x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13

Qdo vi esse video, primeira pessoa que lembrei foi o Nava em suas incursões na Lama com sua Sportage.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=hHMhLWPfUq8]YouTube - sportage lift-up kits[/ame][/URL]

[]s
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Esse também é ótimo
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=tZuVlVM7Flw&feature=fvw]YouTube - The Kia that has been working on 14 months[/ame][/URL]

[]s
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Galera, me dei mal.
    Estava fazendo um monte de reparo de rotina na Sportage, pq queria deixá-la zerada. Quando pedi para o mecânico só dar uma olhada só pra ver se já foi feita retífica no meu motor, aproveitando que ele já estava fora para tirar os vazamentos, eis a 1ª surpresa: já haviam feito retífica e estavam com bronzina 0.25 . "Até ai tudo bem" o problema é que a retífica foi mal feita e as bronzinas estavam com um monte de risco, provavelmente pela rebarba dos furos onde sai óleo que não foram bem polidos quando foi feita a retífica . Aí aproveitei e pedi para ele tirar o cabeçote para ver a parte de cima e eis a 2º surpresa: já tinha sido aberto, dois pistões estão com "jogo" e a junta do cabeçote (nova) estava queimando, quase começando entrar água. deu a impressão que o antigo mecânico só abriu e trocou a junta, e não fez a parte de cima que está precisando fazer. O carro não estava firme em ponto morto provavelmente por causa disso.
    Comprei o carro em uma loja que vende caminhões e como é loja eu acredito que eles tenham que dar garantia. Ainda não falei com ele pq vou pegar o orçamento com o mecânico já pra pedir para ele pagar.
    Pergunta: posso exigir que o serviço seja feito no mecânico de minha confiança, tendo em vista que que já foi feito um serviço nesse motor e não ficou bom?
    Como vou provar que a loja vendeu o carro pra mim sendo que fizeram a tranferência direto da antiga proprietária (que ele dizia ser a filha dele)?
    Estou tão desconsertado que nem procurei no fórum se alguém já passou por isso, com certeza não sou o primeiro e tb não serei o último...
    Lucena, boa tarde.
    Lendo as tuas postagens sobre os problemas encontrados na SPT, já está me dando angústia, pois gostaria de vê-lo com o veículo recém comprado funcionando e colocando fotos das aventuras.
    Porém, parece-me que teu caminho de pedras será um pouco longo e de resultado insatisfatório, pois mesmo depois do carro pronto, ainda terás um processo judicial pela frente.
    Estes tipos de coisas só nos fazem envelhecer mais rápido.
    Se me permites, tenho uma sugestão:
    Achei hoje num site daqui de SC uma SPT 95/95 diesel, por R$ 16.000,00.
    Preço bom, né?
    Dá uma olhada no site:
    http://classificados.clicrbs.com.br/...ault.aspx?uf=2
    Depois seleciona a marca e o modelo do veículo.
    Tem algumas fotos e a observação "veículo de repasse. Garantia mecânica até out/09"
    Ele está numa loja em Blumenau (50 Km de distância do mar)
    Anunciante: "Claudio Camionetas, Rodovia BR 470 Km 57, n. 3615,(47)3334-2526."
    Quem sabe tu desfazes o negócio e compra outro carro pronto?.
    São as sugestões de quem quer ver um amigo sofrer menos.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Lucena, boa tarde.
    Lendo as tuas postagens sobre os problemas encontrados na SPT, já está me dando angústia, pois gostaria de vê-lo com o veículo recém comprado funcionando e colocando fotos das aventuras.
    Porém, parece-me que teu caminho de pedras será um pouco longo e de resultado insatisfatório, pois mesmo depois do carro pronto, ainda terás um processo judicial pela frente.
    Estes tipos de coisas só nos fazem envelhecer mais rápido.
    Se me permites, tenho uma sugestão:
    Achei hoje num site daqui de SC uma SPT 95/95 diesel, por R$ 16.000,00.
    Preço bom, né?
    Dá uma olhada no site:
    http://classificados.clicrbs.com.br/...ault.aspx?uf=2
    Depois seleciona a marca e o modelo do veículo.
    Tem algumas fotos e a observação "veículo de repasse. Garantia mecânica até out/09"
    Ele está numa loja em Blumenau (50 Km de distância do mar)
    Anunciante: "Claudio Camionetas, Rodovia BR 470 Km 57, n. 3615,(47)3334-2526."
    Quem sabe tu desfazes o negócio e compra outro carro pronto?.
    São as sugestões de quem quer ver um amigo sofrer menos.
    Abraço.
    Obrigado pelas dicas, mas não dá simplesmente para devolver o carro pq já gastei um grana com peças, entre elas 5 pneus, peças para reparo da suspenção kit de elevação da suspensão, entre outras isso sem contar a mão de obra.
    Ainda quero ficar com o carro, só quero que a loja pague a retífica.
    Já me falaram para devolver o carro mesmo perdendo dinheiro, mas eu não posso dar-me o luxo disso. Batalhei pra caramba pra juntar a grana pra poder pagar à vista, se ele estava esperando um trouxa pra comprar o carro não foi dessa vez
    Isso está me dando tanta dor de cabeça que nem convém postar aqui, vou tentar entrar com a ação só com os 3 orçamentos, antes do motor ficar pronto, para não ter que desembolsar a grana pra depois correr atrás.

Se eu vc você, eu tiraria os pneus e devolveria o carro, mesmo perdendo alguma coisa...

A dor de cabeça para consertar e para receber depois pode ser muito grande.

São dois problemas: Um para consertar, que vc já está vivendo. Será chateação com casa de peças, mecânico, retífica, etc. Depois outro para receber da loja.

Pense com carinho a esse respeito

Citação Postado originalmente por lucena04 Ver Post
    obrigado pelas dicas, mas não dá simplesmente para devolver o carro pq já gastei um grana com peças, entre elas 5 pneus, peças para reparo da suspenção kit de elevação da suspensão, entre outras isso sem contar a mão de obra.
    Ainda quero ficar com o carro, só quero que a loja pague a retífica.
    Já me falaram para devolver o carro mesmo perdendo dinheiro, mas eu não posso dar-me o luxo disso. Batalhei pra caramba pra juntar a grana pra poder pagar à vista, se ele estava esperando um trouxa pra comprar o carro não foi dessa vez
    Isso está me dando tanta dor de cabeça que nem convém postar aqui, vou tentar entrar com a ação só com os 3 orçamentos, antes do motor ficar pronto, para não ter que desembolsar a grana pra depois correr atrás.

Alguem sabe me explicar pq tem aquele aviso no quebra sol informando q o carro pode capotar em curva ??
    A minha faz curva nas msms velocidades do limites ,ate o estepe canta pneu, de carros como gol e corsa .

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Acacio Ver Post
    Alguem sabe me explicar pq tem aquele aviso no quebra sol informando q o carro pode capotar em curva ??
    A minha faz curva nas msms velocidades do limites ,ate o estepe canta pneu, de carros como gol e corsa .
    Funciona da mesma forma que uma moto, quanto mais alto mair o risco de tombar, a diferença esta exatamente ai, onde a sportage canta até o estepe um gol ou corsa faz de boa.
    Tem esse aviso nas ecasporte tambem, deu a maior polemica porque os proprietarios ficaram assustados.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por Acacio Ver Post
    Deve ser por causa disso:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=L6mCwtLyn28]YouTube - sportage do kiros capotando[/ame]

Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Talking

A capotagem do amigo Kiros acima foi devido ao pneu deles que é muito grande e desestabilizou o carro.
    Ele devia ter colocado um segundo par de amortecedores na frente, ajudaria na estabilidade.

Abs
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

Discordo...

Me diz uma coisa galera: Qual veículo foi projetado pra fazer isso na estrada?

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=q9wJlKiMzOY]YouTube - Dumper a trompos[/ame]

Pra não capotar fazendo isso, só se ele estivesse com uma Ferrari F-360 Modena... Fazer "drift" com Sportage não rola, hahahaha!

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

foi não...

Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    A capotagem do amigo Kiros acima foi devido ao pneu deles que é muito grande e desestabilizou o carro.
    Ele devia ter colocado um segundo par de amortecedores na frente, ajudaria na estabilidade.

Abs

Marcos,

permita-me discordar da sua afirmação...acho que ele capotou por ter batido no barraco que beirava a pista...e, posso estar enganado, mas ele tava tentando fazer um zigue-zague...acho que não tem nada a ver com a altura dos pneus...já perdi o controle com um gol(aro 13) numa pista de barro numa situação semelhante...mas como vinha devagar, deu pra controlar apenas com uma raspadinha no para-choque...se vinhesse mais rápido, ou bateria ou capotaria como aconteceu com o Kiros...
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

A verdade é que os pneus maiores realmente deixaram o veículo instável, mas fazendo uma "manobra" dessas até uma Sportage original capotaria.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-big-sportage-1.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00