x
Convex Datacenter

Tarcisio,

Você comentou que colocou um anel "o-ring" na alavanca e tirou a folga. Tudo isso pode ser feito sem ter que baixar o câmbio?

Se for possível tirar a folga da alavanca sem ter que trocar nada então deve existir um tipo de regulagem.

Alguém mais tem fotos deste procedimento?
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Amigos, boa tarde.

Eu fiz uma viagem de 800 km recentemente e o motor da minha vtr. jogou muito óleo pela mangueira do suspiro do motor para o compartimento do filtro de ar, inclusive inutilizando o mesmo. Gostaria de saber dos amigos o que poderia estar causando isto, alguém já teve o mesmo problema, qual seria a solução?.

Forte abraços a todos.

Rildo Filho
    Oi Rildo Filho,

Pelo que vc está dizendo seu motor está escapando compressão para o cárter em excesso, o suspiro não está entupido, se fosse entupimento a vareta pularia e vc perderia o óleo por ela, é sinal claro de camisas gastas, anéis gastos ou até mesmo montado errado. É retífica mesmo, esta melação toda é o sinal da compressão, algum vapor sai mesmo pela vareta "aberta" e pela mangueira do suspiro que reaproveita os gases na câmara de combustão, mas melar é outra estória.
    Vai dando notícia pra galera, seu caso é extremamente informativo, poderá ser trocado apenas as camisas, anéis e junta do cabeçote, o resto pode estar tudo perfeito.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Amigos,

Deixe-me contar um causo... Minha sportage é Gasolina/GNV... tenho habito de andar sempre na gasolina, o GNV é só pra ajudar em alguma situação, mas estava em Buzios no final do ano e como estava me deslocando a baixa velocidade, resolvi passar o carro pro GNV...andei uns 5kms, quando voltei pra gasolina ela nao ficou boa... morria, nao tinha lenta direito e parecia estar afogada... voltei de viagem no GNV, numa boa pq andando na gasolina ela nao tinha força nenhuma e se forçasse ela estourava... pois bem...

... de volta do Rio, mandei p oficina e o mecanico veio logo dizendo que era culpa da MAF... mas ninguem tinha o computador pra passar no carro. Tudo foi testado, linha de combustivel ok, bomba, regulador... mas ela continuava assim. Tirei o carro dessa oficina e mandei pra outra. Fizeram uma limpeza nos bicos e ele passou a andar corretamente na gasolina, mas ainda sem lenta, antes ele morria, agora a lenta está em 1800rpm... no computador, nenhum erro apareceu...

Alguem tem uma luz?!

Abs,
    Fabio

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Audi80 Ver Post
    Amigos,

Deixe-me contar um causo... Minha sportage é Gasolina/GNV... tenho habito de andar sempre na gasolina, o GNV é só pra ajudar em alguma situação, mas estava em Buzios no final do ano e como estava me deslocando a baixa velocidade, resolvi passar o carro pro GNV...andei uns 5kms, quando voltei pra gasolina ela nao ficou boa... morria, nao tinha lenta direito e parecia estar afogada... voltei de viagem no GNV, numa boa pq andando na gasolina ela nao tinha força nenhuma e se forçasse ela estourava... pois bem...

... de volta do Rio, mandei p oficina e o mecanico veio logo dizendo que era culpa da MAF... mas ninguem tinha o computador pra passar no carro. Tudo foi testado, linha de combustivel ok, bomba, regulador... mas ela continuava assim. Tirei o carro dessa oficina e mandei pra outra. Fizeram uma limpeza nos bicos e ele passou a andar corretamente na gasolina, mas ainda sem lenta, antes ele morria, agora a lenta está em 1800rpm... no computador, nenhum erro apareceu...

Alguem tem uma luz?!

Abs,
    Fabio
    Por incrivel que pareça a minha esta exatamente assim e tambem só uso o gnv em estrada.
    Quando isso acontece, pra "remediar", com ela em movimento eu desligo e ligo o motor e ela volta redondinha mas apos desacelerar volta o problema, deligo e ligo a chave novamente e ela volta ao normal, apos repetir isso umas 3 ou 4 vezes fica tudo perfeito na gasolina.
    Acredito que seja algum sensor que não esta interpretando corretamente a troca de combustivel. Acredito que se resetar a centralina da IE resolva o problema.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Valeu pelas dicas Eduardo e Robinho,

Acho que vou ter que abrir o motor para avaliar melhor as condições dos anéis e camisas, só assim terei certeza da causa deste vazamento.

Abraços a todos,

Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010

Júlio,
    Acho que fiz a "hélice" de acordo com o que vc passou pra gente. Como vc falou, no seu caso sendo o seu spt 2.2, sentiu a diferença. No meu caso, fiz uma pequena viagem e senti o carro mais preso. Precisando pisar mais. parecia estar retendo potencia. Vou postar umas fotos pra vc conferir. abração. João.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04572.jpg   -dsc04573.jpg   -dsc04574.jpg   -dsc04575.jpg   -dsc04576.jpg  

Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Júlio,
    Acho que fiz a "hélice" de acordo com o que vc passou pra gente. Como vc falou, no seu caso sendo o seu spt 2.2, sentiu a diferença. No meu caso, fiz uma pequena viagem e senti o carro mais preso. Precisando pisar mais. parecia estar retendo potencia. Vou postar umas fotos pra vc conferir. abração. João.
    E como o Marlo falou tentei fazer o que está a venda por um preço absurdo no Meracdo Livre. Aqui eu gastei R$3,00 (tres reais).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04576.jpg   -dsc04578.jpg   -dsc04579.jpg   -dsc04580.jpg  

jgneves,

No site do Velocity Tuner existe uma hélice para cada marca e modelo de veículo. Estou desconfiado que o angulo e tamanho das pás da hélice muda de acordo com veículo, se for assim, acertei a minha hélice "na sorte". Continuo a confirmar: No meu motor fez diferença e não tiro mais a hélice.

Depois de alguns km, abra a mangueira e veja se a helice não se deslocou.

Abraço
    4X4 Brasil
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por FERNANDO SILVA SG Ver Post
    o amigo tenta me ajudar preciso saber ponto de explosão e ponta da coreia dentada da sportage 99 2.0 16v ja procurei tudo e nao achei
    Da uma olhada nesse site, com certeza tem o que vc esta procurando.
    www.kiatechinfo.com
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

A aceleração fica instável na gasolina ou no GNV??? Ou em ambos???

A minha tb tem GNV e tá rolando o seguinte:

- Quando instalei o KIT ela ficou uma belezura no gás. Só que a luz de check acendia depois de rodar uns 40km e ela ficou uma porcaria na gasolina. Ficou engasgando. De manhã então, custava para arrancar no morro. Mas o GNV tava uma belezura.

- Era só desligar a bateria por 20 minutos que tudo o carro voltava a ficar bom na gasolina e continuava bom no GNV.

- Depois de 40km, voltava a falhar na gasolina.

A empresa ficou de passar o rastreador (computador), mas não tava tendo tempo de deixar o carro. Então eles desligaram o variador de avanço e o simulador de sonda. Com isso o carro tá funcionando bem na gasolina e no gás, mas ficou mais fraco no GNV.

Inté

Citação Postado originalmente por Audi80 Ver Post
    Amigos,

Alguem tem uma luz?!

Abs,
    Fabio

Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    João,

Eu fiz um modelo em cartolina com as medidas do Julio (22,5 cm ) e deu 09 dentes, no seu contei 08, o que torna a abertura menor. Não será isto que esta diminuindo a entrada de ar?

Abraço,

Rildo Filho

Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    E como o Marlo falou tentei fazer o que está a venda por um preço absurdo no Meracdo Livre. Aqui eu gastei R$3,00 (tres reais).
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010

Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    jgneves,

No site do Velocity Tuner existe uma hélice para cada marca e modelo de veículo. Estou desconfiado que o angulo e tamanho das pás da hélice muda de acordo com veículo, se for assim, acertei a minha hélice "na sorte". Continuo a confirmar: No meu motor fez diferença e não tiro mais a hélice.

Depois de alguns km, abra a mangueira e veja se a helice não se deslocou.

Abraço
    Vou ver se faço o meu amanhã, tb de zinco, depois posto informações.

Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem