x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Descobri que sou o único membro ativo do Fórum com uma Sportage diesel aspirada...
    Julio,
    E por falar nisso, ela ta com o VT instalado?
    Nas TDI nao fez efeito conforme msgs anteriores.

Jgneves,

Sim, estou usando o VT. Parece que VT tem mais efeito nas Sportage diesel aspiradas, e como sou o único membro ativo com uma diesel aspirada, acabo perdendo essa causa. Até agora nenhum efeito colateral, o motor está 100%. Como já disse, até amigos meus que sempre pegaram carona comigo perceberam que o motor ficou mais "esperto", imagina o motorista...

Galera, vocês tem que usar o VT pra acreditar. Me diz uma coisa: No que o VT vai prejudicar o motor se for usado por apenas alguns minutos? Só pra ver se vocês notam diferença. Não me lembro qual marca de VT que vi no site, que diz que eles devolvem o dinheiro se você não notar diferença... É claro que ninguém cairia num papo desses (tem gente que cai), mas o fabricante deve se garantir muito pra falar uma coisa dessas. Se um VT caseiro não faz efeito, o jeito é comprar o original. Até hoje me considero sortudo demais, acertei as medidas do meu VT caseiro e estou satisfeito. Nem parece mais aquele motor de cortador de grama.

"Usem o VT, e o Papai Noel passará a existir".

Abraço
    4X4 Brasil
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Jgneves,

Sim, estou usando o VT. Parece que VT tem mais efeito nas Sportage diesel aspiradas, e como sou o único membro ativo com uma diesel aspirada, acabo perdendo essa causa. Até agora nenhum efeito colateral, o motor está 100%. Como já disse, até amigos meus que sempre pegaram carona comigo perceberam que o motor ficou mais "esperto", imagina o motorista...

Galera, vocês tem que usar o VT pra acreditar. Me diz uma coisa: No que o VT vai prejudicar o motor se for usado por apenas alguns minutos? Só pra ver se vocês notam diferença. Não me lembro qual marca de VT que vi no site, que diz que eles devolvem o dinheiro se você não notar diferença... É claro que ninguém cairia num papo desses (tem gente que cai), mas o fabricante deve se garantir muito pra falar uma coisa dessas. Se um VT caseiro não faz efeito, o jeito é comprar o original. Até hoje me considero sortudo demais, acertei as medidas do meu VT caseiro e estou satisfeito. Nem parece mais aquele motor de cortador de grama.

"Usem o VT, e o Papai Noel passará a existir".

Abraço
    Galera, é o seguinte, o meu, eu tb que fiz, de zinco, conforme o desenho pessado pelo nosso amigo, quando instalei na saída do filtro de ar, achei que o carro ficou meio preso, depois instalei após o sensor e posso dizer que não notei diferença na potência, infelizmente só consegui medir o consumo uma vez, pois eu e a patroa usamos o carro e ela tem o pé bem pesado eu ando mais de boa e quando fui viajar nestas férias, com o vt a viatura fez entre 10 e 11 Km/l (gasolina), aqui na cidade, faz em torno de 8, antes de instalar o vt, fazia em torno de 7, acredito sim que houve uma melhora do consumo.
    Agora a viatura deu pra ficar pipocando, não sei se é vela, injeção, tem vez que demora muito pra pegar, nas arrancadas fica falhando as vezes dá um estouro na entrada de ar, quando tá quente demora prakct pra pegar, ou seja, tô f... da vida com ela, então tirei o vt pra ver se melhorava algo, mais nada...
    Acho que vale a pena testar, para termos opiniões mais concretas, principalmente se forem só vocês que dirigirem o carro, para ter um melhor controle sobre o consumo.

Até mais.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Alex, tive esse mesmo sintoma por duas vezes, na primeira era o regulador de pressão furado, na segunda vez (recentemente) era o cabo de vela rompido.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Alex, tive esse mesmo sintoma por duas vezes, na primeira era o regulador de pressão furado, na segunda vez (recentemente) era o cabo de vela rompido.
    []s
    (DU)
    Fala Edu, beleza, onde fica o regulador de pressão.
    tem como mandar uma foto do local, veja se tem como ver na foto anexa.
    Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc015552.jpg  

[]s
    (DU)
    EU TAMBÉM TIVE PROBLEMA COM O REGULADOR DE PRESSÃO!!

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Fala Edu, beleza, onde fica o regulador de pressão.
    tem como mandar uma foto do local, veja se tem como ver na foto anexa.
    Um abraço.
    Fala Alex.
    Ta marcado em branco na foto, faz um teste tirando a manguerinha do regulador e tampando tanto a menguerinha quanto o regulador e roda normalmente com ela e veja se fez alguma diferença, se ao tirar a manguerinha pingar gasolina o minimo que seja, pode trocar que esta furado.
    []s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc015552.jpg  
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Fala Alex.
    Ta marcado em branco na foto, faz um teste tirando a manguerinha do regulador e tampando tanto a menguerinha quanto o regulador e roda normalmente com ela e veja se fez alguma diferença, se ao tirar a manguerinha pingar gasolina o minimo que seja, pode trocar que esta furado.
    []s
    (DU)
    Fala Edu, blz, tirei a mangueira, mas não pingou gasolina, só achei que saiu muito fácil, o lado do motor fica sugando ar e do regulador tem que sair, é isso mesmo?
    Se eu tampar os dois lados o carro deve andar normal ?

Té +

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Fala Edu, blz, tirei a mangueira, mas não pingou gasolina, só achei que saiu muito fácil, o lado do motor fica sugando ar e do regulador tem que sair, é isso mesmo?
    Se eu tampar os dois lados o carro deve andar normal ?

Té +
    É isso mesmo Alex, se tampar as duas pontas ( mangueira e regulador) o carro tem que voltar a funcionar normalmente, se continuar a mesma coisa é sinal que o regulador esta bom.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

É isso mesmo Alex, se tampar as duas pontas ( mangueira e regulador) o carro tem que voltar a funcionar normalmente, se continuar a mesma coisa é sinal que o regulador esta bom.
    []s
    (DU)
    Fala ae Edu, beleza, acabou a falhação, fiz o teste do regulador e tava normal, andei que nem louco atrás de alguém que tivesse scaner para ver a injeção e não achei ninguém, hoje levei no mecanico em frente onde trabalho e ele me indicou um japa, em Ribeirão Pires, perto do trampo, foi tiro e queda, ele não tinha o scaner, deu uma olhada, fuçou daqui e dali e eram as velas f..., devia ter pego elas para postar as fotos, tinha uma com a porcelana meio trincada e tava dando fuga de corrente.
    Já era.
    Só falta trocar o rolamento da roda e a mangueira da direção hidraulica.
    Té +

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Fala ae Edu, beleza, acabou a falhação, fiz o teste do regulador e tava normal, andei que nem louco atrás de alguém que tivesse scaner para ver a injeção e não achei ninguém, hoje levei no mecanico em frente onde trabalho e ele me indicou um japa, em Ribeirão Pires, perto do trampo, foi tiro e queda, ele não tinha o scaner, deu uma olhada, fuçou daqui e dali e eram as velas f..., devia ter pego elas para postar as fotos, tinha uma com a porcelana meio trincada e tava dando fuga de corrente.
    Já era.
    Só falta trocar o rolamento da roda e a mangueira da direção hidraulica.
    Té +
    Legal que tenha resolvido Alex, se precisar passar o scaner, tem uma oficina de rodas e suspensão aki perto de casa ( Planalto ) que tem o scaner e cobram 40 latinhas. Se precisar...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de PASTOR
    Entrada
    15/08/2006
    Agradecimentos: 0

Mangueirinhas Da Bomba Solenóide

Tenho uma dúvida, me ajudem...rs

Minha Sport é uma MRDi 96 e tem 3 mangueirinhas do motor... uma vai para a solenóide (para criar vacuo) e as outras duas vai pro lado...

Bem, a minha Sport estava falhando e resolvi trocar as mangueiras de lugar. ela ficou melhor regulada, mas agora estou em dúvida...

Qual será a posição certa delas? Pois o freio fica duro em baixa... em alta ele fica normal.

Espero a resposta dos Expert de Plantão.../

Valeu (Se puderem mandar uma foto das mangueiras, agradeço)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem