x
Convex Datacenter
Página 1 de 88 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 3266

Hybrid View

SPORTAGE - Motor e Transmissão

Olá pessoal!
    Seguindo a sugestão do Giovani, tomei a liberdade de criar os temas que já havia proposto anteriormente. Sei que talvez isso não seja do agrado de todos, mas alguém tinha que dar o pontapé inicial de algum modo. Depois podemos acertar as coisas de forma a ir ao encontro do gosto da maioria.

Vamos tentar organizar os tópicos dentro de algumas categorias mais importantes. Por exemplo, podemos aqui dentro deste tema - Motor e Transmissão - tratar de:

regulagem, consumo, desempenho, diesel, gasolina, gás, injeção, arrefecimento, lubrificantes, elementos filtrantes, rolamentos, caixa de transferência, 4x4, roda livre, reduzida, ruídos diversos, problemas com ventoinha, peças alternativas para motor e transmissão etc... etc...

Abraço a todos.

Pessoal,

Gostaria de tirar algumas dúvidas:

Peças para Sportage Gasolina 99:
    - Filtro de Gasolina
    - Filtro de AR
    - Velas
    - Cabos de Vela
    - Pastilhas de Freio
    - Correia Dentada
    - Tensor da Correia

Alguem sabe se essas peças tem similares nacionais?

Alguem sabe o valor dessas peças (originais ou similares)?

Qual o melhor lugar para comprar (na KIA ou em lojas especializadas)?

Abs, Fabio.

Usuário
    Entrada
    18/10/2008
    Agradecimentos: 0
    Amigos, estou em Curitiba e tenho um sportage gasolina automatica, ja fiz de tudo mas esta consumindo horrores, esta fazendo 4km/litro, ja troquei velas, passei no aparelho, filtro de combustivel, filtro de ar, alguem tem alguma dica???

- Estou procurando oos coxins da caixa de transmissao, so que estou encontrando alguem pode me passar o contato de alguem que tenha?? "central e o da direita

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por eduardo.m Ver Post
    - Estou procurando oos coxins da caixa de transmissao, so que estou encontrando alguem pode me passar o contato de alguem que tenha?? "central e o da direita
    Veja se na www.powerparts.com.br tem. Costumam ter bons preços de despacham para qualquer lugar.

Quanto ao consumo, um amigo que tem uma gasolina mecânica afirma que na citade o consumo é de 5 a 5,5km/l. Sendo a sua automática, deve consumir um pouco mais.
    Mas fica a pergunta no ar: se alguém puder dar alguma dica de como tornar a vitarua mais econômica, é bem vindo

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por eduardo.m Ver Post
    Amigos, estou em Curitiba e tenho um sportage gasolina automatica, ja fiz de tudo mas esta consumindo horrores, esta fazendo 4km/litro, ja troquei velas, passei no aparelho, filtro de combustivel, filtro de ar, alguem tem alguma dica???

A minha estava fazendo 6,5km/l e achei por acaso o problema, veja se não é o regulador de pressão furado.
    Desconecte a manguerinha que regula o vacuo com o motor ligado e veja se esta vasando gasolina, espere um tenpinho pode ser que vaze pouco, mas com o vacuo "chupando" o consumo aumenta bastante. Deixei o regulador desligado e ela voltou a fazer 8,5 Km/l e o motor esta redondinho. Meça tambem a pressão da bomba, se estiver baixa, tambem aumenta o consumo.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    18/10/2008
    Amigo, obrigado vou verificar......

at
    Eduardo

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    ... e achei por acaso o problema, veja se não é o regulador de pressão furado.
    Desconecte a manguerinha que regula o vacuo com o motor ligado e veja se esta vasando gasolina, espere um tenpinho pode ser que vaze pouco, mas com o vacuo "chupando" o consumo aumenta bastante. Deixei o regulador desligado e ela voltou a fazer 8,5 Km/l e o motor esta redondinho. Meça tambem a pressão da bomba, se estiver baixa, tambem aumenta o consumo.
    []s
    (DU)
    Eduardo,
    Como não conheço o motor a gasolina, vc pode me dizer onde fica esse regulador de pressão, ou então postar uma foto dele?
    Quero passar essa informação para meu amigo, que sempre reclamou do consumo da viatura.
    4X4 Brasil

EDuarte, se vc puder postar a foto desse regulador também agradeceria muito!!!

Talvez haja outra hipótese: a válvula solenóide da roda livre a vácuo

Não sei se tem haver, mas vou falar o que aconteceu de ontem para hoje:

- A minha SPTG estava oscilando muito a marcha lenta.

- Além disso minha RL não está acoplando.

- Ocorre que desde sexta-feira a RL começou a fazer barulho em movimento, como se quisesse acoplar sozinha (mesmo com a alavanca em 4x2). Por segurança resolvi anular o vácuo que chega na rodas.

- Se não estou enganado o vácuo vem direto do motor (acho que da admissão). Então soltei a mangueia antes de chegar na solenóide e vedei a mesma. Na oportunidade percebi que quando obstruía/desobstruía a mangueira com a ponta do dedo, a marcha lenta do carro oscilava. Então, acredito que o vácuo direcionado à RL pode influenciar na regulagem.

- Vedei a mangueira ontem a noite e hoje de manhã quando estava vindo trabalhar a viatura não oscilou nada. Pode ser coincidência... mas...

Obs.: segundo o Trojão, se soltar a mangueira que traz o vácuo da RL é bom vedá-la, pois em marcha lenta esse vácuo "jogado fora" pode fazer falta para o hidrovácuo do freio (endurecendo o pedal e perdendo ação de frenagem).

A minha estava fazendo 6,5km/l e achei por acaso o problema, veja se não é o regulador de pressão furado.
    []s
    (DU)

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Caros Gleison e Comenale, o regulador de pressão fica na ponta da flauta no caso da minha que é 99, mas nas mais antigas é separado se não me engano, mas é facil de achar, hoje a noite tiro uma foto e posto aki amanhã, é que durante a semana o carro fica com a patroa e eu fico de moto.

Gleison, no caso do vacuo da RL, pode influenciar sim na marcha lenta, pois estara puxando ar mais que o necessário, mas no caso do hidrovacuo não acredito que influencie pois é muito pouco e eu rodei uns dois meses com a mengueira souta (sem perceber) e não mudou nada no freio. Mas seguro morreu de velho.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

[]s
    (DU)

Edu, beleza, vc disse que o consumo voltou para 8,5 p/ litro, é isso mesmo?
    A sua viatura é da curta ou da grand, a minha tá fazendo 7 chorando, é grand.

Até.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por ALEX MIET Ver Post
    Edu, beleza, vc disse que o consumo voltou para 8,5 p/ litro, é isso mesmo?
    A sua viatura é da curta ou da grand, a minha tá fazendo 7 chorando, é grand.

Até.
    Beleza Alex, é isso mesmo 8,5 Km/l a minha é a curta, a diferença com a sua ta pequena, talvez pela diferença de peso mesmo. Mas da uma geral no sistema de injeção, mede a pressão da bomba, da uma olhada no regulador de pressão, uma descarbonizada e limpeza de bicos e sensores.
    Mas acredito que seja pela diferença de peso mesmo.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

[]s
    (DU)
    E ai meu camarada, beleza, to desconfiado que a minha viatura não está funcionando o 4x4, fazem 2 meses que estou com ela e não manjo praticamente nada, outro dia passei o maior carão, ela não subia uma subidinha de terra com cascalho aqui no pedroso, nas obras do rodoanel, que por sinal estão deixando ótimos lugares para testar as viaturas, tão com várias estradas de terra no meio do mato, em S.A. e S.B.C., voltando ao assunto, não subia nem de frente nem de ré, quase tive que pedir socorro, de ré, so patinava e de frente tb, só que só as rodas traseiras, as da frente não.
    Será que se eu fizer este teste no reg. de pressão irei saber?
    Quando as rl's acionam fazem algum barulho?
    Até mais.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem