Boa escolha eu gosto muito da viatura, contudo, queria dizer que as diesel não são mais complexas que as gasolinas no quesito manutenção, na verdade são similares na complexidade o que muda um pouco é o custo dela, pois, todo viatura a diesel é mais cara da mesma forma que a gasolina consome mais.
A questão é que as diesel geralmente tem ótimos ou péssimos donos, eu mesmo encontrei infelizmente o péssimo dono e penei com a minha um pouco, agora estabilizou e vamos aos poucos.
O que posso dizer é que é um carro muito robusto em sua concepção, foi vencedor do rally dos sertões em 1997 e 1998. Da uma olhada no link abaixo.
Dupla campeã e Jean Azevedo dão show no Dunas Race Day - Webventure - A vida ao ar livre
Outra questão que observo é que o veiculo ficou mal falado, pois, muitos donos simplesmente não sabem como trata-lo e os mecânicos pior ainda, da mesma forma que as L200, GV2 e Tracker com motor mazda e Peugeot e por ai vai.
Bom, não posso falar muito das gasolinas, pois não conheço, deixo essa parte para os entendidos do modelo. Procure com calma e com certeza você encontra a que lhe atende...
Abs e boa sorte.