x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

notei que quando acelero parado a 3 mil giros, o manometro marca 5bar e bruscamente cai para 3,8 / 4bar mesmo sem parar de acelerar, isso é nomal ?
    Pode ser oleo batizado isso, faz 500km que troquei oleo e os filtros, antes nunca tinha feito isso ...

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Seria interessante vc medir com outro manometro.
    Acredito que seja o manometro, pois a pressão ideal é de 3 a 4 bar.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Edu será que é o mesmo do 2.2 ? na tabela que postei mostra
    Kia Sportage 2.2 de 1995 a 2000 (Diesel R2) 4,1 a 4,9 a 3000 RPM

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    rpetrucci, vc ta certo, de 3 a 4 bar é da gasolina.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    pessoal notei que o meu carro em certos momentos anda soltando muita fumaça preta,
    papo de passar vergonha e tudo, rs

, sempre troco o filtro de ar a cada 5 mil km, filtros de oleo, de combustivel, tudo rigorosamente a cada 5 mil ,

li no forum que derrepente pode ser aquele tapetinho que cobre o capu pra não deixar passar caloria do motor pra chapa e tals,

procede que pode ser aquilo que esteja obstruindo o ar e fazendo o carro fumaçar????
    a solução que me passaram era cortar um pedaço,, só que bate uma pena, o carro ta tão inteiro, kkkkkkkkkk

enfim,

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    pessoal notei que o meu carro em certos momentos anda soltando muita fumaça preta,
    papo de passar vergonha e tudo, rs

, sempre troco o filtro de ar a cada 5 mil km, filtros de oleo, de combustivel, tudo rigorosamente a cada 5 mil ,

li no forum que derrepente pode ser aquele tapetinho que cobre o capu pra não deixar passar caloria do motor pra chapa e tals,

procede que pode ser aquilo que esteja obstruindo o ar e fazendo o carro fumaçar????
    a solução que me passaram era cortar um pedaço,, só que bate uma pena, o carro ta tão inteiro, kkkkkkkkkk

enfim,
    Na minha era ele sim, mas o problema foi exatamente ter cortado ... cola ele no capô, não corte.
    Usa cola cascola pra colar que funciona e fica com acabamento show.

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    rpetrucci, vc ta certo, de 3 a 4 bar é da gasolina.

[]s
    (DU)

Du,

comprei hj a cebolinha o cara me vendeu como sendo a correta, disse que é a mesma da besta 2.2 (besta sou eu de não saber se é ou não eh hahahahahha) . Ta certo isso ?

Domingo vou trocar....

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Du,

comprei hj a cebolinha o cara me vendeu como sendo a correta, disse que é a mesma da besta 2.2 (besta sou eu de não saber se é ou não eh hahahahahha) . Ta certo isso ?

Domingo vou trocar....
    Acredito ser a mesma sim, mas os mais experientes em motor diesel poderão confirmar.
    Uma coisa é certa, se a pressão minima é de 4.1 bar, a cebolinha avisando qquer coisa abaixo de 1 bar esta otimo.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Agradecimentos: 3
    oi rpetrucci, esta serto nao ten nada el turbo,primero nao se mide um turbo com carro parado el turbo precisa pressao,e cuanado iguala pressao e rotaçao la pressao de turbina cae,ok
    andre, fumasa preta pode ser bicos injetores mal regulado ou com desgaste,filtro de ar,entrada de ar, motor adiantado,bomba injetora(primeramente da uma olhada em los bicos), ok abraço

Usuário Avatar de Henriquemix
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por MAAT Ver Post
    oi rpetrucci, esta serto nao ten nada el turbo,primero nao se mide um turbo com carro parado el turbo precisa pressao,e cuanado iguala pressao e rotaçao la pressao de turbina cae,ok
    andre, fumasa preta pode ser bicos injetores mal regulado ou com desgaste,filtro de ar,entrada de ar, motor adiantado,bomba injetora(primeramente da uma olhada em los bicos), ok abraço

Olá MAAT, em primeiro lugar gostaria de agradecer todas as suas considerações, pois sempre são de muito valor.

Recentemente tive que trocar o cabeçote da minha Sportage/95 - 2.2, o rapaz da retífica onde montou o cabeçote, sugeriu que eu mandasse verificar os bicos, pois quando acontece do cabeçote super aquecer, provavelmente afeta os bicos,...essa informação é correta ?

Um outro problema que apareceu após a troca do cabeçote, é que ela ficou o motor super pesado na partida....cheguei a pensar em trocar a bateria, verificar motor de partida, etc...bem..como de costume eu sempre dou a partida sem acelerar nada, mas com esse problema, o motor fica pesado e não pega, bem, eu mantive o acelerador embaixo, e dei partida, o motor continuou pesado, mas acabou pegando, e depois que ele pega, sai um tucho de fumaça, mas aí parece que vira redondinho, acelera normalmente, dá a impressão que mantem a mesma potência de sempre, e claro, continua fumando o que já era o normal dela...rs

Então eu gostaria de saber se esse problema tem a ver com a alimentação ( bomba, bicos ), pois tudo me levou a crer que sim.
    Você comentou sobre o motor adiantado, será que o mecânico pode ter errado nesse acerto ?...Existe alguma marca diferente nesse acerto que dá pra ver por fora, e constatar se está certa a posição ou não ?
    Devo levar a um bombista pra avaliar ? o que pode ser ? ( gostaria de algumas informações se possível, para que eu possa argumentar com ele, e não ser passado pra trás )
    Ufahhhh.....me desculpe por tantas questões ....é que, uma leva a outra, mas desde já agradeço pelas informações.
    Grande abraço
    Henrique

Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Agradecimentos: 3
    oi seu henrique,dependiendo la temperatura si tem que trocar los bicos ,(obs si la temperatura foi mui elevada ok )el mecanico nao te informo em que medida fico la altura do cabeçote,sim el cabeçote fica abaxio de (133 mm) fica taxado de compreçao e fica pesado,el motor so fas fumasa cuando lo aseleras poca asta que la turbina carga,si el motor fica em la lenta como carro de gasolina esta atrasado si fica aspero esta adiantado,el mecanico nao fes cincronismo de bomba injetora,cualquier otra duvida esto sempre por skype procurame por (maat1210)ok abraço

Usuário Avatar de Henriquemix
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Olá MATT, obrigado pela resposta.
    Realmente houve muitos aquecimentos.....em uma viagem a MG, por 2 vezes ele praticamente ferveu...pois quando subiu a temperatura, subiu de uma vez.....mas já estava vazando água, etc....a cada 60 KM eu tinha que repor 1 litro.....de qualquer maneira consegui retornar, e coloquei a SPTG no mecânico para ver o que era.....bem....a junta do cabeçote eu já sabia que tinha ido pro vinagre.....ao retirar o cabeçote a retífica constatou que havia já sido trincada e feito uma gambiarra.....então ele condenou o cabeçote, então foi colocado um novo.
    Aproveitando que já estava no mecânico, acabei levando o radiador em uma oficina especializada em Campinas, e o rapaz comentou que os radiadores desses motores não são os ideais pro nosso tipo de clima, pois eles vem de fábrica com vazão interna de 0,7 mm e ele sugeriu que eu, já que estava com o radiador fora, trocasse toda a colmeia e mudasse para 1,4 mm, ou seja, iria dobrar a capacidade de água interna e o fluxo de água seria muito maior também, nem pensei duas vezes, mandei fazer ( essa oficina tem mais de 50 anos de atividade, então não tive dúvidas quanto a idoneidade da informação ).
    Realmente ficou ótima a temperatura, não subiu mais......o único problema que ainda tenho que resolver é na partida....o motor ficou super pesado para pegar....ou melhor, ele só pega se eu deixar o acelerador no fundo, até ele pegar.....meu motor é o 2.2, aspirado.Depois que ele pega, ele fica normal na lenta....acelera normal também.
    Andando em subidas , ele realmente solta uma fumaça preta.....mas creio que isso é relativamente normal.
    O Sr. aconselha eu levar num bombista pra verificar ?...
    Desde já agradeço a informação
    Abraços
    Henrique

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem