x
Convex Datacenter
Página 8 de 88 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 3266

Hybrid View

Glaicon,

Brincadeira neh... Eu também já precisei trocar a mangueira do óleo do alternador e na Kia aqui da região disseram que é difícil de achar. Ainda bem que essa mangueira pode ser feita na hora e sob medida em muitas lojas de peças hidráulicas.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário
    Entrada
    12/02/2010
    Agradecimentos: 0
    Valeu meu amigo pela informação da roda livre.
    No orkut sou eu mesmo a algum tempo te adcionei abçs.

Usuário
    Entrada
    25/02/2010

Manutenção Sportage 97 automatica

Ola pessoal
    Tenho um a Sportage 97 automática , e procuro mecanicos para dar uma geral nela tanto em motor quanto no cambio (autom) , moro em São bernardo do campo-SP , alguem tem alguem para indicar ??

abraços

Fabio

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Olá pessoal.

Estou com um vazamento de óleo no filtro secundário. Inicialmente era para ser na transmissão pois levei na revenda, diagnosticaram que seria o retentor do volante da transmissão. Fiz o serviço e depois de dois dias voltou a pingar óleo. Levei de volta e me disseram que se trata de um vazamento no filtro secundário. Fui lá visualmente verificar e realmente é lá...(estamos falando do mesmo vazamento). Enfim, com a revenda da Kia eu me viro na justiça mas gostaria de saber o que pode ser pra não ser mais enganado pelas assistências.

Pode ser aperto do filtro, mas ele está muito bem apertado. Como está com 6000km acho que vou fazer uma troca de óleo para descartar o filtro. Fora isso o que mais pode ser? Li em documentos técnicos que normalmente esses vazamentos são o entupimento de um tal de suspiro de óleo do motor, pois aumenta a pressão interna e o óleo tenta escapar por outro lugar (filtros,varetas,etc..)
    Como acho esse Suspiro? alguem poderia postar uma foto?
    O que mais poderia ser?

A Sportage é um 1997 Diesel 2.2 aspirado. tenho ela a 12 anos.

Tks pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Apenas compelmentando... uso o óleo 15w 40 da Ipiranga.

Tb notei algo curioso, parado o carro não vaza óleo, apenas quando está frio (pela manhã) ele vaza uns 50 metros e depois pára.

Tks

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por hopfer Ver Post
    Apenas compelmentando... uso o óleo 15w 40 da Ipiranga.

Tb notei algo curioso, parado o carro não vaza óleo, apenas quando está frio (pela manhã) ele vaza uns 50 metros e depois pára.

Tks
    hopfer, já tive uma experiência idêntica a sua e o problema todo era com o filtro de óleo.
    Creio que se você trocá-lo resolverá o problema.
    Esse filtro realmente requer um "aperto" diferenciado para não vazar.Uso óleo 10w 40 da Shell

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    hopfer, já tive uma experiência idêntica a sua e o problema todo era com o filtro de óleo.
    Creio que se você trocá-lo resolverá o problema.
    Esse filtro realmente requer um "aperto" diferenciado para não vazar.Uso óleo 10w 40 da Shell

Olá hopfer,

Concordo com o comenale, trocando o foltro provavelmente acabará a pingadeira, primeiro d~e o torque no filtro somente com as mão, se vazar aperte mais um tiquim.
    Preste especial atenção no aperto, se apertar demais acaba mordendo o anel de vedação aí já era, só filtro novo.
    Se realmente seu motor estiver escapando compressão pro cárter, aparecerá vazamentos em outros locais, mas acredito que não seja seu caso, os mecas da kia por piores que sejam, teriam detectado pra te arrancar um montão de latas retificando o motor.
    De qualquer forma vai um teste: com o motor quente retire a vareta do óleo, perceba se sai uma fumacinha excessiva, alguma fumaça sai, mas não muita, se respingar óleo demasiado daí suas camisas foram pro saco mesmo, mas repito, certamente não é seu caso, pelo menos eu espero.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    ola amigos,estou com uma duvida,tenho que trocar minha sonda lambda,a minha e de 3 fios,so acho a de 4 fios universal,estou procurando a bosch,sabem se posso colocar a de 4 fios,ja que a o quarto fio e de retorno de sinal,e a de tres fios e feito pela carcaça,aguns meca. medisseram que da outros que nao da,alguem pode me ajudar.?

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por carlos costa Ver Post
    ola amigos,estou com uma duvida,tenho que trocar minha sonda lambda,a minha e de 3 fios,so acho a de 4 fios universal,estou procurando a bosch,sabem se posso colocar a de 4 fios,ja que a o quarto fio e de retorno de sinal,e a de tres fios e feito pela carcaça,aguns meca. medisseram que da outros que nao da,alguem pode me ajudar.?
    Da pra colocar sim, é só vc aterrar o fio cinza "bem aterrado".
    Ontem troquei a minha pq estava contaminada com óleo, coloquei uma DPL universal mas não prestou, ja tinha comentado que as MTE não prestam e agora as DPL tbm, troquei pela bosch.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de eduardo abbade
    Entrada
    18/04/2011

embreagem

tenho sportage 98 2.0 mrdi 4x4 alguns dias percebi diferença na embreagem hora o pedal ficava baixo demais dificultando o engate das marchas hora ficava normal. ja verifiquei nivel de fluido que esta normal

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por eduardo abbade Ver Post
    tenho sportage 98 2.0 mrdi 4x4 alguns dias percebi diferença na embreagem hora o pedal ficava baixo demais dificultando o engate das marchas hora ficava normal. ja verifiquei nivel de fluido que esta normal
    Eduardo,
    Verifique o cilindro auxiliar da embreagem que fica localizado ao lado da caixa de câmbio.
    Normalmente esse cilindro apresenta irregularidade de funcionamento depois que a viatura aquece.

Usuário Avatar de eduardo abbade
    Entrada
    18/04/2011
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Eduardo,
    Verifique o cilindro auxiliar da embreagem que fica localizado ao lado da caixa de câmbio.
    Normalmente esse cilindro apresenta irregularidade de funcionamento depois que a viatura aquece.
    Comenale,
    Agradecido pela dica, irei verificar o cilindro auxiliar nesta semana. Logo lhe enviarei a resposta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem