x
Convex Datacenter
Página 268 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 168218258259260261262263264265266267268269270271272273 ÚltimoÚltimo
Resultados 3,205 a 3,216 de 3266
    Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Fernando, não se usa o $x$ da sptg em asfalto ou terreno firme, isso pode provocar quebra, pricipalmente se engatar a reduzida, como a sptg não tem diferêncial central, acaba forçando o sistema e provocando de quebra de roda livre a quebra de cuzeta de cardã e câmbio!
    Fala meuamigo Jabiraca.

Obrigado pelo aviso. Foi só teste mesmo. Apesar que ao testar estercei o volante e o carro travou. Fiquei em choque, mas vim aqui no foram e me explicaram exatamente isso. Extremamente proibido usar a tração em solo aderente.
    O caso é que minhas RLs estavam travadas, mesmo sem a tração estava acionada. Falta de cuidado do antigo dono.
    A sua tá fazendo quanto por litro? Alguma dica sobre o arrefecimento?
    Atual: Land Cruiser Prado 2005 - APAIXONADO
    Atual: Frontier 4X4 2003
    Ex: Frontier 4x4 2004, Xterra 2004, Sportage 1998, Vitara 1993

Usuário
    Entrada
    11/02/2015
    Local
    bocaina de minas - MG/MG
    OLÁ AMIGOS DA LISTA BOA TARDE. Infelizmente meu sonho da SPORTAGE terá que ser adiado. Eu comprei uma KIA SPORTAGE 2001 turbo diesel de um amigo, impecável, mas ele mandou fazer o motor e o mecânico vendeu para outro depois de arrumado, fez istom com tanta gente que acabaram apagando ele. enfim meu amigo perdeu o motor e desencantou, eu comprei dele achando que seria fácil arrumar, comprei motor de opala mandei fazer a flange mas não consegui quem colocasse, falei com amigos aqui da lista para arrumar, consegui alguns motores MAS estou em MG e o pessoal em sua maioria incluindo os melhores mecânicos como o gelson são do SUl. Infelizmente minha esposa teve 2 cirurgias agora de emergência e não poderei insistir mais na KIA eu já estava na luta a ano e meio.....bem ela esta sem o motor, com as outras peças etc... nem um rasgo em bancos tudo liga direto na bateria funcionando perfeito. Para facilitar eu fiz um vídeo com as fotos e detalhes e poste no you tube to colando aqui o link, VENDO pela melhor oferta, tem que vir buscar, vou aguardar as propostas ate segunda feira dia 07 ai fecho. Abcs a todos do grupo, por favor chamar in box ou pelo zap. Jefferson ...link:

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por LITTLEFOX1982 Ver Post
    Fala meuamigo Jabiraca.

Obrigado pelo aviso. Foi só teste mesmo. Apesar que ao testar estercei o volante e o carro travou. Fiquei em choque, mas vim aqui no foram e me explicaram exatamente isso. Extremamente proibido usar a tração em solo aderente.
    O caso é que minhas RLs estavam travadas, mesmo sem a tração estava acionada. Falta de cuidado do antigo dono.
    A sua tá fazendo quanto por litro? Alguma dica sobre o arrefecimento?
    Boa noite, arrefecimento é liquido correto e de boa qualidade, viscosa em dia, radiador limpo, válvula termostática, tampa do radiador em bom estado de mais não tem mistério, sempre verificar o nivel de liquido no radiador, uma coisa que provoca aquecimento é vazamento no radiador do ar quente, sempre dar uma olhada, alguns isolam mas de maneira errada, acho que é isso!
    O consumo da minha que é gasolina ta assim: 11 na estarda e 5 a 6 na cidade, em trecho misto faz na média de 7, andando a 80/90 por hora, mas depende de como vc usa as marchas, freio, se tudo estiver em ordem fica nessa média!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Boa noite, arrefecimento é liquido correto e de boa qualidade, viscosa em dia, radiador limpo, válvula termostática, tampa do radiador em bom estado de mais não tem mistério, sempre verificar o nivel de liquido no radiador, uma coisa que provoca aquecimento é vazamento no radiador do ar quente, sempre dar uma olhada, alguns isolam mas de maneira errada, acho que é isso!
    O consumo da minha que é gasolina ta assim: 11 na estarda e 5 a 6 na cidade, em trecho misto faz na média de 7, andando a 80/90 por hora, mas depende de como vc usa as marchas, freio, se tudo estiver em ordem fica nessa média!
    Fala meu amigo, bom dia!
    Já retirei o radiador para uma limpeza externa, ontem mesmo comprei o aditivo (vermelho) de boa qualidade, liquido para limpeza no sistema e a válvula termostática do opala, que abre em 75º. Hoje vou comprar a tampa do radiador nova e vou seguir seus conselhos.
    Uma dúvida que ainda tenho é sobre a viscosa. Ela está fora e tentei fazer um teste, esquentando aquela serpentina que tem na frente dela com um isqueiro, ela na verdade ficou mais frouxa, mais livre. Quando deixei esfriar ela ficou mais pesada.
    Teste no carro, com a temperatura quase no meio, não consegui sentir diferença entre ela está fria e quente.
    Quando "estico!" um pouco mais o carro, ouço aquele barulho típico das bestas e carros a diesel, que acredito que venha dela. No meu ver está boa, mas queria saber se tem outra forma de testar.
    Quanto ao radiador de ar quente vou verificar também, ele fica atrás do porta luvas, correto? Preciso ver o ventilador do ar condicionado também, sinto ele meio fraco, o ar gela, mas o vento é fraco. Aos poucos deixo ela do jeito que eu quero

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Fala meu amigo, bom dia!
    Já retirei o radiador para uma limpeza externa, ontem mesmo comprei o aditivo (vermelho) de boa qualidade, liquido para limpeza no sistema e a válvula termostática do opala, que abre em 75º. Hoje vou comprar a tampa do radiador nova e vou seguir seus conselhos.
    Uma dúvida que ainda tenho é sobre a viscosa. Ela está fora e tentei fazer um teste, esquentando aquela serpentina que tem na frente dela com um isqueiro, ela na verdade ficou mais frouxa, mais livre. Quando deixei esfriar ela ficou mais pesada.
    Teste no carro, com a temperatura quase no meio, não consegui sentir diferença entre ela está fria e quente.
    Quando "estico!" um pouco mais o carro, ouço aquele barulho típico das bestas e carros a diesel, que acredito que venha dela. No meu ver está boa, mas queria saber se tem outra forma de testar.
    Quanto ao radiador de ar quente vou verificar também, ele fica atrás do porta luvas, correto? Preciso ver o ventilador do ar condicionado também, sinto ele meio fraco, o ar gela, mas o vento é fraco. Aos poucos deixo ela do jeito que eu quero
    Se sua ventoinha está mais livre quando quente e mais pesada quando fria pode ser que ou o gel perdeu as propriedades, ou fizeram a troca por gel incorreto (uma vez aqui no fórum alguém aconselhou colocadr bardhal prolonga, mas o efeito é o contrário do gel de silicone). Com quantos KM a sua está? O manual pede para trocar a viscosa cada 60mkm, se a sua está superior a isto e você não possui o histórico de troca compre uma nova e não corra o risco.

O radiador de ar quente fica atrás do painel para chegar nele você terá que desmontar o painel todo e lhe digo, vai perder um dia inteiro fácil desmontando e remontando. A entrada dele fica no cofre do motor no lado do carona, procure duas conexões de entrada ali, retire oi carpete do pé do carona, pegue um mangueira de jardim e coloca água com pressão se vazar por dentro (há grandes chances) já era ta com furo, ai fica a seu critério de desmontar e mandar soldar com solda de alumínio (que não é barata) e remontar de novo, ou isola ele, mas para isolar não basta colocar um "tampão" tem que fazer uma junção em "U" entre a saída para o radiador e o retorno para bomba d'agua, assim você garante a circulação correta no motor.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Obrigado por ter respondido mfdomingues!!!!

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado por ter respondido mfdomingues!!!!
    Tamo junto e desculpa ter cortado a fila kkkk.

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Sem problemas, temos que ser rápidos mesmo! kkkk...

Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Se sua ventoinha está mais livre quando quente e mais pesada quando fria pode ser que ou o gel perdeu as propriedades, ou fizeram a troca por gel incorreto (uma vez aqui no fórum alguém aconselhou colocadr bardhal prolonga, mas o efeito é o contrário do gel de silicone). Com quantos KM a sua está? O manual pede para trocar a viscosa cada 60mkm, se a sua está superior a isto e você não possui o histórico de troca compre uma nova e não corra o risco.

O radiador de ar quente fica atrás do painel para chegar nele você terá que desmontar o painel todo e lhe digo, vai perder um dia inteiro fácil desmontando e remontando. A entrada dele fica no cofre do motor no lado do carona, procure duas conexões de entrada ali, retire oi carpete do pé do carona, pegue um mangueira de jardim e coloca água com pressão se vazar por dentro (há grandes chances) já era ta com furo, ai fica a seu critério de desmontar e mandar soldar com solda de alumínio (que não é barata) e remontar de novo, ou isola ele, mas para isolar não basta colocar um "tampão" tem que fazer uma junção em "U" entre a saída para o radiador e o retorno para bomba d'agua, assim você garante a circulação correta no motor.

Entendi amigo, mas ela fica mais livre quando esquento ela demais, com isqueiro, no carro eu não sinto muita diferença entre está frio e quente. Ela tem uma certa pressão, mas a minha dúvida é exatamente essa. Quando a sua está quente ela fica bem mais travada, ou não?
    Já ouvi falar nisso também, mas a minha pelo que eu ví nunca foi aberta.
    Aliás, você sabe como posso substituir esse gel?
    Ví um vídeo de um cara na gringa trocando esse gel. Precisa furar e abrir rosca, ou tem uma outra forma?
    A km da minha está para 116.000km, não tenho todas as infos de manutenção, mas o carro é bem conservado. Acredito que está perto da segunda troca, visto que a que está no carro é datada de 2006.
    Sobre o radiador de ar quente entendi perfeitamente. Essa semana vou dá uma fuçada nisso tudo e vamos ver como vai ficar. Minha dúvida só está agora para a viscosa mesmo, se puder me ajudar falando como funciona a sua, agradeço.

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Entendi amigo, mas ela fica mais livre quando esquento ela demais, com isqueiro, no carro eu não sinto muita diferença entre está frio e quente. Ela tem uma certa pressão, mas a minha dúvida é exatamente essa. Quando a sua está quente ela fica bem mais travada, ou não?
    Já ouvi falar nisso também, mas a minha pelo que eu ví nunca foi aberta.
    Aliás, você sabe como posso substituir esse gel?
    Ví um vídeo de um cara na gringa trocando esse gel. Precisa furar e abrir rosca, ou tem uma outra forma?
    A km da minha está para 116.000km, não tenho todas as infos de manutenção, mas o carro é bem conservado. Acredito que está perto da segunda troca, visto que a que está no carro é datada de 2006.
    Sobre o radiador de ar quente entendi perfeitamente. Essa semana vou dá uma fuçada nisso tudo e vamos ver como vai ficar. Minha dúvida só está agora para a viscosa mesmo, se puder me ajudar falando como funciona a sua, agradeço.

Bom dia amigo, a minha quando quente fica muito pesada mesmo, tipo vc gira com os dedos e sente o peso, ao soltar ela para imediatamente, nada de continuar nem por alguns MM.

Nunca testei com o isqueiro, só com o motor quente mesmo.

É possível substituir o gel sim, para abrir a viscosa não é complicado, ferramentas bem básicas mesmo, não precisa furar nada, mas você tem que desmontar ela (lembrando que a nossa não é feita para ser desmontada, ou seja, é possível, mas tem que ter cuidado), depois que desmontar o ideal é limpar muito bem ali com algum removedor para remover todo o gel antigo, mas cuidado, antes de colocar o gel novo remova todo o produto que usou para remoção do antigo gel e deixe secar muito bem, senão poderá prejudicar o gel novo.

Recomendo apenas que compre silicone de alta temperatura (preto) pois, tem um oring original que é muito frágil e se vc não vedar direito o gel vai vazar todo, compra gel de silicone de 10.000 cst, vão coisa de 60 ml de gel, ou seja um frasco, custa bem barato mesmo. O pessoal do Clube Kia desmonta sempre e troca e fica bom, mas observe também as condições das pás, veja se elas estão trincadas nas pontas etc, porque caso tenha alguma dificuldade basta comprar um conjunto novo que custo cera de R$ 500,00 (original) e R$ 250,00 (chinês).

Boa sorte

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    60Ml de gel é muito, ela vai ficar travada o tempo todo, o correto é até encher o reservatorio central com gel 5.000 ou 7.000, +/- 30 ml, dps de cheio coloque mais uns 3ml que fica ótimo.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo, obrigado por me corrigir, pensei na quantidade que vem no frasco e falei errado.

Agora, o gel original senão me engano eh de 7.000 cst, usar 10.000 cst na quantidade correta ganha-se 30% mais de eficiência ou melhor, de tração, acho que vale muito a pena.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem