x
Convex Datacenter
  • #3049
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    51
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcelo leal gomes Ver Post
    Bom dia Duarte. Esse é meu medo!!!! Mas já vou deixar isso claro. E vc conhece algum mecânico especialista em Sportage? Abçs
    O que o Duarte te falar, pode escrever Marcelo.

    Agora, um carro ano 97 com essa kilometragem é totalmente estranho. A menos que ela esteja impecável e estivesse guardada todo esse tempo. Rodo pouco, meu carro é 2000 e está com 162 mil Km
    4X4 Brasil
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #3050
    Usuário
    Entrada
    30/03/2013
    Local
    CampoGrande/MS
    Idade
    51
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos, gostaria de saber se os câmbios das sports primeira geração a gasolina são iguais as sports a diesel?

  • #3051
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por calberto_bb Ver Post
    Boa tarde a todos, gostaria de saber se os câmbios das sports primeira geração a gasolina são iguais as sports a diesel?
    A relação é a mesma, mas a caixa seca é diferente

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3052
    Usuário
    Entrada
    07/10/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    E ahi galera ! Tenho uma sportage 96/7 Gasolina 2.0 16V e o problema é o siguiente...

    Quando comprei ela, estava fazendo 2km/l !!!!! Evidentemente tinha um problema de consumo de convustivel, portanto falhava bastante e nao dava pra aguentar o cheiro de gasolina que mandava. O dono me falo que tinha feito o cabeçote. Ela estava com pneus altos de trilha. Levei pra a primeira oficina e trocaram filtro de ar, filtro de convustivel, os canos por onde vai o convustivel desde o tanque ate o regulador de pressao e o sensor de oxigenio. Melhorou bem pouco. Levei pra outra oficina e ali mediram a compressao dos cilindros (tudo certo), olharam se o ponto estava certo e assim era, trocaram dois bicos injetores que estavam ruins, trocaram o atuador de marcha lenta, as bobinas, o sensor TPS e o sensor MAF e os pneus por uns 31x10.5. Uma coisa estranha que fazia era que tu vinha com ela andando na cidade, ahi tu desligava o motor (por exemplo no posto de gasolina pra abastecer) e quando tu ligaba ela e queria comencar a andar, començava a falhar extremamente, ficava em 3 cilindros e nao queria sair. Ahi tu tinha que esperar ate que voltase pra o normal pra començar a rodar. Outra coisa era que quando tu ascendia as luces, a moderaçao do motor baixava um poquinho. Com tudo isso o consumo e os problemas nao melhoraram muito ate que um eletricista descobrui que tinha uns cabos invertidos num conetor do chicote (o conetor esta na parte de tras do motor, atrais do cabeçote). Ali començou a dar 5 km/l e o cheiro diminiu um pouco. Colocaram dois cabos de terra pra o motor, achando que podia ser um problema de terra. Depois troquei o chicote e o modulo de injeçao, procurando um consumo normal e nao consegui. Os caras da oficina acham que pode ser um problema de terra pq ja tentaram todas as alternativas.

    É um grande desafio e se alguem puder me ajudar ou se alguem teve uma experiencia similar estou agradecido se puder me ajudar. Abraço pra todos os sportagers.

  • #3053
    Usuário
    Entrada
    07/10/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de colocar que tambem troquei as velas varias vezes.

    Obrigado

  • #3054
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Sou novo por aqui e por isso conto com a paciência de todos. Se estiver postando em local errado ou repetindo, por favor, deem o devido desconto. Tenho uma Sportage turbo diesel 2001. Estava com problema de jogar a água fora pelo reservatório de expansão em rodovia. Podia rodar a semana inteira em transito urbano e não jogava água fora. Mas era imprimir um pouco mais de velocidade (100 km/h) e não precisava percorrer mais de 50km para secar o radiador. Foi diagnosticada com junta de cabeçote queimada. Abrimos e a tampa foi totalmente retificada com troca de retentores, válvulas... Troquei a colmeia do radiador e o problema da água aparentemente está resolvido. Ocorre que agora o carro faz uma fumaça azulada absurda ao ligar e o motor funciona tremendo nos primeiros minutos. A turbina está melada de óleo, com ela aberta e o carro ligado em alta rotação dá para ver um filete de óleo lá dentro, quase fazendo pingar. Minha dúvida é se esse óleo na turbina faria o carro falhar alguns segundos antes de aquecer? A fumaceira ocorre na primeira hora da manhã e quando saio do trabalho, por volta do meio dia, com o motor frio volta a levantar uma nuvem de fumaça azul misturada com cinza. Depois de quente o motor não solta fumaça. Ainda não foram testadas as velas de pré aquecimento. Com 500 km rodados o mecânico ficou de verificar o aperto do cabeçote e então vai aproveitar que estará desmontado para verificar as velas de pré aquecimento. Eu como sou leigo não sei nem ao menos fazer esse teste de velas. Enfim, peço socorro aos amigos. Comprei o carro há pouco, já gastei um "caminhão" de dinheiro e estou perdido. O mecânico diz que o motor está zerado e aposta em turbina. Detalhe, ela já fumaçava um pouquinho azul ao ligar, mas coisa mínima e este mesmo mecânico apostava que eram os vedantes, todos trocados novos e agora a fumaça é muito maior. Devo ficar muito preocupado com a turbina ou podem ser as velas de pré aquecimento as responsáveis por esta fumaceira toda e motor tremendo nos primeiros segundos enquanto está frio? Alguém teria um teste simples e paciência para me explicar passo a passo como testar as velas em casa? Desde já agradeço pela atenção e ajuda.

  • #3055
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Gil
    Citação Postado originalmente por Gilvan Quevedo Ver Post
    Bom dia! Sou novo por aqui e por isso conto com a paciência de todos. Se estiver postando em local errado ou repetindo, por favor, deem o devido desconto. Tenho uma Sportage turbo diesel 2001. Estava com problema de jogar a água fora pelo reservatório de expansão em rodovia. Podia rodar a semana inteira em transito urbano e não jogava água fora. Mas era imprimir um pouco mais de velocidade (100 km/h) e não precisava percorrer mais de 50km para secar o radiador. Foi diagnosticada com junta de cabeçote queimada. Abrimos e a tampa foi totalmente retificada com troca de retentores, válvulas... Troquei a colmeia do radiador e o problema da água aparentemente está resolvido. Ocorre que agora o carro faz uma fumaça azulada absurda ao ligar e o motor funciona tremendo nos primeiros minutos. A turbina está melada de óleo, com ela aberta e o carro ligado em alta rotação dá para ver um filete de óleo lá dentro, quase fazendo pingar. Minha dúvida é se esse óleo na turbina faria o carro falhar alguns segundos antes de aquecer? A fumaceira ocorre na primeira hora da manhã e quando saio do trabalho, por volta do meio dia, com o motor frio volta a levantar uma nuvem de fumaça azul misturada com cinza. Depois de quente o motor não solta fumaça. Ainda não foram testadas as velas de pré aquecimento. Com 500 km rodados o mecânico ficou de verificar o aperto do cabeçote e então vai aproveitar que estará desmontado para verificar as velas de pré aquecimento. Eu como sou leigo não sei nem ao menos fazer esse teste de velas. Enfim, peço socorro aos amigos. Comprei o carro há pouco, já gastei um "caminhão" de dinheiro e estou perdido. O mecânico diz que o motor está zerado e aposta em turbina. Detalhe, ela já fumaçava um pouquinho azul ao ligar, mas coisa mínima e este mesmo mecânico apostava que eram os vedantes, todos trocados novos e agora a fumaça é muito maior. Devo ficar muito preocupado com a turbina ou podem ser as velas de pré aquecimento as responsáveis por esta fumaceira toda e motor tremendo nos primeiros segundos enquanto está frio? Alguém teria um teste simples e paciência para me explicar passo a passo como testar as velas em casa? Desde já agradeço pela atenção e ajuda.

    Gilvan, Bom dia e Bem vindo.

    Estou passando por um problema parecido uma das possibilidades que meu mecânico aposta é na turbina, não é comum ela ficar "melada" de óleo, um pouco de óleo nas mangueiras é normal visto que ela aspira vapor proveniente de local óleoso. A minha também queima óleo, mas, só consigo notar pela manhã com o motor um poco frio, com ele quente não vejo, mas não quer dizer que não esteja queimando em menor quantidade. Já partir o motor sem as velas aquecedores (claro que sua região é muito mais fria) e não fez tanta fumaça assim, não sei se seu caso seria somente as velas ruins.

    Verifica também a temperatura da sua viatura (está com a válvula termostática instalada?), a minha viatura está com a válvula instalada e o antigo dono jura que é original, mas o veiculo não passa dos 70 C (pensávamos que era problema no sensor auxiliar que instalamos, mas medimos com um termômetro e a temperatura está correta). Meu mecânico aposta na combinação, turbina com folga e baixa temperatura para queimar óleo.

    Na segunda feira agora vamos desmontar a turbina e a válvula para termos certeza do que esta acontecendo.

    Sou leigo no assunto, estou aprendendo muito com o pessoal aqui. espere mais opiniões tem gente que entende muito de SPTG e com certeza vão te ajudar.

    Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3056
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Domingues! Pois é, talvez haja outra explicação além de velas aquecedoras. A temperatura parece ok. Está com válvula termostática nova e esqueci de mencionar, mas troquei a ventoinha com gel por uma elétrica. Só liga quando o motor está com mais de 80 graus, então com motor frio não deveria interferir. Minha turbina não tem folga aparente, mas há óleo. Me assustei também com o orçamento para mexer em turbina. Para retificar não baixa de R$ 2 mil, sem incluir mão de obra de montar e desmontar. Enfim, agradeço muito por tua atenção e desejo sucesso no conserto de sua viatura!! Abraço!!
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Gil


    Gilvan, Bom dia e Bem vindo.

    Estou passando por um problema parecido uma das possibilidades que meu mecânico aposta é na turbina, não é comum ela ficar "melada" de óleo, um pouco de óleo nas mangueiras é normal visto que ela aspira vapor proveniente de local óleoso. A minha também queima óleo, mas, só consigo notar pela manhã com o motor um poco frio, com ele quente não vejo, mas não quer dizer que não esteja queimando em menor quantidade. Já partir o motor sem as velas aquecedores (claro que sua região é muito mais fria) e não fez tanta fumaça assim, não sei se seu caso seria somente as velas ruins.

    Verifica também a temperatura da sua viatura (está com a válvula termostática instalada?), a minha viatura está com a válvula instalada e o antigo dono jura que é original, mas o veiculo não passa dos 70 C (pensávamos que era problema no sensor auxiliar que instalamos, mas medimos com um termômetro e a temperatura está correta). Meu mecânico aposta na combinação, turbina com folga e baixa temperatura para queimar óleo.

    Na segunda feira agora vamos desmontar a turbina e a válvula para termos certeza do que esta acontecendo.

    Sou leigo no assunto, estou aprendendo muito com o pessoal aqui. espere mais opiniões tem gente que entende muito de SPTG e com certeza vão te ajudar.

    Valeu

  • #3057
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Gilvan Quevedo Ver Post
    Obrigado Domingues! Pois é, talvez haja outra explicação além de velas aquecedoras. A temperatura parece ok. Está com válvula termostática nova e esqueci de mencionar, mas troquei a ventoinha com gel por uma elétrica. Só liga quando o motor está com mais de 80 graus, então com motor frio não deveria interferir. Minha turbina não tem folga aparente, mas há óleo. Me assustei também com o orçamento para mexer em turbina. Para retificar não baixa de R$ 2 mil, sem incluir mão de obra de montar e desmontar. Enfim, agradeço muito por tua atenção e desejo sucesso no conserto de sua viatura!! Abraço!!
    Gilvan, o custo para retificar a turbina é próximo a isto mesmo, claro que depende muito da relação de peças e da disponibilidade de mecânicos próximos na sua região (agora um amigo foi retificar a turbina da SW4 que estava com o mesmo problemas, meu amigo, pelo amor de Deus é mais que o dobro da nossa).

    A questão na turbina não é somente folga, tem mais itens para checar, como empeno do eixo, retentores etc, bom isto imagino que quem seja especializado no assunto saberá melhor que eu.

    Quanto a temperatura esta "ok" não confie no medidor original da viatura, o meu não saia do pondo "normal" (1 mm abaixo do meio) mas quando colocamos o auxiliar e medimos com o termômetro vejo que estava tudo anormal, a temperatura não chega ao ponto correto e baixa muito fácil quando em dias frios e estrada (retas e descidas).

    Óleo em excesso na turbina não é normal, fato.

    Instale um medidor de temperatura auxiliar (nem que seja provisório para ter certeza do que possa estar acontecendo no motor), para isto siga as instruções aqui do fórum.

    Instalei também um manômetro para pressão da turbina e outro para pressão do óleo, onde descobrir que minha turbina não está atingindo o 0,85 BAR de pressão que deveria, chegando no máximo a 0,7 e qualquer coisa, mais um sinal que a turbina está com problemas.

    Quanto a performance para ventoinha elétrica não sei lhe dizer se é melhor, igual ou inferior a mecânica, ainda mais para motores que atingem altas temperaturas como os nossos, você usou a original, ou substituiu por uma mais "parruda"?

    Vi pessoas que fizeram adaptações de ventoinhas elétricas (em outros modelos) e não ficou 100% em alguns casos quando o motor estava muito quente ela não conseguia dar conta e a temperatura subia mesmo ao limite e quando o motor não estava muito quente ela atuava tão forte que jogava a temperatura abaixo, acho (puro achismo) que o fato se da pela ventoinha elétrica atuarem regime único, enquanto a mecânica atua de acordo com a temperatura do motor. Mas depois posta aqui suas percepções para temos mais fontes de comparação.

    Conseguiu monitorar o quanto ela baixa de óleo com essa "queima" que está acontecendo?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3058
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Domingues, mais uma vez obrigado pela atenção. Pelo jeito turbina é algo com custo alto mesmo. É o meu primeiro carro diesel, preciso me acostumar. O marcador é o original. Sinto o motor trabalhando mais quente (olhometro) agora com a ventoinha elétrica, mas é preciso aferir isso de modo concreto. Obrigado pelas dicas sobre medidor de temperatura e manômetro para ventoinha e pressão do óleo. A ventoinha elétrica é sugestão do mecânico que também tem uma Sportage diesel e fez isso na dele depois de problemas recorrentes com a original.
    Acabei de colocar esta ventoinha elétrica, mas guardei todas as peças originais. Se não funcionar direito volto correndo para a com gel viscoso. A única coisa que tem estragado nela é aquela chaveta onde vai presa (rolamento tá fazendo barulho). Deve custar uns R$300,00 aquela peça. A elétrica colocada na minha viatura é uma ventoinha de corsa e o cebolão de motor AP. Detalhe, eu não faço trilha, uso basicamente em cidade e estrada de terra onde carro 4x2 anda normalmente. Mesmo assim não estou livre de engarrafamento e transito pesado.
    Sobre baixar óleo, a troca é muito recente, ainda não andei 500 km, por isso não sei dimensionar quanto está baixando... Já a fumaça azulada é algo ao ligar com motor frio. E o cheiro desagradável de combustão me persegue o dia inteiro.
    Desejo-nos sorte amigo! Abraço

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Gilvan, o custo para retificar a turbina é próximo a isto mesmo, claro que depende muito da relação de peças e da disponibilidade de mecânicos próximos na sua região (agora um amigo foi retificar a turbina da SW4 que estava com o mesmo problemas, meu amigo, pelo amor de Deus é mais que o dobro da nossa).

    A questão na turbina não é somente folga, tem mais itens para checar, como empeno do eixo, retentores etc, bom isto imagino que quem seja especializado no assunto saberá melhor que eu.

    Quanto a temperatura esta "ok" não confie no medidor original da viatura, o meu não saia do pondo "normal" (1 mm abaixo do meio) mas quando colocamos o auxiliar e medimos com o termômetro vejo que estava tudo anormal, a temperatura não chega ao ponto correto e baixa muito fácil quando em dias frios e estrada (retas e descidas).

    Óleo em excesso na turbina não é normal, fato.

    Instale um medidor de temperatura auxiliar (nem que seja provisório para ter certeza do que possa estar acontecendo no motor), para isto siga as instruções aqui do fórum.

    Instalei também um manômetro para pressão da turbina e outro para pressão do óleo, onde descobrir que minha turbina não está atingindo o 0,85 BAR de pressão que deveria, chegando no máximo a 0,7 e qualquer coisa, mais um sinal que a turbina está com problemas.

    Quanto a performance para ventoinha elétrica não sei lhe dizer se é melhor, igual ou inferior a mecânica, ainda mais para motores que atingem altas temperaturas como os nossos, você usou a original, ou substituiu por uma mais "parruda"?

    Vi pessoas que fizeram adaptações de ventoinhas elétricas (em outros modelos) e não ficou 100% em alguns casos quando o motor estava muito quente ela não conseguia dar conta e a temperatura subia mesmo ao limite e quando o motor não estava muito quente ela atuava tão forte que jogava a temperatura abaixo, acho (puro achismo) que o fato se da pela ventoinha elétrica atuarem regime único, enquanto a mecânica atua de acordo com a temperatura do motor. Mas depois posta aqui suas percepções para temos mais fontes de comparação.

    Conseguiu monitorar o quanto ela baixa de óleo com essa "queima" que está acontecendo?

  • #3059
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Gilvan Quevedo Ver Post
    Domingues, mais uma vez obrigado pela atenção. Pelo jeito turbina é algo com custo alto mesmo. É o meu primeiro carro diesel, preciso me acostumar. O marcador é o original. Sinto o motor trabalhando mais quente (olhometro) agora com a ventoinha elétrica, mas é preciso aferir isso de modo concreto. Obrigado pelas dicas sobre medidor de temperatura e manômetro para ventoinha e pressão do óleo. A ventoinha elétrica é sugestão do mecânico que também tem uma Sportage diesel e fez isso na dele depois de problemas recorrentes com a original.
    Acabei de colocar esta ventoinha elétrica, mas guardei todas as peças originais. Se não funcionar direito volto correndo para a com gel viscoso. A única coisa que tem estragado nela é aquela chaveta onde vai presa (rolamento tá fazendo barulho). Deve custar uns R$300,00 aquela peça. A elétrica colocada na minha viatura é uma ventoinha de corsa e o cebolão de motor AP. Detalhe, eu não faço trilha, uso basicamente em cidade e estrada de terra onde carro 4x2 anda normalmente. Mesmo assim não estou livre de engarrafamento e transito pesado.
    Sobre baixar óleo, a troca é muito recente, ainda não andei 500 km, por isso não sei dimensionar quanto está baixando... Já a fumaça azulada é algo ao ligar com motor frio. E o cheiro desagradável de combustão me persegue o dia inteiro.
    Desejo-nos sorte amigo! Abraço
    Gilvan, cuidado mesmo se no olhometro o motor está trabalhando mais quente e você não possui um medidor auxiliar pode ser que quando perceba seja tarde demais. Acho difícil só a chaveta custar R$ 300,00, tudo bem que estou em SP, mas aqui o acoplamento completo custo pouco mais que isto.

    Da uma pesquisada, há indicações aqui no fórum de locais para compra peças com bons preços.

    Quanto a fumaça azulada ser só pela manhã, como disse, é porque está frio, mas se o cheiro do óleo lhe acompanha o dia todo é porque você não o vê, mas continua queimando.

    Vá com calma e (sei que é díficil acreditar) mas o caminhão de dinheiro que gastou vai valer a pena, é uma ótima viatura, mas na maioria das vezes negligenciado pelos antigos donos e mexanicos que não entendem.

    Tem gente competente aqui e vão te ajudar, estes caras entendem do riscado.

    A minha por vezes pensei em ter feito um péssimo negocio, mas, as vezes comparo com outros amigos que compraram viaturas "melhores" e e "marcas renomadas" também sofrendo por ai, vejo, que problemas tem em todos só muda a peça (o ultimo ta sofrendo com uma Frontier que segundo ele era negocio da china, literalmente) ta gastando um trem de dinheiro também.

    Cuidado com as peças xing-ling, velas aquecedoras por exemplo são de graça, quando marcas chinesas e vem com brinde, dor de cabeça.

    A tampa do radiador por exemplo custa uma miséria a original versus a chinesa, não vale a pena arriscar.

    Boa sorte e aguarde respostas dos mestre.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3060
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Gilvan, cuidado mesmo se no olhometro o motor está trabalhando mais quente e você não possui um medidor auxiliar pode ser que quando perceba seja tarde demais. Acho difícil só a chaveta custar R$ 300,00, tudo bem que estou em SP, mas aqui o acoplamento completo custo pouco mais que isto.

    Da uma pesquisada, há indicações aqui no fórum de locais para compra peças com bons preços.

    Quanto a fumaça azulada ser só pela manhã, como disse, é porque está frio, mas se o cheiro do óleo lhe acompanha o dia todo é porque você não o vê, mas continua queimando.

    Vá com calma e (sei que é díficil acreditar) mas o caminhão de dinheiro que gastou vai valer a pena, é uma ótima viatura, mas na maioria das vezes negligenciado pelos antigos donos e mexanicos que não entendem.

    Tem gente competente aqui e vão te ajudar, estes caras entendem do riscado.

    A minha por vezes pensei em ter feito um péssimo negocio, mas, as vezes comparo com outros amigos que compraram viaturas "melhores" e e "marcas renomadas" também sofrendo por ai, vejo, que problemas tem em todos só muda a peça (o ultimo ta sofrendo com uma Frontier que segundo ele era negocio da china, literalmente) ta gastando um trem de dinheiro também.

    Cuidado com as peças xing-ling, velas aquecedoras por exemplo são de graça, quando marcas chinesas e vem com brinde, dor de cabeça.

    A tampa do radiador por exemplo custa uma miséria a original versus a chinesa, não vale a pena arriscar.

    Boa sorte e aguarde respostas dos mestre.
    Obrigado de novo Domingues. Vou ter que ver logo esta questão da temperatura. A ventoinha elétrica funciona bastante (em situações mais severas inclusive após desligar), mas o motor, no olhometro, tenho a impressão de que se mantém mais quente nos trajetos que faço. O preço da chaveta foi o que me cobraram em uma das poucas casas que vendem por aqui. Vou pesquisar e ver se acho algo mais acessível.
    As velas vi da marca Delphi. São boas? R$ 190,00 o jogo com as quatro. Mas tenho que testar antes para ver se realmente estão ruins as que estão nela.
    A fumaça exagerada, tipo fumacê de matar mosquito, só ocorre com motor frio. De resto, se forçar a acelaração no estilo acelera fundo e solta, sai um pouco de fumaça preta normal, nem perto da desgraça que é no começo da manhã... E na leta só um leve vapor, normal... O cheiro, sim, persiste a ponto de impregnar na roupa...
    Bueno, de resto sigo me esforçando para não me arrepender da compra. O veículo é uma delícia de dirigir, econômico, suave... mas a manutenção tem me deixado aflito. Conserto algo, penso que vai resolver e logo aparece uma "novidade" indesejada... Obrigado por seu incentivo e boa vontade em me ajudar. E muita sorte com seu veículo também. Abraço!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade