x
Convex Datacenter
Página 11 de 88 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 3266

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/05/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Tony

Desculpa, mas ou tu estas muito azarado ou, acredito +, teus mecânicos são muito ruins, o motor 2.2 da Sportage é o mesmo das Bestas + antigas, existem milhares rodando pelo Brasil como lotação, etc pode ter certeza que nas mesmas condições de trânsito que tu andas.

Abraço

PS: Não há retifica no bloco deste motor, ele é encamisado, portanto troca- se a camisa ele volta a ser standard.
    Valeu, Antonio! Obrigado por me responder. Cara eu tô desesperado! Você está dizendo que pode ser culpa do mecânicos. Já pensei nisso. É por isso que estou no 3º. O primeiro - uma oficina grande,linda cheia de camionetes. o 2º disse ter trabalhado na Kia por 3 anos. Tem a oficina cheia de Vans, o tempo todo. O terceiro e atual, disse que rabalha com Diesel há muito tempo. Esqueceu de um detalhe simples: olhar as mangueiras. De tanto comprar peças aprendi que a mecânica é a mesma da besta, porém nem tudo! Aguns detalhes são um pouquinho diferentes, Talvez seja o ano ( 95). Comprei um filtro de combustivel que tinha indicação para besta 2.2 diesel e era totalmente diferente do que estava na minha Sportage. A junta do cabeçote tem que ser de metal, embora a de amianto também sirva. Cara eu acho que são estas pequenas coisas é que estão atrapalhando os mecânicos. Eles fecham os olhos e dizem é o uma Besta redesenhada, porém, acho que besta mesmo sou eu! Por falar em peças, aqui em Brasília tem uma loja ( pickup car ) que tem praticamente tudo para picaps e jipes importados. Econtrei preços melhores do que em em S.Paulo. O cabeçote por exemplo,comprei por 1600,00. Em S.Paulo = 2300,00. Não encotrei o site deles mas o fone é 061-3356-6222 o rádio é 9646-3952. Se não me engano a matriz fica no Paraná.
    Abraço
    Tony

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Unhappy Problemas mecânicos !!!

Citação Postado originalmente por TONY PETER FLORIANO Ver Post

... Você está dizendo que pode ser culpa do mecânicos. Já pensei nisso. É por isso que estou no 3º. O primeiro - uma oficina grande,linda cheia de camionetes. o 2º disse ter trabalhado na Kia por 3 anos. Tem a oficina cheia de Vans, o tempo todo. O terceiro e atual, disse que rabalha com Diesel há muito tempo. Esqueceu de um detalhe simples: olhar as mangueiras. De tanto comprar peças aprendi que a mecânica é a mesma da besta, porém nem tudo!

... A junta do cabeçote tem que ser de metal, embora a de amianto também sirva. Cara eu acho que são estas pequenas coisas é que estão atrapalhando os mecânicos.

Abraço

Tony
    Cara realmente tu estas com um misto de azar e mecânicos ruins, vou te contar uma história, um conhecido meu tem uma Grand Sportage 2001 TDi que ferveu, o motor foi aberto 4 vezes e, o mecânico nunca havia verificado as condições do radiador quando foi pra oficina que levo minha viatura, acreditem o radiador só dava passagem de água em +- 10% dos favos, aí se explica por que ferveu 4 vezes, sendo que as tres últimas na mão da besta, digo mecânico que meu conhecido levou a pobre Sportage.

Acho que deves tentar reaver parte, ou todo, dos $$$ que gastate com os picaretas, meu conhecido aí de cima fez um acordo e os caras tão pagando as peças, retífica, etc.
    Abraço
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Gente não aguaento mais! É o terceiro mecânco. Não consigo nem vender o carro pois ele não dura tempo suficiente para que eu o anuncie. Alguém pode me dizer alguma coisa que me ajude? Obrigado[/quote]

Olá Tony.

Cara, não sei o que dizer, apenas que seu post me assustou pacas! Que falta de sorte a sua!

Eu penso que o problema maior mesmo são os mecânicos. Tem de ser de confiança senão o cano é grande.

Parei num cara para verificar os freios e tive de trocar o burrinho central. O mecânico não limpou o óleo de freio que escorreu no servo-freio e na lataria, resultado, corroeu a tinta do servo e quase foi a lataria do carro pro espaço.

Oficina tem de ter cuidado e gente séria. Procure uma especializada em importados, o pessoal costuma ser mais bem formado nessas oficinas.

Bem, assim me parece.

Sds

Usuário
    Entrada
    11/05/2006
    Oi Raxer
    Cara só o fato de pode desabafar com gente que entende, tá me dando um alívio danado! O pior é que eu gosto pra caramba do carrinho. Sempre foi o meu sonho de consumo. Tava até pensando em turbinar. Toda vez que ele sai da oficina eu fico com pena de vender. É ai que ele apronta comigo! Tentei fazer o serviço na autorizad Kia , aqui de Brasília, mas o cara me cobrou 2500,00 só de mão de obra. Tá fora do meu alcance! Se em oficinas não autorizadas tenho gasto 5000,00, nas duas últimas vezes ( 1000,00 no total ), quanto seria na autorizada? Eu tô quase vendendo as calças! Amanhã chegam as mangueiras ( eu acho ). Na quinta já devo estar com ele novamente. Deus me ajude!

Na quinta já devo estar com ele novamente. Deus me ajude![/quote]

Tony,

Na quinta eu devo estar pegando a minha também na oficina, com o cabeçote acertado, mas estou preocupado com isso porque esse negócio de dar passe no cabeçote me parece ser um procedimento que tem vida curta.

Porque imagino isso? Porque a taxa de compressão do motor diesel é 20: 1 se não me engano. Muito, mas muito superior aos de gasolina, até porque o motor diesel inflama por pressão e não por ignição.

Com isso, afinar a base do cabeçote deve aumentar essa pressão e ele pode não aguentar em alguma parte da estrutura.

Não parece lógico que esse tipo de procedimento é sobrevida?

E se precisar arrepiar o motor será que ele aguenta?

Pode ser por este ou outro motivo que a sua também não ficou legal. Essa das mangueiras foi de lascar mesmo.

Vamos correndo instalar o termômetro e evitar esse mundarel de quebras, pelo que entendi dá muito tempo entre o aviso do termômetro e a quebra final.

Vou fazer isso logo.

Sds

Complementando oq o comenale disse, ja aconteceu algo semelhante comigo. Meu pedal de embreagem tbm fazia uma nheccccc estranho. Eu deixei ele fazendo esse barulho ate que certo dia um pisei na embreagem e ela so ficou com curso no final. Fiquei quase sem embreagem tbm. Ora ele ficava sem curso, ora ficava normal. Acabei trocando o cilindro inferior de embreagem hidraulica e esse barulho se resolveru. A embreagem realmente fica bem dura, parece um comum ao inves de hidraulica.
    Então ai vai um ALERTA: se a sua embreagem estiver fazendo alguma barulho estranho (normalmente ela ñ faz barulho nenhum) e o pedal começar a ficar duro é bom ir ao mecanico antes da embreagem ir pro saco e te deixar na mão.

Usuário Avatar de Cervelin
    Entrada
    31/10/2005
    Salve Sportagers !

Aproveitando o assunto, em algumas ocasiões ouvi um 'crec' qdo pisava na embreagem. Não conseguia saber pq. Agora, sinto o curso do pedal curto. E tenho a impressão que a embregaem está indo pro saco, até estou cotando o kit. Qdo pego estrada e posso deslanchar, a impressão que dá é que a embreagem está patinando. Será o caso de trocar apenas esse cilindro ?
    Agradeço de antemão as dicas e comentários.

Abraços,

Cervelin

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cervelin
    Salve Sportagers !

Aproveitando o assunto, em algumas ocasiões ouvi um 'crec' qdo pisava na embreagem. Não conseguia saber pq. Agora, sinto o curso do pedal curto. E tenho a impressão que a embregaem está indo pro saco, até estou cotando o kit. Qdo pego estrada e posso deslanchar, a impressão que dá é que a embreagem está patinando. Será o caso de trocar apenas esse cilindro ?
    Agradeço de antemão as dicas e comentários.

Abraços,

Cervelin
    Cervelin,

Não custa dar uma analisada no cilindro secundário. É muito fácil e a localização não é das piores, apesar de ficar embaixo do câmbio.
    As vezes o problema pode estar no cilindro e não no conjunto da embreagem.
    Peça para alguém pisar várias vezes no pedal da embreagem, enquando você analisa o curso do pistão movimentando o garfo.
    O curso tem que ser sempre igual, não pode variar.
    Outro detalhe: não pode haver qualquer sinal de vazamento do fluido!
    Pôr fim peça para segurar o pedal da embreagem por algum tempo e preste atenção se o cilindro recua (sede à pressão do garfo). Caso isso ocorra, pode troca-lo...
    No caso de troca-lo, recomendo a compra do cilindro original. Caso contrário você corre o mesmo risco que eu.

Pessoal,

Chegou a Sportage... estou agora com uma 99 com 75 mil km zerada.

Ela foi hoje para a oficina. Mandei trocar logo as correias, tensores, velas, filtros de AR e dar uma limpeza geral e descarbonizada no motor.

Fui busca-la no Mato Grosso do Sul.. 1200 KM até BSB..

Só achei o motor um pouco fraco em alta e consumo muito alto... fez 8 km/l na estrada. O que posso fazer para melhorar isso?

Vim a 120 km/h.

Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Pessoal é o seguinte o cabeçote da minha sportage 97 2.0 gasolina foi pro saco!!! assim me explicou o mecanico. Levou 1 mes pra me dizer isso, disse que tentou soldar e que nos testes soldava um lugar e trincava em outro , fez 5 soldas e chegou a conclusao que nao dava. Alguem poderia me dizer onde posso encontrar um cabeçote pra essa sportage?? Tem ideia de qto isso fica?? Ja demorei 20 dias pra encontrar um tal radiador de oleo , e agora essa do cabeçote!!!

Citação Postado originalmente por aivlis1204 Ver Post
    Pessoal é o seguinte o cabeçote da minha sportage 97 2.0 gasolina foi pro saco!!! assim me explicou o mecanico. Levou 1 mes pra me dizer isso, disse que tentou soldar e que nos testes soldava um lugar e trincava em outro , fez 5 soldas e chegou a conclusao que nao dava. Alguem poderia me dizer onde posso encontrar um cabeçote pra essa sportage?? Tem ideia de qto isso fica?? Ja demorei 20 dias pra encontrar um tal radiador de oleo , e agora essa do cabeçote!!!
    O Costa Junior já indicou uma loja, já uma olhada:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=60965&page=18

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Citação Postado originalmente por aivlis1204 Ver Post
    Tem uma empresa aqui em goiania que recupera cabeçotes de aluminio. O serviço é muito bom pois fazem a fundição em forno especifico. Dão garantia de 6 meses, fiz o serviço na minha TDI que a taxa de compressão é bem maior e estou satisfeito. Senão for preciso encher o cabeçote fica mais ou menos 600R$. Um novo pelado custa mais ou menos 1500R$. Cabeçote remanufaturado presta sim, basta que o serviço seja feito da maneira correta. Tem gente aí que usa solda eletrica pra recuperar cabeçote. Aí fica dificil...

Valeu!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem