x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Com certeza pode.
    Veja uma marca Anaconda camping...é mais barato.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Galera,

Humildemente venho fazer um pedido a todos, principalmente os mais antigos usuários deste maravilhoso e útil forum.

Evitem responder as dúvidas de tópicos novos repetitivos, é difícil não responder, quase sempre o espírito jipeiro impera, mas ao contrário de responder, orientem o usuário que abriu o novo e inútil tópico a postar suás dúvidas no tópico correto, daí sim, ajudem o amigo respondendo suas questões.
    Para isso não precisa ser grosso, é só orientar indicando o tópico antigo e excelente que já exista sobre o assunto, afinal não estamos aqui para desmerecer ninguém.

Espero que meus companheiros adotem esta rotina, pra ver se a gente consegue manter o forum sempre organizado e fácil de pesquisar.

Um forte abraço deste jipeiro bobo e preocupado!

Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Ajuda

Pessoal gostaria da sugestão de vocês: vou trocar meu carro e estou em dúvida entre um Ecosport 1.6 05/06 e um Sportage diesel 00/01. Não vou rodar na lama nem nada disso, quero conforto e o melhor custo beneficio, moro no interior e as ruas e estradas são meio esburacadas. O que vocês indicam?

Citação Postado originalmente por pabloquimico Ver Post
    Pessoal gostaria da sugestão de vocês: vou trocar meu carro e estou em dúvida entre um Ecosport 1.6 05/06 e um Sportage diesel 00/01. Não vou rodar na lama nem nada disso, quero conforto e o melhor custo beneficio, moro no interior e as ruas e estradas são meio esburacadas. O que vocês indicam?
    Se vc não for fazer trilha eu aconselho pegar a Ecasport, além de ser mais nova a manutenção vai ser mais fácil.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por pabloquimico Ver Post
    Bom, como este tópico é "bate-papo livre", creio que possamos responder.
    Pablo, você mencionou dois veículos totalmente diferentes.
    Se você falou em ecosport 1.6, então é um veículo 4X2, certo? a Eco 4X4 é motor 2.0.
    A Eco 1.6, pelo seu ano, 2005, 2006, lhe dará menos oficina e mais conforto, é verdade.
    Porém, ele não irá onde uma sportage 4X4 vai, seja diesel ou gasolina.
    Você até pode não pretender fazer uma trilha leve ou andar na lama.
    É porque não tem o equipamento adequado.
    Agora, se você tiver, aí vai se aventurar um pouco mais no interior dos sítios, das cidades e das estradas.
    E se for a diesel, será + ou - 20% mais econômica que a Eco.
    Finalmente, se você comprar a sportage será muito bem vindo neste fórum.
    Se comprar a eco 4X2, nem terá tópico para você!
    Abraço.

Galera, me dei mal.
    Estava fazendo um monte de reparo de rotina na Sportage, pq queria deixá-la zerada. Quando pedi para o mecânico só dar uma olhada só pra ver se já foi feita retífica no meu motor, aproveitando que ele já estava fora para tirar os vazamentos, eis a 1ª surpresa: já haviam feito retífica e estavam com bronzina 0.25 . "Até ai tudo bem" o problema é que a retífica foi mal feita e as bronzinas estavam com um monte de risco, provavelmente pela rebarba dos furos onde sai óleo que não foram bem polidos quando foi feita a retífica . Aí aproveitei e pedi para ele tirar o cabeçote para ver a parte de cima e eis a 2º surpresa: já tinha sido aberto, dois pistões estão com "jogo" e a junta do cabeçote (nova) estava queimando, quase começando entrar água. deu a impressão que o antigo mecânico só abriu e trocou a junta, e não fez a parte de cima que está precisando fazer. O carro não estava firme em ponto morto provavelmente por causa disso.
    Comprei o carro em uma loja que vende caminhões e como é loja eu acredito que eles tenham que dar garantia. Ainda não falei com ele pq vou pegar o orçamento com o mecânico já pra pedir para ele pagar.
    Pergunta: posso exigir que o serviço seja feito no mecânico de minha confiança, tendo em vista que que já foi feito um serviço nesse motor e não ficou bom?
    Como vou provar que a loja vendeu o carro pra mim sendo que fizeram a tranferência direto da antiga proprietária (que ele dizia ser a filha dele)?
    Estou tão desconsertado que nem procurei no fórum se alguém já passou por isso, com certeza não sou o primeiro e tb não serei o último...

Robinho,

Boa noite! Tudo bem? Como tem passado? (tô até com medo de escrever aqui agora). Só fico na escuta....

Falei com o vendedor e ele disse que vai ajudar. Amanhã eu vou pegar o orçamento com o mecânico, aí vamos ver "quanto" vai ser essa ajuda, rs. O que me consola é que eu vou ficar com um motor novo, vai ser bom pq pretendo ficar muito tempo com a minha querida Bianca. Ainda bem que estou com 2 carros senão eu estava f*****.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Falei com o vendedor e ele disse que vai ajudar. Amanhã eu vou pegar o orçamento com o mecânico, aí vamos ver "quanto" vai ser essa ajuda, rs. O que me consola é que eu vou ficar com um motor novo, vai ser bom pq pretendo ficar muito tempo com a minha querida Bianca. Ainda bem que estou com 2 carros senão eu estava f*****.
    Com certeza ele tem que se respomsabilizar pelo motor, nem que seja com a metade.
    Comigo aconteceu a mesma coisa, comprei e na propria agencia o motor ferrou, nem cheguei a dar uma voltinha no quarteirão, mas arcaram com tudo. No meu ponto de vista é preferivel que aconteça isso, como vc disse agora vai ficar com o motor novo.
    Boa sorte Lucena.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Com certeza ele tem que se respomsabilizar pelo motor, nem que seja com a metade.
    Comigo aconteceu a mesma coisa, comprei e na propria agencia o motor ferrou, nem cheguei a dar uma voltinha no quarteirão, mas arcaram com tudo. No meu ponto de vista é preferivel que aconteça isso, como vc disse agora vai ficar com o motor novo.
    Boa sorte Lucena.
    []s
    (DU)
    Vou precisar de sorte mesmo, o carro eu não vou devolver.
    "Lutar sempre, vencer talvez, desistir JAMAIS!"

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Pode ir atrás que vc tá no direito, garantia de 3 meses de motor e cambio, só não sei o lance da oficina.
    A minha uma semana depois de tirar da loja começou a vazar óleo pela junta da tampa de válvulas, fizeram o serviço, um mês depois, novamente e tb vazando pelo retentor do câmbio, fizeram novamente, até hoje, quase um ano não deu mais problema, comprei no auto shopping cristal, em são caetano.
    Só as rodas livres, que fui perceber que não estavam funcionando, quase nos tres meses, por falta de experiência minha. Eles trocaram pelas avm manuais, em uma oficina que eu indiquei, eles arcaram com 50%, melhor que nada, pois vai saber se quando comprei estavam funcionando e deram problema...
    Boa sorte.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Lucena, "pitacando" por aqui, o crédito do $$, cheque ou depósito, comprovam de quem voce comprou.
    Se tem tres meses ou menos, ele tem de pagar 100% e estender a garantia se for no meca dele.
    Com certeza tinham feito uma "meia-sola" pra vender e se deram mal.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00