x
Convex Datacenter
Página 35 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 3266
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por panzer
    Bom dia a todos!!
    andei procurando nas paginas anteriores e não achei, alguem poderia me informar sobre os filtros de oleo usados na sport 00/01 diesel? tem no paralelo? algum outro carro usa os mesmos?
    e quanto ao oleo, sugerem algum especificamente?
    obrigado
    Panzer.
    Panzer,
    Vocë pode verificar no catalogo da FRAN onde consta os códigos dos filtros de óleo primário e secundário e ar.
    Aqui em Sampa tem a www.castro.com.br onde você acha filtros no paralelo, tanto de ar quanto de óleo.
    Tem, também a www.powerparts.com.br, que trabalha com importação direta, ou seja, os filtros são originais e saem a um valor bastante próximo do preço do paralelo (a qualidade do filtro de ar nem se compara com o paralelo).
    Na última compra na powerparts paguei: filtro de ar $ 40,00, filtro óleo primário $ 18,00 e secundário $ 22,00 .
    Quanto ao óleo, na minha viatura só uso o Magnatec. Já usei outros, mas percebi que afetam até no consumo.
    Como rodo muito, ganho um intervalo maior entre as trocas e a qualidade realmente faz a diferença.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Velas de aquecimento

Pessoal

Alguém já teve problemas com as velas de aquecimento da TD? por que elas queimam tão facilmente ??? Aqui eu preciso sempre aquecer o motor ( hoje de manhã fazia 4°C ) mas tenho tido problemas com as malditas velas, qual a solução?

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por panzer
    Bom dia a todos!!
    andei procurando nas paginas anteriores e não achei, alguem poderia me informar sobre os filtros de oleo usados na sport 00/01 diesel? tem no paralelo? algum outro carro usa os mesmos?
    e quanto ao oleo, sugerem algum especificamente?
    obrigado
    Panzer.
    Uma das melhores informações que obtive aqui foi quanto aoss filtros primário e secundário da Sportage TD: basta comprar no comércio os da BESTA 2.2, são idênticos, e mais baratos que os originais na concessionária.

Quanto ao filtro de ar e de diesel, alguém tem alguma sugestão de genérico de boa qualidade??

Abraço.

Boa Tarde
    AMOSTARDEIRO

A queima constante da vela de aquecimento porde ser o sensor de temperatura c/rele que não desarma no tempo certo, ocasionado a queima
    da vela.

Abraço

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS

Velas de aquecimento

Citação Postado originalmente por geasir
    Boa Tarde
    AMOSTARDEIRO

A queima constante da vela de aquecimento porde ser o sensor de temperatura c/rele que não desarma no tempo certo, ocasionado a queima
    da vela.

Abraço
    Geasir

Já testei a temporização e desligamneto do relé, acho que o problema é a qualidade das velas do mercado, descobri que a Bosch fabrica, mas custa R$ 135,00 por vela contra R$ 25,00 a do paralelo aqui, a SunMotors em Porto Alegre vende uma por R$ 18,00, mas também não é original.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Usuário
    Entrada
    17/03/2006
    Obrigado, comenale e Fernando costa!!
    abraço
    Panzer.

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 2
    Vlw Amostardeiro.
    Alguem já mecheu com barra principal da direção.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

Bom pessoal, no feriado minha sportage quebrou. Depois de forçar um pouco o carro na estrada. Na manha da sexta feira quando meu pai ligou ela, ela soltou muita agua pelo escapamento e ficou com o motor trepidando como se 1 cilindro estivesse falhando. Agora ja desmontaram uma parte e constaram que a junta queimou, o radiador estava entupido e ñ estava dando um bom fluxo. Mandaram o cabeçote pra uma oficina especializada para ver se não empenou. Vou ressaltar um ponto interessante da minha sportage, ela sempre fez bastante fumaça branca quando vc ligava ela pela primeira vez e sempre soltava um pouco de agua pelo escapamento, mas segundo um mecanico era que eu usava gasolina adulterado; apesar de eu sempre mudar de posto pra ver se parava de fazer isso.

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS

Problemas no motor !!!

Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    Bom pessoal, no feriado minha sportage quebrou. Depois de forçar um pouco o carro na estrada. Na manha da sexta feira quando meu pai ligou ela, ela soltou muita agua pelo escapamento e ficou com o motor trepidando como se 1 cilindro estivesse falhando. Agora ja desmontaram uma parte e constaram que a junta queimou, o radiador estava entupido e ñ estava dando um bom fluxo. Mandaram o cabeçote pra uma oficina especializada para ver se não empenou. Vou ressaltar um ponto interessante da minha sportage, ela sempre fez bastante fumaça branca quando vc ligava ela pela primeira vez e sempre soltava um pouco de agua pelo escapamento, mas segundo um mecanico era que eu usava gasolina adulterado; apesar de eu sempre mudar de posto pra ver se parava de fazer isso.
    Eduardo

Pena o que aconteceu, independente de ser só a junta tens que aplainar a tampa, perigo maior é se a tampa trincou; quanto a fumaça branca quando liga, aqui que é muito + frio do que Sampa, carro a gasolina sempre solta um "vapor" pelo escapamento, até por causa do percentual de álcool da gasolina brasileira, creio que seja normal.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    Caro Maverickturbo,

Creio que vc foi vitima do grande problema do SPTG, seu motor superaquece sem dar sinais ou termômetro indicá-lo ! Foi por este motivo que faz alguns meses procurei resgatar soluções de refrigeração e termômetro alternativo para as SPTG por aqui.
    No mais passo-lhe os seguinte conselhos :

1- Compre o kit completo de juntas (sai mais barato) e troque as que puder.
    2- Mande dar uma boa varetada nos dutos do cabeçote e radiador.
    3- Mande dar uma aplainada no cabeçote (não se preocupe no meu rebaixei 0,5 mm e melhorou muito a compressão, ficou um foguete)
    4- Troque todas as mangueiras, pois após ressecarem ...
    5- Troque todos os retentores e mande verificar os tuchos, pois são hidráulicos, antes de fechar o motor.

P.S. Se precisar do torque para o cabeçote e só perguntar.

Um bom retorno,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Valeu pela ajuda pessoal. Eu nunca confiei naquele marcador mesmo. Vou juntar e comprar algum outro que me inspire confiança. Segundo o Atila da jeeptrip, o pessoal tem um radiador de cobre do tamanho do da sportage e diz ele que é melhor por ñ enferrujar. Oq vcs acham, mantenho o original ou tenta essa versão de cobre?

Laserman,

Com esse rebaixo, ela ñ esquentou mais? Vc colocou algum medidor de temperatura extra nela? Isso me animou pra dar mais um folega no motor! Se eu eu ñ estivese em provas, ate pensaria em turbinar ela! hahahahah!

Antonio,

A fumaça é normal em SP nos dias frios, em dias quente ñ é muito. Mas a minha sportage, ñ importa qual gasolina eu colocasse, de normal de qualquer banderia passando por aditivas, premium e ultimamente a Podium. Sempre, mesmo com o carro debaixo de sol o carro estava la soltando um pouquinho de agua e fazendo uma fumacinha.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo,

Não sou entendido em radiadores, mas até onde conheço, os mesmos são feitos em alumínio, ou seja, não há problemas de ferrugem.
    O que ocorre em têrmos de acumulo de ferrugem não é provocado pelo radiador e sim pelos dutos de resfriamento que passam pelo motor, bomba d´agua e mangueiras, que com o passar do tempo vão soltando resíduos por todo o sistema.
    Para evitar essa corrosão é muito importante mater a proporção correta da mistura do líquido de arrefecimento e água do radiador. Usar um produto de qualidade também ajuda.
    Quanto mais diluida por essa mistura, maior as probabilidades de corrosão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem