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Convex Datacenter
  • #1393
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    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Pessoal,

    Desmontei as rodas livres hoje, e acredito que no nosso caso o travamento automático é sem vácuo, pois não encontrei nenhuma mangueira ligada no cubo dianteiro das rodas, a não ser a do óleo de freio. Os cubos de travamento de uma das rodas esta danificado, estou com tração só na roda esquerda. Qual a sugestão de vcs, trocar todo o sistema para manual ou reparar o dano?

    Abraços,

    Rildo Filho

    Rildo,

    Não pense 2 vezes, troque logo pelas manuais da AVM, são a metade do preço das automáticas e muito confiáveis.

    Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1394
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    E ai pessoal?
    De 95 a 97 as Sportage vem com RL automaticas mecanicas.(sempre que desativar o 4x4, deve-se dar uma ré para destravar as rodas).
    De 98 em diante, as Sportage vem com as RL automaticas à vácuo.
    Muito interessante, a do meu pai é 96/97 e o sistema "era" a vacuo.
    Vai entender
    []s
    (DU)
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  • #1395
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    Pois é...
    Afirmei sobre as RL com base no que li no site da warn, inclusive se entrar na pagina tem fotos dos dois modelos.
    Eles vendem a warn manual para Sportage, e ensinam até como se troca.
    Andei pesquisando e achei lá nos EUA as RL warn manuais por $129 doletas o par .
    Para importar pode ser feito pelo Correios brasileiro através do importa fácil, mas esta sujeito a 60% de imposto de importação, mais outos impostos federais e municipais....
    As RL manuais AVM feitas em SP, custam em média $500 latas tupiniquins
    Ai Du, não leva a mal, apenas li e repassei a informação sobre os anos e modelos de RL segundo site da warn.
    Vai entender??
    Valeu
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1396
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    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Pois é...
    Afirmei sobre as RL com base no que li no site da warn, inclusive se entrar na pagina tem fotos dos dois modelos.
    Eles vendem a warn manual para Sportage, e ensinam até como se troca.
    Andei pesquisando e achei lá nos EUA as RL warn manuais por $129 doletas o par .
    Para importar pode ser feito pelo Correios brasileiro através do importa fácil, mas esta sujeito a 60% de imposto de importação, mais outos impostos federais e municipais....
    As RL manuais AVM feitas em SP, custam em média $500 latas tupiniquins
    Ai Du, não leva a mal, apenas li e repassei a informação sobre os anos e modelos de RL segundo site da warn.
    Vai entender??
    Valeu
    Mateus
    Se avexe não homi, as informações que se encontra na internete são meio confusas mesmo, dificil de entender.
    Tamo aki pra trocar idéias e conhecimentos.
    []s
    (DU)
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  • #1397
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    Mateus

    Astua informações estão corretas, até 98 era automática, de 98 a 2003, quando a Kia parou de trazer a Sportage, era à vácuo.

    Acho a automática pior que à vácuo, pois está tem um conjunto + forte.

    Eduardo

    Trocaram...,heheheheh

    Aí umas fotos da à vácuo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1145677930 ;
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1145677894 ;
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1145677852



    Abraço
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
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  • #1398
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    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Mateus

    Astua informações estão corretas, até 98 era automática, de 98 a 2003, quando a Kia parou de trazer a Sportage, era à vácuo.

    Acho a automática pior que à vácuo, pois está tem um conjunto + forte.

    Eduardo

    Trocaram...,heheheheh

    Aí umas fotos da à vácuo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1145677930 ;
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1145677894 ;
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1145677852



    Abraço
    Talvez tenham trocado mesmo, mas agora esta com a manual da AVM, é mais confiavel sem duvidas, mas particularmente acho horrivel ter que descer do carro pra engatar a tração dianteira.
    []s a vacuo
    (DU)
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  • #1399
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    Roda Livre

    É isso ai Eduardo,
    Fica mais cômodo traçar de dentro da viatura. As informações estão batendo com as do site da AVM : As versões 95 a 97 possuem Rodas Livres Automáticas acionadas mecanicamente, de 98 em diante são acionadas a vácuo. Sabemos o principio do funcionamento a vácuo, e o principio do funcionamento mecânico, alguém pode me informar como funciona? Em anexo fotos da RL mecânica e a vácuo AVM.

    Obs. pessoal não tó conseguindo enviar as fotos, vs podem encontrar no site da avm.com.br

    Abraços a todos,

    Rildo Filho
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  • #1400
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    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    É isso ai Eduardo,
    Fica mais cômodo traçar de dentro da viatura. As informações estão batendo com as do site da AVM : As versões 95 a 97 possuem Rodas Livres Automáticas acionadas mecanicamente, de 98 em diante são acionadas a vácuo. Sabemos o principio do funcionamento a vácuo, e o principio do funcionamento mecânico, alguém pode me informar como funciona? Em anexo fotos da RL mecânica e a vácuo AVM.

    Obs. pessoal não tó conseguindo enviar as fotos, vs podem encontrar no site da avm.com.br

    Abraços a todos,

    Rildo Filho

    Rildo/ Todos

    É +- simples, quando se aciona o diferencial dianteiro o semi eixo passa a girar, na roda livre há uma peça com ressaltos, que é fixada na ponta de eixo, estes ressaltos "empurram" o conjunto de engrenagens, parece complicado mas olhando a RL aberta vais entender.

    Abraço

    PS: Eu estou precisando fazer um curso de redação, heheheheh , no site da AVM dá para ver os "ressaltos".

    http://www.avm.com.br/products2.htm
    4X4 Brasil
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  • #1401
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    Valeu Antonio, deu pra entender + ou - estes resaltos devem ser os cubos de travamento automatico.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Rildo/ Todos

    É +- simples, quando se aciona o diferencial dianteiro o semi eixo passa a girar, na roda livre há uma peça com ressaltos, que é fixada na ponta de eixo, estes ressaltos "empurram" o conjunto de engrenagens, parece complicado mas olhando a RL aberta vais entender.

    Abraço

    PS: Eu estou precisando fazer um curso de redação, heheheheh , no site da AVM dá para ver os "ressaltos".

    http://www.avm.com.br/products2.htm
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  • #1402
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    Thumbs up Crédito das fotos

    Em tempo

    As fotos foram tiradas de um post do mentor destas páginaso "sumido" César Boschetti .

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
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  • #1403
    Amostadeiro, vc que desmontou a RL?

    Explica ae passo-a-passo pra gente. Tem até numeracao na foto...faltou o q é o q...qual peça é critica na hora desmontar...como lavar, com o q lavar, etc.

  • #1404
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Talking Não fui eu, juro !!!

    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Amostadeiro, vc que desmontou a RL?

    Explica ae passo-a-passo pra gente. Tem até numeracao na foto...faltou o q é o q...qual peça é critica na hora desmontar...como lavar, com o q lavar, etc.
    Não fui eu não, quem fez as fotos foi o César "Sumido" Boschetti, mas é aquilo mesmo eu desmontei a minha, o problema foi que furou o diafragma de borracha que aciona a coisa toda, aí fo..u , não funciona mais , estou com as AVM .

    Abraço
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