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Convex Datacenter
  • #1861
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    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    É isso aí pessoal vão aperfeiçoando o Velocity Tuner, mas se não está dando certo, usem aço inox, é o material mais indicado.

    Voltando ao assunto da alavanca de câmbio,

    Fui procurar nas lojas o Kit de Trambulador da Ford Pampa que dizem que da certo na Sportage, mas nesse kit vêm várias peças e na Sportage são necessárias apenas as duas buchas? Na embalagem diz assim: "KIT TRAMBULADOR DEL REY/PAMPA 82 EM DIANTE". Seria isso mesmo?

    Abraço
    É, isso mesmo Julio.
    Vi postado aki no forum, que esse kit resolveria o problema da folga da alavanca de marcha das sportages.
    Comprei o kit, é relativamente barato, custou R$ 12,00, e levei pro mecanico intalar. Acontece, que quando o mecanico trocou as bucas antigas pelas novas (segundo o mecanico, so utiliza-se as duas buchas plasticas que vem no kit) estas apresentaram folga maior que as originais, que estavam perfeitas. Recomendei que deixasse as buchas antigas e fechassemos o console. Quando montamos tudo, a folga tinha sumido. Minha Sportage está com a alavanca de cambio justissima, o que me levou a desconfiar que ha algum outro problema, que não as buchas, ocasionando a folga nas alavancas de marchas das sports. Quando você abrir, caso não identifique folga nas buchas, faça uma investigação geral na área, quem sabe localize a causa do defeito.
    O meu mecanico, mexeu na peça que liga a alavanca à caixa de cambio,suspendendo, baixando, inclinando para a esquerda e direita, inclusive soltando-a do lada da base da alavanca. Foi só o que eu vi ele fazer e a folga sumiu. Ele tambem não sabe porque nem como resolveu o problema.Já tem uma semana desde o serviço e a alavanca continua sem apresentar folga.
    Costa Junior

  • #1862
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    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    E ai pessoal
    Antes da minha viagem, tive que destravar as RL da minha viatura porque estava fazendo um barulho estranho de rolamento ruim.
    Para saber o defeito resolvi destravar para ver se o barulho continuava. Com as RL destravadas, o barulho desapareceu por completo.
    No dia que destravei as RL, a do lado direito estava toda suja com poeira misturada com agua. A RL do lado esquerdo estava com havia deixado na ultima vez. Limpinha e com a graxa intacta.
    Acho que foi o Du que disse, que quando o retentor externo esta ruim, além de não criar vácuo, deixa entrar agua e sujeira e consequentemente acaba estragando o rolamento agulha que existe.
    É isso mesmo?
    Eu tenho certeza que deve ser isso porque este rolamento só gira qdo a transmissão dianteira esta em movimento . (qdo liga o 4x4 ou qdo deixa as RL travadas.
    E ai pessoal ?? alguma dica??
    É caro reparar isso??
    Qualquer mecanico que mange de transmissão saber trocar ou veirficar se é apenas limpeza e lubrificação do rolamento e troca deste retentor danificadoW
    Valew já pela possivel ajuda.
    []s
    Mateus.
    Fiz as rodas livres da minha viatura recentemente. A parte da roda livre foi eu mesmo que fiz.So que depois de mecher em tudo, uma das rodas não fazia o vacuo necessario ao acionamento das rodas livres. Segundo informaçoes obtidas neste forum, a causa era deste retentor. Como não tinha as ferramentas necessárias para sua troca, levei pro mecanico, e pude observar o seguinte: Este retentor, fica no interior da manga de eixo, já junto do motor.È um retentor grande, com um ressalto, no caso da minha, que é diesel mod. 2001. O meca o identifica como o retentor da 4x4. Antes dele tem um outro, bem menor, que ele chama de gaxeta, pois sua função, segundo ele, é apenas reter a graxa que lubrifica o rolamento da roda, situado bem proximo dele. Esta gaxeta eu não troquei pq segundo o mecanico não havia necessidade.
    Aki, paguei R$ 150,00 pelo original. Mas numa casa de retentores que visitei , infelizmente depois de ter montado o original, o vendedor me garantiu que a ARCA fabrica um retentor, de referencia No. 5869 que substitui o original e custa aki em Natal, R$ 35,00. Ele me mostrou este retentor, apos tirar diversas medidas do original e é realmente identico, só que não tem o ressalto daquele. vou comprá-lo para trocar o da outra roda. Ele fica bem próximo do rolamento de agulha e quando da pau, o rolamento vai pro espaço.
    Se tem agua nas rodas livres, pode ter entrado por este retentor, (ref. 5869) ou pelo anel de vedação da roda livre. Como o anel é mais barato, é preferível testa-lo primeiro. Eu acho que, se entra agua, também entra ar e se entra ar, não havera a formação do vácuo. No meu caso, como o problema era neste retentor, havia formação dágua no eixo, mas não havia nas rodas livres, pq o anel de vedação não permitia sua passagem.
    Desculpe se me alonguei.
    Costa Junior

  • #1863
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    Grande Costa Junior.
    Muito boa sua explicação!!
    Só fiquei com uma dúvida.
    Esse anel de vedação no qua voce falou fica exatamente aonde??Na própria RL.
    No esquema abaixo , qual o número dele??
    Valeu pela força.
    []s
    mateus
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bi7c025a.jpg  
    Oo .·. oO
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  • #1864
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    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Grande Costa Junior.
    Muito boa sua explicação!!
    Só fiquei com uma dúvida.
    Esse anel de vedação no qua voce falou fica exatamente aonde??Na própria RL.
    No esquema abaixo , qual o número dele??
    Valeu pela força.
    []s
    mateus

    OI, Mateus.
    O anel de vedação é uma peça fininha e fica na borda desta peça 02 (do esquema que vc postou), a carcaça da roda livre,logo na entrada, sua função é impedir a entrada de agua e ar no sistema, segundo o meca. Como não encontrei na concessionária, fui a uma loja (parece que esta loja trabalha com peças para sistemas de comparessores e afins ) onde comprei o mangote do ar condicionado e consegui um anel igual, ao custo de R$ 2,00 acho que é o numero 31. Instalei na viatura e está funcionando até agora. Não sei se vai dar certo, pois faz pouco mais de uma semana que fiz o serviço. Até agora está beleza.
    Abraços
    Costa Junior

  • #1865
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    Valew mais uma vez Costa Junior
    Agora eu entendi qual o anel de vedação.
    Realmente na minha RL este anel esta danificado, mas como sempre coloco selicone de alta temperatura (vermelho) na borda antes de apertar a RL achei que era suficiente para vedar bem.
    Vou primeiro providenciar de trocar esse retentor e rolamento do 4x4 para poder travar novamente as RL para funcionar o 4x4 até comprar as RL manuais e assim resolver este assunto de uma vez por todas.
    Na minha viagem cheguei a ver para comprar as RL warn manuais, custavam us$180+taxa 8%. Acabei não comprando porque não ficou tão mais em conta do que as nacionais AVM, sendo que as AVM por serem daqui, quaquer problema é mais fácil de achar peças para reposição.
    []s
    mateus


    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    OI, Mateus.
    O anel de vedação é uma peça fininha e fica na borda desta peça 02 (do esquema que vc postou), a carcaça da roda livre,logo na entrada, sua função é impedir a entrada de agua e ar no sistema, segundo o meca. Como não encontrei na concessionária, fui a uma loja (parece que esta loja trabalha com peças para sistemas de comparessores e afins ) onde comprei o mangote do ar condicionado e consegui um anel igual, ao custo de R$ 2,00 acho que é o numero 31. Instalei na viatura e está funcionando até agora. Não sei se vai dar certo, pois faz pouco mais de uma semana que fiz o serviço. Até agora está beleza.
    Abraços
    Costa Junior
    Oo .·. oO
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  • #1866
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    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Valew mais uma vez Costa Junior
    Agora eu entendi qual o anel de vedação.
    Realmente na minha RL este anel esta danificado, mas como sempre coloco selicone de alta temperatura (vermelho) na borda antes de apertar a RL achei que era suficiente para vedar bem.
    Vou primeiro providenciar de trocar esse retentor e rolamento do 4x4 para poder travar novamente as RL para funcionar o 4x4 até comprar as RL manuais e assim resolver este assunto de uma vez por todas.
    Na minha viagem cheguei a ver para comprar as RL warn manuais, custavam us$180+taxa 8%. Acabei não comprando porque não ficou tão mais em conta do que as nacionais AVM, sendo que as AVM por serem daqui, quaquer problema é mais fácil de achar peças para reposição.
    []s
    mateus

    Vaaleu, irmao.
    Espero ter ajudado. Tô torcendo pra que vc tenha sucesso
    Abraços
    Costa Junior

  • #1867
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    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Costa Júnior,

    Desinstale o intercooler e lave com algum desengraxante para limpar o óleo impregnado e pressão de água da rua mesmo, é bem simples e fica bom, só tome cuidado ao remontar para não deixar vazamentos nas mangueiras, provocaria o tal "turbo lag" (acho que é isso) o turbo passa a tirar ar ao contrário de empurrar ar para o motor, vira um maçarico dos anos 20. É bom trocar o filtro de ar também custa em média 50 latas.

    Boa lavada!


    Robinho
    Valeu, Trojão.
    Agradeço pela presteza com que tem me orientado nas minhas duvidas de marinheiro de primeira viagem em sportage que sou. Tenho aprendido muito.
    Hoje folguei 04 parafusos, puxei o intercooler e ele não saiu. Fiquei com receio de prejudicar alguma coisa e reapertei os parafusos Só uma pergunta infantil. Qtas mangueiras são no intercooler? Eu só vi uma.Há perigo de montar errado?
    Costa Junior

  • #1868
    Costa, acessa o site da kia, la tem tudo passo-a-passo para montagem e desmontagem de tudo da sportage. Eu arranquei o radiador do carro facinho depóis de ler lá. Se nao fosse isso jamais saberia que tem de tirar a frente toda dela pra fazer isso...risos
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #1869
    Gostaria de saber como conseguir manual da sportage 2002/3diesel grato

  • #1870
    Ae pessoal, tá aí o meu "velocity tunner", fiz de zinco, acho que ficou bem fixo bem firme, não creio que irá entortar as pás, agora irei verificar periodicamente para ter certeza.
    Depois que o instalei, andei uns 20 Km, confesso que não percebi diferença na potência, irei verificar o consumo, mas acho que se fizer alguma diferença, talvez seja percebida quando pegar estrada.

    Falow
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01549.jpg   -dsc01550.jpg   -dsc01551.jpg   -dsc01552.jpg   -dsc01553.jpg  
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #1871
    Seguem mais estas fotos que tb tirei.

    Falow [/quote]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01554.jpg   -dsc01555.jpg  
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #1872
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Valeu, Trojão.
    Agradeço pela presteza com que tem me orientado nas minhas duvidas de marinheiro de primeira viagem em sportage que sou. Tenho aprendido muito.
    Hoje folguei 04 parafusos, puxei o intercooler e ele não saiu. Fiquei com receio de prejudicar alguma coisa e reapertei os parafusos Só uma pergunta infantil. Qtas mangueiras são no intercooler? Eu só vi uma.Há perigo de montar errado?
    Costa Junior

    Oi Costa Júnior,

    "Tamos aí"...
    O intercooler tem apenas 2 mangueiras, uma que entra o ar que vem da turbina e a outra que sai o ar já refrigerado para dentro do motor, solte os 4 parafusos e as mangueiras que ele sai numa boa, não tem nada para quebrar, pode fazer uma forcinha que sai (sem usar marreta ou martelo né?)
    O caso de verificar vazamentos nas mangueiras na remontagem é importante pq além de perder muito ar para dentro do motor (vira maçarico) pode entrar poeira que é altamente prejudicial para os anéis, pistão e camisas.

    Boa lama!

    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

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