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Convex Datacenter
  • #1597
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    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Pois é, a minha solenóide vazava vácuo por aquele bico de baixo que é vedado por um tampão, influenciava nos freios sim, era só descer na banguela e uma hora o pedal dava aquela endurecida, era só tocar no acelerador que voltava ao normal, daí percebi um chiado quando desligava a viatura, era o tal bico, vedei ele e fiz o teste, parou, abrí e fiz o teste novamente, endureceu, então era o dito cujo, agora anda vedado.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica.
    Trojão, o bico debaixo não pode ficar sempre tampado, ele serve pra dar retorno de ar para as RLs quando forem desacionadas, ou seja, quando vc desliga as RLs o solenoide interrompe a entrada de vacuo e libera a pressão das RLs pra desacoplarem por esse bico debaixo, se ficar sempre vedada as RLs não desacoplam, amenos que tiver algum vazamento nas mangueiras ou retentores.
    []s
    (DU)
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  • #1598
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Trojão, o bico debaixo não pode ficar sempre tampado, ele serve pra dar retorno de ar para as RLs quando forem desacionadas, ou seja, quando vc desliga as RLs o solenoide interrompe a entrada de vacuo e libera a pressão das RLs pra desacoplarem por esse bico debaixo, se ficar sempre vedada as RLs não desacoplam, amenos que tiver algum vazamento nas mangueiras ou retentores.
    []s
    (DU)
    O meu retentor deve ter algum vazamento, as minhas RL's desacoplam numa boa.


    Boa lama!


    Forte abraço!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1599
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    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    O meu retentor deve ter algum vazamento, as minhas RL's desacoplam numa boa.


    Boa lama!


    Forte abraço!


    Robinho
    Pra "remediar" o problema dos retentores enquanto não compro novos, coloquei por baixo deles aqueles aneis de borracha iguais os das RLs só que são de descarga. Funcionaram perfeitamente.
    []s
    (DU)
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  • #1600
    Olá pessoal,

    Minha Sport 96 usa RL automática com acionamento mecânico, e estão com problemas, a RL esquerda acopla e desacopla sozinha com o 4x4 acionado e a RL direita fica escapando quando exigida demais. Quando mudo a alavanca para 4x2, vira um caos, elas ficam dando uns trancos, e são necessários uns 15 km para desengatar totalmente as RLs. Abri as RLs umas 1.000 vezes, e não encontro nada danificado ou quebrado. Mas percebi que aquela mola maior esta meio cansada, seria isso? Se vcs souberem alguma dica sobre essas RLs antigas, agradeço. Estou andando com as RLs travadas, ou seja, todo o sistema do eixo dianteiro funciona permanente em 4x2. O consumo aumentou, mas isso vai danificar o sistema?

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • #1601
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    Fala Júlio,

    Andando com elas travadas força o sistema desnecessáriamente, além do consumo aumentar de fato, rolamentos e cruzetas vão pro espaço em pouco tempo. Andei uns 3 meses com as minhas assim, resultado, uma cruzeta foi pro espaço, ainda bem que foi só 35 latinhas pra arrumar.

    Forte abraço!


    Robinho
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  • #1602
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    Eu já estou andando com as minhas RL travada a mais de 4 meses.
    ando em média uns 350km por semana e utilizo o 4x4 low pelos menos umas duas ou tres vezes por semana para passar uma parte de uns 200 metros de areia bem fofa(pesada).
    Até agora não aconteceu nada na minha viatura, apenas notei um aumento de consumo. Antes fazia média de 9 km/l e agora tá fazendo uns 8,7Km/l .
    Outra coisa que não costumo passar de 100 km/h e faço troca de marcas pelos 2.500 3.000 rpm.
    Comprei uma engraxadeira e pelo menos uma vez por mes lubrifico todos os 4 bicos de graxa que possuem no conjunto de transmissão.
    Também antes de travar as RL, troquei os óleos do diferencial dianteiro e trazeiro, óleo da Caixa de Transferencia e óleo da caixa de marchas.
    Vou andar com as RL travadas até dezembro pois estarei de viagem para Los Angeles e pretendo adquirir umas manuais warn a preço bem mais em conta que as AVM manuais que se vende por aqui.
    Na verdade pra dizer que não aconteceu nada na minha viatura, aconteceu sim uma coisa...
    A tração nunca mais falhou.hehehe
    Na minha modesta opinião, travar as RL é uma opção temporária e paleativa. A solução definitiva é colocar as RL manuais(não importa a marca) e correr para o abraço como dizem os mais experientes Amostardeiro, Maverick turbo, commenalle e alguns outros que não me lembro o nome agora mas que já fizeram essa substituição.
    []s
    mateus
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    Oo .·. oO
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    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1603
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    Bom dia

    Rodar com as RL travadas, a princípio não deve causar grandes problemas.
    Haverá um aumento no consumo de combustível, aumento no ruído. e, claro, vc terá de cuidar mais da manutenção do veículo. Principalmente de manter engraxado as cruzetas da dianteira, já que o sistema estará em constante movimento.

    Tive um JPX, e ele não possui RL. O conjunto dianteiro roda o tempo inteiro arrastado pelo movimento do veículo. Asssim como aconteceria com as RL travadas na Sportage.

    Não confundir com estar com a 4x4 engatada.

    Na minha Sportage, instalei RL manual AVM, e sempre que entro em estradas de terra, já faço o engate das RL.

    Essa forma de uso esta prevista no manual das Mitsubishi L200, por exemplo.

  • #1604
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    Valeu Erson pelo seu depoimento.
    Trocando experiencias é que vamos desvendando mitos.
    []s
    Mateus
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  • #1605
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    Caros Gleison e Comenale, me desculpem mas esqueci de tirar a foto do regulador de pressão, mas tiro hoje sem falta e posto amanha.
    Me desculpem.
    []s
    (DU)
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  • #1606
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Caros Gleison e Comenale, me desculpem mas esqueci de tirar a foto do regulador de pressão, mas tiro hoje sem falta e posto amanha.
    Me desculpem.
    []s
    (DU)
    Valeu.
    Continuamos aguardando.

  • #1607
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    Ta ai as fotos do regulador de pressão, me desculpem a demora.
    Na segunda figura mostra o bico que vai a mangueira de vacuo, tire-a fora e veja se vasa gasolina, o minimo que seja ja indica problemas no mesmo, não é pra vasar nada. Pode até deixar desligado (e tampado) qua não tem problema.
    []s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -backup-camera-054.jpg   -backup-camera-058.jpg  
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  • #1608
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ta ai as fotos do regulador de pressão, me desculpem a demora.
    Na segunda figura mostra o bico que vai a mangueira de vacuo, tire-a fora e veja se vasa gasolina, o minimo que seja ja indica problemas no mesmo, não é pra vasar nada. Pode até deixar desligado (e tampado) qua não tem problema.
    []s
    (DU)
    Valeu Eduardo.
    Vou passar a informação adiante.

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