Postado originalmente por
LITTLEFOX1982
Fala meu amigo, bom dia!
Já retirei o radiador para uma limpeza externa, ontem mesmo comprei o aditivo (vermelho) de boa qualidade, liquido para limpeza no sistema e a válvula termostática do opala, que abre em 75º. Hoje vou comprar a tampa do radiador nova e vou seguir seus conselhos.
Uma dúvida que ainda tenho é sobre a viscosa. Ela está fora e tentei fazer um teste, esquentando aquela serpentina que tem na frente dela com um isqueiro, ela na verdade ficou mais frouxa, mais livre. Quando deixei esfriar ela ficou mais pesada.
Teste no carro, com a temperatura quase no meio, não consegui sentir diferença entre ela está fria e quente.
Quando "estico!" um pouco mais o carro, ouço aquele barulho típico das bestas e carros a diesel, que acredito que venha dela. No meu ver está boa, mas queria saber se tem outra forma de testar.
Quanto ao radiador de ar quente vou verificar também, ele fica atrás do porta luvas, correto? Preciso ver o ventilador do ar condicionado também, sinto ele meio fraco, o ar gela, mas o vento é fraco. Aos poucos deixo ela do jeito que eu quero