Postado originalmente por
Lucena04
Galera, me dei mal.

Estava fazendo um monte de reparo de rotina na Sportage, pq queria deixá-la zerada. Quando pedi para o mecânico só dar uma olhada só pra ver se já foi feita retífica no meu motor, aproveitando que ele já estava fora para tirar os vazamentos, eis a 1ª surpresa: já haviam feito retífica e estavam com bronzina 0.25

. "Até ai tudo bem" o problema é que a retífica foi mal feita e as bronzinas estavam com um monte de risco, provavelmente pela rebarba dos furos onde sai óleo que não foram bem polidos quando foi feita a retífica

. Aí aproveitei e pedi para ele tirar o cabeçote para ver a parte de cima e eis a 2º surpresa: já tinha sido aberto, dois pistões estão com "jogo" e a junta do cabeçote (nova) estava queimando, quase começando entrar água. deu a impressão que o antigo mecânico só abriu e trocou a junta, e não fez a parte de cima que está precisando fazer. O carro não estava firme em ponto morto provavelmente por causa disso.
Comprei o carro em uma loja que vende caminhões e como é loja eu acredito que eles tenham que dar garantia. Ainda não falei com ele pq vou pegar o orçamento com o mecânico já pra pedir para ele pagar.
Pergunta: posso exigir que o serviço seja feito no mecânico de minha confiança, tendo em vista que que já foi feito um serviço nesse motor e não ficou bom?
Como vou provar que a loja vendeu o carro pra mim sendo que fizeram a tranferência direto da antiga proprietária (que ele dizia ser a filha dele)?

Estou tão desconsertado que nem procurei no fórum se alguém já passou por isso, com certeza não sou o primeiro e tb não serei o último...