de R$ 32.000,00.
    Mas na hora de vender.....não se iluda.....nem com reza braba, nem mandando fazer macumba, rezando o tal responso, nem fazendo promessa para o santo das causas impossíveis. Nimnguém paga nada por elas. fique bem ciente disso.
    A minha, tive que aceitar R$ 22.000,00 depois de ter ficado 1 ano e meio com ela. E ainda me pagaram 22.000,00 porque comprei uma Zafira no valor de R$ 42.000,00.
    Agora, além da Zafira, comprei uma Grand Cherokee Limited. Bebe muito mais, mas por incrivel que pareça, sendo bonitona e conservada, vende muito mais fácil do que as Sportages.
    Um carro bom para vc seria talvez uma Blazer, Eco Sport, Ranger cabine dupla 4x4, L200, etc.
    Espero ter clareado as tuas idéias.
    Qualquer duvida, estamos à disposição. Se resolveres comprar uma , me escreva que eu te dou umas dicas para evitar que vc que é inexperiente comas Sportages, acabe fervendo o motor, ok??

Grande abraço;
    Betão.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Beto Gordo Ver Post
    Olá, Pablo!!
    Obs: Antes de começar, quero deixar bem claro, que não quero ofender, nem me indispor com os proprietarios de Sportages, ok?? Só vou dizer a verdade.
    Meu amigo, eu tive uma sportage a gasolina 1997 modelo curta 2.0 16V (MRDI)simplesmente linda (verde) e encantadora. Paguei R$ 25.000,00 nela. Tive alguns problemas, e as peças não são fáceis de encontrar. Se alguém disser o contrario estará mentindo. Na autorizada vc encontra tudo, mas com preços proibitivos. E no paralelo, só em desmanches e coisas parecidas. Ela em sí para quem quer ficar com ela, é um carro fantástico, e o mais bravo em casos de subidas ingremes e atoleiros, se bem que coloquei pneus mais altos, largos e borrachudos nela. Fazia uns 6,5Km/l. Em suma, ela acabou me custando com acessorios, peças, etc, algo em torno de R$ 32.000,00.
    Mas na hora de vender.....não se iluda.....nem com reza braba, nem mandando fazer macumba, rezando o tal responso, nem fazendo promessa para o santo das causas impossíveis. Nimnguém paga nada por elas. fique bem ciente disso.
    A minha, tive que aceitar R$ 22.000,00 depois de ter ficado 1 ano e meio com ela. E ainda me pagaram 22.000,00 porque comprei uma Zafira no valor de R$ 42.000,00.
    Agora, além da Zafira, comprei uma Grand Cherokee Limited. Bebe muito mais, mas por incrivel que pareça, sendo bonitona e conservada, vende muito mais fácil do que as Sportages.
    Um carro bom para vc seria talvez uma Blazer, Eco Sport, Ranger cabine dupla 4x4, L200, etc.
    Espero ter clareado as tuas idéias.
    Qualquer duvida, estamos à disposição. Se resolveres comprar uma , me escreva que eu te dou umas dicas para evitar que vc que é inexperiente comas Sportages, acabe fervendo o motor, ok??

Grande abraço;
    Betão.
    Me desculpe Beto, mas sou obrigado a descordar de vc em relação a peças, não são dificeis de encontrar, claro que não pode ser comparado a um carro popular nacional, mas comparando a carros nacionais do mesmo porte as peças são pouca coisa mais caras e em alguns casos até mais baratas. Mas tambem depende de quando vc teve a sua e em que parte do planeta vc reside (só uma piadinha rsss). estou com a minha a pouco mais de um ano e ja troquei várias peças por prevenção e não tive dificuldade alguma, e lendo os topicos do forum, perceberá que os outros proprietarios tbm não tem tanta dificuldade assim não.
    Exelente carro, robusto, confiavel, mas beberrão sou obrigado a concordar com vc.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Ref. Sportage x Dificuldades em peças....

Olá, amigo!!
    Realmente no geral, não há problemas maiores em encontrar peças, mas quando se trata de "embreagem viscosa",aquela que aciona a ventoinha da refrigeração do motor, não foi fácil enontrar no paralelo, e na autorizada ela custava R$ 1.400,00.
    Acabei encontrando em Curitiba, por R$ 400,00 (moro em Joinville/SC). O atuador da marcha lenta, que aumenta a rotação do motor quando se liga o condicionador de ar, só existe na autorizada, e custa a merreca de R$ 1.600,00. Esta vc não encontra nem no paralelo, nem em desmanches.
    Maws concordamos num ponto: O carro é hiper robusto,e muito valente em subidas e atoleiros. A melhor dica para quem tem uma sportage, é colocar um relogio controlador de temperatura da água a mais no painel. O original dela não é confiável, de maneira alguma. Acreditem.
    No mais, um forte abraço;
    Betão.

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Beto Gordo Ver Post
    Olá, amigo!!
    Realmente no geral, não há problemas maiores em encontrar peças, mas quando se trata de "embreagem viscosa",aquela que aciona a ventoinha da refrigeração do motor, não foi fácil enontrar no paralelo, e na autorizada ela custava R$ 1.400,00.
    Acabei encontrando em Curitiba, por R$ 400,00 (moro em Joinville/SC). O atuador da marcha lenta, que aumenta a rotação do motor quando se liga o condicionador de ar, só existe na autorizada, e custa a merreca de R$ 1.600,00. Esta vc não encontra nem no paralelo, nem em desmanches.
    Maws concordamos num ponto: O carro é hiper robusto,e muito valente em subidas e atoleiros. A melhor dica para quem tem uma sportage, é colocar um relogio controlador de temperatura da água a mais no painel. O original dela não é confiável, de maneira alguma. Acreditem.
    No mais, um forte abraço;
    Betão.
    A ventoinha é um caso bem polemico mesmo Beto, mas esta bem mais barato o acoplador viscoso pra quem quer manter a originalidade e existe tambem a opção de se colocar uma ventoinha elétrica que na minha opinião é mais confiavel. O atuador da marcha lenta é rarissimo dar problema, e quando dá é só tirar e fazer uma descarbonização que volta a funcionar perfeitamente, ja tive esse problema, é bem simples.
    Em relação ao marcador de temperatura vc esta certíssimo, o original não é confiavel, "TEM" que colocar um auxiliar, eu ainda não coloquei e estou morrendo de meda, mas mantenho todo o sistema de refrigeração sempre revisado.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Eu tive problema no meu atuador de marcha lenta, e nas sportages antes das 99, é diferente o sistema.
    Eu resolvi o problema usando um similar, se não me engano de alfa 164.
    Custou 150 reais, num lugar em SP que só mexe com atuadores de marcha lenta.
    Foi só levar o original la e ele achou um muito parecido.

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Eu tive problema no meu atuador de marcha lenta, e nas sportages antes das 99, é diferente o sistema.
    Eu resolvi o problema usando um similar, se não me engano de alfa 164.
    Custou 150 reais, num lugar em SP que só mexe com atuadores de marcha lenta.
    Foi só levar o original la e ele achou um muito parecido.
    É isso ai Edu, é só procurar que acha.
    Aproposito, vc lembra o telefone dessa loja?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00