x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    o alternador da sportage 2001 turbodiesel

tem uma o duas correias ?
    Duas. Segue foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem159.jpg  

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Duas. Segue foto.
    obrigado

então, na minha esta faltando uma

Mattia

Usuário Avatar de Auriemma
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Gente, percebi que um tal "selo" do motor da minha stpg está com pequeno vazamento de água.

Ele é redondo e, de frente para o carro, e fica na parte lateral direita do motor.

Alguém já teve que trocar esse selo?? é complicado?? Sabem o preço??

Obrigado desde já.
    Ou Gleison, o cara da retifica orçou cada selo por R$ 12,00, sendo 6 selos totais parece, mas caro né, meu pai falo que do carro dele (Corsa Sedan) sai por 2,00 cada original.

Alguém conhece oficinas ou retificas em Campinas?

Achei estranho, no odômetro na minha viatura está marcando 121.000 km e já precisou de retífica. A vida útil desse motor é por aí mesmo? Depois da retífica o tempo de vida útil é menor ainda? A referência que eu tenho é a minha parati que está com 175.000 km (os últimos 75.000 comigo) e está indo de boa.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Achei estranho, no odômetro na minha viatura está marcando 121.000 km e já precisou de retífica. A vida útil desse motor é por aí mesmo? Depois da retífica o tempo de vida útil é menor ainda? A referência que eu tenho é a minha parati que está com 175.000 km (os últimos 75.000 comigo) e está indo de boa.
    Certamente é motor pra pelomenos 300.000 mesmo depois de feito, desde que feito por completo, mas o que determina isso é a forma de uso, manutenção preventiva, uso do óleo correto e troca no tempo certo, refrigeração em ordem, sabemos que esse motor não é dos melhores, mas tomando os devidos cuidados ele vai longe.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    Pessoal, o problema da concessionária ...
    ...Tentem me ajudar racionalmente, pois com piada não vou resolver meu problema que podem ser o problema de vcs amanhã (Deus queira que não) srsrsr.
    Abraço.
    Parece que vc estava adivinhando, rs
    Estamos na mesma, ainda bem que não deu nem um mês que eu comprei a viatura da loja. A loja não quer pagar toda a retífica e pediu para desfazer o negócio comigo. Eu não quero devolver o carro mas tb não quero ficar com o prejuízo da retífica. Fora que já gastei uma grana com pneus, reparos em suspensão e direção, e kit para elevar a suspensão, e entre outras coisas que não vão ser levadas em consideração caso eu devolva o carro e receba devolta o dinheiro que paguei por ela.
    Amanhã vou ligar para o procon para ver o que dá para eu fazer. Tomara que eu não seja obrigado a devolver a minha branquela.

Usuário Avatar de Auriemma
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Estamos na mesma, ainda bem que não deu nem um mês que eu comprei a viatura da loja. A loja não quer pagar toda a retífica e pediu para desfazer o negócio comigo. Eu não quero devolver o carro mas tb não quero ficar com o prejuízo da retífica. Fora que já gastei uma grana com pneus, reparos em suspensão e direção, e kit para elevar a suspensão, e entre outras coisas que não vão ser levadas em consideração caso eu devolva o carro e receba devolta o dinheiro que paguei por ela.
    Amanhã vou ligar para o procon para ver o que dá para eu fazer. Tomara que eu não seja obrigado a devolver a minha branquela.
    Então cara, que merda em, mas entra com um processo judicial, caso eles não queiram fazer acordo, o precesso é rápida, como falei, do meu sócio, a primeira audiência demorou uns 3 meses acho e no dia da audiência a loja acabou fazendo um acordo e pagou metade do preju gasto por ele. Vou tentar tb né.

Meu carro acabei mandando fazer naquela retífica mesmo, pois andei cotando muitas peças, e dava uma economia de até R$ 1500,00, mas 1° um cara de uma auto peça me disse que a retifica onde meu carro está é uma das melhores de Campinas, depois em conversa com o cara da retífica, o mesmo me disse que não trabalhava com peças paralelas, e que essas peças baratas eram paralelas, ele chegou até a ligar em uma auto peças que indiquei e constatou que realmente eram peças de má qualidade, me falou até o nome, e disse que não trabalha com essas peças pois são muito ruins e não dá garantia nelas.

Bom acabei confiando e daqui a 10 dias vamos ver o que vai dar, ele disse que o carro ia ficar novo, pois vai fazer tudo no motor, mais a parte de refrigeração, onde até os furos do cabeçote de passagem de agua que estavam largos demais estavam comprometendo a refrigeração, e ele vai arrumar tb, vai trocar tb todos os coxins, correias, filtros, tudo isso com desconto saiu R$ 5300,00 em 4 x sem juros. Vai doer mas...

Se o carro ficar zerado pra mim tá bom, pois como tenho ainda 3 anos pra pagar do carro, preciso dele inteiro para fazer muitas viagens ainda.

Depois que ficar pronto posto os detalhes e peças utilizadas exatamente.
    Boa sorte.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Lucena, se vc tiver que devolver o carro, tomara que não, por lei eles são obrigados a devolver o valor de qquer benfeitoria que vc tenha feito, desde que tenha notas fiscais.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    ... e o cara da retifica falou que vai colocar muitas peças para deixar o carro mais resistente ao álcool, como a tal da Camisa nova para Bloco Gas/Alcool, Bloco Mandrilar gas/alcool e outras peças que estão no orçamento. ...
    Abraço.
    Para todos: Será que é possivel mesmo?

Para Auriemma: Vc poderia me detalhar todas as peças diferentes das originais do carro que serão colocadas para o motor do carro aceitar melhor o álcool? Sabe se o mecânico vai mudar a taxa de compressão do motor? Se é que é possivel fazer isso...
    Até

Aproveitando, alguém poderia me dar alguma dica para aumentar a taxa de compressão para o carro andar melhor no álcool? O que seria melhor e mais seguro, rebaixar cabeçote, trocar pistão por outro de outro carro?
    Valeu!

Conversei com um mecânico e ele disse que dá pra aumentar a taxa de compressão rebaixando o cabeçote, o que não é recomendável porque diminui a eficiência da refrigeração do motor (pelo menos foi isso que eu entendi).
    Outra forma seria trocar o pistão por um mais plano (acho que foi isso) que também diminuiria a taxa, mas que nunca procurou para Sportage e iria dar uma pesquisada. Vcs conhecem algum pistão que dê esse resultado na Sportage?

Quando fui hj na Power Parts conversei com um vendedor e o mesmo disse que não é recomentado rebaixar o cabeçote, pelo mesmo motivo citado acima, e disse que uma outra forma de "ganhar uns cavalos" e aumentar um pouco a taxa seria colocar anel de pistão de 1.0 mm. Disse que não é recomendado fazer pq se der algum problema no motor não daria mais para fazer retífica. Disse que em carros de competição é feito isso em motor novo.

Usuário
    Entrada
    03/07/2007
    Boa tarde!

Tenho uma esportage gasolina 2000 gosto dela comprei faz pouco tempo e notei que tem algumas mangueira desligadas do motor e é do sistema de refrigeração do filtro do oleo do motor tem como me enviar algumas fotos do motor e do sistema de refrigeração para ver como como vou ligar essas mangueiras?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem