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Convex Datacenter
  • #1837



    Tarcisio,

    Você comentou que colocou um anel "o-ring" na alavanca e tirou a folga. Tudo isso pode ser feito sem ter que baixar o câmbio?

    Se for possível tirar a folga da alavanca sem ter que trocar nada então deve existir um tipo de regulagem.

    Alguém mais tem fotos deste procedimento?
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #1838
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Amigos, boa tarde.

    Eu fiz uma viagem de 800 km recentemente e o motor da minha vtr. jogou muito óleo pela mangueira do suspiro do motor para o compartimento do filtro de ar, inclusive inutilizando o mesmo. Gostaria de saber dos amigos o que poderia estar causando isto, alguém já teve o mesmo problema, qual seria a solução?.

    Forte abraços a todos.

    Rildo Filho
    Oi Rildo Filho,

    Pelo que vc está dizendo seu motor está escapando compressão para o cárter em excesso, o suspiro não está entupido, se fosse entupimento a vareta pularia e vc perderia o óleo por ela, é sinal claro de camisas gastas, anéis gastos ou até mesmo montado errado. É retífica mesmo, esta melação toda é o sinal da compressão, algum vapor sai mesmo pela vareta "aberta" e pela mangueira do suspiro que reaproveita os gases na câmara de combustão, mas melar é outra estória.
    Vai dando notícia pra galera, seu caso é extremamente informativo, poderá ser trocado apenas as camisas, anéis e junta do cabeçote, o resto pode estar tudo perfeito.

    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1839
    Amigos,

    Deixe-me contar um causo... Minha sportage é Gasolina/GNV... tenho habito de andar sempre na gasolina, o GNV é só pra ajudar em alguma situação, mas estava em Buzios no final do ano e como estava me deslocando a baixa velocidade, resolvi passar o carro pro GNV...andei uns 5kms, quando voltei pra gasolina ela nao ficou boa... morria, nao tinha lenta direito e parecia estar afogada... voltei de viagem no GNV, numa boa pq andando na gasolina ela nao tinha força nenhuma e se forçasse ela estourava... pois bem...

    ... de volta do Rio, mandei p oficina e o mecanico veio logo dizendo que era culpa da MAF... mas ninguem tinha o computador pra passar no carro. Tudo foi testado, linha de combustivel ok, bomba, regulador... mas ela continuava assim. Tirei o carro dessa oficina e mandei pra outra. Fizeram uma limpeza nos bicos e ele passou a andar corretamente na gasolina, mas ainda sem lenta, antes ele morria, agora a lenta está em 1800rpm... no computador, nenhum erro apareceu...

    Alguem tem uma luz?!

    Abs,
    Fabio

  • #1840
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por Audi80 Ver Post
    Amigos,

    Deixe-me contar um causo... Minha sportage é Gasolina/GNV... tenho habito de andar sempre na gasolina, o GNV é só pra ajudar em alguma situação, mas estava em Buzios no final do ano e como estava me deslocando a baixa velocidade, resolvi passar o carro pro GNV...andei uns 5kms, quando voltei pra gasolina ela nao ficou boa... morria, nao tinha lenta direito e parecia estar afogada... voltei de viagem no GNV, numa boa pq andando na gasolina ela nao tinha força nenhuma e se forçasse ela estourava... pois bem...

    ... de volta do Rio, mandei p oficina e o mecanico veio logo dizendo que era culpa da MAF... mas ninguem tinha o computador pra passar no carro. Tudo foi testado, linha de combustivel ok, bomba, regulador... mas ela continuava assim. Tirei o carro dessa oficina e mandei pra outra. Fizeram uma limpeza nos bicos e ele passou a andar corretamente na gasolina, mas ainda sem lenta, antes ele morria, agora a lenta está em 1800rpm... no computador, nenhum erro apareceu...

    Alguem tem uma luz?!

    Abs,
    Fabio
    Por incrivel que pareça a minha esta exatamente assim e tambem só uso o gnv em estrada.
    Quando isso acontece, pra "remediar", com ela em movimento eu desligo e ligo o motor e ela volta redondinha mas apos desacelerar volta o problema, deligo e ligo a chave novamente e ela volta ao normal, apos repetir isso umas 3 ou 4 vezes fica tudo perfeito na gasolina.
    Acredito que seja algum sensor que não esta interpretando corretamente a troca de combustivel. Acredito que se resetar a centralina da IE resolva o problema.
    []s
    (DU)
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  • #1841
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    Valeu pelas dicas Eduardo e Robinho,

    Acho que vou ter que abrir o motor para avaliar melhor as condições dos anéis e camisas, só assim terei certeza da causa deste vazamento.

    Abraços a todos,

    Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #1842
    Júlio,
    Acho que fiz a "hélice" de acordo com o que vc passou pra gente. Como vc falou, no seu caso sendo o seu spt 2.2, sentiu a diferença. No meu caso, fiz uma pequena viagem e senti o carro mais preso. Precisando pisar mais. parecia estar retendo potencia. Vou postar umas fotos pra vc conferir. abração. João.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04572.jpg   -dsc04573.jpg   -dsc04574.jpg   -dsc04575.jpg   -dsc04576.jpg  

  • #1843
    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Júlio,
    Acho que fiz a "hélice" de acordo com o que vc passou pra gente. Como vc falou, no seu caso sendo o seu spt 2.2, sentiu a diferença. No meu caso, fiz uma pequena viagem e senti o carro mais preso. Precisando pisar mais. parecia estar retendo potencia. Vou postar umas fotos pra vc conferir. abração. João.
    E como o Marlo falou tentei fazer o que está a venda por um preço absurdo no Meracdo Livre. Aqui eu gastei R$3,00 (tres reais).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04576.jpg   -dsc04578.jpg   -dsc04579.jpg   -dsc04580.jpg  

  • #1844
    jgneves,

    No site do Velocity Tuner existe uma hélice para cada marca e modelo de veículo. Estou desconfiado que o angulo e tamanho das pás da hélice muda de acordo com veículo, se for assim, acertei a minha hélice "na sorte". Continuo a confirmar: No meu motor fez diferença e não tiro mais a hélice.

    Depois de alguns km, abra a mangueira e veja se a helice não se deslocou.

    Abraço
    4X4 Brasil
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #1845
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    Citação Postado originalmente por FERNANDO SILVA SG Ver Post
    o amigo tenta me ajudar preciso saber ponto de explosão e ponta da coreia dentada da sportage 99 2.0 16v ja procurei tudo e nao achei
    Da uma olhada nesse site, com certeza tem o que vc esta procurando.
    www.kiatechinfo.com
    []s
    (DU)
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  • #1846
    A aceleração fica instável na gasolina ou no GNV??? Ou em ambos???

    A minha tb tem GNV e tá rolando o seguinte:

    - Quando instalei o KIT ela ficou uma belezura no gás. Só que a luz de check acendia depois de rodar uns 40km e ela ficou uma porcaria na gasolina. Ficou engasgando. De manhã então, custava para arrancar no morro. Mas o GNV tava uma belezura.

    - Era só desligar a bateria por 20 minutos que tudo o carro voltava a ficar bom na gasolina e continuava bom no GNV.

    - Depois de 40km, voltava a falhar na gasolina.

    A empresa ficou de passar o rastreador (computador), mas não tava tendo tempo de deixar o carro. Então eles desligaram o variador de avanço e o simulador de sonda. Com isso o carro tá funcionando bem na gasolina e no gás, mas ficou mais fraco no GNV.

    Inté




    Citação Postado originalmente por Audi80 Ver Post
    Amigos,

    Deixe-me contar um causo... Minha sportage é Gasolina/GNV... tenho habito de andar sempre na gasolina, o GNV é só pra ajudar em alguma situação, mas estava em Buzios no final do ano e como estava me deslocando a baixa velocidade, resolvi passar o carro pro GNV...andei uns 5kms, quando voltei pra gasolina ela nao ficou boa... morria, nao tinha lenta direito e parecia estar afogada... voltei de viagem no GNV, numa boa pq andando na gasolina ela nao tinha força nenhuma e se forçasse ela estourava... pois bem...

    ... de volta do Rio, mandei p oficina e o mecanico veio logo dizendo que era culpa da MAF... mas ninguem tinha o computador pra passar no carro. Tudo foi testado, linha de combustivel ok, bomba, regulador... mas ela continuava assim. Tirei o carro dessa oficina e mandei pra outra. Fizeram uma limpeza nos bicos e ele passou a andar corretamente na gasolina, mas ainda sem lenta, antes ele morria, agora a lenta está em 1800rpm... no computador, nenhum erro apareceu...

    Alguem tem uma luz?!

    Abs,
    Fabio

  • #1847
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
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    João,

    Eu fiz um modelo em cartolina com as medidas do Julio (22,5 cm ) e deu 09 dentes, no seu contei 08, o que torna a abertura menor. Não será isto que esta diminuindo a entrada de ar?

    Abraço,

    Rildo Filho


    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    E como o Marlo falou tentei fazer o que está a venda por um preço absurdo no Meracdo Livre. Aqui eu gastei R$3,00 (tres reais).
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
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    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #1848
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    jgneves,

    No site do Velocity Tuner existe uma hélice para cada marca e modelo de veículo. Estou desconfiado que o angulo e tamanho das pás da hélice muda de acordo com veículo, se for assim, acertei a minha hélice "na sorte". Continuo a confirmar: No meu motor fez diferença e não tiro mais a hélice.

    Depois de alguns km, abra a mangueira e veja se a helice não se deslocou.

    Abraço
    Vou ver se faço o meu amanhã, tb de zinco, depois posto informações.

    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

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