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Convex Datacenter
  • #1501



    O teste citado pelo Comenale é o mais eficiente para testar a tração dianteira em condições normais de test drive na compra do carro.
    Para ter certeza se as RLs estão ok, só colocando a prova em condições mais severas, as minhas originais funcionavam no teste "da curva no asfalto", "patinando na rampa", com a "roda levantada" ... porém quando colocava na trilha elas abriam o bico...

  • #1502
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    Entendi perfeitamente como fazer !! Amanha talvez irei lá na loja do SPTG q estamos de olho, aí eu vou fazer todos esses testes!

    Uma ultima dúvida, quando a transmissao está em 4x2, as rodas q dão traçao permanente são as da frente ou as de trás(como nas pick-ups) ?

    Abraço!

  • #1503
    Citação Postado originalmente por celoleko Ver Post
    em 4x2, as rodas q dão traçao permanente são as da frente ou as de trás(como nas pick-ups) ?

    Abraço!

    traseiras .

  • #1504
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    Citação Postado originalmente por celoleko Ver Post
    Entendi perfeitamente como fazer !! Amanha talvez irei lá na loja do SPTG q estamos de olho, aí eu vou fazer todos esses testes!
    Uma ultima dúvida, quando a transmissao está em 4x2, as rodas q dão traçao permanente são as da frente ou as de trás(como nas pick-ups) ?
    Abraço!
    A tração das Sport´s é traseira, assim como praticamente todos os 4X4 (raras excessões como a Ecosport 4X4 que é dianteira) .

  • #1505
    Olá pessoal, mudando um pouco de assunto, tenho uma dúvida:

    Em outro tópico eu já havia perguntado se o motor sofre desgaste e tem a junta e cabeçote danificados quando submetido à rotação maior que 3.500 RPM por longos períodos. Já que o motor é danificado nessas condições, eu posso simplesmente regular o parafuso no acelerador para que o motor não passe de 3.500 giros mesmo pisando fundo? Para isso eu teria que trocar o parafuso, pois o original é muito curto.

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • #1506
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    Thumbs up

    E ai pessoal? tudo beleza?
    Informação nunca é demais...Estudando sobre as RL's , achei um texto bem interessante no site www.4xforum.com .
    "FREE-WHEEL HUBs
    Fitted to part-time (selectable) 4x4 vehicles, free-wheel hubs fit on the front wheel hubs and enable the side shafts and prop-shaft to be disconnected from the wheels. The one and only purpose behind free-wheel hubs is to prevent these components from rotating unnecessarily and thereby reduce fuel consumption when driving on a firm surface.
    “Can free-wheel hubs, if engaged and operated on the road, damage the transmission?” This is a very common question. The answer is no. However, the opposite is true: if hubs are left unlocked for long periods the following damage can result:
    Bearing damage
    On some vehicles the lubrication of the front hub bearings depends partly on axle rotation which sends oil to the bearings. With the front hubs disengaged, the axle remains stationary and the hub is not effectively lubricated.
    Spline shaft damage


    Auto and manual freewheel hubs. Their only function is to save fuel on the open road. They must be engaged (manual) at the front wheels before the vehicle can be driven in four-wheel drive.



    Spline shafts are located in the side shafts (in the case of vehicles with independent suspension) and in the prop-shafts (in the case of vehicles with solid axles) that allow for suspension travel as the vehicle moves over uneven ground. In conditions where the drive shafts are rotating, wear will be spread evenly over the splines. Should the drive shaft or prop-shaft remain stationary for long periods, as will occur if the hubs remain disengaged, the splines wear on a single plane. If serious uneven wear has occurred, drive shaft vibration will result. It is therefore important that, should you have free-wheel hubs fitted to your vehicle, drive with them engaged once in a while.
    If free-wheel hubs are not offered as standard equipment and you wish to fit them, do not skimp – cheap units fail when the going gets tough.
    Automatic free-wheel hubs
    Automatic free-wheel hubs engage the front wheels automatically when the front prop-shaft rotates under power, i.e. when four-wheel drive is selected in the cab. Old types of automatic free-wheel hubs did not lock when compression braking (descending steep slopes) or moving in reverse. Modern auto free-wheel hubs do operate when moving in reverse and down steep slopes.
    Modern auto hubs are engaged simply by engaging four-wheel drive. Auto-hubs have improved and have become as reliable as the manual types. For this reason many manufacturers are fitting these in preference to the manual types.
    Many serious off-roaders still prefer manual types. "
    Traduzindo para o portugues:
    " Cubos de Roda livre

    Em part-time (selecionável) veículos 4x4, cubos de roda livre montados na roda da frente tem a função de permitir que os componentes da transmissão dianteira serem desligados das rodas. O único e último objectivo das roda livres é de evitar que estes componentes fiquem girando desnecessariamente e, assim, reduzir o consumo de combustível ao conduzir on road.
    "Pode-roda livre hubs, se for acionado e operado na estrada,posição lock na roda livre provocar danos a transmissão?" Esta é uma pergunta muito comum. A resposta é não. No entanto, o inverso é verdadeiro: se hubs são deixadas desbloqueado por longos períodos pode danificar o seguinte resultado:
    Danos aos rolamentos "bearing"
    Em alguns veículos a lubrificação dos rolamentos da frente hub depende em parte do eixo rotativo que envia óleo para os rolamentos. Com as rodas livres desengatadas , o eixo permanece estacionário eo hub não é efectivamente lubrificado.
    Danos ao "Spline shaft "
    Automático e manual livre hubs. A sua única função é a de poupar combustível no "on road". Eles devem estar acionados ou travados(manual) nas rodas da frente antes de o veículo pode ser conduzido em quatro rodas motrizes 4wd.
    Spline shaft estão localizados no lado eixos (no caso dos veículos equipados com suspensão independente) e na prop-eixos (no caso dos veículos com eixo rigido) que permitem a suspensão de viagens que o veículo se desloca ao longo de terreno irregular . Nas condições em que a unidade veios são rotativas, desgaste será equitativamente distribuída ao longo do splines. Caso o eixo de movimento ou estacionado prop-eixo permanecer por longos períodos, como irá ocorrer se os hubs permanecer desengatada, o desgaste splines em um único plano. Caso sério desgaste irregular tenha ocorrido, eixo de movimento vibração irá resultar. Por isso, é importante que, se você tem roda livre-hubs instalados em seu veículo, dirigir com eles empenhados vez
    em quando.
    Se livre rodas hubs não são oferecidos como equipamento padrão e você deseja encaixá-los, não se engane - unidades baratas costumam falhar quando as coisas ficam difíceis.
    Roda livre automática
    Roda livre automática de envolver os hubs rodas dianteiras automaticamente quando o eixo dianteiro prop-gira ao abrigo do poder, ou seja, quando quatro rodas motrizes é selecionado na cabina. Tipos antigos de-roda livre automática hubs não bloqueão quando compressão de travagem (descendente declives acentuados) ou em movimento inverso. Modernas auto-roda livre hubs fazer funcionar quando se deslocam em verso e descer declives acentuados.
    Modernas auto hubs estão envolvidos simplesmente por envolver quatro rodas motrizes. Auto-hubs foram melhorados e tornaram-se tão fiável como o manual tipos. Por esta razão muitos fabricantes estão montagem de preferência a estes tipos do manual. Muitos grave off-roaders ainda prefere manual tipos

    Desculpe a tradução "Tabajara", por isso deixei o texto original acima para quem preferir "beber na fonte"
    Forte abraço
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1507
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    Caros amigos, pifou um bico injetor da minha spotage, estive lendo aki no forum que usaram o bico do astra 2.0 16V, porem ninguem mencionou se é plug´n play ou não, e pelo que tive vendo e conversando com fornecedores e mecanicos, a ponta do bico do astra é mais fino que o da sport. Como fizeram essa adaptação???? Alguem poderia me dar mais detales sobre o assunto??? Estou com o carro parado no meca a espera do bico, o original é muito caro mesmo em importadores.
    Por favor, me deem um help.
    []s
    (DU)
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  • #1508
    Tente fazer o teste antes de comprar a peça pra ver se vai rodar ok, verificando o volume de combustivel, pressao, etc. Veja isso em loja especializada.
    Depois tente fazer um adaptador com nylon por exemplo para encaixar um na flauta do outro. Estas regioes do carro sao frias. Tente copiar no torno o bico da sport no diamentro externo e no interno o bico do astra.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #1509
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Tente fazer o teste antes de comprar a peça pra ver se vai rodar ok, verificando o volume de combustivel, pressao, etc. Veja isso em loja especializada.
    Depois tente fazer um adaptador com nylon por exemplo para encaixar um na flauta do outro. Estas regioes do carro sao frias. Tente copiar no torno o bico da sport no diamentro externo e no interno o bico do astra.
    A diferença de vasão é minima nava, mas pensei que fosse plug´n play, optei por um bico original, acho mais confiavel, se essa gambi da um problema no meio do mato eu to lascado. Não é muito barato o original, mas tambem não é tããããão caro assim. Como consolo, eu vi o preço do bico da Cheroka, R$ 1600,00. Afe....
    []s
    (DU)
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  • #1510
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    daniel Boechat

    ola galera da familia sportage. tenho uma 95 2.2 disel aspirada,estou querendo colocar um motor da + nova turbinada e interculada. vcs sabem se da certo? se de certo alguem sabe onde eu encontro com um preço manero? valeu galera um abraço

  • #1511
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    Citação Postado originalmente por Daniel Boechat Ver Post
    ola galera da familia sportage. tenho uma 95 2.2 disel aspirada,estou querendo colocar um motor da + nova turbinada e interculada. vcs sabem se da certo? se de certo alguem sabe onde eu encontro com um preço manero? valeu galera um abraço
    Daniel Boechat,
    Creio que como a sua já é diesel não deve precisar de nenhuma adaptação para a troca por um motor intercooler.
    O problema é conseguir um por um preço que valha a pena Esse custo benefício é você quem vai ter que calcular. Não tenho idéia do custo de um motor intercooler, mas barato não é Ah! Ainda tem a turbina.... que é separada do motor.

  • #1512
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    É MELHOR comprar uma turbina e intalar, ja q o motor é 2.2, as mais novas sao 2.0.

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