x
Convex Datacenter
Página 71 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 4352

Tópico: Kia sportage

Puma,

Percebi que você mora em Curitiba e é novato no assunto Sportage, mas tem sorte porque um dos membros mais experientes do Fórum também mora em Curitiba: O nosso amigo NAVA.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Lampada Do Porta Malas

ALGUÉM SABE SE NA GRAND, EXISTE ALGUM SENSOR NO PORTA MALAS PARA QUANDO ABRIR A TAMPA A LUZ ACENDER?
    A MINHA SÓ ACENDIA NO BOTÃO MANUAL, AGORA AS VEZES, ELA DEU PRA ACENDER E APAGAR SOZINHA, QUANDO PERCEBI, AO FECHAR A TAMPA ELA APAGAVA E QUANDO ABRIA ACENDIA, DE REPENTE PAROU.
    HOJE QUANDO SAÍ, ELA ACENDEU E DEPOIS APAGOU, SEM EU ABRIR O PORTA MALAS.
    MUITO ESTRANHO...
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Alexandre, isso é facim facim de resolver!
    Abra a tampa, tire o foro e a fechadura. Vai ver que tem doi conectores, um do acendimento da luz e outro do sistema de destravamento (que sinceramente nao sei pra que existe se tem o estepe na frente!).

Tire a fechadura e lave tudo com spray desingripante, tire tudo q é pó, barro, etc. Verifique se os contatos estão ok. Fios, etc.

Pronto, ja vai fungar de novo.

Julio, valeu pelo elogio, mas sinceramnte queria ver mais sportagers na trilha, pq ~toprovando pra um monte de gente que a sport faz tudo o q um vitara faz, mas tem que equipar ne, pq senao nem suzuki...detalhe, com uns 10 mil a menos...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Qdo eu tinha niva, ninguem botava fé onde o meu niva passava, isso com porcaria de pneu militar...risos

Agora eu to bem na fita! Ar cond...banco confortavel, nao entra poeira...motor nao falha...tem freio...

Next upgrade: rocksliders

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Qdo eu tinha niva, ninguem botava fé onde o meu niva passava, isso com porcaria de pneu militar...risos

Agora eu to bem na fita! Ar cond...banco confortavel, nao entra poeira...motor nao falha...tem freio...

Next upgrade: rocksliders

Grande Nava.
    Como vc já teve um Niva, vou perguntar... Conheço bem as especificações, características e diferenças entre o Niva e a Sportage, mas qual vai melhor na "trilha"?

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Alexandre, isso é facim facim de resolver!
    Abra a tampa, tire o foro e a fechadura. Vai ver que tem doi conectores, um do acendimento da luz e outro do sistema de destravamento (que sinceramente nao sei pra que existe se tem o estepe na frente!).

Tire a fechadura e lave tudo com spray desingripante, tire tudo q é pó, barro, etc. Verifique se os contatos estão ok. Fios, etc.

Pronto, ja vai fungar de novo.

Julio, valeu pelo elogio, mas sinceramnte queria ver mais sportagers na trilha, pq ~toprovando pra um monte de gente que a sport faz tudo o q um vitara faz, mas tem que equipar ne, pq senao nem suzuki...detalhe, com uns 10 mil a menos...

Valeu, vou dar uma olhada.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Marc, na minha opiniao o que vale nesta pergunta é: de qual vc tem mais dó?

Tenho certeza que a sportage bem preparada dá show na trilha, pois é robusta.

Ja o niva vence pelo baixo peso e entre eixos curtos, mas os componentes sao fracos...pois é tudo de carro e nao adaptado ao uso extremo.

Com o niva eu arriscava qq lugar....na sport nao dá ne´...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-dsc02367.jpg   Kia sportage-dsc02358.jpg   Kia sportage-dsc02359.jpg   Kia sportage-dsc02369.jpg  

Usuário Avatar de Puma
    Entrada
    08/11/2007
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas boas vindas, galera! Mal cheguei e já to me sentindo em casa!!
    Do problema na embreagem, eu não cheguei a ver as dicas que vocês deram, mas assim que der um tempinho vou ver sim, com certeza.

E com certeza se rolar alguma coisa aqui em Curitiba eu to dentro!

Valeu, abraços!!

Usuário Avatar de DFL8
    Entrada
    17/02/2009

Mais novo membro do grupo...

Boa tarde galera!!
    Acabei de entrar para o clube. Tenho uma Pampa, que é o meu xodó, e tb um Civic, o qual estou querendo trocar, mas estou pensando em fazer uma doideira e realizar o antigo sonho de ter um diesel, ainda por cima um 4x4. Tenho uma proposta de uma Sportage 2001, mas tenho receio pois não conheço o carro muito bem, apesar das poucas referências que tive, até hj foram todas boas. Gostaria de saber a opinião de vcs de como é o carro, se é viável ou não, se tem problemas com manutenção, peças de reposição, seguro (se é caro), etc... Minha mulher tem muito medo de a gente gastar muito com manutenção desse carro. Me ajudem a decidir. Obrigado a tds...
    Diógenes

Usuário Avatar de dinamy
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Valinhos/SP
    Oi Diógenes,

Posso ajudar falando da minha experiência.

Com certeza o carro é mais custoso que um popular de passeio - não sei comparando com o Civic, mas com meu ex-Celta que nunca deu manutenção é até sacanagem comparar , mas sempre tem o outro lado: o prazer que isso proporciona! Se você sempre teve vontade, vai em frente!

Aqui em Campinas estou enfrentando um pouco de problema com peças e oficina. A concessionária Kia que existia foi vendida e a nova ainda não colocou a oficina pra funcionar, então isso pra mim está um pouco chato.

Comprando a viatura, com certeza você vai querer fazer alguma manutenção preventiva - afinal, não dá pra saber como o antigo dono tratou o carro. Aí é bom você ficar esperto e não fazer como eu: peguei a listinha do mecânico e comprei tudo na primeira concessionária. Erro fatal: paguei muito mais caro que o pessoal do fórum paga por aí! E aí é outra coisa legal também: pode ter certeza que em qualquer problema você terá a ajuda do pessoal daqui.

Depois dessa manutenção inicial, que me custou por volta de 1,5 k, o carro começou a dar uma engasgada e tudo indica que é a injeção. Nova facada pela frente. Mas acho que é normal pra um carro mais antigo e também acho que passando esses primeiros meses a coisa estabiliza.

Consunmo: a minha é gasolina, não faz muito mais que 7km/l na cidade, mas já vi gente comentando aqui de fazer mais de 8. Diesel eu não sei.

Seguro: o meu é caríssimo. Perfil péssimo (menos de 25 anos) e Campinas que tem um dos seguros mais caros do Brasil. Resultado: mais de 3k. Também já gente no forum (de Curitiba, por exemplo) que paga em torno de mil. O jeito é pedir uma cotação pra ter uma base.

No mais, só alegria!

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DFL8 Ver Post
    Boa tarde galera!!
    Acabei de entrar para o clube. Tenho uma Pampa, que é o meu xodó, e tb um Civic, o qual estou querendo trocar, mas estou pensando em fazer uma doideira e realizar o antigo sonho de ter um diesel, ainda por cima um 4x4. Tenho uma proposta de uma Sportage 2001, mas tenho receio pois não conheço o carro muito bem, apesar das poucas referências que tive, até hj foram todas boas. Gostaria de saber a opinião de vcs de como é o carro, se é viável ou não, se tem problemas com manutenção, peças de reposição, seguro (se é caro), etc... Minha mulher tem muito medo de a gente gastar muito com manutenção desse carro. Me ajudem a decidir. Obrigado a tds...
    Diógenes
    Olá Diógenes!
    Bem vindo... como o Dinamy já comentou sua experiência com a Sport gasolina, vou fazer meus comentários sobre a Sport Diesel, pois pelo que entendi é o seu foco.
    Tenho uma 02/03 há uns 2 anos, estou extremamente satisfeito, acho que dei sorte, pois apesar de ter comprado por impulso, comprei um excelente carro, nunca gastei nada com manutenção além de troca de óleo e uma bateria. Comprei com 70000 e hoje está com 102000 Km.

Acho que vc deve gastar um tempo lendo diversos tópicos do forum que te ajudarão a conhecer os pontos criticos da viatura e daí aumentar sua chance de fazer um bom negócio.
    É um carro extremamente confortável e econômico ( faço em média 13 k/l ) já consegui até 15 k/l em estrada mantendo a velocidade entre 90 e 100 kh. ( ar ligado ), mas é um veículo pesado e um pouco lerdo nas retomadas de velocidade, adaptando-se a isso, é só prazer.
    Gosto tanto do carro que nunca tive coragem de colocá-lo na lama ( que me perdoem os sportagers trilheiros de plantão )

Abraços,
    Marcus Pereira.

Além de Off-Road eu pratico Mountain Bike. Como transportar uma bicicleta no lado de fora de uma Sportage? Não tenho rack de teto...

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-dsc01295e.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00