x
Convex Datacenter
Página 100 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110150200 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,189 a 1,200 de 3266
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13

Talking me engana que eu gosto...

Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    Pessoal,

Alguém questionou como pode uma Sportage 2001 TD bater o motor. Ora, depende de como foi usado. Tem pick-up diesel 2005 que já passou dos 200.000 Km, pois muita gente compra carro a diesel para viajar mesmo, por que com a Sportage seria diferente?

O colega Bica (desaparecido), participante no fórum "Sportage - esse Koreaneo aguenta?" tinha uma Sport TD 2001 que usava para viajar em zona de mineração e já tinha 250.000 Km, nunca tinha dado problema até então, mas depois que esquentou a primeira vez, bastou limpar e varetar o radiador que voltou ao normal, como percebeu a tempo o motor não sofreu nada.

Imagine que uma loja de automóveis receba um carro nessas condições, quase certo que retornará o odômetro, mesmo digital, para uns 110.000Km, simples assim. E o pobre comprador não saberá porque gasta tanto R$$$$$$ em manutenção.

Abraço.
    Realmente , modificar o odometro é a primeira coisa que vendedores fazem.
    Na minha descobbri por acaso, 3 meses dpois da compra. Ao dar entrada para serviço na autorizada, o recepcionista digitou a placa e no cadastro havia histórico de serviço realizado 6 meses antes com 120mkm. A minha marcava 79mkm. É F..A!!
    Apesar disso, não me incomodou porque gostei muito do carro..
    Ja tive problemas na tração(mangueiras furadas/rasgadas, valv. selenoide e alguns rolamentos e retentores ruins) Fiz o serviço na Kia e gastei $$$.
    Agora já estou me preparando pra trocar a ventoinha para não ter que me preocupar depois. O resto é só alegria. O consumo fica em media de 8.5 km/l de gasolina na cidade andando na boa.
    Uso o 4x4 sempre na areia e só aciono a seg. reduzida para entrar e sair da praia (areia muito fofa).
    Enfim, concordo com Amostardeiro, Maverickturbo, Comanale entre outros adoradores da Sportage. O carro é confiavel se voce fizer a manutenção dele. A propósito, no forum da" SPTG-motor e ... "Tem tudo, estou lendo desde o início e da para escrever um livro com os relatos... já to na pag. 82.
    Grande abraço a todos
    Boa trilha.

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    MarcSport,

Estou viajando hoje, volto domingo, tomarei especial atenção quanto a foligem na tampa trazeira, espero poder servir de alguma referência, segunda lhe mando notícias.

Torcendo pra chover e fazer um lamaçal!

Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC

Thumbs up Muito legal

Acabei de ler as 120 págs do tópico "SPORTAGE- Motor e transmissão".
    Aprendi muita coisa, me diverti bastante tbém...
    A primeira pergunta de um novato no site geralmente é a respeito da ventoinha...
    A segunda é sobre as RL´s
    A terceira mais comum é: "meu motor ferveu!! e agora??"
    Parabéns a todos participantes desta ótima ferramenta de consulta e instrumento de aproximação de pessoas e em especial à Trojão, Amostardeiro, Maverickturbo, GutoXJ98, Marcsport, Comanale e mais alguém que tenha esquecido.
    Valeu galera
    Boa lama e areia a todos!
    4X4 Brasil

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG

Thumbs up Foligem é normal

MarcSport,

Este fim de semana andei 800 km, tomei especial atenção quanto à foligem na tampa trazeira que você relatou e a minha deu também, de fato é quase imperceptível, confunde-se facilmente com pó de asfalto, mas é foligem mesmo, bem acho que deve ser normal.

Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Ok. Obrigado.
    Estou pensando em fazer a saída do escape virada para baixo para ver se a "fumaça" não volta para a tampa (como nos Trollers). A minha está com escape direto, o que deve aumentar a velocidade de saída dos gases e jogando para o chão, talvez a aerodinâmica não puxe a fumaça para a tampa.
    Abraços.

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Ok. Obrigado.
    Estou pensando em fazer a saída do escape virada para baixo para ver se a "fumaça" não volta para a tampa (como nos Trollers). A minha está com escape direto, o que deve aumentar a velocidade de saída dos gases e jogando para o chão, talvez a aerodinâmica não puxe a fumaça para a tampa.
    Abraços.
    Não sei qual o volume de foligem que suja a sua tampa, a minha é virada para o chão e como lhe disse, suja pouco mas suja, na realidade é tão pouco que só notei mesmo que era foligem depois que você levantou a dúvida, tanto que antes afirmei que não sujava, mas estava equivocado,

Boa lama!

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC

Question Alguém sabe??...

Sportagers de plantão:
    Por acaso algém sabe se além dos 4 pontos de graxeira da sportage mod.2000 a gasolina, existe mais algum lugar que deva ser engraxado???(terminais de suspensão)...
    abraço.
    --------------------
    Sportage 2000
    pneus FSR 225/75/15
    rumo aos calços 1´5...

Usuário
    Entrada
    19/11/2007

Peças E Manutenção - Sportage Diesel 1997

Pessoal,
    bom dia! sou novo aqui no forum. Recentemente comprei uma Sportage DLX 2.2 Diesel 1997. Até agora, estou muito satisfeito com o veiculo, tudo funciona perfeitamente, tração 4x4, reduzida, as famosas mangueiras de fechamento a vacuo do sistema de tração e ventoinha estao funcionando normalmente tbm.. rs

Enfim, como é costume de qualquer pessoa, quero fazer uma troca "geral" neste momento, de todo o sistema de lubrificação do veiculo e tambem os filtros.

gostaria de saber se voces tem alguma recomendação quanto a manutenção do mesmo, pretendo trocar oleo de motor, diferencial, cambio, filtros de ar e de oleo... se tiverem alguma dica de como fazer isso, e um local de confiança e/ ou, local para comprar os componentes, agradeço muito.

PS: SOU DE SAO PAULO/ SP - ZONA NORTE.

Desde ja muito obrigado,

Edmar

Usuário Avatar de Adilson
    Entrada
    12/04/2005

Motor sem força....

Bom dia galega ....faz um bom tempo q n participo da lista...
    mas é o seguinte a minha sportage está com 150 mil...peguei com 112 e nunca tive problemas...é só abusando, mas agora ninguém está conseguindo achar o q está acontecendo...está sem força, já troquei vela, cabos, o catalizador tive q tira pq envermelhou...tem hora q fica bem, derrepente começa acelerar e desliga o contagiro n anda como se estive faltando cilindro...e com excesso de gasolina..muito estranho ...n sei se é o atuador, bobina ou sonda... n queria ficar trocando n chute, pois já vu né....
    O Eduardo Maverik uma época me indicou o Rogério (mecanica) mas n estou achando..se alguém tiver um palpite ou indicação ....só n quero autorizada
    abraço

Usuário Avatar de Adilson
    Entrada
    12/04/2005

Barulho das pastilhas resolvido....

Pessoa,l consegui eliminar o barulho das pastilhas ...aliás eu n, o Zé Luiz da Status 44517920...ele colocou um tipo de mola e sumiu 95%, só quando pego muito buraco q faz um titico...
    abraço

Pode ser na zona leste?
    Tenho um mecânico muito bom e barateiro e um auto elétrico excelente, ficam próximos à Aricanduva, se servir eu passo o contato.

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC

dicas do tópico

Citação Postado originalmente por Edmar Pereira Ver Post
    Pessoal,
    bom dia! sou novo aqui no forum. Recentemente comprei uma Sportage DLX 2.2 Diesel 1997. Até agora, estou muito satisfeito com o veiculo, tudo funciona perfeitamente, tração 4x4, reduzida, as famosas mangueiras de fechamento a vacuo do sistema de tração e ventoinha estao funcionando normalmente tbm.. rs

Enfim, como é costume de qualquer pessoa, quero fazer uma troca "geral" neste momento, de todo o sistema de lubrificação do veiculo e tambem os filtros.

gostaria de saber se voces tem alguma recomendação quanto a manutenção do mesmo, pretendo trocar oleo de motor, diferencial, cambio, filtros de ar e de oleo... se tiverem alguma dica de como fazer isso, e um local de confiança e/ ou, local para comprar os componentes, agradeço muito.

PS: SOU DE SAO PAULO/ SP - ZONA NORTE.

Desde ja muito obrigado,

Edmar
    -----------------------
    Grande Edmar.
    Li todo o tópico da Sportage e anotei alguns dados para futuras consultas, anote aí.
    011- 3507 4258
    011- 9648 6902- sr. Fernando
    Ele é gente fina, tem uma importadora de autopeças, inclusive tem duas Sportages 1 diesel e outra a gas.

011- 5183 7583 - power parts
    www.Powerparts.com.br
    www.castro.com.br
    Espero que tenha ajudado de alguma forma.
    Boa trilha.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem