x
Convex Datacenter
Página 13 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 3266

Pessoal,

Já tinha pesquisado a respeito no forum. Há bons tópicos sobre isso. Vale a pena usar a ferramenta pesquisa. Algumas opiniões colhidas:

1) Tem quem use somente o querosene puro, acho que uns 10L, uma vez por ano, a pretexto de limpar os bicos injetores. Não sei o resultado prático, nem nunca testei.

2) Uma opinião que tenho testado é adicionar óleo 2T ao diesel, numa proproção de 250ml para cada 50L de diesel. Parece que o óleo diesel antigo era mais "oleoso", lubrificava melhor a bomba injetora. O diesel moderno, na opinião de alguns bombistas, estaria mais ralo e dando problemas de lubrificação nas bombas injetoras, danificando-as. Tem quem adicione óleo lubrificante comum, até 500ml por 50L, mas acho que o óleo 2 tempos é mais apropriado, pois é desenvolvido para lubrificar o motor 2T, adicionado à gasolina, queimando sem deixar resíduos. O comportamento do motor não mudou.

Abraço.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    All,

Para todos os interessados na adaptação (troca) do Radiador do Sombra pelo de Chevette, estou postando os detalhes AQUI . Já tem algumas fotos do suporte e do eletro... e devo colocar as fotos do serviço finalizado em breve...

Quanto ao assunto da querosene, isso é realmente um velho macete usado em motores a óleo que está meio esquecido no tempo... mas ele realmente funciona e o melhor de tudo é que funciona ainda melhor nos motores a gasolina injetados...

O grande equívoco que se faz frente a esta técnica é achar que ela vai deixar um motor imundão, com 50.000 Km de crostas limpo.... Descarbonizar motor que já sujou, só abrindo...

Mas se o seu motor estiver oK, esta prática serve para evitar acúmulos de sujeira... Fazendo isso vc pode rodar anos sem precisar descarbonizar o sistema de injeção...
    Uma parcela razoável dos aditivos de limpesa que se vende caríssimo por aí são simplesmente um tipo de querosene (mais de 90% do volume) e alguns detergentes / solventes....
    A querosene faz melhor aquilo que a gasolina aditivada promete e não cumpre....

Para quem não sabe, querosene é um dos melhores produtos para limpeza e remoção de crostas em peças... Só se usa gasolina em oficina "fuleira" (Gasolina=R$ 2,80/litro X Querosene= R$9,00/litro)...

Eu mesmo utilizo 1 litro de querosene para cada 10 litros de gasolina uma vez por mês.... deixo o tanque com mais ou menos uns 20 litros de gasolina dentro e adiciono o querosene, rodo até o tanque ficar na reserva e abateço normalmente de novo.... Faço isso desde 99, quando cansado com as gastanças, segui o conselho de um amigo e até hoje só tive alegrias...

Fora colocar em dia mecânica de carro recem comprado, nunca mais precisei descarbonizar motor nem limpar bicos injetores e olha que eu rodo bastante...

[]s

e o melhor de tudo é que funciona ainda melhor nos motores a gasolina injetados...
    Bom saber!

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Valeu pelas opniões.
    Podemos chegar a conclusão de que a coisa funciona mesmo.
    Meu mecânico também comentou sobre o assunto e só confirmou o dito pelo Gasoso.
    Vamos aproveitar mais essa dica!

Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006
    Agradecimentos: 0
    Gasoso,

Voce adaptou o radiador do Chevette num Vitara ou num Sportage? Diesel ou Gasolina. Estou mesmo disposto a partir para essa soluçao imediatamente buscando maior capacidade de agua no sistema. Estou convencido que para nossas condiçoes de temperatura o volume de agua do sistema da Sportage diesel é pequeno. Continuo aguardando as indicaçoes de que radiador e de que sistema eletro posso colocar.

Obrigado

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Fernando Costa,
    Óleo 2t é um exelente lubrificante mas não se esqueça que depende muito da qualidade do mesmo de preferencia que sejam sintéticos tenho motos 2t de trilha e sei bem a diferença quando abro o motor.Mas sendo o óleo de boa qualidade é um ótimo recursso.

Um abraço.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

helljr65,

O Gasoso possui 2 suzukis (vitara ou sidekick ñ sei). Mas vc pode ver com ele essa ideia de adaptar um radiador de chevette. Porem ele esta instalando num carro a gasolina acho e se ñ for o sidekick v6, os motores são 1.6, ou seja, menores que o da sportage. Acho que vc poderia passar nessas casas especializadas em radiadores e ver oq eles podem fazer.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Gasoso

Eu pensei que tu já tinha terminado a instalaçõa de qualquer modo fico aguardando as fotos do resultado.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Maverickturbo,

Eduardo como vc fixou o filtro esportivo se possível poste algumas fotos.

Vlw.

Guimarães
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Gasoso

Eu pensei que tu já tinha terminado a instalaçõa de qualquer modo fico aguardando as fotos do resultado.

Abraço
    Se não ocorrer mais nenhum imprevisto a viatura sai amanhã da oficina... Já está tudo no seu devido lugar e a aparência do serviço está ótima...

Para os que não me conhecem, acompanho o tópico de vcs por curiosidade... mas minhas viaturas são Suzukis... um Vitara 5P e um Sidekick 5P... Todos os dois 1.6 16V... as idéias daqui podem ser "transplantadas" com algumas adaptações para os japinhas e vice versa.

[]s a todos...

Concordo Gasoso, o estilo dos da sportage com os seus suzukis são bem parecidos.

jlguimarães,

O filtro eu encaixei na tubulação original. Eu tirei a parte superior da parte onde vai o filtro de ar e tirar uma borracha que liga a tubulação a essa parte. Ai sobre a tubulação. A tubulação é um pouco menor que o diametro de entrada do meu filro, mas como essa parte tbm é de borracha, ele se molda ao formato, ai é so apertar bem. Amanha tiro fotos das minhas bandeijas reforçadas e do meu filtro de ar. Nas fotos antigas do filtro ele estava preso nakela borracha que liga a tubulação a parte de cima da caixa do filtro de ar, agora esta sem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem