x
Convex Datacenter
Página 44 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152535494144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 3266

Hell,

Acho que poucas pessoas ja adaptaram motores diferentes na sportage. Eu lembro que li aki no forum, alguem postando um relato de adaptação de motor de besta 2.7, mas parece que era bem trabalhoso pra fazer essa adaptação. O bom seria vc tentar adaptar algum motor que não fosse muito mais potente que o original, para não ter problemas de cambio, caixa de transferencia ou diferenciais.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs up

Citação Postado originalmente por helljr65 Ver Post
    Amigos,
    Estou pegando uma Sportage 2000 TDi sem motor como parte de uma divida. Minha pergunta é muito simples, mas nao sei se obtenho resposta:
    Que outro motor, mais forte que o original, poderia ser adaptado neste carro, sem grandes gastos com adaptaçoes de cambio e de lataria?
    Pensei em utilizar os seguintes motores:
    - Das ultimas Bestas (nao sei a cilindrada)
    - O 2.5 ou o 2.8 das S10
    - O da Toyota Hilux 2.8
    - Outra sugestao........
    Obrigado
    Helljr

Acho que o melhor que tens a fazer é conseguir um motor original, fora isso tudo é uma questão de custo x benefício, nem sempre compensa fazer uma adaptação, o motor original é suficiente pra viatura, inclusive a meu ver anda melhor do que o gasolina 2.0- 16V, mas como disse é só a minha humilde opinião.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de PASTOR
    Entrada
    15/08/2006
    Agradecimentos: 0
    Amigos...
    Minha menina está pipocando pacas... percebi vazamento de água qdo estava no meio do Pantanal... e deu uma aquecida brava, pois acabou ficando sem água no meio da estrada (pra variar o marcador de temperatura não funcionou)... estou achando que estas pipocadas agora é porque a junta do cabeçote foi pro saco...

O que vcs acham???
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/10/2006

Question Especificação do óleo / Baixando óleo

Pessoal,

Tenho uma Sportage 95 Diesel. Gostaria de receber comentários e sugestões do tipo de óleo utilizado no motor (especificação, marcas, etc). Hoje utilizo o URSA - API CD, mas quero mudar pois ele está baixando muito.

Aproveitando, poderiam informar se o óleo do motor baixa um pouco de tempos em tempos? O meu está baixando um pouco, tipo a cada 900Km (2 tanques) eu completo com 1 garrafinha de óleo no motor... será que está certo? Eu andei verificando, e ela não está vazando óleo, então, provavelmente está queimando o óleo. Alguma sugestão para solucionar este problema (se realmente for um problema)?

Abraços,

Brunno

Brunno,

Quanto litros tem uma garrafinha, 1 litro? A minha sportage é gasolina, mas normalmente eu so tenho que completar com 1 litro ou 1,5 litros de oleo durante 5000 KM. Eu utilizo na minha gasolina uma oleo da honda 10w30.

Também estou com problemas com o óleo, o meu está baixando na casa de 1 litro a cada 1000 Km, dizem que é normal, mas o motor do meu carro está com 7 mil Km pois foi feito a coisa de 6 meses. Não vejo vazamento nem o carro está "enfumaçando" a descarga. Uso óleo 20 W 50. Gostaria de saber se posso usar óleo sintético ou semi. Acho que começou a baixar depois que instalei o Kit GNV, não sei se tem alguma coisa a ver.

Saudações,

Fontana
    4X4 Brasil Razão: coreeção de 2 meses para 6 meses

Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006

Thumbs up Oleo

Ola.

Motores diesel tem a caracteristica de consumir mais oleo lubrificante que os motores a gasolina. Pela sua arquitetura de construçao, quando frios, eles apresentam mais folgas que os motores a alcool e a gasolina. Assim, se voce desejar diminuir (nao vai acabar) o consumo de oleo lubrificante, teria que "amargar" uns 5 a 10 minutos com o motor funcionando para esquentar, antes de sair. Como é normal o consumo, dependendo da sua paciencia, o melhor é verificar sempre o nivel, utilizar um aditivo do tipo STP ou Bardhal, e completar se necessário.

Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006

Red face Refrigeração (mais uma vez)

Amigos,

Volto a esse problema crônico das sportage. A algum tempo atras, vi postada aqui uma receita de como tornar o sistema de refrigeraçao das Sportage "selado". Pergunto se alguem tem isso e se realmente os problemas de superaquecimento acabam. Tenho uma TDi e completo semanalmente o nivel de agua, ja que ela "joga agua" fora, atraves do reservatorio, principalmente em trechos de estrada. Ja fiz tudo o que imaginarem: Varetei radiador, travei a ventoinha, utilizo aditivo, troquei a tampa do radiador, verifiquei vazamentos de mangueiras e do sistema, enfim.....acho que ja fiz de tudo. Alguem tem a receita do milagre? Ja pensei em aumentar o tamanho do radiador, ja pensei em instalar ventoinhas adicionais, mas acho que "selar" o sistema poderia ser uma boa alternativa.
    Se alguem ja fez isso e deu certo, por favor me indiquem as peças e o que foi feito para que eu possa experimentar mais essa experiencia.
    Mais uma coisa. Aqui constantemente é falado que o termometro de agua original no painel nao marca direito. Voces acham que o problema é no marcador, e portanto um novo relogio, destes vendidos para tunning resolveria, ou é no sensor, e portanto teria que ser trocado tudo?

Obrigado
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por mgfontana Ver Post
    Também estou com problemas com o óleo, o meu está baixando na casa de 1 litro a cada 1000 Km, dizem que é normal, mas o motor do meu carro está com 7 mil Km pois foi feito a coisa de 6 meses. Não vejo vazamento nem o carro está "enfumaçando" a descarga. Uso óleo 20 W 50. Gostaria de saber se posso usar óleo sintético ou semi. Acho que começou a baixar depois que instalei o Kit GNV, não sei se tem alguma coisa a ver.

Saudações,

Fontana
    Também tenho problemas com óleo... descobri um vazamento pequeno que vem da junta das válvulas... tem uma borracha que fica no meio da junta que deve estar velha... vou trocar na semana que vem!

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS

Unhappy Aquecimento!!!

Citação Postado originalmente por helljr65 Ver Post
    Amigos,

Volto a esse problema crônico das sportage. A algum tempo atras, vi postada aqui uma receita de como tornar o sistema de refrigeraçao das Sportage "selado". Pergunto se alguem tem isso e se realmente os problemas de superaquecimento acabam. Tenho uma TDi e completo semanalmente o nivel de agua, ja que ela "joga agua" fora, atraves do reservatorio, principalmente em trechos de estrada. Ja fiz tudo o que imaginarem: Varetei radiador, travei a ventoinha, utilizo aditivo, troquei a tampa do radiador, verifiquei vazamentos de mangueiras e do sistema, enfim.....acho que ja fiz de tudo. Alguem tem a receita do milagre? Ja pensei em aumentar o tamanho do radiador, ja pensei em instalar ventoinhas adicionais, mas acho que "selar" o sistema poderia ser uma boa alternativa.
    Se alguem ja fez isso e deu certo, por favor me indiquem as peças e o que foi feito para que eu possa experimentar mais essa experiencia.
    Mais uma coisa. Aqui constantemente é falado que o termometro de agua original no painel nao marca direito. Voces acham que o problema é no marcador, e portanto um novo relogio, destes vendidos para tunning resolveria, ou é no sensor, e portanto teria que ser trocado tudo?

Obrigado
    Helljr

A minha TDi parou de apresentar estes sintoma depois da troca de anéis, junta, etc que fiz, dá uma verificada se o suspiro do motro não esta muito forte, se sim pode indicar que precisas trocar os anéis do motor e mais algumas coisas, como dizem esta subindo compressão.

Os sintomas que a minha apresentou foram: suspiro muito forte; aquecimento excessivo da água; muita fimaça; motor com dificuldade de pegar.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS

Vazamento de óleo x consumo???

Citação Postado originalmente por Sportager Ver Post
    Também tenho problemas com óleo... descobri um vazamento pequeno que vem da junta das válvulas... tem uma borracha que fica no meio da junta que deve estar velha... vou trocar na semana que vem!
    Sportager

O vazamento pode provocar o consumo, a minha TDi esta consumindo um pouco de óleo, larguei no mecânico pra ver se resolve só acabando com o vazamento.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

helljr65.
    Intalei um reservatório de água e eliminei a válvula de sobre pressão do radiador, hoje a minha TD funciona como um carro qualquer a gasolina, a água que vem do motor, passa pelo radiador e vai para o reservatório antes de voltar ao motor, com isso o sistema ganhou alguns litros e não baixa mais, qualquer mecânico faz esse tipo de serviço, mas se vc quiser eu poço te indicar o local onde fiz.

Detalhe: não trabalhe sem válvula termostática, descobri a poucas semanas que meu carro não a tinha, após instalá-la a água continua não baixando e não vi mudanças na temperatura do carro, a única diferença é que hoje ele mantem os 90ºC sempre e antes quando a temperatura externa estava baixa, o motor ficava muito frio em marcha lenta (leia congestionamento), aumentando o consumo, a fumaça e o barulho do motor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem