x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Sportage demais

SAUDAÇÕES Galera, Meu nome é Rodrigo sou proprietario de um Niva, e agora mais feliz de um SPORTAGE, O carro me é muito mais do que imaginava ser, confortavel, silencioso, economico, não tenho nada a reclamar, conto com a ajuda de vcs, aqui do forum para comrpa de peças, já que não sei nada desse Jipe ainda. Obrigado a todos, até mais.

Opa SEJA BEM VINDO

Ola Tanque.. BEM VINDO A BORDO...

Estamos praticamente no mesmo barco .. estou com a minha a uns 15 dias e estou feliz, alegre e satisfeito, e fui bem recebido aqui no forum PESSOAL AQUI é 10

Vamos aprender juntos aqui.. AH num esquece de por fotos da SUA NOVA MAQUINA.

vlw
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    SAUDAÇÕES Galera, Meu nome é Rodrigo sou proprietario de um Niva, e agora mais feliz de um SPORTAGE, O carro me é muito mais do que imaginava ser, confortavel, silencioso, economico, não tenho nada a reclamar, conto com a ajuda de vcs, aqui do forum para comrpa de peças, já que não sei nada desse Jipe ainda. Obrigado a todos, até mais.
    Seja bem vindo, Rodrigo,

Sugiro você mudar seu nome de usuário para "tanques Russo e Coreano" , brincadeira. rsrsrsrss

Com o tempo você verá que a Sportage também é muito valente, só peca um pouco pela falta de altura mas vai muito bém na trilha. Estou acompanhando um pessoal de Sorocaba o Sujera4x4 e me saindo bém até agora. Tenho duas SPT e sou feliz em dobro.

Abraço...
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

Beleza, galera obrigado pela receptividade , na verdade vou colocar o Niva a venda, pois manter os 2 acaba ficando pesado para mim, sobre seguros eu cotei é a unica seguradora que faz é a porto seguro no valor de R$ 3.500,00 , vou deixar sem seguro mesmo, já que creio eu , que não é muito visada para furto.
    Sobre postar fotos, como faço para colocar as fotos? arabção até mais.

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Agradecimentos: 0

Smile Solda Fria

Citação Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    X2
    E se resolveu o problema de ela estar apagando, avisa que tb tenho este problema...como disse anteriormente.

Abraço,

Srs

Obrigado pelas dicas, mas eu já havia levado o carro a uma oficina e apóz algumas verificações o técnico me disse que o carro parou com ele tambem.
    Fez a substituição de um sensor mas ao fazer o teste na rua, voltou a parar,então foi feita a verificação mais apurada e foi encontrado no módulo eletronico do motor solda fria, foram refeitas as soldas e já faz 2 dias que o carro está funcionando sem problemas.
    Agora estou resolvendo com a loja de peças de SP que me enviou o terminal de direção errado, em vez de me mandar o esquerdo interno com rosca esquerda interna, me mandou o esquerdo externo com rosca esquerda interna.
    estou tentando que ele me envie o correto, so assim vou poder mandar alinhar a direção para que não coma mais pneu de lado e eu possa por pneus novos.
    Se alguem souber quem vende pneus novos com bom preço, por favor me indique.
    Um grande abraço a todos e desculpem pelo desabafo anterior.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Que bom que conseguiu resolver Rafael, esse fds se eu não for viajar vou refazer as soldas da minha central de injeção e ver o que acontece.
    Valeu a dica.
    []s
    (DU)

Citação Postado originalmente por Rafael Moscatelli Ver Post
    Srs

Obrigado pelas dicas, mas eu já havia levado o carro a uma oficina e apóz algumas verificações o técnico me disse que o carro parou com ele tambem.
    Fez a substituição de um sensor mas ao fazer o teste na rua, voltou a parar,então foi feita a verificação mais apurada e foi encontrado no módulo eletronico do motor solda fria, foram refeitas as soldas e já faz 2 dias que o carro está funcionando sem problemas.
    Agora estou resolvendo com a loja de peças de SP que me enviou o terminal de direção errado, em vez de me mandar o esquerdo interno com rosca esquerda interna, me mandou o esquerdo externo com rosca esquerda interna.
    estou tentando que ele me envie o correto, so assim vou poder mandar alinhar a direção para que não coma mais pneu de lado e eu possa por pneus novos.
    Se alguem souber quem vende pneus novos com bom preço, por favor me indique.
    Um grande abraço a todos e desculpem pelo desabafo anterior.
    Rafael,

Que bom que você resolver o problema do carro.

Eu comprei um jogo de pnaus para minha Sportage Grand da marca Dueller 225/75 R15 numa loja da Av. São Paulo próximo à Cobel e recalchutados para trilha Genius 1001 do Geninho da Av. Armando Pannunzio para a Sportage curta.

Verifique no tópico de pneus e suspensão as dicas do tamanho dos pneus para a Sportage.

Abraço...
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

Usuário
    Entrada
    27/03/2010

Thumbs up dúvidas sobre tração.

Acabei de me cadastrar no site, mais tenho algumas duvidas em relação ao "cambinho" da tração da Sportage Grand 2.0 a Gasolina.
    Quando posso fazer a mudança de 2x4 para 4x4?
    Tenho que parar ou posso fazer em movimento??
    Quando devo colocar em reduzida???
    Por favor me respondam.............

Citação Postado originalmente por Francisportaga Ver Post
    Acabei de me cadastrar no site, mais tenho algumas duvidas em relação ao "cambinho" da tração da Sportage Grand 2.0 a Gasolina.
    Quando posso fazer a mudança de 2x4 para 4x4?
    Tenho que parar ou posso fazer em movimento??
    Quando devo colocar em reduzida???
    Por favor me respondam.............
    Seja bem vindo Francisportaga
    O ideal seria vc dar uma pesquisada no fórum antes de perguntar e se mesmo assim não achar a resposta pergunte. Vou tentar te ajudar:
    No quebra sol do motorista explica o uso e em relação a velocidade de troca, se tem que estar parado, etc. Se vc tiver o manual é bom dar uma folheada.
    Geralmente eu já coloco na reduzida (tem que estar parado) quando vou fazer uma trilha, por mais leve que seja, pq dá para aproveitar melhor o motor em subidas, transposição de obstáculos, descida muito íngreme em que se precisa descer bem devagar e quando passo em pequenos rios (1ª reduzida).
    4x4 sem ser reduzida só se for uma estrada de terra sem muitas subidas, que dá para imprimir boa velocidade.
    Não utilize o 4x4 no asfalto pq a Sportage tem o diferencial central bloqueado e não tem compensação da tração das rodas dianteiras em relação as traseiras nas curvas.
    4x2 é para uso em asfalto, dia a dia.
    Dá uma pesquisada no fórum que vc acha mais coisa

Usuário
    Entrada
    27/03/2010
    VAleu LUCENA 04, vou dar uma pesquisada nas postagens akia pra trás.
    Comprei esta semana uma sportage, pois tinha um carro de passeio normal e era só chover eu tava na terra, gosto demais.
    Agora comprei um mais apropriado.
    Desde já agradeço a resposta........

Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO

Automóvel ou Utilitário

Caros Companheiros,
    tenho uma sportage gasolina troquei o motor por um a diesel, quando fui fazer a mudança de caracteristicas no Detran, constatararm que o tipo que esta no documento de minha sportage é automóvel e não utilitário, que neste caso é pasivo de fazer a troca de caracteristicas, eu pergunto: no documento de voces esta como automóvel ou utilitário?

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Chacal,
    Na minha consta: MIS/UTILITARI/JIPE, mas não entendi se vc conseguiu ou não efetuar a transferência. No próprio forúm vc vai encontrar um vasto material das intermináveis brigas para efetuar essa transferência...jeep(cherokee), ford(explorer), nissan(pathfinder), no caso da sportage tb pensei não ter problemas pois tem a diesel original...pelo q entendi o tamanho da dificuldade varia de estado para estado...Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00