x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Lauriston Azevedo
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

e ai pessoal! estou utilizando tambem o prolong na ventoinha da sport, faz um ano, e não tive nenhum problema com temperatura, funciona beleza. Quanto ao anel oring estar expandido e dar dor de cabeça na hora de montar, coloque só um pouquinho de " adesivo vedante de juntas" que resove o problema, o anel oring fica parado esperando vc fechar a ventoinha.

Usuário
    Entrada
    18/04/2009
    Ola pessoal, talvez esse nao seja o local correto para esta duvida mas vamos la...sou leigo e novato entao to perdoado rsrs
    Estou a caça de uma sportage, hoje mesmo fui ver uma alias a do link a baixo:
    http://www.socarrao.com.br/veiculo/v...iw.php?veiculo[modelo]=sportage&veiculo[modelo_order]=asc&TOTAL_ITENS_CADASTRADOS=55&PAGINA=28&PAGANT=& veiculo_id=632027

Notei uma coisa suspeita procurei no forum sobre isso mas nao encontrei, quando acelerei vi que saiu respingos de água do escape e um pouquinho de fumaça preta, o motor esta com a lenta super reguladinha, so que notei que o carro esta a muito tempo parado, estava ate enferrujando a parte interna do escape e aquelas marcas de oxidação nos discos de freio, agora vem a duvida a fumaça preta, pouca mas aparece la na casa dos 4500rpm é normal? ou e indicios de motor queimando oleo realmente, detalhe ela e a gasolina esta com 112.000.

obrigado...

se alguem souber de uma SPTG nesta faixa de preço por favor mandem MP! Abraço!

Ontem tomei um susto

Andando na cidade de repente um chiado vindo do motor, parei e vi que o barulho vinha do lugar aonde tem a correia dentada,saia fumaça e tava esquentado,desligo tudo chamo o guincho e levo no mecânico,o esticador da correia tinha travado e freava a correia

Alguém já teve um problema desse?

Mattia

Citação Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    Ontem tomei um susto

Andando na cidade de repente um chiado vindo do motor, parei e vi que o barulho vinha do lugar aonde tem a correia dentada,saia fumaça e tava esquentado,desligo tudo chamo o guincho e levo no mecânico,o esticador da correia tinha travado e freava a correia

Mattia
    Isso acontece com qualquer carro, muitas vezes se troca a correia mas esquece-se do esticador, vc deu sorte da correia não estourar.

[QUOTE=imoveisbranco;878058]Ontem tomei um susto

Mattia,

Isso aconteceu com minha Blazer. O esticador travou, começou a sair fumaça, arrebentou a correia, mas como não era dentada fui embora com o restante de energia da bateria, pois a unica coisa que parou de funcionar foi o alternador e bomba dágua.

Com um colega ao trocar a correia dentada do Palio, ele economizou R$40 do esticador. Foi, não. tentou ir para a praia, na metade do percurso, esticador travou, correia arrebentou, empenou cabeçote e morreu em R$2.000.

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN

Respiro do motor

Ontem fui no mecanico e ele me sugeriu colocar uma mangueira no respiro do motor jogando as compressao para baixo, eliminasndo a ligação que é feita paras o condutor do fluzxo de ar do motor. Segundo ele , desta forma, diminue a compressao pra dentro do carter, aliviando a pressao nos retentores.
    Alguem pode opinar se é aconselhavel isso?
    Agrasdeço quem puder opinar.
    Coastas Junior

Parece ser coisa boa, pois nao tem silicone ou borrahca de vedação da tampa de valvula que elimine os vazamentos por ali.

Mostre como fazer isso?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Na verdade só cria pressão se esse respiro estiver entupido, ai vasa óleo pelas juntas e retentores. Ligado no duto de admissão ele chupa o ar e consequentemente diminue a pressão dentro do carter.
    Se colocar uma mangueira pra baixo sempre que vc parar vai ficar umas gotas de óleo no chão, pois devido a pressão do óleo e o movimento do comando, espirra óleo por ali.
    No meu motor essa mangueira esta desligada porque fica um barulho muito alto, como se estivesse raspando alguma coisa mas é do ar sendo chupado pela admissão.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN

Respiro do motor

Obrigado pelas opiniões.
    Nava, segue foto em anexo, onde tento mostrar como fazer.
    Esta pequena mangueira (na foto) é retirada e Na parte superior, seta pequena, coloca-se uma mangueira, de aproximadamente 60cm, descendo em direção ao chao. Veda-se o outro lado, seta grande(parte inferior). A pressao dos gases são canalizados pela mangueira que desce para o chao. Sómente isso.
    Segundo o mecanico, a pressão vai ser aliviada dentro do motor. Na minha sportage, tem vazamento pela junta da tampa superior e pelo retentor do volante. Ainda segundo o mecanico, não é possivel sanar estes vazamentos, por conta da pressao dentro do carter do motor.
    Costa Junior
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -respiro-motor-2.jpg  

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Oi Costa Júnior,

As Sportages sopram bastante mesmo, aliás, é normal em motores diesel, porém, nossos motores sopram ainda mais, a coisa fica feia mesmo (excesso de pressão no cárter) quando esta mangueira que você cita começa a vazar óleo, daí fica tudo melado, intercooler, turbina e tal, com isso não só o retentor do volante, mas todos os outros retentores estouram, é hora de retificar o motor, ou pelo menos trocar os anéis, camisas e pistão, mas acho que não é o seu caso né? Com isso, jogando esta mangueira para a atmosfera vc não aliviará em nada seu sistema, acho que o melhor mesmo seria vc trocar a junta da tampa de válvulas e o retentor do volante, mas cuidado com a tampa de válvulas, ela não é de metal e trinca à toa. Os retentores acabam sofrendo bastante por causa da caloria do motor, geralmente eles aguentam uns 30 mil km e abrem o bico, mais que normal. Abrir muito a bomba de diesel detona também o retentor do eixo de comando de válvulas, uma acelerada e o retentor estoura. Com a mangueira solta para a atmosfera você vai perceber todo mundo olhando pra sua viatura quando estiver parado em semáforos, é que sai uma fumaça enjoada por ela.
    Tome uma segunda opinião, seu meca não é especializado em sportage.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Eu li neste fórum, não lembro onde, acho que foi num tópico das Ford Ranger, dizia: Se deixar o respiro do motor aberto, você pode até levar multa se o policial descobrir, pois está poluindo. Além disso, os gases do motor são cancerígenos. Existem aqueles "mini filtros" para usar no lugar da mangueira do respiro, mas quem usaria isso no off-road? Estou estudando uma forma de fazer um "up-grade" no respiro, o original não é muito eficiente, mas respiro aberto nem pensar.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN

Suspiro do motor

UAS
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Costa Júnior,

As Sportages sopram bastante mesmo, aliás, é normal em motores diesel, porém, nossos motores sopram ainda mais, a coisa fica feia mesmo (excesso de pressão no cárter) quando esta mangueira que você cita começa a vazar óleo, daí fica tudo melado, intercooler, turbina e tal, com isso não só o retentor do volante, mas todos os outros retentores estouram, é hora de retificar o motor, ou pelo menos trocar os anéis, camisas e pistão, mas acho que não é o seu caso né? Com isso, jogando esta mangueira para a atmosfera vc não aliviará em nada seu sistema, acho que o melhor mesmo seria vc trocar a junta da tampa de válvulas e o retentor do volante, mas cuidado com a tampa de válvulas, ela não é de metal e trinca à toa. Os retentores acabam sofrendo bastante por causa da caloria do motor, geralmente eles aguentam uns 30 mil km e abrem o bico, mais que normal. Abrir muito a bomba de diesel detona também o retentor do eixo de comando de válvulas, uma acelerada e o retentor estoura. Com a mangueira solta para a atmosfera você vai perceber todo mundo olhando pra sua viatura quando estiver parado em semáforos, é que sai uma fumaça enjoada por ela.
    Tome uma segunda opinião, seu meca não é especializado em sportage.

Boa lama!

Robinho
    VALEU, TROJÃO.
    Vou pegar uma segunda opinião com outro mecanico. Este especializado em importados e ver o que ele diz.
    Ja comprei pistãos e aneis, todos originais para fazer o motor da viatura, aí mudo todos os retentores.
    Obrigado
    Costa Junior

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem