x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Gugaestevam
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Sportages 2.2 diesel

Olá Sportagers,

Meu primeiro tópico nesse fórum, o lance é o seguinte, meu tio está muito interessado em adquirir uma sportage diesel, o problema é que ele conversou com alguns colegas e os mesmo foram unânimes e falaram que esse motor é fraco e não presta. Diante disso venho perguntar para os senhores, o que ele deve mais observar na hora da compra? Se realmente é fraco esse motor? Essa motorização saiu de quando a quando nas sptgs?

Informo que ele não fará trilhas, e sim dia-a-dia e muitas viagens, principalmente rebocando uma moto. Para esse fim, esse motor 2.2 o atenderá bem?
    Obrigado,

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por Gugaestevam Ver Post
    Olá Sportagers,

Meu primeiro tópico nesse fórum, o lance é o seguinte, meu tio está muito interessado em adquirir uma sportage diesel, o problema é que ele conversou com alguns colegas e os mesmo foram unânimes e falaram que esse motor é fraco e não presta. Diante disso venho perguntar para os senhores, o que ele deve mais observar na hora da compra? Se realmente é fraco esse motor? Essa motorização saiu de quando a quando nas sptgs?

Informo que ele não fará trilhas, e sim dia-a-dia e muitas viagens, principalmente rebocando uma moto. Para esse fim, esse motor 2.2 o atenderá bem?
    Obrigado,
    Eu iria de TDI, as maçarico são bem mais lerdinhas mesmo, mas as turbo-interculadas andam um tiquim a mais, mas só um tiquim.
    Boa compra!
    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Sportage qual a melhor???

Citação Postado originalmente por PAPA-TERRA Ver Post
    AMOSTARDEIRO !!!

ESTAMOS ESPERANDO AS RESPOSTAS
    Papa- Terra/ Pessoal

Desculpem o atraso na resposta ando meio lerdo , tão lerdo que ia postando uma resposta nada a ver.

Bom eu comprei a XJ + para trilha, a Sportage é um pouco + econômica no transito da cidade, boa de andar, mas tem duas situações que ela apanha: para viagens longas o conforto deixa a desejar e, em trilhas o motor é meio "fraco" se comparado com os 190 HP da XJ, além de caracteristicas off- road + "modestas"; a Sportage tem um custo de manutenção + baixo, mas o da Cherokee também não é um absurdo.

Abraço.
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de Gugaestevam
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    o problema é o preço.... ele quer gastar no máximo R$ 30.000,00. ai as TDI, já passam muito né?

Gustavo Estevam
    Band Longa azeitona Candanga
    Brasília DF

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    o problema é o preço.... ele quer gastar no máximo R$ 30.000,00. ai as TDI, já passam muito né?

Gustavo Estevam
    Band Longa azeitona Candanga
    Brasília DF
    Caro Gustavo,

De fato deve ser meio difícil achar uma TDi por 30 latas, mas com 34 ou 35 já acha sim e quase sempre carros finos, questão de procurar mesmo.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS

2.2 x TDi

Olá Sportagers,

Obrigado,
    Guga

A 2.2 é fraca d+ tem 68 hp, já a TDi, 86 hp, se bem regulada anda bastante bem, já reboquei o Gurgel de um parceiro subindo serra com ela sem problema , claro andando dentro do limite da vtr .

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trilha-cangucu-002.jpg  
    Antonio - PU3VAP

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Papa- Terra/ Pessoal

Desculpem o atraso na resposta ando meio lerdo , tão lerdo que ia postando uma resposta nada a ver.

Bom eu comprei a XJ + para trilha, a Sportage é um pouco + econômica no transito da cidade, boa de andar, mas tem duas situações que ela apanha: para viagens longas o conforto deixa a desejar e, em trilhas o motor é meio "fraco" se comparado com os 190 HP da XJ, além de caracteristicas off- road + "modestas"; a Sportage tem um custo de manutenção + baixo, mas o da Cherokee também não é um absurdo.

Abraço.
    ME FALA UMA COISA AMOSTARDEIRO, A XJ PARA LONGAS VIAGENS É MAIS CONFORTÁVEL QUE A SPORTAGE?? É QUE EU TINHA A GRAND E JÁ A ACHAVA BEM CONFORTÁVEL... A XJ É MAIS????
    EM TERMOS, É MAIS CONFORTÁVEL NO GERAL (SUSPENSÃO, POSIÇÃO DE DIRIGIR, ESTABILIDADE ETC), OU ELA SE TORNAR MAIS CONFORTÁVEL APENAS PELO MOTOR MAIS FORTE???

A XJ SÓ TEM A GASOLINA??

ABRAÇOS E INTÉ+...

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG

gambitec de novo

Moçada,

Ha poucos dias estava com problema na roda livre automática, faltava a mola que impede o acionamento sem o vácuo, estava acionada direto, fazendo com que todo o sistema de tração dianteiro girasse sem necessidade, inclusive provocando o desgaste prematuro das peças, e a mola é impossível de fabricar, quem a inventou só pode ser um FDP mesmo, e como ninguém quis me vender um par de molas "baratim", resolvi ir à luta, consegui uma de amostra, fui ao "papa" das molas em BH e o cara me disse: "Ói minino, quem feiz essa mola é viado, eu num consigo fazê ela não", nem nunca ví dessas.
    Como de fato a mola é impossível fabricar, ele me deu de graça um par de molas bem diferentes, mas com a mesma bitola e força, fui à concessionária para tentar instalar as tais molas, os caras me enrrolaram 1 hora e nem olharam para o carro, então fui para casa e instalei eu mesmo, já estava todo fud^%$%% mesmo, mas para a minha esperançosa surpresa ficou show, agora a RL entra e sai (ui) normalmente, aproveitei e troquei as mangueiras do vácuo, comprei outras em uma casa de mangueiras bem melhores, lonadas, de paredes mais grossas por R$2,50 tudo, facim de trocar, na autorizada queriam me cobrar 30 latas só pelas mangueiras que são muito fraquinhas.
    Nesta peleija, um bom teste para saber se as RL estão engatando e desengatando é o seguinte:
    -Suspenda pelo menos uma roda dianteira, retire a tal mangueira do vácuo de acionamento da RL e dê uma chupada (UUUUUIIIIIIII), simultâneamente vá girando a roda, perceberá um "toc", é quando a RL acionou o 4x4, perceberá neste momento que a roda ficará bem mais pesada e todo o conjunto da transmissão dianteira irá girar, dá pra ver fácil a heterocinética girando (sem essa de homocinética, isso não existe entre jipeiros), pra desacoplar a RL é só parar de chupar (UUUUUUUUIIIIIIIIII) e girar a roda para trás, perceberá que com menos de 1/4 de giro a roda já estará mais leve, voltando ao normal. Com este teste, quando forem para a lama, dá uma chupada (ui) para testar antes de sair, estando tudo Ok, boa lama.

Meu agradecimento muito especial aos amigos Marcelo (MarcSport), Mateus (life's a beach), Antônio (Amostardeiro) e Herbert Lima, que me convenceram que o cardã dianteiro fica parado em 4x2, o jacu aqui achava e tinha certeza que era normal.

Boa lama!

P.S. Gastei com tudo isso R$2,50, e sobrou um par de mangueira para outra troca, com resto da grana que ia gastar vou levar a Dona Onça Sinusite Brava pra fazer um passeio no Parque Estadual do Rio Doce, isso fora o conhecimento que adiquirí na marra.

Tojão.

Cuidado onde vc se enfia... ande com as ferramentas para sacar a mola de sua RL se ela deixar na mão.
    A minha acoplava normalmente, mas bastava exigir um pouco mais que ela abria o bico. Eu levava ao mecânico, ele testava e falava que estava ok... RL automática (não só da Sportage) costuma desacionar em descidas usando freio motor... Fique "esperto" agora no começo...

[]s

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Moçada,

Ha poucos dias estava com problema na roda livre automática...
    .

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Marcelo,

De fato, as automáticas são complicadas mesmo, acredito que o maior problema seje realmente a solenóide e as mangueiras, mas como já entendi o esquema de travá-las com o calço e sem o vácuo, em uma emergência dá pra sair numa boa.

Forte abraço!

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Meu agradecimento muito especial aos amigos Marcelo (MarcSport), Mateus (life's a beach), Antônio (Amostardeiro) e Herbert Lima, que me convenceram que o cardã dianteiro fica parado em 4x2, o jacu aqui achava e tinha certeza que era normal.

Boa lama!

P.S. Gastei com tudo isso R$2,50, e sobrou um par de mangueira para outra troca, com resto da grana que ia gastar vou levar a Dona Onça Sinusite Brava pra fazer um passeio no Parque Estadual do Rio Doce, isso fora o conhecimento que adiquirí na marra.[/quote]

Grande amigo
    Não foi nada, pena que qdo eu tive o problema com a RL, eu ainda não conhecia este site e os caros amigos que sempre que podem não hesitam de passar a sua experiência com as suas viaturas..
    Na época o meca da concessionaria me atolou a faca e ainda me mentio que não existia RL manual para sportage (FDP) Só nas mangueiras eu gastei 62,86 latas cada, sem falar em 2 luvas 62,32, valv. selenóide 108,05, retentor interno 79,36 o par, e mais cola, contra pino e outro retentor.... total da brincadeira 630 latas. Meca FDP, me tirou o passeio com a patroa, e algumas geladas por uns meses....
    Agora eu não caio mais nessa, sempre que acontece algo com a viatura primeiro eu peço ajuda aos universitários hehehe, e só dpois....
    Valeu e
    grande abraço a todos
    mateus

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS

XJ x Sportage

Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    ME FALA UMA COISA AMOSTARDEIRO, A XJ PARA LONGAS VIAGENS É MAIS CONFORTÁVEL QUE A SPORTAGE?? É QUE EU TINHA A GRAND E JÁ A ACHAVA BEM CONFORTÁVEL... A XJ É MAIS????
    EM TERMOS, É MAIS CONFORTÁVEL NO GERAL (SUSPENSÃO, POSIÇÃO DE DIRIGIR, ESTABILIDADE ETC), OU ELA SE TORNAR MAIS CONFORTÁVEL APENAS PELO MOTOR MAIS FORTE???

A XJ SÓ TEM A GASOLINA??

ABRAÇOS E INTÉ+...
    Gleison

É muito + confortável, cansa menos acho que é um somatório de várias diferenças entre as duas VTR's, além disso a minha Sportage é diesel, o barulho do motor é muito alto em relação a XJ.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem