x
Convex Datacenter
Página 3 de 88 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 3266

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/07/2009
    Agradecimentos: 0

Boa noite Amostardeiro, estou recebendo como parte de pagto uma sportage dlx 2001,gasol, automatica, 115mil km, que vc pode me dizer deste carro? que cuidados ou revisões que posso fazer? Li em alguns topicos sobre a roda manual avm, como vou fazer a revisão é interessante tb trocar?
    Grato
    Lscmpn

E os cabos de vela?
    Alguem sabe se existe similar nacional e os preços?

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por bioranieri
    E os cabos de vela?
    Alguem sabe se existe similar nacional e os preços?
    Olá Fabio,

Aqui em SP há uma casa de auto peças que tem praticamente tudo que você precisa na parte mecânica. É a Auto Peças Castro - fone: (11) 6163-6816.
    Somente para filtros é que descobri outro lugar mais em conta. É na Power Parts - fone: (11) 5183-7583.
    Ambos despacham para todo Brasil.

Usuário
    Entrada
    01/03/2006
    Amigos,

Tenho uma sportage 1999 gasolina e estou tendo problemas com o funcionamento da solenóide de acionamento da tração:

Após muito tempo sem utilizar, tive de substituir as mangueiras (rasgadas) que ligam o vácuo às rodas. Após isso constatei que o sistema estava com problemas primeiro ocorrendo acoplamento das rodas dianteiras sem o sistema estar acionado. Quando soltei a extremidade de uma das mangueiras o sistema desacoplou e observei um ligeiro vácuo na conexão indicando baixa vedação da solenóide. Após acionar o sistema por diversas vezes o que acontece agora é que o mesmo está demorando para acoplar as rodas quando acionado e demorando também para desacoplar quando desativado (sendo necessário até mesmo andar com o veículo de ré para desacoplar o sistema). Estou pensando em passar desengripante np sistema para tentar limpar e recuperar o funcionamento adequado da solenóide. Esta peça custa 77,00 na KIA. Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão/experiência para me ajudar.

Grato,

Alexander.

Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006

Exclamation Motores

Amigos,
    Estou pegando uma Sportage 2000 TDi sem motor como parte de uma divida. Minha pergunta é muito simples, mas nao sei se obtenho resposta:
    Que outro motor, mais forte que o original, poderia ser adaptado neste carro, sem grandes gastos com adaptaçoes de cambio e de lataria?
    Pensei em utilizar os seguintes motores:
    - Das ultimas Bestas (nao sei a cilindrada)
    - O 2.5 ou o 2.8 das S10
    - O da Toyota Hilux 2.8
    - Outra sugestao........
    Obrigado

Hell,

Acho que poucas pessoas ja adaptaram motores diferentes na sportage. Eu lembro que li aki no forum, alguem postando um relato de adaptação de motor de besta 2.7, mas parece que era bem trabalhoso pra fazer essa adaptação. O bom seria vc tentar adaptar algum motor que não fosse muito mais potente que o original, para não ter problemas de cambio, caixa de transferencia ou diferenciais.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs up

Citação Postado originalmente por helljr65 Ver Post
    Amigos,
    Estou pegando uma Sportage 2000 TDi sem motor como parte de uma divida. Minha pergunta é muito simples, mas nao sei se obtenho resposta:
    Que outro motor, mais forte que o original, poderia ser adaptado neste carro, sem grandes gastos com adaptaçoes de cambio e de lataria?
    Pensei em utilizar os seguintes motores:
    - Das ultimas Bestas (nao sei a cilindrada)
    - O 2.5 ou o 2.8 das S10
    - O da Toyota Hilux 2.8
    - Outra sugestao........
    Obrigado
    Helljr

Acho que o melhor que tens a fazer é conseguir um motor original, fora isso tudo é uma questão de custo x benefício, nem sempre compensa fazer uma adaptação, o motor original é suficiente pra viatura, inclusive a meu ver anda melhor do que o gasolina 2.0- 16V, mas como disse é só a minha humilde opinião.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Alexandre!

Minha experiência com as rodas livres foi a seguinte. O sistema de vácuo estava ok, mas as rodas livres estavam engripadas. Talvez seja possível recuperá-las, mas o melhor é trocá-las pelas rodas livres manuais da AVM. São mais robustas e nunca mais vão te deixar na mão. Na troca é bom isolar o sistema de vácuo. Parece que o mesmo tem alguma relação com o motor, por isso existe a válvula solenoide. Com a roda livre manual não se deve deixar o vácuo aspirando o tempo todo ar ou até água.

[]s

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Alexander

O sistema a vácuo é, em termos de confiabilidade, o intermediário, o problema é que tem que ser mantido sem vazamentos, fugas, etc se estiver OK funciona bastante bem, tanto é que as Cherokees Sport tem um sistema semelhante no eixo dianteiro.

Agora se não queres ter problemas, troca pelas AVM manuais e nunca mais vais falar nas rodas livres que não funcionam, te fizeram pagar um mico, etc.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário
    Entrada
    11/12/2005
    Quando comprei a minha primeira Sportage, veio com roda livre automática, então encomendei uma AVM manual....como a camioneta tinha problema com seguro, tive de devolve-la, e em seguida comprei uma 97 a diesel. Com ela já rodei mais de 15.000 km desde dezembro de 2005, sem nenhum problema mecânico.
    A minha Sportage, esta com 105.000km agora, e estou muito satisfeito com ela....é só alegria (exceto em subidas.....hehehehehe.....fico apostando corrida com tartarugas....)

Bom....ela não veio com manual, então, preciso da ajuda de vcs....Qual a recomendação do manual para a lubrificação do cardã e das cruzetas?

Será que alguém tem um manual da diesel que possa ser copiado?

Erson
    Sportage Curta 97 - 235/70/15 - AVM Manual

vc ja experimentou abrir a bomba? fica melhor

Usuário Avatar de PASTOR
    Entrada
    15/08/2006
    Citação Postado originalmente por aurasil rodini Ver Post
    vc ja experimentou abrir a bomba? fica melhor

Como é isso de abrir a bomba???

Desculpe minha ignorância...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem