Tem a Fuji Car, telefone 3332-1871, fica na Rua Espirito Santo, 263, Guaíra, passando o Extra da kennedy. Especializado em Kia e carros a diesel, pois trabalhava na Kia.
Postado originalmente por BrunoSaad
Fala galera, beleza?
Entao, eu tenho uma sportage 2001 tdi q foi deixada de herança pelo meu pai e nao quero me desfazer dela, ela neste sabado deu o seguinte problema: Nao tinha força para subir uma ladeira (nao era tao ingreme) e ela estava "morrendo" em alta rotação (4/5 marcha).
Eu sou de curitiba mas nao conheço nenhum mecanico confiavel para mexer nela, os que meu pai levava nunca dava certo.
Se alguem conhecer um mecanico bom em curitiba posta ai!
Tem a Fuji Car, telefone 3332-1871, fica na Rua Espirito Santo, 263, Guaíra, passando o Extra da kennedy. Especializado em Kia e carros a diesel, pois trabalhava na Kia.
Confio bastante nesse mecânico, trabalhava na oficina da vecopar antigamente, daí saiu e abriu essa oficina, meu tio conheceu ele desde quando veio as primeiras sportages pra cá, então ele só leva pra mexer lá, e olha o meu tio já teve umas 5, quando comprei a minha levei lá para olhar como estava antes de comprar, quando peguei ela fiz a primeira troca de óleo e filtro lá, todos os filtros e óleo de motor,caixa e diferencial, depois troquei as todas as correias, troca de agua do radiador e o discofan, daqui uns dias vou mexer na suspensão, meu tio sempre faz os serviços com ele, nunca foi feito o motor, pois nunca precisou, mas se precisar de fazer um dia, será lá. Não é careiro e sabe onde encontrar as peças.
Entao, eu tenho uma sportage 2001 tdi q foi deixada de herança pelo meu pai e nao quero me desfazer dela, ela neste sabado deu o seguinte problema: Nao tinha força para subir uma ladeira (nao era tao ingreme) e ela estava "morrendo" em alta rotação (4/5 marcha).
Eu sou de curitiba mas nao conheço nenhum mecanico confiavel para mexer nela, os que meu pai levava nunca dava certo.
Se alguem conhecer um mecanico bom em curitiba posta ai!
Dá uma ligada pro Japa é um amigo meu e entende muito deste motorzinho da tdi e outros diesel, 9682-1945, fala que foi o Djalma da sportage verde!
Senhores,
Tenho uma Grande sportege e a lampada da ingeção acendeu, alguem conhece algum mecanico para realizar uma manutenção neste veiculo que seja proximo a São Paulo - Osasco.
Obrigado.
Senhores,
Tenho uma Grande sportege e a lampada da ingeção acendeu, alguem conhece algum mecanico para realizar uma manutenção neste veiculo que seja proximo a São Paulo - Osasco.
Obrigado.
Adriano Camilo
Adriano se você tiver algum conhecimento de mecânica, compra um kit de scanner OBDII para a Sportage
assim voce pode executar as manutenções você mesmo
eu comprei no ML EML327 Interface USB + cabo por R$ 80,00
e assim eu faço todas as manutenções e leituras Injeção da minha Viatura
UP pra oficina.
Recomendo, fiz 2 serviços lá desde que o clairton postou aqui no fórum
Galera SPT tudo bem?.
Gostaria de saber se é normal ou não? Estou usando muito pouco meu amor, com esse engarrafamento aqui de Salvador estou saindo a semana inteira de moto e só ligo meu amor no sabado ou domingo, daí quando eu ligo faz uma fumaceira da "peste" (ela é a diesel). Durante o funcionamento em alguns momentos eu aciono o botão manual que instalei para aquecimento das velas e a fumaça diminui, quando solto volta a fumaçar e depois de muito tempo funcionando diminui a fumaça mas não some ainda assim fica fumaçando. O meu motor esta com menos de 10.000 depois que fiz ele todo novinho.
Algum de vcs tem esse problema?
Galera SPT tudo bem?.
Gostaria de saber se é normal ou não? Estou usando muito pouco meu amor, com esse engarrafamento aqui de Salvador estou saindo a semana inteira de moto e só ligo meu amor no sabado ou domingo, daí quando eu ligo faz uma fumaceira da "peste" (ela é a diesel). Durante o funcionamento em alguns momentos eu aciono o botão manual que instalei para aquecimento das velas e a fumaça diminui, quando solto volta a fumaçar e depois de muito tempo funcionando diminui a fumaça mas não some ainda assim fica fumaçando. O meu motor esta com menos de 10.000 depois que fiz ele todo novinho.
Algum de vcs tem esse problema?
Serginho, observe a cor da fumaça. Se branca ou preta. Assim você sabe se tem algum problema.
Tenho uma 2,2 diesel 1997, quando estou numa rotação mais alta ela farrapa, mas não morre, se eu continuar acelerando não vai, mas se colocar pra ponto morto ou mudar de marcha volta a funcionar normalmente. O que será ? Injeção/Sujeira , etc. Vou colocar aditivo pra ver se melhora.
Tenho uma 2,2 diesel 1997, quando estou numa rotação mais alta ela farrapa, mas não morre, se eu continuar acelerando não vai, mas se colocar pra ponto morto ou mudar de marcha volta a funcionar normalmente. O que será ? Injeção/Sujeira , etc. Vou colocar aditivo pra ver se melhora.
Verifica o filtro de diesel, se há vazamentos, ou se ele já passou do tempo de trocar