x
Convex Datacenter
Página 98 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108148198 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,165 a 1,176 de 3266
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Unhappy

Prezados amigos, preciso de uma informação tecnica dos senhores.
    Como ja comentei anteriormente, no dia 18/10 comprei uma Sportage 99 MRDI com Kit Gas.
    Porem percebi que o motor estava fumando bastante, chegou a ficar com apenas um litro e meio de óleo no carter e nenhum aviso no painel (antes de fechar negocio o carro estava perfeito), como não poderia ser diferente, no dia 27/10 levei o carro devolta na agencia que pediram pra deixar o carro que iriam ver o que poderia ser.
    No dia 01/11 me ligaram e disseram que seria nescessario fazer o motor, como tudo iria correr por conta deles eu concordei.
    Perguntei o que seria feito e me disseram o seguinte:

Retificar o cabeçote
    Retentores de valvulas
    Pistões
    Anéis
    Retificar as Camisas
    Casquilhos e
    Juntas

O antigo dono me garantiu que sim, mas sera que a kilometragem não é real?
    Pela aparencia do carro não parece muito rodado, os aspectos que reparei pra concluir o pouco uso foi que o volante não esta gasto, os acentos estão firmes e o estepe é original e sem uso.
    Então venho com as seguintes perguntas:
    Como é possivel um carro com 67.000 Km ter que fazer tudo isso no motor?
    O Gas esta instalado a apenas oito meses, sera que isso contribuiu?
    Apesar de o motor ficar como zero vale apena ficar com o carro depois disso? Ou sera que terei mais problemas?
    Ja fazem tres semanas que o carro eta com eles e a previsão é para a proxima semana. É tão dificil assim conseguir peças pra esse carro?

[ ]'s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13

ventoinha pro espaço???

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Gleison

O nosso golege, sumido, Geasir, colocou uma ventoinha elétrica em substituição a original, pelo que sei ficou 10 , vai aí o link.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...487#post251487

Abraço
    caros foristas
    tenho uma sportage 99/00 a gasolina e gostaria de saber se e normal depois de um esforço maior do motor, alguma agua do radiador tranferir para o recepiente de expanção.
    Aconteceu isso na minha esses dias, e notei que inclisive saia algum vapor do respiro...
    depois com o motor frio notei que estava tudo normal..
    sera que estou começando a ter problemas com a famosa ventoinha???
    Como faço para saber se ela esta ok.
    Desde ja agradeço possiveis dicas..
    abraços.

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    caros foristas
    tenho uma sportage 99/00 a gasolina e gostaria de saber se e normal depois de um esforço maior do motor, alguma agua do radiador tranferir para o recepiente de expanção.
    Aconteceu isso na minha esses dias, e notei que inclisive saia algum vapor do respiro...
    depois com o motor frio notei que estava tudo normal..
    sera que estou começando a ter problemas com a famosa ventoinha???
    Como faço para saber se ela esta ok.
    Desde ja agradeço possiveis dicas..
    abraços.
    Parece estar tudo normal, o vazo expansor é exatamente para receber a água do radiador quando a mesma aumenta seu volume por conta do aquecimento (aquecimento normal da viatura), conforme vai esfriando esta água tende a voltar para o radiador.
    O teste da ventoinha: gire ela com a mão, se ela girar pouco mas com algum arrasto, parecendo estar freiando, tudo blz, se estiver soltinha soltinha, para e troca.
    Tá tudo beleza, torce pra chover, pra pegar uma lama.
    Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs up É isso aí...

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Parece estar tudo normal, o vazo expansor é exatamente para receber a água do radiador quando a mesma aumenta seu volume por conta do aquecimento (aquecimento normal da viatura), conforme vai esfriando esta água tende a voltar para o radiador.
    O teste da ventoinha: gire ela com a mão, se ela girar pouco mas com algum arrasto, parecendo estar freiando, tudo blz, se estiver soltinha soltinha, para e troca.
    Tá tudo beleza, torce pra chover, pra pegar uma lama.
    Forte abraço!
    É isso mesmo, Gleison, tá perfeito

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Smile

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Prezados amigos, preciso de uma informação tecnica dos senhores.
    Como ja comentei anteriormente, no dia 18/10 comprei uma Sportage 99 MRDI com Kit Gas.
    Porem percebi que o motor estava fumando bastante, chegou a ficar com apenas um litro e meio de óleo no carter e nenhum aviso no painel (antes de fechar negocio o carro estava perfeito), como não poderia ser diferente, no dia 27/10 levei o carro devolta na agencia que pediram pra deixar o carro que iriam ver o que poderia ser.
    No dia 01/11 me ligaram e disseram que seria nescessario fazer o motor, como tudo iria correr por conta deles eu concordei.
    Perguntei o que seria feito e me disseram o seguinte:

Retificar o cabeçote
    Retentores de valvulas
    Pistões
    Anéis
    Retificar as Camisas
    Casquilhos e
    Juntas

O antigo dono me garantiu que sim, mas sera que a kilometragem não é real?
    Pela aparencia do carro não parece muito rodado, os aspectos que reparei pra concluir o pouco uso foi que o volante não esta gasto, os acentos estão firmes e o estepe é original e sem uso.
    Então venho com as seguintes perguntas:
    Como é possivel um carro com 67.000 Km ter que fazer tudo isso no motor?
    O Gas esta instalado a apenas oito meses, sera que isso contribuiu?
    Apesar de o motor ficar como zero vale apena ficar com o carro depois disso? Ou sera que terei mais problemas?
    Ja fazem tres semanas que o carro eta com eles e a previsão é para a proxima semana. É tão dificil assim conseguir peças pra esse carro?

[ ]'s
    (DU)
    Oi duarte eu tive uma sportage mrdi 99 gasolina com kit gnv por dois anos e meio quando adiquiri tinha 62.000 e estou vendendo ela com 154.000 nuca tive problema de mecanica grave .somente problemas de manutenções como.bobinas cabo de velas disco de enbreagen e o famoso preblema de aquecimento com agravante com gnv o motor trabalha com o ponto adintado com isso tive que trocar o radiador e a ventuinha .depois de tudo isso nunca mais me encomodou. (Obs. isso tudo foi logo que eu comprei e foi feita a comverção,Ecelete camioneta custo beneficio.

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Caro EDuarte,

Seu motor ao que parece vai ser todo retificado, então motor novo, vida nova, tome especial atenção com o cabeçote após a retífica, às vezes com a compressão aumentada pela retífica o cabeçote contuma ir pro saco (todo sportageiro sabe q o cabeçote é uma merd....) o sintoma é fumaça de vapor d'água na descarga e excesso de pressão no radiador, pode ocorrer nos primeiros 3 mil km, depois disso muito difícil.
    Boa sorte!

PS. Mande trocar a bomba de óleo também, mesmo que vc banque o custo dela compensa.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Red face Desculpa a braçada

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    É isso mesmo, Gleison, tá perfeito

Abraço
    Onde le- se Gleison leia - se Robson, mas é tudo mineiro uai...

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Caro Antônio,

Escuta essa então;
    Esta semana cruzei com uma sportage, no meu bairro, vou checar, mando uma mensagem pro Gleison que eu só conhecia daqui do forum, coencidência pouca é bobagem, era ele na sportage, mora no mesmo bairro que eu, somente a algumas quadras.

Forte abraço!

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC

Thumbs up

Valeu Trojão!!
    Sua dica foi excelente. Verifiquei e parece que ela ta mais pra solta doque pra "certa resistência".
    Vou trocar, inclusive ja fiz orçamento na Kia de Floripa r$450 a peça e r$150 a M.O.
    Em oficina pararlela sai r$290 peça e r$40 M.O.
    Será que tá justo os preços ou devo comprar a peça em S.P. e procurar outra oficina...?
    Boa sorte na trilha!!
    aloha

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Valeu Amostardero!!
    Fiquei meio neurótico por causa dessa ventoinha, e como de vez em quando forço um pouco para entrar e sair da praia fiquei meio preocupado...
    Valeu irmão..
    Boa sorte na trilha.
    aloha.8-)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Valeu pelo depoimento Vanderlei, espero q eu tenha essa mesma sorte!!!!

Caro trojão, ela estava exatamente com esse sintoma, muito vapor no escapamento, chegava a pingar agua, parecia carro a alcool e o oleo sumiu.
    O antigo proprietario me disse que antes de me vender mandou fazer a parte de cima, será que foi isso?
    Me corrija se eu estiver errado, mas trocando os pistões sera nescessario dar um passe nas camisas para eles caberem pois são maiores, isso não compensaria o passe dado no cabeçote equilibrando a compressão?
    Existe algo que possa ser feito pra que não de problema no cabeçote denovo?
    Francamente estou muito preocupado com isso, ao ponto de me arrepender.
    Fiquei apenas uma semana com o carro, mas foi o suficiente pra me apaixonar...rsrsrsrs
    [ ]'s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG

Smile

Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Valeu Trojão!!
    Sua dica foi excelente. Verifiquei e parece que ela ta mais pra solta doque pra "certa resistência".
    Vou trocar, inclusive ja fiz orçamento na Kia de Floripa r$450 a peça e r$150 a M.O.
    Em oficina pararlela sai r$290 peça e r$40 M.O.
    Será que tá justo os preços ou devo comprar a peça em S.P. e procurar outra oficina...?
    Boa sorte na trilha!!
    aloha
    Antes de tudo eu levaria na KIA, só pra ver se tem que trocar mesmo, havendo a necessidade, trocaria na paralela mesmo, a ventoinha deve ser nova e não recondicionada, a MO está justa, em SP deve ser até mais barato, mas pouca coisa, então, troca logo.

Boa lama!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 13 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 13 visitantes)

Permissões de Postagem