Valeu, Antonio! Obrigado por me responder. Cara eu tô desesperado! Você está dizendo que pode ser culpa do mecânicos. Já pensei nisso. É por isso que estou no 3º. O primeiro - uma oficina grande,linda cheia de camionetes. o 2º disse ter trabalhado na Kia por 3 anos. Tem a oficina cheia de Vans, o tempo todo. O terceiro e atual, disse que rabalha com Diesel há muito tempo. Esqueceu de um detalhe simples: olhar as mangueiras. De tanto comprar peças aprendi que a mecânica é a mesma da besta, porém nem tudo! Aguns detalhes são um pouquinho diferentes, Talvez seja o ano ( 95). Comprei um filtro de combustivel que tinha indicação para besta 2.2 diesel e era totalmente diferente do que estava na minha Sportage. A junta do cabeçote tem que ser de metal, embora a de amianto também sirva. Cara eu acho que são estas pequenas coisas é que estão atrapalhando os mecânicos. Eles fecham os olhos e dizem é o uma Besta redesenhada, porém, acho que besta mesmo sou eu! Por falar em peças, aqui em Brasília tem uma loja ( pickup car ) que tem praticamente tudo para picaps e jipes importados. Econtrei preços melhores do que em em S.Paulo. O cabeçote por exemplo,comprei por 1600,00. Em S.Paulo = 2300,00. Não encotrei o site deles mas o fone é 061-3356-6222 o rádio é 9646-3952. Se não me engano a matriz fica no Paraná.
Abraço
Tony