x
Convex Datacenter
Página 54 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 3266
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2

Olá pessoal, tudo certo?

Li esse tópico inteiro... Em uns 2 dias... hehe

Minha mãe tá pensando em trocar um Siena 1.0 16v 2001 numa Sportage Diesel.

Achamos uma 2000 TDI na KIA. Está com 92.000km e está sendo retificado o motor. O vendedor é amigo de um primo meu que trabalhou vários anos lá, disse que tava com a compressão um pouco baixa e que eles retificam para entregar o carro 0km mesmo!

O que vcs acham??? Conversa de vendedor??? Será que ocorreu algum problema mais sério no motor?

Pelo que vi, o motor costuma ir pro pau por causa de superaquecimento ocasionado pela ineficiência do acoplamento viscoso que não dura muito...

Como o carro será de uso diário da minha mãe, que não costuma olhar o ponteiro de temperatura, muito menos a água no radiador frequentemente, gostaria de saber opinião de vcs... Pelo que vi, vcs ficam na "neura" quanto ao nível de água e etc...

A Sportage tá muito conservada... E como é na concessionária, tem garantia de 1 ano... Gostei dela porque estaremos com o motor 0km.

Acho que essa semana ela fica pronta (o motor) e poderemos dar umas voltar pra sentir o carro.

O que tenho que ponderar com o vendedor??? Vou olhar o lance da ventoinha e do acoplamento viscoso. Algo mais???

Se tudo der certo. Não sei se vai valer a pena ficar fazendo as manutenções lá na KIA, alguém sabe de algum mecânico de confiança que entenda de Sportage TDI em BH???

Agradeço as dicas e as respostas...

Rafael Valadares no MSJ
    EX Vitara Peixe Móvel
    BH - MG

Rafael,

Pode ser que o motor tenha tido problemas, mas se for feita uma retifica boa nele, ele vai ficar 0KM. Vc não precisa ficar na neura com a temperatura, é = um carro normal, se faltar agua no radiador, vai dar problema na sportage como vai dar problema em qualquer carro. So que a sportage tem cabeçote de aluminio que costuma trincar caso o motor sobreaqueça, por isso a preocupação com a temperatura. Se vc manter a agua do radiador no nivel, não deixar o radiador entupir e trocar o acoplamento viscoso a cada +/- 70 mil KM vc não vai ter dor de cabeça nem preocupação.

sensor do Marea

Alguém já viu cabeça de bacalhau ou enterro de Anão ?

É pelo visto esse papo de instalar sensor do Marea no SPTG é mais uma lenda urbana ! Marea tem ao menos 5 tipos de motorização !
    Sabem informar ao menos qual a saída do dito cujo ? É 4 a 20 mA ?

Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário
    Entrada
    12/10/2006
    Agradecimentos: 0

luz de check-in

Oi pessoal, tô escrevendo prá ver se consigo solucionar:
    Em agosto comprei uma SPTG99 gas, aut., rodei uns 1500 kms e resolvi colocar GNV, aí começou o martírio, depois de rodar 12.000 kms, a junta do cabeçote foi pro espaço. Retifiquei ele, troquei o radiador pois o óleo misturou c/ a água e ficou uma borra tão grossa que tive que trocá-lo, i mês depois, ou 2.000 kms, novamente a junta do cabeçote queimou, tendo que retifica-lo novamente, estava na garantia. Bem depois de tantas indas e vindas, chegou-se a conclusão que era o GNV, por ser carro automático, não comportava o GNV. Desde que pus o GNV, a luz do check-in foicou acesa, mesmo quando ia prá gas.Retirei o GNV faz 1 mês, ou 1.000 kms, o sistema foi resetado várias vezes e não adianta depois de alguns kms, ela volta a acender, só c/ gasolina, sonda não é, já foi testada, ou seja não sei mais o que faço. HELP !

Aidil,

O ponteiro de temperatura não subiu nada? Vc retificou o que, só o cabeçote ou o motor inteiro? Com a luz acessa em gasolina o carro anda normal?

Laserman,

Realmente, tem umas adaptações que só 1 pessoa fez e que são meio estranhas, vai saber....

Usuário
    Entrada
    12/10/2006

luz check-in

Maverickturbo,
    A temperatura não subiu nada. Na segunda vez que aconteceu a queima da junta, estava subindo uma rampa de uma trilha que vai da cidade de Pedro de Toledo até Iguape (sai na estrada dos macacos, muito legal), no GNV, foi quando o GNV acabou, eu em vez de parar e mudar o sistema p/ gasolina, tranquilamente, não, apertei o botão p/ a mudança, justamente qdo estava acelerando forte na rampa, e aí PUM . Na segunda questão, a retifica só foi no cabeçote, pois o resto estava perfeito. Qto a luz check-in, o carro funciona normalmente, faz 6 a 7 km/l na cidade e 10 a 11 km/l na estrada, mas há de convir que enche o dito cujo aquela luz acesa, principalmente à noite.
    É essa a história.
    Bom aproveitando gostaria de completar esse caminho Pedro de Toledo/Iguape, que parece ser muito legal, apenas dois rios prá atravessar, sem muitos problemas, só rodei por ela uns 40 kms e não consegui completar, se alguem tiver interessado, tamo aí, inclusive tenho uma casa em Peruíbe, de um quarto, mas dá prá fazer de base, cada um levando colchonetes.
    Prá quem já conhece, poser simples essa trilha, mas tenho pouco tempo no meio e não quero me aventurar em demasia enquanto não pegar confiança no carrinho.
    Abraços.

Edu, vi as fotos da sua SPTG, que calço vc usou pra levantar? ela perdeu a caracteristica de poder virar sem tombar? (angulo de inclinação lateral > cap de subida)

Aidil,

Ai tem um problema, a retifica do cabeçote. Isso não é uma coisa muito boa não. Ao menos de quem tem sportage e ja retificou o cabeçote, parece que não fica bom. O ideal mesmo é se der um problemão que precise retificar ou soldar ele, é trocar ele por um que esteja bom. Foi isso que eu fiz com o meu quando ele trincou.

Palhynha,

Eu uso calço de 1 polegada na traseira e mola de 2 ou 2,5 na traseria alem do body-lift de 4 polegadas. Olha, eu ja inclinei bastante ela, mas nunca tombei. Qualquer carro que fique mais alto vai perder angulo de inclinação lateral, mas creio que da pra abusar bastante ainda.

Usuário
    Entrada
    12/10/2006

retífica

oi maverickturbo.
    A retífica ficou boa, pois agora anda bem, dentro da lerdeza normal dela, e até gasta razoável. O problema foi o GNV que não deu certo nela, por ser automática, pelo menos foi as várias informações que tive (depois do acontecido, claro) mesmo por um cara que só mexe c/ cambio automático, pois c/ o GNV a rotação de mudança de marcha é maior, acabando por prejudicar o motor. Agora pelo visto, está boa, só a luz do check-in é que fica acesa direto.Na realidade qdo comprei, ela estava muito judiada, de motor, uma borra enorme nas válvulas, filtro de ar preto, filtro de gasolina original (peguei c/ 65.000 kms) molas não originais que ferraram com os amortecedores, tendo que troca-los e sem a bendita válvula termostática, que tive que colocá-la, agora a 4x4 não funciona, já troquei a mangueirinha de vácuo que estava furada, mas não adiantou, acho que vou ter que colocar as AVMs manuais. Aproveitando, nessas AVMs, o sistema de vácuo da SPTG não é mais utilizado, certo?
    É isso aí, um abraço.

Usuário
    Entrada
    11/12/2005

cabeçote e junta da diesel 2.2

Pessoal

Vou contar minha história. è meio longa, mas servirá de informação aos demais companheiros....
    Comprei minha Sportage 2.2 diesel a mais de um ano....já rodei mais de 35000 km com ela....ela veio com o cabeçote recondicionado.

Há algum tempo começou a fazer uns estralos de metal, e perdia força como estivesse freiada. Diagnosticaram rolamento das rodas dianteiras...Trocaram...o barulho continuou.

Começo de dezembro, eu mesmo comecei a desmontar algumas coisas (filtro de ar, tubo de admissão, etc) e descobri que o barulho vinha do cabeçote. A sede de válvula estava quebrada.

Mandei recondicionar o cabeçote. Depois de instalado, o motor começou a castanhar muito forte. Achei que poderia ser válvula desregulada. Levei na empresa que havia recondicionado o cabeçote. Abriram a tampa de válvula e verificaram que havia folga nos tuchos e o eixo de comando estava bem gasto e com a cimentação corroida.
    Concordaram em fazem um novo cabeçote a título de cortesia.
    Conversando com o mecanico que havia instalado o cabeçote, descobri que o infeliz havia lavado o cabeçote antes da instalação (segundo ele, para retirar qualquer sujeira) e certamente não lubrificou ele antes de ligar o carro. Resultado, trabalhou sem óleo e foi para o saco. (Quando ele vem da recondicionadora, vem com uma camada de óleo nas engrenagens para proteger até o óleo do motor começar a trabalhar).

Peguei o segundo cabeçote e levei em outro mecânico. Fiquei em cima vigiando a instalação.
    O carro ficou beleza. Andando bem....tudo normal.
    No dia seguinte, saí em viagem para Erechim-RS. Uns 700 km de distância.
    Depois de 300 km, começou a esquentar...vui verificar..faltava água.
    Então andava 20, 30 km e colocava água...cheguei assim em Erechim...
    Levei em um mecânico, que segundo informações era o bom em Besta diesel (ambos usam o mesmo motor) e ele afirmou que era defeito no cabeçote...tinha de trocar...mas só instalava se fosse novo.
    Poxa....sair de férias e ter um gasto de 3.500 reais estava fora do programa....
    Resolvi continuar com o carro assim mesmo....andando um pouco e colocando água.
    Andei em Erechim, fui a Entre Rios do Sul, voltei a Erechim, fui a Cruzaltense...e na volta para casa resolvemos passar por Curitiba....rsrsrsrsr...anda um pouco, para, coloca água.....400 km feito em 9 horas...boa média ....rsrsrsrsr

Depois de andar uns 2000 km assim, esta semana fui ver como consertar....
    O primeiro mecânico fez quinhentas volta, trocou o motor inteiro, contou trocentos casos e disse que não mexia nela....o segundo...e assim foi....
    Estava pensando em mandar o carro pirambeira abaixo e reclamar o seguro....tava feio a coisa.
    Resolvi conversar com o rapaz que tinha recondicionado o cabeçote....ele examinou e disse que até poderia ser defeito no cabeçote, mas o sintoma era próprio de junta queimada. Enquanto conversávamos, chegou o sócio dele, um japones velho.....escutou o caso e falous pra mim que antes de fazer qualquer coisa, eu deveria mandar reapertar o cabeçote....indicou um mecânico, e lá fui eu.
    Resultado....estou com o motor perfeito, sem vazamento nenhum, sem perda de água, sem aquecimento, andando normal....era apenas o cabeçote com aperto incorreto, permitindo fuga de água e gases pelas juntas.....

Era isso....me ralei por falta de um mecânico no mínimo cuidadoso...

Abraços

Erson
    Jacarezinho - Pr

Aidil,

Se agora esta funcionando bem, que bom! Sim, as AVM são as mais recomendadas e vc isola a mangueira de vacuo.

Erson,

Ainda bem que vc conseguiu arrumar so com um reaperto, era de algum dos seus mexanicos mandar vc comprar outro cabeçote e falar mal dos caras que recondicionaram.

Usuário
    Entrada
    12/10/2006

retífica

Oi Edson e Maverickturbo
    O caso do Edson ilustra bem o máxima, um bom mecânico é fundamental. Muitas vezes a gente briga c/ o carro e o problema e do maldito mecânico, por isso, acredito que o passe no meu cabeçote tenha ficado bom pois é um mecânico consciente e muito bom, tanto que falei c/ ele e vai ver se consegue o sistema eletrônico, que só tem na Kia prá ver o problema da luz de check-in. Apesar que preciso ainda experimentar colocar uma gasolina maior em octanagem, tipo a V-Power, prá ver se resolve, seguindo dica de alguem que não lembro quem foi, que foi colocar esse tipo de combustível e a luz apagou.
    Valeu pelas dicas, obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem