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  • #1
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    Olá pessoal! Alguém sabe me dizer se existe uma tampa similar do radiador da sportage.

  • #2
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    Tampa do radiador

    Citação Postado originalmente por adautosanchez Ver Post
    Olá pessoal! Alguém sabe me dizer se existe uma tampa similar do radiador da sportage.
    Adauto

    Tem em qualquer "boteco" é só cuidar a pressão de abertura, 0,9 bar, a da Besta é igual.

    Abraço
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    Antonio - PU3VAP
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  • #3
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    Olá pessoal,

    Quem pode me ajudar com dicas sobre uma Sportage 96 diesel motor 2.2...

    Esta vive aquecendo, já trocuqi o cabeçote por outro novinho e voltou a ferver recentemente ´meses após vencer a garantia...

    Já gastei muito neste carro e gosto dele, porém não aguento mais ficar na mão !!

    Favor retornarem do que posso fazer, ainda não levei ao mecânico... Verfiquei na KIA mais só pra abrir o motor vai ficar em tron de R$ 1.200,00 se for arrumar irão mexe na parte de baixo e de cima provavelmente que ficará em torno de R$ 12.000,00..

    Aguardo ,

    Abç

  • #4
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    Me manda um e-mail que eu te envio o que eu tenho aqui. richard.simprotel@gmail.com

  • #5
    Olá Erson

    Pela variedade de 4x4 considerados ícones que você já teve, sua mensagem anterior é um verdadeiro atestado de qualidade para a Sportage.

    Acho que o manual da Gasolina e da Diese é o mesmo, vou dar uma olhada depois e ver se acho algo.


    Comenale,

    Voce postou uma dúvida sobre a embreagem que, ao que parece, sumiu. Sinto pelo problema. Nada sei a respeito, mas me fez lembrar de uma dica que li no bestcar: (http://www2.uol.com.br/bestcars/bestcars.htm).
    Aliás, um site que vale a pena fazer o bookmark; tem uma seção excelente de consultas técnicas.

    A dica fala sobre a mudança de marchas no tempo, sem uso da embreagem. No caso de jipes com reduzida, é muito fácil dar a partida engrenado, desengrenar a reduzida e ir depois mudando as marchas no tempo certo. Pode ser a solução em situações como a sua e para quando se estiver longe de casa e da oficina de confiança.

    Vou procurar a dica no bestcar e estudar com mais calma o assunto. Não custa estar prevenido.

    []s

  • #6
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    Tenho uma Sportage 97 com motor a GASOLINA, gostaria de saber qual o motor é compatível para adapatação de motor a DIESEL?!
    Alguém pode me dar uma dica!?

    Eloilson

  • #7
    Pessoal,

    Dando continuidade a novela, era o cabeçote que estava trincado mesmo e com uma trinca grande. O bloco foi inspecionado e ñ tem fissuras. Estou correndo atras de outro cabeçote agora, pq não estou muito confiante com uma solda naquele. Laserman, vou tentar arrumar ela o quanto antes!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Pessoal,

    Dando continuidade a novela, era o cabeçote que estava trincado mesmo e com uma trinca grande. O bloco foi inspecionado e ñ tem fissuras. Estou correndo atras de outro cabeçote agora, pq não estou muito confiante com uma solda naquele. Laserman, vou tentar arrumar ela o quanto antes!
    Eduardo

    O certo é trocar o cabeçote, acho eu que não dá pra soldar, bom pelo menos assim vai terminar a tua abstinência de Sportage.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Eduardo

    O certo é trocar o cabeçote, acho eu que não dá pra soldar, bom pelo menos assim vai terminar a tua abstinência de Sportage.

    Abraço
    Trincas no cabeçote podem ser recuperadas.
    A minha Sportage tem o cabeçote recuperado e esta perfeita....descobri que o cabeçote era recuperado quando fui trocar a junta da tampa de válvula.
    Existem muitas empresas trabalhando com recuperação de cabeçotes, e o valor de uma recuperação fica muito, mas muito menor que um cabeçote novo.

  • #10
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Question Troca de motor!!!

    Citação Postado originalmente por EloilsonG Ver Post
    Tenho uma Sportage 97 com motor a GASOLINA, gostaria de saber qual o motor é compatível para adapatação de motor a DIESEL?!
    Alguém pode me dar uma dica!?

    Eloilson
    Eloilson

    Tudo é possível, só depende de custo x benefício, as Sportages 97 tinha o motor 2.2, igual ao da Besta, só que a adaptação não se resume em uma simples troca de motor, tenho dúvida se vale a pena, acho que o custo ficaria muito perto da troca da tua viatra por um diesel do mesmo ano ou até + nova.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
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  • #11
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    Eloilson

    Compartilho da mesma opinião do Antonio. Tudo vai depender de quanto vc pode e quer gastar $$$.
    Creio que o custo de um novo motor diesel + mão de obra + adaptações, não deve sair barato.

  • #12
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    Red face Preciso de Informações sobre câmbios automáticos

    Amigos,
    A meses venho pesquisando as Gran Sportage. Cheguei a conclusão de que definitivamente vou adquirir uma. Selecionei 05 unidades, entre mecânicas e Automáticas a gasolina e neste ultimo final de semana fiz as visitas e alguns teste drive.

    Procuro pelos anos 99-2000 e preferivelmete 2001, porém, vi uma branca 99/200 automática que está maravilha, mais fiquei com pé atras, visto que quando se fala de OFF ROAD, logo pensamos cambio mecânico e para o ano, ela esta com 55 mil KM.
    Quanto a mecânica, que gostei, é 2000/2000 e está com bom preço, porém kilometragem 82 mil e chamou-me a atenção o fato de todo local que se abre, porta luvas e porta trecos trazeiros tem um camada de espuma em volta. Claro, talvez isto faça muito barulho quando o carro em movimento.

    A unica dúvida que realmente paira é: Mecânica ou automática???
    Alguem poderia me dizer em relação a consumo da automática, problemas que ja tiveram e ou que possívelmente dê, etc... Tenho receios caso de problema num câmbio automático, o custo provavelmente superará o do carro, ou não??

    Outra coisa, o odômetro "vira" a partir de quantos mil KM??? 200mil, ou 100 mil

    Abraços e aguardo comentários anciosamente....

    Le Greccos
    São Paulo - SP



    Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti Ver Post
    Olá Erson

    Pela variedade de 4x4 considerados ícones que você já teve, sua mensagem anterior é um verdadeiro atestado de qualidade para a Sportage.

    Acho que o manual da Gasolina e da Diese é o mesmo, vou dar uma olhada depois e ver se acho algo.


    Comenale,

    Voce postou uma dúvida sobre a embreagem que, ao que parece, sumiu. Sinto pelo problema. Nada sei a respeito, mas me fez lembrar de uma dica que li no bestcar: (http://www2.uol.com.br/bestcars/bestcars.htm).
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    A dica fala sobre a mudança de marchas no tempo, sem uso da embreagem. No caso de jipes com reduzida, é muito fácil dar a partida engrenado, desengrenar a reduzida e ir depois mudando as marchas no tempo certo. Pode ser a solução em situações como a sua e para quando se estiver longe de casa e da oficina de confiança.

    Vou procurar a dica no bestcar e estudar com mais calma o assunto. Não custa estar prevenido.

    []s

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