x
Convex Datacenter

Ferrugem no arrefecimento

Na Sportage 2.2 diesel, existe um cano curvado que une a mangueira inferior do radiador com a mangueira do motor. Esse tubo estava podre de ferrugem, mas substituí por outro de aço inox do mesmo diâmetro. Repare na 3º foto que as duas pontas do cano já estavam quebradas por causa da ferrugem. Façam uma inspeção nesse cano em suas viaturas, vcs poderão ter uma surpresa desagradável. Se esse cano rachar e começar vazar água, não precisa nem falar o que pode acontecer neh!

Abraço

Júlio

Sportage 2.2 diesel 96
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01121a.jpg   -dsc01122a.jpg   -dsc01120a.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A minha estava fazendo 6,5km/l e achei por acaso o problema, veja se não é o regulador de pressão furado.
    Desconecte a manguerinha que regula o vacuo com o motor ligado e veja se esta vasando gasolina, espere um tenpinho pode ser que vaze pouco, mas com o vacuo "chupando" o consumo aumenta bastante. Deixei o regulador desligado e ela voltou a fazer 8,5 Km/l e o motor esta redondinho. Meça tambem a pressão da bomba, se estiver baixa, tambem aumenta o consumo.
    []s
    (DU)

Edu, beleza, vc disse que o consumo voltou para 8,5 p/ litro, é isso mesmo?
    A sua viatura é da curta ou da grand, a minha tá fazendo 7 chorando, é grand.

Até.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por ALEX MIET Ver Post
    Edu, beleza, vc disse que o consumo voltou para 8,5 p/ litro, é isso mesmo?
    A sua viatura é da curta ou da grand, a minha tá fazendo 7 chorando, é grand.

Até.
    Beleza Alex, é isso mesmo 8,5 Km/l a minha é a curta, a diferença com a sua ta pequena, talvez pela diferença de peso mesmo. Mas da uma geral no sistema de injeção, mede a pressão da bomba, da uma olhada no regulador de pressão, uma descarbonizada e limpeza de bicos e sensores.
    Mas acredito que seja pela diferença de peso mesmo.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Eduardo, me fala uma coisa: a sua faz 8,5km/l com gasolina ou 8,5km/m3 com GNV???

Eu tinha uma GRAND 2001 gasolina que fazia 8,5km/l religiosamente (e na estrada 10,5km/l). Então acho que a diferença de peso que não deve ser grande não influencia para mudar o consumo em 20%.

O fato é que a minha atual também não faz 6,5 a 7km/l.

Última coisa Eduardo, a sua é que ano/modelo???

Beleza Alex, é isso mesmo 8,5 Km/l a minha é a curta, a diferença com a sua ta pequena, talvez pela diferença de peso mesmo. Mas da uma geral no sistema de injeção, mede a pressão da bomba, da uma olhada no regulador de pressão, uma descarbonizada e limpeza de bicos e sensores.
    []s
    (DU)

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Eduardo, me fala uma coisa: a sua faz 8,5km/l com gasolina ou 8,5km/m3 com GNV???

Eu tinha uma GRAND 2001 gasolina que fazia 8,5km/l religiosamente (e na estrada 10,5km/l). Então acho que a diferença de peso que não deve ser grande não influencia para mudar o consumo em 20%.

O fato é que a minha atual também não faz 6,5 a 7km/l.

Última coisa Eduardo, a sua é que ano/modelo???
    Gleison, faz 8,5 Km/l na gasolina, é 99/99. A diferença de peso é de 100 Kg, acho que da uma consumidinha a mais sim, sei lá, posso estar errado.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ah Eduardo, esqueci de agradecer pela postagem das fotos!!! Valeu

Gleison, ...
    []s
    (DU)

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Ah Eduardo, esqueci de agradecer pela postagem das fotos!!! Valeu
    Disponha sempre !!!!!! Espero ter ajudado.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

[]s
    (DU)
    Cara, não to achando ninguém em Sto André que tem aparelho para verificar a injeção, vc conhece alguém?
    Valeu.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Engraxadeira

Olá Mateus,

Vc comprou uma engraxadeira? Como ela é? Estou pensando em comprar uma, mas não sei se ela pode ser usada nos bicos do cardan da minha Sport. Vc poderia postar umas fotos da sua engraxadeira? Quero comparar com aquela que pretendo comprar.

Abraço

Júlio

Sportage 2.2 diesel 96

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Oi Julio.
    Comprei a engraxadeira em uma loja no bairro Capoeiras em Florianópolis. A loja é especializada em motos-serra, betoneiras, geradores e cortadores de grama á gasolina . São revendedores da marca STHIL, Vonder, Trap.
    Acredito que qq ferragem melhorzinha voce já encontra a "engraxadeira".
    Serve para os bicos da sportage, acredito que deve ser universal.
    Custou r$33 e tinha opção de uma marca um pouco inferior por 28 reais.
    Segue ai as fotos para voce comparar.
    []s
    mateus

Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Olá Mateus,

Vc comprou uma engraxadeira? Como ela é? Estou pensando em comprar uma, mas não sei se ela pode ser usada nos bicos do cardan da minha Sport. Vc poderia postar umas fotos da sua engraxadeira? Quero comparar com aquela que pretendo comprar.

Abraço

Júlio

Sportage 2.2 diesel 96
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -241008115335-01.jpg   -241008115501-01.jpg   -241008115647-01.jpg   -241008115749-01.jpg   -241008115431-01.jpg  
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por ALEX MIET Ver Post
    Cara, não to achando ninguém em Sto André que tem aparelho para verificar a injeção, vc conhece alguém?
    Valeu.
    Alex, nunca precisei medir da minha, então não sei se o mecanico que te falei tem o conector, mas acredito que quem possa ter, com 90% de certeza é o finardi do baeta.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Alguem Sabe Para Que Serve Uma "caixa" Preta, Grande E Oca Que Fica Presa No Tubo De Admissão Da Sportage A Gasolina???

Vc Olhando De Frente Ela Está No Meio Do Carro E No Final Do Motor, Quase Debaixo Do Parabrisar E Mede Uns 20cm. Outra Coisa, Ela Fica Junto Ao Cabo De Acelerador.

Estou Perguntando Porque O Minha Sptg Deu Uma Explosão; Um Tiros Daqueles Quando Falta Ou Sobra Combustível No Motor E Uma Parte Da Parede Dessa Peça Rompeu...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem