x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Galera,

Terminei o serviço, por sinal bem fácil, até jipeira faz. Aí vai a receita para economizar 210 latinhas ou mais:
    -Abri a polia que era cravada, fechei com parafusos 1/8 com porca cola lokitite pra não soltar nem fud^%$%%$.
    -Comprei o rolamento de nº 6301 (alta temperatura 2) por 12 latas.
    -Correia R$17,00
    -Mão-de-obra R$eu,mesmo

Resultado:

-Peças: R$29,00
    -Mão-de-obra: eu meso pelo prazer de colocar a mão na massa.
    -Não ser depenado pela consesionária: Não tem preço!

Boa lama!

Robinho
    Oi, Trojão.
    Este rolamento é usado em motocicleta.

A correia do ar não é a correia industrial A34 que custa bem baratinha?
    Pq vc pagou R$ 17,00?

Praticamente todos os filtros de ar de caminhões usam essa hélice (Velocity Tuner) embutida no filtro de ar, é feita muitas vezes de plástico, acho que faz mais diferença nos motores a diesel. Em algumas subidas onde eu usava 2º marcha com giro alto agora posso apenas "manter" em 3º marcha, ou em 3º marcha com giro posso manter a 4º. Até uns amigos meus que andaram de carona comigo perceberam a diferença. Nos Estados Unidos isso é sucesso de vendas, tanto é que existem vários modelos dessa hélice sendo vendidas por lá. No site do Velocity Tuner, existe uma lista de carros indicados para o uso da hélice, e consta a Kia Sportage. Nessa lista algumas marcas de carros simplesmente não existem, provando que foi feito um estudo para definir quais carros poderão usar a hélice para melhorar o desempenho.

Pessoal, se vocês não estão sentindo diferença, tem uma explicação, será que a hélice que vocês estão fazendo não está muito diferente da original? Porque a minha eu fiz em casa e deu certo, devo ter acertado as medidas exatas, porque fez muuuuita diferença. Existe uma solução pra isso, comprando a hélice original, aí eu duvido que não funcione.
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Vazamento De óleo

PESSOAL, NOTEI QUE PARECE QUE ESTÁ SAINDO UM POUCO DE ÓLEO PELA TAMPA DO ÓLEO, SERÁ ALGUMA COISA MUITO GRAVE ...

A TAMPA DE VÁLUVA TÁ UM POUCO ÚMIDA , PARECE QUE TÁ SUBINDO ÓLEO...

ATÉ.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por ALEX MIET Ver Post
    PESSOAL, NOTEI QUE PARECE QUE ESTÁ SAINDO UM POUCO DE ÓLEO PELA TAMPA DO ÓLEO, SERÁ ALGUMA COISA MUITO GRAVE ...

A TAMPA DE VÁLUVA TÁ UM POUCO ÚMIDA , PARECE QUE TÁ SUBINDO ÓLEO...

ATÉ.
    Oi Alex,

pode ser o suspiro entupido, motores a gasolina geralmente só jogam pressão para a tampa se o suspiro estiver entupido (válvula cânister ou quebra chamas, acho que é este o nome), mas isso á fácil de arrumar, é só trocar a válvula, ou pode também ser vazamento de compressão para o cárter da câmara de combustão, aí é complicado, são os anéis e cilindros.
    Tire a vareta do óleo e perceba a quantidade de gases que sai, se for muita mesmo tá com um dos dosi problemas acima, se vc não arrumar chega uma hora que a vareta chega a pular, daí é risco de perder o motor pq o óleo acaba saindo todo.

Tomara que seje o primeiro,

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Alex,

pode ser o suspiro entupido, motores a gasolina geralmente só jogam pressão para a tampa se o suspiro estiver entupido (válvula cânister ou quebra chamas, acho que é este o nome), mas isso á fácil de arrumar, é só trocar a válvula, ou pode também ser vazamento de compressão para o cárter da câmara de combustão, aí é complicado, são os anéis e cilindros.
    Tire a vareta do óleo e perceba a quantidade de gases que sai, se for muita mesmo tá com um dos dosi problemas acima, se vc não arrumar chega uma hora que a vareta chega a pular, daí é risco de perder o motor pq o óleo acaba saindo todo.

Tomara que seje o primeiro,

Boa lama!

Robinho
    Valeu, sou meio leigo ainda na Sportage, na foto anexa vc sabe me dizer onde verifico o suspiro?
    A seta vermelha é outra coisa, tirei esta foto para tirar outra dúvida, esquece a seta vermelha.

Valeu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01555.jpg  

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por ALEX MIET Ver Post
    Valeu, sou meio leigo ainda na Sportage, na foto anexa vc sabe me dizer onde verifico o suspiro?
    A seta vermelha é outra coisa, tirei esta foto para tirar outra dúvida, esquece a seta vermelha.

Valeu.
    Pela foto não estou conseguindo identificar, acredito que seje na esquerda da viatura, mas amanhã vou me encontrar com o gleison e vejo onde
    é e te falo.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post

Valeu.
    Alex, o respiro fica onde o trojão falou, do lado esquerdo na tampa do cabeçote, coloquei uma seta em amarelo na foto pra vc se orientar, fica entre a mangueira que a seta esta indicando e o coletor. Mas acredito que isso seja normal, pois a minha esta com o respiro aberto (sem mangueira) e tambem fica um pouco sujo de oleo em volta da tampa.
    []s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01555.jpg  
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Galera, a cebolinha da pressão do oleo da minha viatura pifou, alguem sabe se tem de algum outro carro que sirva?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Galera, a cebolinha da pressão do oleo da minha viatura pifou, alguem sabe se tem de algum outro carro que sirva?
    []s
    (DU)
    Fala Edu, beleza, já liguei nessa loja, eu sei que eles tem bastante peças da sportage, até entregam em todo o Brasil.

Império Auto parts - 3439-4008 - Mirian
    Fica aqui em Santo André, na rua Senador Fláquer, no centro.

Até.

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Alex, o respiro fica onde o trojão falou, do lado esquerdo na tampa do cabeçote, coloquei uma seta em amarelo na foto pra vc se orientar, fica entre a mangueira que a seta esta indicando e o coletor. Mas acredito que isso seja normal, pois a minha esta com o respiro aberto (sem mangueira) e tambem fica um pouco sujo de oleo em volta da tampa.
    []s
    (DU)
    NÃO TÁ VAZANDO MUITO, MAS FICA ÚMIDO.
    vOU DAR UMA OLHADA VER SE ENCONTRO ALGUMA ANORMALIDADE.

VALEU.

AGORA TO COM O NICK CORRETO, O ADMINISTRADOR ACERTOU PRA MIM, TINHA DADO PROBLEMA QUANDO FIZ O CADASTRO.

Velocity Tunner

PESSOAL, VOLTEI O MEU VELOCITY TUNNER PARA O LOCAL ONDE HAVIA INSTALADO ANTES, APÓS O SENSOR MAF, RODEI BASTANTE COM ELE ANTES DO SENSOR, ACHEI O CARRO MEIO PRESO, MORRENDO DE VEZ EM QUANDO, ESQUISITO. FEZ UMA MÉDIA DE 7,5 Km/l AQUI NA CIDADE.
    AGORA, INSTALEI ELE APÓS O SENSOR, VOU TESTAR NOVAMENTE, NA SEMANA QUE VEM, IREI FAZER UMA VIAGEM LONGA E VEREI COMO SE COMPORTA NA ESTRADA.

VAMOS CONTINUAR TESTANDO.
    SÓ PRA CONSTAR, O ZINCO ESTÁ INTACTO, NÃO ENTORTOU.

DEPOIS POSTO MAIS INFORMAÇÕES.
    4X4 Brasil

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    PESSOAL, VOLTEI O MEU VELOCITY TUNNER PARA O LOCAL ONDE HAVIA INSTALADO ANTES, APÓS O SENSOR MAF, RODEI BASTANTE COM ELE ANTES DO SENSOR, ACHEI O CARRO MEIO PRESO, MORRENDO DE VEZ EM QUANDO, ESQUISITO. FEZ UMA MÉDIA DE 7,5 Km/l AQUI NA CIDADE.
    AGORA, INSTALEI ELE APÓS O SENSOR, VOU TESTAR NOVAMENTE, NA SEMANA QUE VEM, IREI FAZER UMA VIAGEM LONGA E VEREI COMO SE COMPORTA NA ESTRADA.

VAMOS CONTINUAR TESTANDO.
    SÓ PRA CONSTAR, O ZINCO ESTÁ INTACTO, NÃO ENTORTOU.

DEPOIS POSTO MAIS INFORMAÇÕES.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem