Boa noite pessoal recentemente comprei uma Sportage 13/14 no leilão batida de frente. Já recuperei ela toda , mas não liga de jeito nenhum , da partida normal mas não pega , alguém pode me ajuda?
Versão Imprimível
Boa noite pessoal recentemente comprei uma Sportage 13/14 no leilão batida de frente. Já recuperei ela toda , mas não liga de jeito nenhum , da partida normal mas não pega , alguém pode me ajuda?
Gabriel,
bom dia
Seja bem vindo ao fórum, 4x4 Brasil.
Bom, as Sportage que tratamos aqui são em sua maioria (senão todas) as primeira geração (4x4, reduzida, chassi etc), ou seja, o pessoal tem pouca experiência, ou quase nenhuma com as mais novas que são SUVs.
Sugiro que verifique como está o estado dos chicotes que vão para as velas, um amigo bateu o carro de frente e os chicotes foram danificados e não passava corrente, ou se há algum código de travamento de reset da injeção etc.
Boa noite,
Sou novo aqui e estou mais perdido que sego em tiroteio.
Comprei uma Sportage 2002 2003 a 5 anos atras e estava feliz com ela até o final do ano passado. A viatura resolveu travar o válvula termoestésica e ferveu. Mandei para um mecânico sem muita experiencia com Sportage e a solução sugerida foi retifica do cabeçote. Apos tudo remontado rodei 200km e tampa da anti-câmara caiu dentro do motor.
Resultado perdi o cabeçote e vou ter que refazer o motor.
1 - Alguém sabe quanto pode custar esta retifica?
2 - Alguma sugestão de qual oficina levar?
3 - Alguém tem um motor para vender? ou quer comprar o carro sem motor?
4 - Alguém pode me ajudar a identificar qual o meu motor? O documento fala IMP / KIA SPORTAGE TURBO fab 2002 e mod 2003. Segundo o wikipedia é o 2.0L Mazda RF 82 cv (61 kW) I4 diesel.
Amigo, bom dia seja bem vindo.
O motor da sua viatura é o Mazda RF, o mesmo utilizado nas trackers diesel até 2001 (depois disto acho que entra o motor peugeot).
Bom, devo lhe dizer que tive uma com o mesmo motor e quase o mesmo ano (era 2001) e tive que fazer o motor, levei em uma boa retifica daqui de SP e digo que ficou uma bela porcaria, como esse motor não é muito conhecido as retificas mesmo as grandes não possuem conhecimento das folgas, tolerâncias, medidas e torques necessários para refazer-lo, lembro que no meu caso o mecânico ainda disse que o pessoal da retifica irai ligar na Kia e pegar as informações, pura balela, a Kia não repassa estas informações de forma alguma.
O custo para refazer esse motor vai ser de R$ 5.000,00 a R$ 9.000,00 isto se os acessórios estiverem ok (tubina, bomba injetora etc) caso contrário soma mais uns R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 neste preço e por ai vai.
Em BH não conheço ninguém que faça esse motor a contento, e sei que muita gente dai reclama de não encontrar bons mecânicos, sei que existe uma pessoa que faz esse motor no Sul (Santa Catarina ) esse até então é o melhor que posso indicar e ele retira o carro ai e retorna, também, houve relatos de um mecânico que trabalha com Sportage em Resende - RJ, creio que uma pessoa está fazendo o motor de uma gasolina com ele (gazu é mais tranquilo) e pelos relatos parece muito bom (esses relatos são de pessoas do grupo do Whatsapp das sportage).
Esse mecânico do sul ta fazendo uma para mim, acabou de entregar uma para uma pessoa de MT e fez algumas para o pessoal aqui de SP, é bem concorrido, se quiser o contato dele me manda uma MP.
O de Resende apesar de ser mais próximo só há um relato positivo, parece bom, mas ai tem que ir lá conhecer e não ser como funciona a questão do enviar e receber a viatura.
Quanto a vender a viatura sem motor, bom, além de ser muito mais difícil saíra a preço de banana podre.
Outra coisa, travou a termostática porque? Não usava aditivo?
não usei aditivo não, marinheiro de primeira viagem foi meu primeiro carro a diesel.
Comprei na intenção de fazer tilhas, porem desisti antes de começar. Gostei tanto da Viatura que não tive coragem de colocar no barro..
mfdomingues,
Quero o telefone do mecânico de santa catarina, porem eu não descobri ainda como enviar mensagem MP.
Amigo, não posso passar o telefone dele por aqui, regras do fórum muito menos o contato.
mas acesso o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ef%3Dbookmarks
Com ele vc pode entrar no grupo do whatsapp e fazer contato com ele ou e mais pessoas que podem lhe ajudar.
Essa eu não entendi.
No fórum da Toyota nós temos um tópico fixo só de indicações de oficinas e autopeças, com nomes, endereços e telefones.
E aqui não pode?
Eu sei da proibição de links externos de classificados.
Mas indicação de oficina, acho que pode, sim.:concordo:
Caros.
Não existe restrição nas regras de postagem do Fórum 4x4 Brasil quanto a postagens com indicações de profissionais (terceiros) e oficinas especializadas, com exceção a oferta de serviços (indenizados) próprios, ou propaganda particular do referido estabelecimento.
2 - Postagens:
2.6 - Oferecer produtos, bens ou serviços próprios em tópico que não esteja na área dos Classificados.
2.7 - Divulgar de forma aberta ou velada, por meio de imagens, vídeos, textos, links ou outro tipo de mídia, produtos ou serviços próprios fora da área de classificados.
Abraço;.
Glaicon, Boa tarde.
Saudade da Sportage não eh? Kkkkk
Pelo que eu sabia até então, não era permitido o anúncio de serviços ou venda de peças por pessoa ou empresas que não fossem classificados como revendedor / anunciante. Tanto que para pegar o contato do Duarte por exemplo foi via email e msg particular. E o Duran chegou até a ser banido (e voltou) porque anunciou alguma coisa fora dos classificados.
Mas se puder como o xibiu disse abaixo vou falar com o rapaz lá e ele coloca o anúncio aqui ou cria um tópico.