x
Convex Datacenter
Página 10 de 88 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 3266

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0

Senhores,

Tenho grande dificuldade pra engatar quinta marcha em minha TDI 2001. A alavanca de câmbio tem uma folga danada.
    já li aqui no fórum que pra tirar a folga, basta substituir duas buchas plásticas. Será que retirando a tal folga resolve o problema de engatar a quinta? Pra trocar as buchas só na oficina?

Agradeço por qualquer dica.

Antônio Carlos

Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Olá Antônio Carlos,

Tenho uma TDI 2001 também, a questão na sangria é que sai apenas a água do radiador, o restante é o que fica no motor. portanto o restante irá sair com a circulação do motor funcionando. Porém a de se ter o cuidado de não faltar água por completo, ou seja , na medida que a água sai do motor, passa para o radiador e sai pelo sangrandor tem que ir colocando nova água para não faltar dentro do motor e queimar junta e cabeçote. Esse procedimento renova toda a água que está suja com a ferrugem do desgastes das peças internas. Me corrija aqui os colegas se estou enganado.
    Quanto ao vaso expansor há uma varetinha que marca o nivel de água, cuja marca deixa água pouco abaixo do meio. Essa sobra é para quando a tampa do radiador abrir a válvula a água ir para o vaso, e posteriormente quando da regularizaçao da temperatura ela retornar para o radiador.

Fiz esse procedimento há uma semana no meu carro, coloquei 40% de solução para radiador e 60% de água filtrada, e ando um mês e não completo com uma gota de água.

Abraço

Carlos
    Carlos,

Obrigado pela informação em relação ao líquido que fica no motor. Estive aqui pensando e realmente a água que está no motor não desce por gravidade pela mangueira inferior e vai até o sangrador, porque não tem entrada de ar superior em função de a termostática estar fechada com o motor frio. A água do radiador desce porque entra ar pela boca superior do mesmo, que está sem a tampa no momento da drenagem. É tudo isso mesmo?
    Já em relação ao vaso expansor, a tampa do radiador não funciona como uma válvula direcional/retenção? Ou seja, a água do radiador passa por ela para o vaso quando a pressão é maior que 0,9 bar e nunca mais retorna automaticamente para o radiador porque o disco com borracha de vedação inferior da tampa não permite (retenção).

Um abraço
    Antônio Carlos

Usuário
    Entrada
    16/09/2011
    Tenho uma 2,2 diesel 1997, quando estou numa rotação mais alta ela farrapa, mas não morre, se eu continuar acelerando não vai, mas se colocar pra ponto morto ou mudar de marcha volta a funcionar normalmente. O que será ? Injeção/Sujeira , etc. Vou colocar aditivo pra ver se melhora.

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Tarcísio Gouveia Ver Post
    Tenho uma 2,2 diesel 1997, quando estou numa rotação mais alta ela farrapa, mas não morre, se eu continuar acelerando não vai, mas se colocar pra ponto morto ou mudar de marcha volta a funcionar normalmente. O que será ? Injeção/Sujeira , etc. Vou colocar aditivo pra ver se melhora.
    Verifica o filtro de diesel, se há vazamentos, ou se ele já passou do tempo de trocar

Usuário
    Entrada
    26/09/2016
    Local
    Guarapari/ES
    Estou olhando algumas kia Sportage para comprar. Será meu primeiro 4x4. Escolhi a sportage por gostar do estilo dela, por ela ser um carro que posso usar para viagens com a família e pelo fato do preço ser mais acessível. Gostaria da opnião dos colegas para saber se estou no caminho certo optando pela sportage do ano 1998 a 2001 (que são os anos que estou olhando) a gasolina. Pois me falaram que a sportage a diesel tem uma manutenção mais cara e mais complexa.

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Vinni Hoffman Ver Post
    Estou olhando algumas kia Sportage para comprar. Será meu primeiro 4x4. Escolhi a sportage por gostar do estilo dela, por ela ser um carro que posso usar para viagens com a família e pelo fato do preço ser mais acessível. Gostaria da opnião dos colegas para saber se estou no caminho certo optando pela sportage do ano 1998 a 2001 (que são os anos que estou olhando) a gasolina. Pois me falaram que a sportage a diesel tem uma manutenção mais cara e mais complexa.
    Vinni, seja bem vindo ao 4x4 brasil.

Boa escolha eu gosto muito da viatura, contudo, queria dizer que as diesel não são mais complexas que as gasolinas no quesito manutenção, na verdade são similares na complexidade o que muda um pouco é o custo dela, pois, todo viatura a diesel é mais cara da mesma forma que a gasolina consome mais.

A questão é que as diesel geralmente tem ótimos ou péssimos donos, eu mesmo encontrei infelizmente o péssimo dono e penei com a minha um pouco, agora estabilizou e vamos aos poucos.

O que posso dizer é que é um carro muito robusto em sua concepção, foi vencedor do rally dos sertões em 1997 e 1998. Da uma olhada no link abaixo.

Dupla campeã e Jean Azevedo dão show no Dunas Race Day - Webventure - A vida ao ar livre

Outra questão que observo é que o veiculo ficou mal falado, pois, muitos donos simplesmente não sabem como trata-lo e os mecânicos pior ainda, da mesma forma que as L200, GV2 e Tracker com motor mazda e Peugeot e por ai vai.

Bom, não posso falar muito das gasolinas, pois não conheço, deixo essa parte para os entendidos do modelo. Procure com calma e com certeza você encontra a que lhe atende...

Abs e boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    sorocaba/SP
    Boa noite,

Ja tive uma sportage gasolina, e gostei muito, apesar do consumo de 8 km/l em viagem de Sorocaba ao Jalapão no TO. Fui e voltei sem problema algu, e na região do Jalapão, onde a tração foi exigida, não decepcionou ate em trechos alagados. Depois de alguns anos, retornei com a Sportage agora a diesel sem turbo, mas por mau cuidado do antigo dono tive que fazer diversas coisas, inclusive motor completo, pelo que gastei R$10.000,00 ficando agora std, pois foi com troca de cabeçote e virabrequim, alem de valvulas, pistoes e aneis, e encamisamento. Esta perfeita, fazendo um minimo de 12 km/l entre trilhas e cidade e 14 na estrada. Edmiro a robustez do conjunto mecanico, chassi e lataria. A minha é 1996, pintura original, mas retirei adesivos. Realmente como qualquer carro ou principalmente 4x4, pois ainda tenho uma Belina 4x4 e tive um niva, é preciso cuidado e não acumular probleminhas basicos, porque dai fica dificil se resolver.
    Abraços e bom proveito. carro muito bom.

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por norberto de Oliveira Ver Post
    Boa noite,

Ja tive uma sportage gasolina, e gostei muito, apesar do consumo de 8 km/l em viagem de Sorocaba ao Jalapão no TO. Fui e voltei sem problema algu, e na região do Jalapão, onde a tração foi exigida, não decepcionou ate em trechos alagados. Depois de alguns anos, retornei com a Sportage agora a diesel sem turbo, mas por mau cuidado do antigo dono tive que fazer diversas coisas, inclusive motor completo, pelo que gastei R$10.000,00 ficando agora std, pois foi com troca de cabeçote e virabrequim, alem de valvulas, pistoes e aneis, e encamisamento. Esta perfeita, fazendo um minimo de 12 km/l entre trilhas e cidade e 14 na estrada. Edmiro a robustez do conjunto mecanico, chassi e lataria. A minha é 1996, pintura original, mas retirei adesivos. Realmente como qualquer carro ou principalmente 4x4, pois ainda tenho uma Belina 4x4 e tive um niva, é preciso cuidado e não acumular probleminhas basicos, porque dai fica dificil se resolver.
    Abraços e bom proveito. carro muito bom.
    Parabéns Norberto por voltar as Sportages.

Concordo com vc, eh uma ótima viatura, mas carece de donos zelosos e mecânicos habilidosos.

Boa sorte com a sua e que lhe traga muitas felicidades.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Cesar,

Se você quizer incluir mais uma peças à sua lista, aí vai:
    - Cilindro secundário do cambio - Original p/ Sportage na Kivel/SP R$ 120,00 ou da Besta (são idêntidos).

Há o mesmo cilindro no paralelo ao custo de R$ 40,00, mas a eficiência não é a mesma. No meu caso primeiro comprei o paralelo, mas não funcionou como deveria. Não sei se a peça veio com defeito mas para evitar outros problemas resolvi troca-lo pelo original.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Aproveitando a experiência vivida com embreagem/cilindro secundário, aqui vai um alerta!

Percebí o pedal da embreagem endurecer gradativamente nos últimos 5 a 7 dias juntamente com uma certa dificuldade de engatar a 1ª marcha e em seguida começou um rangido estranho no mesmo...... ERA O ALERTA DE QUE O CILINDRO SECUNDÁRIO ESTAVA INDO PRO CHAPÉU

Outro detalhe: no caso do endurecimento do pedal da embreagem, quem sofre barbaridade é o cilindro mestre, pois ele é que injeta o fluído para o cilindro secundário! Se o problema persistir por muito tempo corre-se o risco de perder o cilindro mestre também.

Usuário
    Entrada
    11/05/2006
    Oi Pessoal,
    Meu nome é Tony. Cerca de 8 meses comprei uma Sportage 2.2 Diesel - 1995. Foi aí que tudo começou. Pedi opinião de três mecânicos ants de comprar. Com três meses ela esquentou e teve o cabeçote trincado. Detalhe: meu uso é totalmente urbano. Me disseram que eu poderia colocar um cabeçote recondicionado. Fir isso! Durante os dois meses seguintes nao sai da oficina. Era um vazamento após o outro, até que nova trinca apareceu novo cabeçote, após novo aquecimento. Desta vez eu aloprei: comprei tudo novo. Ha, teve também um arranhão em um dos pistões. Troquei os pistões, bronzinas, comando de válvula, válvula termostática, retifique o bloco, o virabrequim; troquei a bonba de óleo, os bicos injetores, a tampa de válvula. dois dis depois uma mangueir estourou e a junto do cabeçote ( de metal ) queimou. Agora teremos que planar o cabeçote que era novo. e estou pedindo de S.Paulo as mangueiras originais.
    Gente não aguaento mais! É o terceiro mecânco. Não consigo nem vender o carro pois ele não dura tempo suficiente para que eu o anuncie. Alguém pode me dizer alguma coisa que me ajude? Obrigado

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Tony

Desculpa, mas ou tu estas muito azarado ou, acredito +, teus mecânicos são muito ruins, o motor 2.2 da Sportage é o mesmo das Bestas + antigas, existem milhares rodando pelo Brasil como lotação, etc pode ter certeza que nas mesmas condições de trânsito que tu andas.

Abraço

PS: Não há retifica no bloco deste motor, ele é encamisado, portanto troca- se a camisa ele volta a ser standard.
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem