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Convex Datacenter
  • #2149
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    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Estou querendo trocar os cabos de vela e as velas da SPORTAGE.

    Alguém trocou recentemente para me dar uma idéia de marca e de preço??

    É que o carro está falhando um pouco e já rodei com ele mais de 20.000km desde que comprei e nunca fiz essa substitução. Então, antes de procurar o "verdadeiro" motivo estou pensando em trocar de qualquer forma.

    OUTRA COISA: aos que tem SPTG com GNV (inclusive o Eduardo): eu já ouvi falar que há velas específicas para carros com GNV.

    Alguém sabe alguma coisa a respeito.

    Valeu e inté+!
    Ola Gleison.
    Troquei os cabos em janeiro, paguei 60,00 nos dois cabinhos pra GNV da marca PROCAB, caro pra caramba, o Alex tambem trocou faz umas 2 ou 3 semanas mas não sei quanto ele pagou, provavelmente ele rosponda pra vc.
    Quanto as velas, realmente existem velas especificas pra GNV, o valor resistivo é diferente acho que maior, mas como uso muito mais na gasolina deixei as normais mesmo.
    []s
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  • #2150
    Td blz Eduardo.

    Mas porque dois cabos? não são 04 cabos e 04 velas?

    As velas vc não trocou, ou trocou pelas normais para a gasolina?? Qual o valor.

    Outra dúvida: para mexer nas velas/cabos tem que desmotar o que???

    Na realidade eu queria funcionar o carro e ir soltando cada um dos 04 cabos para ter idéia da situação deles e "estado" dos cilindros. Isso tem jeito, ou depois de desmontar aquela parte de cima (tubos!?!?) o carro não liga mais???

    Meu carro tá falhando e queria saber se algum dos cilindros não está "explodindo" de acordo...

    Abraços e valeu d+.


    ** As vezes o Alex posta aí o que ele trocou na sua viatura. Ô Alex, onquecetá homi di Deuso???? **

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ola Gleison.
    Troquei os cabos em janeiro, paguei 60,00 nos dois cabinhos pra GNV da marca PROCAB, caro pra caramba, o Alex tambem trocou faz umas 2 ou 3 semanas mas não sei quanto ele pagou, provavelmente ele rosponda pra vc.
    Quanto as velas, realmente existem velas especificas pra GNV, o valor resistivo é diferente acho que maior, mas como uso muito mais na gasolina deixei as normais mesmo.
    []s
    (DU)

  • #2151
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Mas porque dois cabos? não são 04 cabos e 04 velas?
    O sitema de cabos da sportage é diferente, são duas bobinas e essas bobinas ficam em cima de duas velas ligadas diretamente na bobina, e saem um cabo de cada bobina para as outras duas velas.

    As velas vc não trocou, ou trocou pelas normais para a gasolina?? Qual o valor.
    Troquei as velas tambem, mas coloquei as normais mesmo, paguei 11,00 cada.

    Na realidade eu queria funcionar o carro e ir soltando cada um dos 04 cabos para ter idéia da situação deles e "estado" dos cilindros. Isso tem jeito, ou depois de desmontar aquela parte de cima (tubos!?!?) o carro não liga mais???
    Pra mexer nas velas tem que tirar o tubo que passa por cima do cabeçote e tirar a tampa plastica, ai vc tem acesso a elas, pra funcionar o motor ou vc coloca devolta o tubo ou faz como eu, coloca a mão na entrada de ar na frente das borboletas pra limitar o ar que entra.

    Qualquer coisa é só falar.
    []s
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  • #2152
    Sportage TBdiesel 2001
    Alguém sabe dizer o que e’ este?

    A que serve e como funciona?

    Mattia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf1803.jpg  

  • #2153
    Citação Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    Sportage TBdiesel 2001
    Alguém sabe dizer o que e’ este?

    A que serve e como funciona?

    Mattia
    Faz parte do sistema de recirculação dos gases do carter, é um separador de óleo, faz com que os gases do carter sejam enviados à entrada de ar do motor para que sejam queimados e faz com que o óleo misturado aos gases retornem ao motor.

  • #2154
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Faz parte do sistema de recirculação dos gases do carter, é um separador de óleo, faz com que os gases do carter sejam enviados à entrada de ar do motor para que sejam queimados e faz com que o óleo misturado aos gases retornem ao motor.
    obrigado

  • #2155
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    26/07/2009
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    Boa noite Amostardeiro, estou recebendo como parte de pagto uma sportage dlx 2001,gasol, automatica, 115mil km, que vc pode me dizer deste carro? que cuidados ou revisões que posso fazer? Li em alguns topicos sobre a roda manual avm, como vou fazer a revisão é interessante tb trocar?
    Grato
    Lscmpn

  • #2156
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Td blz Eduardo.

    Mas porque dois cabos? não são 04 cabos e 04 velas?

    As velas vc não trocou, ou trocou pelas normais para a gasolina?? Qual o valor.

    Outra dúvida: para mexer nas velas/cabos tem que desmotar o que???

    Na realidade eu queria funcionar o carro e ir soltando cada um dos 04 cabos para ter idéia da situação deles e "estado" dos cilindros. Isso tem jeito, ou depois de desmontar aquela parte de cima (tubos!?!?) o carro não liga mais???

    Meu carro tá falhando e queria saber se algum dos cilindros não está "explodindo" de acordo...

    Abraços e valeu d+.


    ** As vezes o Alex posta aí o que ele trocou na sua viatura. Ô Alex, onquecetá homi di Deuso???? **
    Fala galera, beleza, to totalmente sumido...mudei de emprego, agora pego onibus, trem e metro para ir trampar..., to chegando em casa daquele jeito, mas fazer o que, tem que trabalhar né.

    Bom na minha viatura troque os itens abaixo :

    Bobinas R$275,00 o par (as duas estavam trincadas, dava pra ter feito uma gambitech, mas por falta de tempo e experiencia..)

    Cabos R$50,00 (ainda eram os originais)

    Filtro de ar R$38,00

    Filtro de gasolina R$41,00

    Reparo dos bicos e tbi R$23,00

    Jogo de velas (do pálio) R$43,00 (2 estavam com fuga de corrente, fica um risco preto na porcelana ou trinca tb)

    Não sei dizer as marcas, pois o moto-boi da loja levou diretamente p/ a oficina e nem tive tempo de ver, mas tem 3 meses de garantia.

    O lugar mais barato foi na Power Parts, em SP, porém só em $$$, no CARTÃO DE CRÉDITO, DEPÓSITO, CHEQUE NEM PENSAR....acho que eles mandam por SEDEX para fora de SP também (11) 5183-7583.

    Tem tb na CF Imports - São Paulo/SP (Tel. 11 3739-0160), mas era bem + caro, porém o Sr. Fernando me disse que eram peças importadas, talvez de melhor qualidade.

    Sintomas da viatura antes : quando começava acelerar, dava uma falhada, em alta, funcinava normal, às vezes quando ia acelerar tb dava uns estouros, em alta dava umas engasgadas e estouros tb, mas o consumo era normal.

    Seguem as fotos dos cabos e das bobinas, boa sorte com a viatura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03049.jpg   -dsc03050.jpg   -dsc03051.jpg   -dsc03053.jpg   -dsc03054.jpg  
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  • #2157
    Valeu pela ajuda!


    Ainda não descobri qual o meu problema. Minha sptg tem GNV. No GNV ela funciona perfeitamente, mas na gasolina, ora funciona legal, ora falha como se estivesse trabalhando só em três cilindros.

    Se fosse vela ou cabo, era para falhar na gasolina e no GNV. Não é isso mesmo?????

    Já troquei a bomba de combustível, pois o meca disse que a pressão estava baixa, dando no máximo 2 bar. Mas não resolveu...

    Verifiquei o regulador de pressão e ele não está vazando nada nada.

    Algúém trocou o filtro de gasolina recentemente??? Sabe valor, marca e código???

    Além do filtro, agora vou o olhar os bicos e aproveitar para ver estado das velas, cabos e bobinas.


    Alguma outra sugestão????



    Abraços pra todos e inté+

  • #2158
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Não perca tempo Gleison, va direto nos bicos, tive o mesmo problema por duas vezes e as duas vezes eram bicos queimados.
    Os sintomas são exatamente iguais ao da sua.
    []s
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  • #2159
    Valeu pela dica du.

    E seus bicos. Teve reparo ou comprou outros.

    Usou do pálio? Lembra valor??

    Inté+

    Citação Postado originalmente por eduarte Ver Post
    não perca tempo gleison, va direto nos bicos, tive o mesmo problema por duas vezes e as duas vezes eram bicos queimados.
    Os sintomas são exatamente iguais ao da sua.
    []s
    (du)

  • #2160
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
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    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Valeu pela dica du.

    E seus bicos. Teve reparo ou comprou outros.

    Usou do pálio? Lembra valor??

    Inté+
    Amigo Gleison se lhe interessar tenho os 4 bicos do meu motor antigo, tirei o motor por outros problemas, mas os bicos estavam funcionando, lembro que antes de tirar mandei fazer limpeza nos bicos e não rodei quase nada.

    Abraços
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

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