x
Convex Datacenter
Página 43 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 33343536373839404142434445464748495051525393143 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 3266

Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Sportager,

Eu uso a bomba do santana 2.0, do ultimo modelo. Pode ir sem medo, na minha serviu muito bem! Pode olhar pelas fotos que eu ainda do uma abusada e ela ta aguentando sussegada!

Maverickturbo e demais colegas,

Eu troquei a bomba de combustível (que de fato estava em péssimo estado com a borracha da base completamente corroida)... mas o carro continua dando umas travadas, chegando a morrer de vez em quando... será que preciso fazer limpeza de bico novamente? Será que pode ser alguma coisa mais grave? As vezes o motor fica girando apaixo de 1 mil rpm... como se estivesse com somente 3 cilindros funcionando...

Citação Postado originalmente por Sportager Ver Post
    Maverickturbo e demais colegas,

Eu troquei a bomba de combustível (que de fato estava em péssimo estado com a borracha da base completamente corroida)... mas o carro continua dando umas travadas, chegando a morrer de vez em quando... será que preciso fazer limpeza de bico novamente? Será que pode ser alguma coisa mais grave? As vezes o motor fica girando apaixo de 1 mil rpm... como se estivesse com somente 3 cilindros funcionando...
    Troque filtro e vela. Se persistir, limpeza no sistema de injeção e verifique os cabos !

Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Daniel,

A marcha lenta da sportage é entre 600-800 rpms. O cara deve funcionar bem suave e sem nenhum barulho. Verifique tambem se vc não esta usando gasolina batizada (a sportage é extremamente sensivel a gasolinas ruins) ou se o tanque não esta sujo tambem.

Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Daniel,

A marcha lenta da sportage é entre 600-800 rpms. O cara deve funcionar bem suave e sem nenhum barulho. Verifique tambem se vc não esta usando gasolina batizada (a sportage é extremamente sensivel a gasolinas ruins) ou se o tanque não esta sujo tambem.
    Eduardo e demais colegas,

Desculpe a ignorância... mas fiquei com uma pulga atrás da orelha agora... comprei a minha sportage há pouco tempo e estou dando uma geral nela aos poucos... ainda não tive a oportunidade de fazer uso off road da viatura... quando engatei a reduzida (para teste) notei somente que a relação fica mais curta... mas o conta-giros nunca baixa de 1.000... é assim mesmo?

Usuário
    Entrada
    05/10/2006
    Agradecimentos: 0

Sonda lambda - a novela

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Faparra

Na 97 tive um problema que parecia ser a sonda lambda fiz umas pesquisas, achei aqui por R$ 210,00 com a regulagem da injeção e tudo mais, tem dois tipos de sonda, a que dá na Sportage é mais cara custa +- r4 160,00 a outra custa R$ 50 ou 60 no mercado.

Leva a viatura pra alguém que trabalhe com injeção que tu resolve tudo.

Abraço
    Troquei a sonda lambda e coloquei uma universal em um mecanico...depois fui a concessionaria Kia que passou o "computador" da injeção e zerou tudo...
    Parecia que estava tudo certo...
    Fui viajar e no dia seguinte a maldita luzinha da injecao acendeu de novo, e agora tambem sinto um cheiro muito forte de gas saindo do escape, além de fumaça.
    O que será´que pode estar acontecendo?

Abs

Desculpe a ignorância... mas fiquei com uma pulga atrás da orelha agora... comprei a minha sportage há pouco tempo e estou dando uma geral nela aos poucos... ainda não tive a oportunidade de fazer uso off road da viatura... quando engatei a reduzida (para teste) notei somente que a relação fica mais curta... mas o conta-giros nunca baixa de 1.000... é assim mesmo?
    Note que a motorização e seu regime de trabalho permanecem inalterados. Qd vc aciona a alvanca da reduzida: Acopla o cardan dianteiro e um conjunto de engrenagens que reduz a relação final na saida da caixa de marchas de 1:2 !

Teste numa ladeira,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP

Sportager,

Veja berm! A tração 4X4, assim como a reduzida só devem ser utilizadas em superfícies com pouca aderência, caso contrátio pode haver danos no sistema.

O fato de você engatar a reduzida (o que o obriga a engatar o 4X4), não vai produzir nenhuma diferença no conta giros, pois o motor tende a manter a mesma rotação de marcha-lenta.

Daniel,

Com ou sem reduzida engatada e o carro parado sem vc acelar, ele deveria manter a mesma rotação. O fato da reduzida estar engadata não influencia na marcha lenta do carro. Pra mim é facil ver, porque eu tenho o auto-meter no painel hehehehe! Segundo o auto-meter, meu carro fica com a rotação exatamente entre 700rpm e 800rpm ficando +/- em 750rpm estavel.

Faparra,

Hummmmmmmm, qual a cor da fumaça? É cheiro de gasolina ou um cheiro meio fedido? Sai agua pelo escapamento tambem?

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Faparra

Pode ser a mistura muito rica, o motor fica fumaceando um pouco e, digamos, assim, joga combustível não queimado pela descarga, de qualquer forma leva pro mecânico.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário
    Entrada
    20/10/2006
    Citação Postado originalmente por PASTOR Ver Post
    Bem, a minha ventuinha é muito leve... dá para segurá-la com a mão...
    Ela gira direto, mas parece que sempre o motor está quente... inclusive já ferveu algumas vezes... mas não ferve sempre...
    Já me disseram que pode ser apenas a tampa do radiador, que se estiver escapando, ele joga toda pressão no reservatório e assim ferve...
    Outros me disseram que dura 70.000km a ventuinha...

Bem, estou meio preocupado porque aqui é muito quente...
    Pastor,

Eu também enfrentei vários problemas com a minha Sportage 95 (diesel) por causa de superaquecimento. Ela fervia em algumas situações, sem nenhuma explicação.
    A primeira ação que tomei foi trocar a maldita tampa do radiador. Fui na Kia e comprei uma nova, mas para minha surpresa, a tampa que comprei não servia no meu radiador. A tampa original é pequena, e a do meu carro é grande (igual dos carros nacionais). Acho que meu radiador não é mais o original.

De qualquer forma, enchi o radiador, troquei a tampa e para testar se realmente está vedando, eu aperto a mangueira (grossa) que vai do radiador para o motor. Retire também a tampa do reservatório. Se quando apertar a mangueira, escapar água para o reservatório, o seu radiador não está segurando a pressão. Troque a tampa, encaixe direito e faça o teste novamente.

Sobre a ventoinha, eu comprei uma nova hoje. Paguei R$300,00 aqui em São Paulo (Power Parts), e mais 10 pra trocar. Vou testar, porque a minha estava muito instável (armava algumas vezes, outras o motor aquecia demais, principalmente na estrada...).

Vou testar a partir de hoje.

Abraço,

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Bnlopes

O grande problema é a ventoinha, nas minhas duas viaturas fui obrigado a trocar a 97 não chegou a ferver, mas me deu um susto, já na 2001 o prejuízo foi maior , de qualquer forma é importante limpar o radiador, usar o aditivo anti fervura/congelante na proporção correta.

Abraço
    4X4 Brasil Razão: erro digitação
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006

Exclamation Motores

Amigos,
    Estou pegando uma Sportage 2000 TDi sem motor como parte de uma divida. Minha pergunta é muito simples, mas nao sei se obtenho resposta:
    Que outro motor, mais forte que o original, poderia ser adaptado neste carro, sem grandes gastos com adaptaçoes de cambio e de lataria?
    Pensei em utilizar os seguintes motores:
    - Das ultimas Bestas (nao sei a cilindrada)
    - O 2.5 ou o 2.8 das S10
    - O da Toyota Hilux 2.8
    - Outra sugestao........
    Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem