x
Convex Datacenter
Página 17 de 88 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 3266

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

No conta giros da TDI há a marcação de que o Turbo entra em operação a partir dos 2.000 r/m.
    Alguém sabe informar como constatar se o turbo está operando mesmo a partir desse giro?

Usuário
    Entrada
    29/03/2006

Re: Pedal da embreagem

Citação Postado originalmente por comenale
    Citação Postado originalmente por grmoraes
    Caros colegas,

Sobre embreagem, no pedal, o componente é o cilindro meste?
    Pois a minha escapou um anel elástico, mas não estava vazando, o mecânico colocou no lugar mas disse que possivelmente vai soltar.
    Também esta fazendo um barulho quando solta o pedal, acredito que esteja na hora de trocar, mas esta peça é de plastico, alguém sabe o onde comprar mais em conta?

Gilson Roberto
    Cuiabá-MT
    Caro Gilson,

Tive uma experiência nada agradavel com a embreagem e a descrevi na pag. 1 deste tópico.

Sugiro seguir os passos para comprovar se o problema é mesmo no cilindro mestre, visto que, se há mau funcionamento do cilindro secundário, com certeza, está alterando o funcionamento do mestre.

Depois que fiz a troca a embreagem ficou uma pluma

Em virtude da experiência com essa peça no paralelo, sugiro a reposição por uma original (é instalar e sair pro abraço)!

Se mesmo assim você preferir optar por uma peça no paralelo, consulte a www.castro.com.br, eles despacham para todo o brasil.
    Caro Comenale,
    Você sabe onde encontrar esta peça do cilindro mestre, mais em conta, pois estou em cuiabá e aqui tudo é muito caro.....

Gilson roberto

Citação Postado originalmente por comenale
    Pessoal,

No conta giros da TDI há a marcação de que o Turbo entra em operação a partir dos 2.000 r/m.
    Alguém sabe informar como constatar se o turbo está operando mesmo a partir desse giro?

Comenale,

A turbina é ligada diretamente à saída do escapamento, logo ela gira em qualquer rotação. Apenas sentimos a sua ação a partir dos 2000 rpm porque é quando se diz que a "turbina enche", pois o volume de ar comprimido na admissão torna-se substancial.

Dá para sentir quando o turbo "enche" aos 2000 rpm, pois o comportamento do carro muda muito, ganhando novo fôlego. Agora, acho que para ter certeza mesmo, só instalando um manômetro no coletor de admissão, é bom para saber se a turbina está funcionando na pressão correta.

Abraço.

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 2
    Boa noite galera.
    Meu pedal vem ficando mais baixo gradatiamente mas não patina nem tem ruido quando é acionada à embreagem e funciona bem acabei de fazer o teste do freio de mão na terceira e quase arrancou a pinça de freio.
    Maverickturbo teu filtro de ar melhoro alguma coisa no motor, como faz pra instalar tem que ser alguma marca específica. A ideia de shipar tambem achei interessante pois com a troca dos pneus falta potÊncia na intermediaria pra disparar a alta mais rápida vou procurar quem faz aqui em BSB ou lá no Rio.
    Estou querendo colocar um bloqueio alguem sabe qual nacional poderia ser aplicado na viatura (fez muita falta nas trilhas de Natal e Ceará).

Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -encalhado1_139.jpg  
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 2
    foto na estrada em Goias e na duna do rosado RN
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -goias_591.jpg   -rosado_212.jpg  
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

Roda livre

Boa noite pessoal,

Ando meio ocupado, mas hoje tirei o dia para brincar um pouco com a roda-livre original a vácuo do Sportage. Do ponto de vista de robustez mecânica, o sistema é bastante razoável. O problema maior é realmente o vácuo. Mas descobri algumas coisas interessantes.
    1) Numa emergência, é possível montá-la de modo que a mesma fique acoplada permanentemente. Isso pode ser útil em algumas situações imprevistas ou em caráter provisóvio.
    2|) A segunda coisa interessante é que me parece relativamente fácil transformá-la em manual. Ainda não esbocei a montagem, mas estou pensando em algumas coisas.

Segue abaixo algumas fotos da roda desmontada:

O funcionamento é simples: O vácuo proporcionado pelo motor e válvula solenoide fazem com que o ar que entra pelas janelas esponjosas da tampa da roda empurre a peça 5 da foto 1, fazendo com que a peça 4 se acople com a peça 2. Deste modo teremos tração na roda dianteira.
    Se invertermos a posição da mola 3 com a peça 4, teremos a roda permanentemente acoplada, independente do vácuo. Se o material dessas janelas ficar entupido, não adianta fazer váculo dentro que o sistema não vai atuar. Acho que um pequeno furo feito com cuidado para não danificar o êmbolo de borracha que aparece no fundo interno da tampa principal, pode resolver esse problema. No meu caso estou sacrificando a peça para analisar.

Agora, observando a tampa principal que fecha todo o sitema, vé-se que atraves das janelas, pode-se empurrar o conjunto interno manualmente, promovendo o acoplamento das peças 2 e 4.

Acredito que não deva ser complicado fazer um parafuso ou pino que possa fazer esse serviço. Estou pensando em algo. Quem quiser se divertir arquitetando alguma coisa será bem vindo.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rl1_182.jpg   -rl2_703.jpg   -rl7_203.jpg  

Usuário
    Entrada
    16/02/2007

Transmissão Sportage

Temho uma Sportage a pouco tempo e estou notando que com a tração dianteira ligada o veiculo fica "pesado" quando a direção está acionada para qualquer lado. Consultei a consecionaria e obtive a resposta que isto é normal, porem continuo achando muito estranho.
    Alguem, tem uma explicação logica para este comportamento ?

Fqueiroz,

Com a tração ligada, vc tem mais um monte de peças para mover e os pneus para tracionar no solo. A sportage não tem diferencial centra, ou seja, ela não compensa a diferença de rotação entre os eixos. Por isso so pode ser usada a tração 4x4 em pisos de baixa aderencia, onde o pneu possa escorregar e assim o sistema não quebrara.

Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Obrigado pelo esclarecimento
    Abraço
    Queiroz

Fqueiroz.
    O comportamento é normal para qualquer 4x4 sem diferencial central. Além disso, o efeito é acentuado quando há diferença no desgaste entre os pneus traseiros e dianteiros.

Roda livre escapando

Tá acontecendo uma coisa engraçada na roda dianteira direita da minha Sportage:

Quando rodo com as rodas livres AVM acionadas, mas sem engatar a tração, aparecem "estalos" em baixa velocidade na roda dianteira direita, mas não faz barulho algum quando o 4x4 está em funcionamento, por isso não acho que seja a junta homocinética.

A minha dúvida é: a roda AVM pode estar escapando? Ela é composta por 03 engrenagens: A 1a. é interna, unida ao fresado da ponta da homocinética, a 2a. engrenagem (externa) é ligada à roda e 3a. engranagem é a do meio, que casa perfeitamente entre as duas primeiras, fazendo a ligação.

O acionador de plástico dá 1/4 de volta entre as posições 4x2 e 4x4, o que deveria ser suficiente manter a 3a. engrenagem entre as outras duas. Será que há outro tipo de regulagem interna??

Abraço.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Estalos na dianteira???

Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    Tá acontecendo uma coisa engraçada na roda dianteira direita da minha Sportage:

Quando rodo com as rodas livres AVM acionadas, mas sem engatar a tração, aparecem "estalos" em baixa velocidade na roda dianteira direita, mas não faz barulho algum quando o 4x4 está em funcionamento, por isso não acho que seja a junta homocinética.

A minha dúvida é: a roda AVM pode estar escapando? Ela é composta por 03 engrenagens: A 1a. é interna, unida ao fresado da ponta da homocinética, a 2a. engrenagem (externa) é ligada à roda e 3a. engranagem é a do meio, que casa perfeitamente entre as duas primeiras, fazendo a ligação.

O acionador de plástico dá 1/4 de volta entre as posições 4x2 e 4x4, o que deveria ser suficiente manter a 3a. engrenagem entre as outras duas. Será que há outro tipo de regulagem interna??

Abraço.
    Fernando

Não sei se estou correto, mas pode ser um anel de segurança que "segura" o semi eixo dianteiro, na 97 ele saiu fotra do lugar e prvocava um barulho estarnho na dianteira, é fácil de resolver, troca o anel de segurança, mas verifica antes se o encaixe do mesmo não eta meio gasto, se estiver é só "avivar" os angulos etudo volta ao normal.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem