x
Convex Datacenter
Página 76 de 181 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 4352

Tópico: Kia sportage

Hybrid View

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Ola pessoal,

Neste final de semana fiquei o tempo todo com aquela Sportage (2001 - turbo diesel) que comentei na semana passada, aquela que estou quase comprando.

Pois bem, testei bastante o carro e:

1 - Andei mais de 100km com ele ontem, subindo serras de estradas de terra e andando por asfalto. Tirando o fato do pneu ter furado, o carro foi muito bem, não aqueceu e , a noite, apos o carro ficar frio, notei que a água do radiador não abaixou nada.

2- Achei ele muito fraco numa subida bem íngreme, com 4 pessoas dentro..mas acabou chegando no topo da montanha

3 - Ele está com um vazamento de óleo do motor, não sei se colocaram oleo demais....o mecanico ficou de verificar

4 - A ventoinha dele esta travada, pois não consigo gira-la com o carro desligado. Não sei se deixo assim ou se tiro ela e coloco uma elétrica.

Ps: É possível (e útil) colocar outra ventoinha naquele espaço na frente do radiador ?

5- Durante a viagem a temperatura não passou do ponto antes da parte do meio do marcador, porem acho que esse carro esta sem a valvula termostatica, pois nos trechos de asfalto, com veleocidades maiores, o marcador da temperatura ficava la embaixo.

6 - Notei que quando usava o ar condicionado, o marcador da temperatura subia até aquele ponto antes do meio. É normal ?

7 - Um dos vidros traseiros não funciona ...mas como ja disseram que é um problema cronico desses carros, tudo bem.

8 - Muito economico.....pelo meus calculos, subindo serra, colocando na lama, etc... ...ele fez aproximadamente 12km/l de diesel

9 - Já foi trocado nesse carro: todos os óleos, filtros, pneus novos, amortecedores novos .......se ficar com ele pretendo colocar outro marcador de temperatura,,, uma ventoinha eletrica (não seria melhor deixar esta mesmo que está no carro, pois está travada ??)

10- Acho que vou ficar com ele !!!!!

Abs
    Angelo, já tive Sportage TDi 2001; por isso, acho que posso falar um pouco.
    Entre vazar óleo por "excesso" e algum problema maior, fique com a segunda opção, com certeza.
    Pode ser na junta de cabeçote, volante do virabrequim, retentores ou qualquer outra coisa.
    Investigue isto antes de fazer a compra.
    Com relação às adaptações para evitar aquecimento, é bem provável que o proprietário esteja escondendo alguma coisa.
    Realmente parece que o carro está sem a válvula termostática, já que ele não deve variar tanto o ponteiro da temperatura, como você mencionou.
    Travar a ventoinha é outro sintoma de problema escondido.
    Acho difícil alguém fazer esquemas para evitar aquecimento, sem que este sintoma já não tenha acontecido.
    Também não é normal a temperatura subir pelo simples fato de se usar o ar condicionado.
    Veja que só pelo fato de utilizá-lo os "truques" de resfriamento não estão funcionando muito bem.
    Outra coisa: o carro deve pegar de primeira, mesmo em dias frios.
    Basta girar a chave e esperar a luz das velas aquecedoras apagarem.
    Fazer isto três vezes já indica problemas nas velas ou sistema de combustível. Verifique.
    Rodar pouco com o veículo, realmente não é o ideal.
    Porém, é certo que nos dias de folga farás passeios mais longos, compensando esses usos curtos.
    E também não quer dizer que vá prejudicar o motor, pois é certo que seu veículo está usando algum óleo multiviscoso, que está preparado para temperaturas abaixo de zero grau Celsius na partida.
    Por isso, sugiro um profundo estudo sobre a situação do motor e agregados, para evitar breves dores de cabeça.
    E boa sorte.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Angelo, o sistema original funciona muito bem desde que esteja ok, com a elátrica tambem ficara muito boa, a minha estava com a ventoinha travada, não rendia, fazia um barulhão parecia que ia sair voando, substitui pelo sistema original e ela pareceu ter ganhado uns 5 cavalos a mais, não aquece alem do normal e ficou mais economica! Realmente é meio fraca nas em subidas ingremes, lembra até o desempenho de um fusca 1600, rsrsrs, mas lembre de que é um veiculo para uso misto, mais pra estrada de terra do que asfalto, um dos motivos pelo qual ela mostra sua força só quando exigida em situações extremas!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Entendi ...mas Djama me diz uma coisa: Eu tava reparando aquele espaço na frente do Radiador, será que pode-se colocar alí uma outra ventoinha (elétrica) ??? Isso ajudaria a evitar aquecimento ?

Acho que as Discovery tem 2 ventoinhas.

Abs

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    É possivel, só tem que ver o tamanho pra não ficar pegando na lataria e no radiador, e ligar com sensor de temperatura dentro do recomendado, isso ja foi feito, se não me engano no topico "sportage fervendo" tem alguma coisa assim!

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    É possivel, só tem que ver o tamanho pra não ficar pegando na lataria e no radiador, e ligar com sensor de temperatura dentro do recomendado, isso ja foi feito, se não me engano no topico "sportage fervendo" tem alguma coisa assim!

Tem sim...mas fiquei na duvida se o pessoal costuma trocar a ventoinha original por uma eletrica ou se coloca uma eletrica na frente do radiador e deixa a original também .

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Vcpode usar a da s10 sem ar condicionado no lugar da original e uma outra que de no espaço entre a grade, ligando no mesmo sensor de acionamento! A única coisa que vc terá que fazer serão os suportes.

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Ok Djalma ....entendido. Obrigado.

Quanto ao uso da tração e da reduzida, me disseram que deve-se utilizar os mesmos periodicamente...isso procede ?

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Procede sim, isto é pra manter o bom funcionamento!

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Beleza ......mas vou te explorar de novo:

Durante a semana , vou usar o carro, para andar apenas 2,5km, até o ponto de ônibus e mais 2,5km no final do dia. É que saio de madrugada de casa e sempre atrasado. Pergunto:

Tem algum problema o fato do carro do não esquentar o suficiente e depois ser desligado ficando o resto do dia parado ? Pois como o percurso é pequeno não vai dar tempo do motor chegar a uma temperatura "normal". Pergunto isso porque já li em algum lugar alguem dizer que o óleo não circulando por todo o motor (ou coisa parecida) diminui a vida ultil do mesmo.
    O ideal seria deixa-lo esquentar mais de madrugada, antes de sair com ele ?

valeu

ANGELO ,tenho mesmo problema ,to sempre atrasado ,não deixo o carro esquentar direito,e aqui é frio ( montanha ),vou até o trabalho que fica a +ou- 2 km de distancia , as 7 da manhã e o carro fica parado o dia todo até as 18 horas ,quando saia pela manhã era uma fumaceira ,mas um amigo do forum me deu um dica ;uso meio acelerador de mão (não sei se o nome é esse !!!) dou partida ,e deixo +ou- 3 minutos ,desligo o tal acelerador e deixo mais pouquinho na lenta e o carro sai de boa fumaçando normal,não sei sobre a vida útil de motores que rodam poucas kilometragens todos os dias ....
    TDI CURTA ,225 75 r15 .......

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Pois é Gil, também moro em região serrana ( Miguel Pereira-RJ) e isso é uma coisa a ser levada em conta.

Mais uma dúvida: Quando ligo a Sportage de manha ela não pega de primeira e o antigo dono me disse que faz o seguinte:

Vira a chave e espera aquela luz apagar e desliga, faz de novo e desliga e faz mais uma vez,, sou seja, ele vira a chave tres vezes (esperando a luz apagar) e só depois o carro pega normal.

Esse procedimento é certo ? O correto não seria usar o afogador ? Mas como usa-lo ?

valeu

Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pois é Gil, também moro em região serrana ( Miguel Pereira-RJ) e isso é uma coisa a ser levada em conta.

Mais uma dúvida: Quando ligo a Sportage de manha ela não pega de primeira e o antigo dono me disse que faz o seguinte:

Vira a chave e espera aquela luz apagar e desliga, faz de novo e desliga e faz mais uma vez,, sou seja, ele vira a chave tres vezes (esperando a luz apagar) e só depois o carro pega normal.

Esse procedimento é certo ? O correto não seria usar o afogador ? Mas como usa-lo ?

valeu
    O ANGELO ,faço esse procedimento que citei ,e o carro pega de primeira ,[pitaco : pode ser que as velas aquecedoras não estejam funcionando direito podem estar cansadas ]talvez mais experiente do forum possa te explicar melhor ,pois tambem sou novato em sportage e diesel
    TDI CURTA ,225 75 r15 .......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00