x
Convex Datacenter

Motor Sportage 94 fundido!

Prezados colegas,

possuo uma sportage 94, diesel 2.2, que acabou superaquecendo e fundindo o motor... aqui em Brasília, o conserto fica em torno de R$ 7 a R$ 9 Mil... Pensei em vendê-la neste estado, mas sai barato demais!
    Então, gostaria de saber se seria melhor comprar um motor novo ou remanufaturado mais barato... vale a pena?
    E, onde encontrar?
    Pode ser de outra marca/modelo?

Obrigado!!!

Citação Postado originalmente por O.Epifânio Ver Post
    Prezados colegas,possuo uma sportage 94, diesel 2.2, que acabou superaquecendo e fundindo o motor... aqui em Brasília, o conserto fica em torno de R$ 7 a R$ 9 Mil... Pensei em vendê-la neste estado, mas sai barato demaisEntão, gostaria de saber se seria melhor comprar um motor novo ou remanufaturado mais barato... vale a pena? E, onde encontrar? Pode ser de outra marca/modelo?Obrigado!!!
    Olá O.Epifânio...
    A minha é 95 e quando a retifiquei em Dez/08 , paguei R$4.000, incluindo, bomba d'água, correias, filtros, hélice e cabeçote novo. Recomendo que voce faça o orçamento usando como referência, as peças da Besta 2.2. São as mesmas peças e muito mais baratas. Outra opção é voce adaptar outro motor como postado aquí pelo Marcos Vaz...

valeu a dica, Carlinhos!

mas a sua retífica foi completa?
    pq a minha envolve troca de cabeçote, derreteu retentores, etc.. ou seja, estrago dos grandes!!!

abcs...

Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá O.Epifânio...
    A minha é 95 e quando a retifiquei em Dez/08 , paguei R$4.000, incluindo, bomba d'água, correias, filtros, hélice e cabeçote novo. Recomendo que voce faça o orçamento usando como referência, as peças da Besta 2.2. São as mesmas peças e muito mais baratas. Outra opção é voce adaptar outro motor como postado aquí pelo Marcos Vaz...
    P.S.: sabe me dizer qual a página do comentário postado pelo Marcos Vaz, citado por vc?

P.S.: sabe me dizer qual a página do comentário postado pelo Marcos Vaz, citado por vc?
    O Marcos Vaz adaptou um motor AP 1.8, mas voce pode fazer com qualquer outro deste que tenha Nota Fiscal para regularizar depois...
    Veja no tópico que ele abriu.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53424

valeu a dica, Carlinhos!mas a sua retífica foi completa?pq a minha envolve troca de cabeçote, derreteu retentores, etc.. ou seja, estrago dos grandes!!!abcs...
    Retífica completíssima...Inlusive o cabeçote foi trocado. Eu fiz o orçamento antes de comprar o carro e pedindo por retífica completa de Sportage. O valor ficou em mais de R$6.700 mas o ex proprietário me deu a dica dizendo que eram as mesmas peças de Besta 2.2 então fiz assim e o valor baixou p/ R$4.000 incluindo até as correias, fltros, hélice nova, etc...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Prezado Epifânio. (Putz). Vai pro Mercado Livre e sites de cotação de peças na NET que vc consegue preços muito bons. A dica do CarlinBC de procurar por peças da Besta 2.2 é muito boa. Revisa o sistema de refrigeração (Ventoinha, termostática, mangueiras etc) e coloca um indicador de temperatura a mais na viatura.
    Até!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Prezados colegas,

possuo uma sportage 94, diesel 2.2, que acabou superaquecendo e fundindo o motor... aqui em Brasília, o conserto fica em torno de R$ 7 a R$ 9 Mil... Pensei em vendê-la neste estado, mas sai barato demais!
    Então, gostaria de saber se seria melhor comprar um motor novo ou remanufaturado mais barato... vale a pena?
    E, onde encontrar?
    Pode ser de outra marca/modelo?

Obrigado!!!
    Epifânio (PUTZ), olha aqui http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-bloco-hw-_JM
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Salve amigos, estou precisando muito a ajuda dos experts de plantão, seguinte:
    Meu pai tem uma sportage 96 que recentemente ele fez o motor dela, batia até certificado, só que agora ele não ta conseguindo por no ponto, não tenho certeza se o sensor de ponto é no volante, se for não sei se ele montou fora do guia (se é que tem).
    Domingo vou até a casa dele pra ajuda-lo a fazer a viatura funcionar, alguem tem algum palpite do que pode ser? Alguma dica?
    To até preocupado, pois ele passou tanto nervoso que teve um AVC "leve", saiu do hospital na segunda e ja esta mechendo no carro denovo.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

O Eduardo, num intendo nada disso!! Mas com certeza algum colega do Fórum vai colaborar.

Inté + e melhoras pro seu pai.

--------------------------------

EDuarte ESCREVEU:

Salve amigos, estou precisando muito a ajuda dos experts de plantão, seguinte:
    Meu pai tem uma sportage 96 que recentemente ele fez o motor dela, batia até certificado, só que agora ele não ta conseguindo por no ponto, não tenho certeza se o sensor de ponto é no volante, se for não sei se ele montou fora do guia (se é que tem).
    Domingo vou até a casa dele pra ajuda-lo a fazer a viatura funcionar, alguem tem algum palpite do que pode ser? Alguma dica?
    To até preocupado, pois ele passou tanto nervoso que teve um AVC "leve", saiu do hospital na segunda e ja esta mechendo no carro denovo.
    []s
    (DU)

----------------------------

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    O Eduardo, num intendo nada disso!! Mas com certeza algum colega do Fórum vai colaborar.

Valeu Gleison.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

[QUOTE=Gleison BH;920818]O Eduardo, num intendo nada disso!! Mas com certeza algum colega do Fórum vai colaborar.

Olá Du...
    Eu também. O único apoio que posso te dar neste momento, e torcer pela saúde plena do seu pai. Espero também que resolva o problema com, ou sem ajuda!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem